Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Acreditem q nunca mais me vou calar. Vou escrever, vou

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MozHawk » 20/1/2004 8:48

Caro vic,

Respondi ao teu apelo e já escrevi ao presidente.

Um abraço,

MozHawk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

por Visitante » 19/1/2004 23:35

Pois é col, o problema é que somos 9,5 milhoes assim e 500 milhões no bem bom..

VIVA ESPANHA
Visitante
 

Franco versus Col

por Col » 19/1/2004 2:44

O Col tem actualmente 51 anos, começou a ser contribuite da Segurança da Segurança Social com 12 anos de idade,isto porque nasceu c/ vocação para trabalhar!, tem 39 anos de descontos efectivos, a lei diz que ele só se pode reformar aos 65 anos de idade, o que se até lá não perder o emprego, irá perfazer um total de 53 anos de contribuinte p/ a dita Seg.Social, mas nessa altura a lei diz que ele só terá direito a 80% (= 2% x 40 anos) da média salarial dos ultimos 10 anos! Perante o exposto O MEU SENTIMENTO È DE QUE O ESTADO / SEG.SOCIAL ME EXPLOROU ENTRE OS 12 E OS 25 ANOS DE IDADE, porquanto me obrigou a entregar-lhe os descontos sem me dar qualquer contrapartida. QUANDO OUÇO O BAGÃO A FALAR EM JUSTIÇA SOCIAL, A REVOLTA È TANTA QUE TENHO QUE DESLIGAR A TV!
A Bem da Nação.
Col
 

Para além disso

por Queixadas » 19/1/2004 0:51

Eu não me preocupa os aumentos Zero ....preocupam-me mais os que perdem o emprego e não têm papa para os filhos

Os do aumento Zero tem o deles garantido ao fim do mês e o estado é eterno para o seu emprego....os outros?
Queixadas
 

por valves » 19/1/2004 0:31

Este é país em que vivemos !!! É preciso fazer sacrifícios dizem eles, a bem da Nação! Eu cada vez mais me mete mais pena o povo Português que anda a aumentos "Zero" a contar os tostões para ir pagando as despesas, e os deputados da nação em 8 anos de legislatura passada entre sestas bem passadas no plenário e viagens pelo país para " tomarem contacto com a realidade " ganharem a bela da reforma vitalicia. Agora temos os primos " os deputados Europeus " a aprovarem por unanimidade um aumentozinho de 125 %, como dizia o Eça isto é de Estalo !
valves
 

Ó meus amigos é geral !

por Inox » 19/1/2004 0:11

Isto funciona em circuito fechado, mas já ninguém liga, cada um safa-se como pode, uns sacam milhares, outros dezenas, outros uns pozinhos, cada um chucha a teta do estado como pode...mas o estado somos todos nós, não é uma figura mítica e impessoal, alguém vai pagar a factura.
Inox
 

Realmente é aqui nestes fóruns

por Visitante » 18/1/2004 21:13

que se encontram pessoas com conhecimentos acima da média e com interesse por este pequeno País, ao contrário da maioria que andam em "rebanho" e que "comem" o que os média lhes dão.
Deve ser por necessidade que a bolsa os obriga a tomar conhecimentos que muitos nem lhes interessa ouvir falar, pois continuam a pensar que só acontecem aos outros. É com muito gosto que ao fim-de-semana venho aqui ler análises aos mercados e leio comentários interessantes sobre problemas "camuflados" deste Portugal, que anda cada vez mais ao sabor dos "tubarões".
Existem cada vez mais desigualdades de classes neste País, com os pequenos (em maioria)a pagarem como sempre a maior crise, mas acho graça quando ouço falar no plural tipo: "... os Portugueses estão em crise, foram os Portugueses que no elegeram..."
Crise para quem ganha 5.000 euros por mês? Ou para quem ganha o ordenado mínimo nacional?
Se foram os portugueses que elegeram o actual governo, porquê a coligação com o PP?
Para que serve a a nova taxa de audiovisual que vem na factura da EDP? Para pagar uma gestão danosa ou continuar a sustentar lobbies? Porque raio não se deve punir criminalmente os maus gestores públicos neste País? É mais fácil aumentar nos impostos?
Mas o que mais me chateia é ver muitos desses gestores (que andaram a meter para o saco azul)receberem outros tachos depois de saírem dos anteriores cargos, por exemplo o anterior ministro António Guterres, deixou este País de rastos e para além de receber um novo tacho ainda foi condecorado :evil:
Isto realmente está entregue à "bicharada", que nasce num berço de ouro ainda continua a ter privilégios acima de quem não nasceu, e como se isso não chega-se ainda se aproveitam do poder que usufruem para mudar umas quantas leis em favor do próprio :(
Quantas pessoas ou empresas foram criminalmente acusadas pela CMVM? Alguns processos, e quais os resultados? Nenhuns. Isto só prova que até a justiça neste País está do lado dos mais poderosos e ricos.
Como ficou o caso da queda da ponte de Entre-os-rios?
E as descargas poluentes que são feitas dezenas de vezes no mesmo rio ou local?
E as obras "colossais" que são sempre entregues aos mesmos e depois de concluídas ficam no dobro do custo previsto?
E o caso da taxa de activação indevida por parte da PT em 1999, onde terminou em 16 do corrente mês o prazo para os clientes domiciliários pedirem o devido valor apresentando as respectivas facturas? Quem decidiu que o cliente ou receberia o respectivo valor em crédito na próxima factura ou poderia receber o respectivo valor em "géneros" da PT, mas não poderia receber em dinheiro, foi o tribunal, mas de que lado esteve o mesmo ao pronunciar-se desta forma? Do pequeno contribuinte ou do lado dos grandes como é o caso da PT?
Haveria muitos casos a citar mas isto acho que já diz como anda este País.
Visitante
 

curiosidades

por Visitante » 18/1/2004 20:04

reparem que mais de 60% ficam para o estado e SCML, como é possível a SCML dizer que não tem dinheiro? Como é possível que a SCML ande a fazer hóteis de luxo para os reformados ricos e não tenha colocação para os idosos com pensões abaixo de 350 euros?
Vou enviar o meu curriculum para administrador, quero também um »tacho«.
Este País está realmente a ser saqueado por »dentro«
Onde vai isto parar?
Anexos
receitas scml.GIF
receitas scml.GIF (45.65 KiB) Visualizado 866 vezes
Visitante
 

por Visitante » 18/1/2004 20:00

Já o Eça achava que isto não era um país, mas um simples lugar...nada mudou,tudo como dantes!
Visitante
 

por Ming » 18/1/2004 19:46

Pessoalmente, concordo que as coisas deviam ser diferentes, mas acho que é muito dificil altera-las.

Do meu ponto de vista, amiguismos, cunhas, decisões mais baseadas em conhecimentos pessoais do que em critérios objectivos de competência, etc. sempre terá havido e, não tenhamos dúvidas, sempre continuará a haver.

Assim, deve-se acima de tudo combater as regras erradas (que favorecem indevidamente este tipo de comportamentos, e outros tambem geradores de injustiças) e devem-se combater os casos individuais mais escandalosos, mas não se deve pensar que se pode acabar com o problema...
Earthlings? Bah!
 
Mensagens: 1541
Registado: 20/11/2003 11:37

De facto

por Asa Delta » 18/1/2004 19:27

Pikas,isto já não é um país.....mas desde quando é que deixou de ser?

Muitas vezes defendemos o mau porque nos convem e esquecemos o resto.......
Asa Delta
 

por PIKAS » 18/1/2004 15:00

-Um ministro esquece-se de declarar os valores recebidos e logo os impostos devidos em IRS passam ao lado;
-Este é o que se vê;
-O Comandante-Geral da GNR ( um General, pasme-se ao que isto chegou ) está a ser investigado por várias coisas sendo uma delas o ter enfiado a enteada na GNR e certamente que a dita cuja não é paga pelo salário minimo nacional;

Tudo isto em 48 horas e mais haverá.

Alguém que esteja na posse das suas faculdades mentais diga-me, por favor, e procure convencer-me que isto é ainda um País. Ou eu estou maluco ( e nisso não acredito ) ou este cantinho chamado Portugal já rebentou.

Por amor de Deus, tirem-me deste filme. Demito-me da minha condição de cidadão. Não quero ser português, se perguntarem digam que não moro cá, não voto, não quero ser eleito para nada, e já agora não quero pagar este filme melo-dramático.

Venham-me convencer a pagar impostos.

Cumprimentos a todos
PIKAS
 

Acreditem q nunca mais me vou calar. Vou escrever, vou

por Vic » 18/1/2004 14:26

participar em foruns, quer televisivos, quer radiofonicos, posso não conseguir nada, mas NÂO ME VOU CALAR.

Por favor ajudem-me e façam o mesmo

Será mesmo ler, calar e .... mais uma vez engolir? NÃO NUNCA MAIS!!!!

APESAR de ter apenas 50 anos de idade e de gozar de plena saúde, o socialista Vasco Franco, nº. dois da Câmara de Lisboa durante as presidências de Jorge Sampaio e de João Soares, está já reformado. A pensão mensal que lhe foi atribuída ascende a 3.035 euros (608 contos), um valor bastante acima do seu vencimento como vereador. A generosidade estatal decorre da categoria com que foi aposentado ? Técnico Superior de 1ª classe, segundo o <<Diário da República>> - apesar de as suas habilitações literárias se ficarem pelo antigo Curso Geral do Comércio, equivalente ao actual 9º ano de escolaridade.
A contagem do tempo de serviço de Vasco Franco é outro privilégio raro, num país que pondera elevar a idade da reforma para os 68 anos, para evitar a ruptura da Segurança Social. O dirigente socialista entrou para os quadros do Ministério da Administração Interna em 1972, e dos 30 anos passados só ali cumpriu sete em dedicação exclusiva; 3 foram para o serviço militar e os restantes 20 na vereação da Câmara de Lisboa, 12 dos quais a tempo inteiro. Vasco Franco diz que é tudo legal e que a lei o autoriza a contar a dobrar 10 dos 12 anos como vereador a tempo inteiro. Triplicou o salário.
Já depois de ter entregue o pedido de reforma, Vasco Franco foi convidado para administrador da SANEST, com um ordenado líquido de 4000 euros mensais (800 contos). Trata-se de uma sociedade de capitais públicos, comparticipada pelas Câmaras da Amadora, Cascais, Oeiras e Sintra e pela empresa Águas de Portugal, que gere o sistema de saneamento da Costa do Estoril. O convite partiu do reeleito presidente da Câmara da Amadora, Joaquim Raposo, cuja mulher é secretária de Vasco Franco na Câmara de Lisboa. O contrato, iniciado em Abril, vigora por um período de 18 meses.
A acumulação de vencimentos foi autorizada pelo Governo mas, nos termos do acordo, o salário de administrador é reduzido em 50% - para 2000 euros ? a partir de Julho, mês em que inicia a reforma, disse ao EXPRESSO Vasco Franco.
Não se ficam, no entanto, por aqui os contributos da fazenda pública para o bolo salarial do dirigente socialista reformado. A somar aos mais de 5000 euros da reforma e do lugar de administrador, Vasco Franco recebe ainda mais 900 euros de outra reforma, por ter sido ferido em combate em Moçambique já depois do 25 de Abril, e cerca de 250 euros em senhas de presença pela actuação como vereador sem pelouro. Contas feitas, o novo reformado triplicou o salário que auferia no activo, ganhando agora mais de 1200 contos limpos. Além de carro, motorista, secretária, assessores e telemóvel. Herança Guterrista.
 
Mensagens: 1153
Registado: 5/11/2002 1:17


Quem está ligado: