Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
ovelhaxone Escreveu:perto de metade dos investidores vai aguentar o papel em carteira, como é habitual.
Posso saber de onde vem esta informação?
- Registado: 5/11/2002 12:21
nao devem ter sido vendidas ainda mil milhoes de acções pois parte do volume foi feito por daytraders.
há 10 mil milhoes para sair mas nao devem sair muito mais de 6 mil milhoes pois perto de metade dos investidores vai aguentar o papel em carteira, como é habitual.
o volume deverá baixar nos proximos dias.
nas proximas 2 semanas deverá dar para sair quem tem para sair, os tais 6 mil milhoes.
há 10 mil milhoes para sair mas nao devem sair muito mais de 6 mil milhoes pois perto de metade dos investidores vai aguentar o papel em carteira, como é habitual.
o volume deverá baixar nos proximos dias.
nas proximas 2 semanas deverá dar para sair quem tem para sair, os tais 6 mil milhoes.
- Registado: 18/7/2013 15:16
seinada Escreveu:Mario1984 Escreveu:seinada
"....e hoje ainda só foram negociadas pouco mais de 1 000 000. Se eu estou a fazer bem as contas..."
Totalmente errado. Até ao momento como a imagem em anexo mostra, já foram transacionadas muitas mais. A primeira imagem corresponde ao número de ações atualmente. fonte: https://europeanequities.nyx.com/en/products/equities/PTBAF0AM0002-XLIS
Cá está, eu estava completamente errado e agradeço a correção. Com base nesta informação, vou rever a minha atitude.
Na minha mais que humilde opinião, neste momento, há muita mas mesmo muita gente a fazer mais-valias com o AC.
Como penso que além das contas de nº de ações em bolsa e o valor antes e depois do AC, não há muito mais análise a fazer, penso que nos próximos dias, terá tendência para subir.
Porquê? Haverá muito menos pressão vendedora porque quem quis fazer mais-valias fê-las hoje. Quem quis entrar, entrou hoje.
Penso que agora só notícias como resultados, valor devolvido ao Estado, Obrigações e em Outubro a entrada em negociação de muitas ações poderão influenciar positivamente ou negativamente a ação.
Uma vez mais, esta é a mais que humilde opinião uma vez que sou um novato nestas lides.
B.N
- Registado: 29/11/2007 4:26
Mario1984 Escreveu:seinada
"....e hoje ainda só foram negociadas pouco mais de 1 000 000. Se eu estou a fazer bem as contas..."
Totalmente errado. Até ao momento como a imagem em anexo mostra, já foram transacionadas muitas mais. A primeira imagem corresponde ao número de ações atualmente. fonte: https://europeanequities.nyx.com/en/products/equities/PTBAF0AM0002-XLIS
Cá está, eu estava completamente errado e agradeço a correção. Com base nesta informação, vou rever a minha atitude.
-
seinada
seinada
- Anexos
-
- Banif_nº_ações.PNG (5.66 KiB) Visualizado 7876 vezes
-
- Banif_volume.PNG (5.98 KiB) Visualizado 7876 vezes
Cometer erros é uma parte inevitável, e talvez essencial, do investimento.
Victor Sperandeo
Victor Sperandeo
- Registado: 9/9/2007 9:47
Fsal Escreveu:Ora viva,
Ha por ai alguma bola de cristal que me diga se fiz bem ou não em ter entrado a 0,017?
Cps,
Eu pessoalmente com uma pistola na cabeça shortava até aos 0,014.
Mas estou fora e não pretendo entrar nem longo nem curto
Lose your opinion, not your money
Ora viva,
Ha por ai alguma bola de cristal que me diga se fiz bem ou não em ter entrado a 0,017?
Cps,
Cps,
- Registado: 20/7/2011 14:24
Ora isto é uma roleta-russa: uns a ganhar muito outros a perder muito e a ganância ainda vai levar muitos a perder porque as contas ainda não estão completas. Ainda existem 10 000 000 de novas ações a entrar e hoje ainda só foram negociadas pouco mais de 1 000 000. Se eu estou a fazer bem as contas, isto ainda vai levar muita volta até saírem as restantes quase 9 000 000. Os próximos dias ainda deverão ser turbulentos e eu fico de fora a ver o pessoal ganhar e perder, é a vida. Se eu estiver errado, corrijam-me por favor.
-
seinada
"tinha" de haver dinheiro na mesa para se fazer dado o negocio ser tão mau 

- Registado: 18/7/2013 15:16
Impressionante é com a abertura de hoje : As acções do aumento de capital do Banif já começaram a negociar na bolsa nacional. Os títulos já caíram um máximo de 78,72% e tocaram em 1 cêntimo por acção.,
Há peolpe que hoje com posição longa já ganhou 90%, 80%, 70%, 60%, 50% e menos um pouco ( os que entraram hoje ou foram apenas ao AC a 0,01)...
num só dia, Impressionante...
, e quem não foi ao AC e detinha acções a perder imenso....
não é normal na nosso PSI20 ( quando ele está no vermelho), são casos esporádicos...Mas aconteceu...
Há peolpe que hoje com posição longa já ganhou 90%, 80%, 70%, 60%, 50% e menos um pouco ( os que entraram hoje ou foram apenas ao AC a 0,01)...

Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
labirt Escreveu:Cardoso25 Escreveu:Podes explicar esse raciocínio?![]()
Para alguém ter ido ao AC tinha de ter acções antes, portanto, dizer que triplica o investimento não é de todo verdade. Não sei a quanto estavam as acções, mas se estavam a 0,08-0,09. Depende de quanto comprou a 0,01.
Com muita gente à espera de uma descida, se calhar até vai surpreender
Cardoso25 está explicado?
Quem foi ao aumento de capital não necessitava de ter acçoes anteriormente

- Registado: 23/7/2013 12:01
Cardoso25 Escreveu:Podes explicar esse raciocínio?![]()
Para alguém ter ido ao AC tinha de ter acções antes, portanto, dizer que triplica o investimento não é de todo verdade. Não sei a quanto estavam as acções, mas se estavam a 0,08-0,09. Depende de quanto comprou a 0,01.
Com muita gente à espera de uma descida, se calhar até vai surpreender
Cardoso25 está explicado?

- Registado: 19/10/2012 10:33
m05h Escreveu:Vou aguentar as minhas, vamos ver como corre isto daqui para a frente.
Eu estive até à última para ir ao AC mas acabei por jogar à defesa e ficar quieto... se tivesse ido, já me tinha desfeito delas hoje... pelas contas aí de alguns camaradas, a cotação actual já está acima do preço anterior ao AC (com as devidas correcções devidas ao aumento do nº de acções)... mas cada um sabe de si obviamente.
Vou aguentar as minhas, vamos ver como corre isto daqui para a frente.
Texano Bill Escreveu:Pah, estas cenas de ir aos aumentos de capital e vender logo a seguir está a dar bons lucros por cá. Já no BCP foi semelhante. Agora percebe-se porque os administradores do Banif e familiares se encheram delas. Isto é sempre assim? Quando é o próximo AC?
Não é bem ssim, pois os anteriores aos últimos foram brutalmente maus...Os últimos do BCP, BES E BPI, em especial estes dois ultimos foram brutalmente bons...

Vamos ver este do Banif...
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Texano Bill Escreveu:Pah, estas cenas de ir aos aumentos de capital e vender logo a seguir está a dar bons lucros por cá. Já no BCP foi semelhante. Agora percebe-se porque os administradores do Banif e familiares se encheram delas. Isto é sempre assim? Quando é o próximo AC?
Não é bem ssim, pois os anteriores aos últimos foram brutalmente maus...Os últimos do BCP, BES E BPI, em especial estes dois ultimos foram brutalmente bons...

Vamos ver este do Banif...
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
pepe7 Escreveu:Cruzeta Escreveu:Reiposto Escreveu:Abriu a 0,01 agora esta a 0,017 como é que no BPI diz que está com uma diferença de 0,03 negativo quando se vê a acção na profundidade ?
Porque o fecho de ontem foi de 0,047€ não? Para todos os efeitos, quem ontem tinha acções a 0,047, hoje está a perder 3 centimos por acção.
Sim, se não foi ao AC....É brutal...( logo nem pensar ter Banif..
) quem apenas foi AC ou entrou hoje nos 0,01 ou 0,011 vai com "mais valia de 60 a 70%...Brutal também...
![]()
, quem tinha Banif e foi AC, ai a história é outra...
, tem que fazer contas.
Parece que a grande barreira vai ser os 0.02.
B.N.
- Registado: 29/11/2007 4:26
Cruzeta Escreveu:Reiposto Escreveu:Abriu a 0,01 agora esta a 0,017 como é que no BPI diz que está com uma diferença de 0,03 negativo quando se vê a acção na profundidade ?
Porque o fecho de ontem foi de 0,047€ não? Para todos os efeitos, quem ontem tinha acções a 0,047, hoje está a perder 3 centimos por acção.
Sim, se não foi ao AC....É brutal...

Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Pah, estas cenas de ir aos aumentos de capital e vender logo a seguir está a dar bons lucros por cá. Já no BCP foi semelhante. Agora percebe-se porque os administradores do Banif e familiares se encheram delas. Isto é sempre assim? Quando é o próximo AC? 

Reiposto Escreveu:Abriu a 0,01 agora esta a 0,017 como é que no BPI diz que está com uma diferença de 0,03 negativo quando se vê a acção na profundidade ?
A diferença de 0,03 (e negativa) é relativa ao fecho de ontem.
Abraço
Morinni
Abraço
Morinni
- Registado: 27/12/2006 9:44
Abriu a 0,01 agora esta a 0,017 como é que no BPI diz que está com uma diferença de 0,03 negativo quando se vê a acção na profundidade ?
Apesar de tudo a terra gira
- Registado: 29/11/2007 12:24
Fogo...
Comprei a 0.013 e vendi logo de seguida a 0,014, com um lucro de 7,50%(7,40% descontando as comissões, 370 euritos), se tinha esperado mais 15 minutos tinha ganho 38%, mas era arriscado... e como se costuma dizer aqui no forum e tenho essa frase como uma máxima importantíssima nos meus negócios, " É PREFERÍVEL PERDER UM GANHO DO QUE GANHAR UMA PERDA".
Comprei a 0.013 e vendi logo de seguida a 0,014, com um lucro de 7,50%(7,40% descontando as comissões, 370 euritos), se tinha esperado mais 15 minutos tinha ganho 38%, mas era arriscado... e como se costuma dizer aqui no forum e tenho essa frase como uma máxima importantíssima nos meus negócios, " É PREFERÍVEL PERDER UM GANHO DO QUE GANHAR UMA PERDA".
- Registado: 29/11/2007 9:32
Mas o banco, já nao irá ser nacionalizado certo ?
O risco é se fica cotado em 0,000 e ai sai da bolsa ?
O risco é se fica cotado em 0,000 e ai sai da bolsa ?
- Registado: 22/3/2011 21:42
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PMP69 e 59 visitantes