Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral..em conclusão

por ovelhaxone » 25/7/2013 12:12

jotabilo Escreveu:Apenas desejava obter um conhecimento conciso da situação, referida aos seguintes pontos:
- Quando termina o período da subscrição das acções a 0,01 euros relativas ao aumento de capital que se verifica ;
- Quando se efectiva a integração destas novas acções no conjunto das acções do Banif e se inicia a comercialização normalizada das mesmas.

cumps

http://www.banif.pt/img/AumentoCapital_ ... saccao.pdf

5 Julho 2013
•Aprovação do prospecto pela CMVM e respectiva publicação
8 – 19 Julho 2013
•Período de subscrição da OPS acções
22 Julho 2013
•Anúncio dos resultados da subscrição da OPS de acções
23 Julho 2013
•Liquidação financeira das acções
24 – 26 Julho 2013
•Período de subscrição da OPS obrigacções
29 Julho 2013
•Anúncio dos resultados da subscrição da OPS de obrigações
30 Julho 2013
•Liquidação financeira das obrigações
•Início previsto da negociação das novas acções e das obrigações

Registado: 18/7/2013 15:16

por rasteiro » 25/7/2013 11:56

jotabilo Escreveu:Apenas desejava obter um conhecimento conciso da situação, referida aos seguintes pontos:
- Quando termina o período da subscrição das acções a 0,01 euros relativas ao aumento de capital que se verifica ;
- Quando se efectiva a integração destas novas acções no conjunto das acções do Banif e se inicia a comercialização normalizada das mesmas.

cumps

Olá.
O periodo de subscrição das ações já terminou.
agora está a ser a subscrição de obrigações até amanhã. 26Julho.
entram na bolsa as novas ações dia 31Julho.
Fui explicito?

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por jotabilo » 25/7/2013 11:19

Apenas desejava obter um conhecimento conciso da situação, referida aos seguintes pontos:

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

Re: Banif - Tópico Geral

por MatildeSerrano » 23/7/2013 22:07

rasteiro Escreveu:
de 50.000mil pedidas calharam-me 30.903ações.

309,03 € ? Nada mal ? LOL

Registado: 30/6/2008 20:42

por m05h » 23/7/2013 11:14

Sr_SNiper Escreveu:Podem confirmar-me se é possível shortar o BANIF? Julgo que na GB não dá.

Pelo que tenho visto aqui não é possivel nesta altura, provávelmente até o AC estar concluido.

Registado: 13/7/2013 8:12

por Sr_SNiper » 23/7/2013 10:37

Podem confirmar-me se é possível shortar o BANIF? Julgo que na GB não dá.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por jcms » 23/7/2013 10:29

rasteiro Escreveu:
m05h Escreveu:Até me assustei a ver o valor da carteira agora :), o BPI tinha o valor das BANIF-OPS ACÇÕES x 1000 na carteira, já corrigiram.

nada mal.
agora vamos esperar, mas ando desconfiado desta subida delas, HUM!!!!!!!!!!!!!
acho que vai muita gentinha boa, ser entalada.
eu vou estar quietinho....

abraços

de 500.000 mil pedidas calharam-me 300 mil e tantas ações
Andam tolos pelas obrigações.

Metade das velhas já forão.

Registado: 29/11/2007 4:08

por rasteiro » 23/7/2013 10:19

m05h Escreveu:Até me assustei a ver o valor da carteira agora :), o BPI tinha o valor das BANIF-OPS ACÇÕES x 1000 na carteira, já corrigiram.

nada mal.
agora vamos esperar, mas ando desconfiado desta subida delas, HUM!!!!!!!!!!!!!
acho que vai muita gentinha boa, ser entalada.
eu vou estar quietinho....

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por m05h » 23/7/2013 7:46

Até me assustei a ver o valor da carteira agora :), o BPI tinha o valor das BANIF-OPS ACÇÕES x 1000 na carteira, já corrigiram.

Registado: 13/7/2013 8:12

por tiagopt2 » 22/7/2013 20:27

Sr_SNiper Escreveu:Tiago vais shortar Banif? Nem sei se é permitido shortar este título em particular.

Não, não vou porque não posso :) Senão acredita que shortava, alavancado....
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por ovelhaxone » 22/7/2013 18:29

pepe7 Escreveu:Boas
Mantenho a minha opinião acima, tal como refere o caro Marcoantonio :

"MarcoAntonio"Ovelhaxone, lê atentamente o texto. Isso diz respeito a apenas a dois accionistas: Rentipar Financeira e Auto-Industrial SGPS. É precisamente o que eu apontava em cima e nada tem que ver com as acções do actual Aumento de Capital subscritas por outros accionistas.

A admissão a negociação destas acções (as de Junho e as de Julho) está prevista para 31 de Julho, conforme o documento. O documento também afirma que a alienação só será possível após a liquidação financeira das Obrigações (data prevista: 30 de Julho). É só isto, não há nenhuma restrição para Outubro para a generalidade dos investidores.

E como diz o prospecto :

Data prevista para o início da negociação no Euronext Lisbon das Acções e das
10.000.000.000 acções objecto do aumento de capital realizado em 26 de Junho de
2013

Logo 100 mil milhões euros (10 mil milhões de acções) de 26 de junho e de julho 100 mil milhões euros (10 mil milhões de acções), mais 570 milhões acções actuais, obvio que depende do sucesso da subscrisão das Obrigações, na falha do mesmo devolvem o respectivo dinheiro, excepto comissões dos intermediários.

:roll:

por Sr_SNiper » 22/7/2013 15:33

Tiago vais shortar Banif? Nem sei se é permitido shortar este título em particular.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por pepe7 » 22/7/2013 15:00

"jcms"Se existisse alguma restrição até Outubro, tinham que ficar obloqueadas, como vai ser até ao fim do mês.

No dai 31 vão ficar juntas com as que se pode negociar.

"pepe7" Ou seja, data prevista dia 31 julho:
- 20 mil milhões de acção do AC (junho e julho) mais as actuais 570 milhões acções.

"jcms"Não,10 mil milhões deste AC mais as actuais 570 milhões de ações, se as obrigações forem todas vendidas, caso contrario é devolvido o dinheiro, ficando sem efeito o AC.

O AC realizado em Junho,existe uma restrição de Negociação em vigor até 31 de Outubro de 2013 para um par de accionistas apenas (Rentipar Financeira e Auto-Industrial SGPS) no ambito de um processo de recapitalização ocorrido em 2012. Não tem nada que ver com estas Acções do AC.

ovelhaxone Escreveu:Exactamente como o jcms escreveu, com o reparo que é devolvido o diheiro excepto comissoes dos intermediarios e que o processo de reestruturacao é o actual que teve inicio em dezembro de 2012

Boas
Mantenho a minha opinião acima, tal como refere o caro Marcoantonio :

"MarcoAntonio"Ovelhaxone, lê atentamente o texto. Isso diz respeito a apenas a dois accionistas: Rentipar Financeira e Auto-Industrial SGPS. É precisamente o que eu apontava em cima e nada tem que ver com as acções do actual Aumento de Capital subscritas por outros accionistas.

A admissão a negociação destas acções (as de Junho e as de Julho) está prevista para 31 de Julho, conforme o documento. O documento também afirma que a alienação só será possível após a liquidação financeira das Obrigações (data prevista: 30 de Julho). É só isto, não há nenhuma restrição para Outubro para a generalidade dos investidores.

E como diz o prospecto :

Data prevista para o início da negociação no Euronext Lisbon das Acções e das
10.000.000.000 acções objecto do aumento de capital realizado em 26 de Junho de
2013

Logo 100 mil milhões euros (10 mil milhões de acções) de 26 de junho e de julho 100 mil milhões euros (10 mil milhões de acções), mais 570 milhões acções actuais, obvio que depende do sucesso da subscrisão das Obrigações, na falha do mesmo devolvem o respectivo dinheiro, excepto comissões dos intermediários.

"tiagopt" Curiosamente o preço, quase que por milagre, mantém-se suportado acima dos 5 cêntimos. Pergunto eu: quem teria interesse em comprar acções a 5 cêntimos, podendo-as comprar a 1? Exacto, o banco e os actuais accionistas maioritários! Porquê? Porque estão dependentes do sucesso da operação e desejam intensamente que esta seja um sucesso. Ao suportarem o preço afastam os receios de um negócio que é, no mínimo, muito arriscado. Se a minha teoria da conspiração estiver correcta, assim que terminar o prazo para a subscrição das obrigações o preço cai em flecha! A minha aposta vai para os 80% de quebra até Agosto, face ao preço actual... Espero estar enganado, significaria isso que muita gente iria enriquecer nas próximas semanas.

Seja como for, boa sorte a quem está dentro e ao Banif..

Caro tiagopt,
Com o que expliquei acima com mais acções no mercado (20 mil milhões acções), o próprio mercado vai tratar de interpretar tal... :wink: , como já referi nunca tive Banif e para quem tem parece que a coisa não está facil...Mas para que foi/vai apenas ao AC de acções a 0,01 pode dar para ganhar uns trocos...Agora "enriquecer", não me parece em nada...Vamos aguardar o que isto dá.
Mas comprar Banif agora, eu nem pensar...só se fosse para shortar... :mrgreen: mas não se pode... :twisted: .
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por tiagopt2 » 22/7/2013 14:02

Curiosamente o preço, quase que por milagre, mantém-se suportado acima dos 5 cêntimos. Pergunto eu: quem teria interesse em comprar acções a 5 cêntimos, podendo-as comprar a 1? Exacto, o banco e os actuais accionistas maioritários! Porquê? Porque estão dependentes do sucesso da operação e desejam intensamente que esta seja um sucesso. Ao suportarem o preço afastam os receios de um negócio que é, no mínimo, muito arriscado. Se a minha teoria da conspiração estiver correcta, assim que terminar o prazo para a subscrição das obrigações o preço cai em flecha! A minha aposta vai para os 80% de quebra até Agosto, face ao preço actual... Espero estar enganado, significaria isso que muita gente iria enriquecer nas próximas semanas.

Seja como for, boa sorte a quem está dentro e ao Banif..
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por pepe7 » 22/7/2013 11:18

kuby Escreveu:Bom dia

Rateio nos 0,6.

Cumps

kuby

Banif: procura de ações para aumento de capital excede oferta
Foram solicitadas 16,1 mil milhões de ações para uma oferta de 10 mil milhões
Por: tvi24 / LF | 2013-07-22 09:25

O Banif anunciou esta segunda-feira que o número de ações solicitadas no âmbito do aumento de capital de 100 milhões de anos foi superior às disponibilizadas, tendo a distribuição dado prioridade aos subscritores que apresentaram mais solicitações.

De acordo com informação divulgada pelo Banif na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o fator de rateio foi de 0,6, o que significa que foram solicitadas 16,1 mil milhões de ações para uma oferta de 10 mil milhões.

Em termos financeiros, a procura apresentou um valor de 161,8 milhões de euros para uma oferta de 100 milhões.

«Tendo o total de acções solicitadas sido superior ao número máximo de acções disponíveis, procedeu-se a rateio das mesmas, com aplicação do critério de rateio previsto no prospecto, tendo sido as acções atribuídas aos subscritores proporcionalmente ao número de acções que foram solicitadas na respectiva ordem de subscrição», explicou o Banif no comunicado.

O banco adianta ainda que as ações que não foram atribuídas assim, «foram sorteadas, por uma só vez, para subscrição por entre os investidores que não tenham visto integralmente satisfeitos os seus pedidos de subscrição».

No entanto, sublinha o Banif, a oferta de ações «encontra-se dependente da realização da Operação Pública de Subscrição de obrigações que irá decorrer entre 24 e 26 de julho».

A segunda fase do aumento de capital, num montante de 100 milhões de euros, com a venda ao público de ações a um cêntimo, deu também a possibilidade de adquirir obrigações com uma taxa de juro anual de 7,5 por cento.

A oferta de subscrição de ações, que teve início no princípio de julho, tem estado a pressionar o valor do Banif, tendo, no dia 15, chegado a um mínimo histórico de quatro cêntimos por ação.

Em janeiro, o Banif recebeu 1.100 milhões de euros de dinheiros públicos (700 milhões em ações e 400 milhões em instrumentos de dívida convertíveis em ações, as chamadas CoCo bonds), no âmbito do processo de recapitalização que deixou o Estado com o controlo de cerca de 99% da instituição.

Em contrapartida, até final de junho, o Banif ficou obrigado a realizar um aumento de capital de 450 milhões de euros, para que o controlo do banco regressasse a mãos de investidores privados, e comprometeu-se a devolver ao Estado 150 milhões de euros do financiamento público que obteve através das CoCo bonds.

No entanto, até final do mês passado, o Banif apenas aumentou o seu capital em 100 milhões de euros, que foi subscrito pelos seus principais acionistas (a holding Rentipar, através da Açoreana Seguros, e do grupo Auto-Industrial), reduzindo a participação do Estado no Banif para 86,881 por cento.

Se for concretizado, o aumento de capital vai reduzir a participação do Estado para 77,3% e permitirá ao banco ter o capital suficiente para pagar os 150 milhões de euros ao Estado do financiamento que obteve.

http://www.tvi24.iol.pt/economia---econ ... -6377.html

Olá
Rateio de 0,618045306514 :lol:

"Foram 16.246 os investidores que deram ordens para comprar 16.180.043.590 acções do Banif. Dado que a oferta era de 10 mil milhões de acções, será aplicado o factor de rateio de 0,618045306514 ao montante das ordens de cada investidor."
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

por kuby » 22/7/2013 9:50

Bom dia

Rateio nos 0,6.

Cumps

kuby

Banif: procura de ações para aumento de capital excede oferta
Foram solicitadas 16,1 mil milhões de ações para uma oferta de 10 mil milhões
Por: tvi24 / LF | 2013-07-22 09:25

O Banif anunciou esta segunda-feira que o número de ações solicitadas no âmbito do aumento de capital de 100 milhões de anos foi superior às disponibilizadas, tendo a distribuição dado prioridade aos subscritores que apresentaram mais solicitações.

De acordo com informação divulgada pelo Banif na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o fator de rateio foi de 0,6, o que significa que foram solicitadas 16,1 mil milhões de ações para uma oferta de 10 mil milhões.

Em termos financeiros, a procura apresentou um valor de 161,8 milhões de euros para uma oferta de 100 milhões.

«Tendo o total de acções solicitadas sido superior ao número máximo de acções disponíveis, procedeu-se a rateio das mesmas, com aplicação do critério de rateio previsto no prospecto, tendo sido as acções atribuídas aos subscritores proporcionalmente ao número de acções que foram solicitadas na respectiva ordem de subscrição», explicou o Banif no comunicado.

O banco adianta ainda que as ações que não foram atribuídas assim, «foram sorteadas, por uma só vez, para subscrição por entre os investidores que não tenham visto integralmente satisfeitos os seus pedidos de subscrição».

No entanto, sublinha o Banif, a oferta de ações «encontra-se dependente da realização da Operação Pública de Subscrição de obrigações que irá decorrer entre 24 e 26 de julho».

A segunda fase do aumento de capital, num montante de 100 milhões de euros, com a venda ao público de ações a um cêntimo, deu também a possibilidade de adquirir obrigações com uma taxa de juro anual de 7,5 por cento.

A oferta de subscrição de ações, que teve início no princípio de julho, tem estado a pressionar o valor do Banif, tendo, no dia 15, chegado a um mínimo histórico de quatro cêntimos por ação.

Em janeiro, o Banif recebeu 1.100 milhões de euros de dinheiros públicos (700 milhões em ações e 400 milhões em instrumentos de dívida convertíveis em ações, as chamadas CoCo bonds), no âmbito do processo de recapitalização que deixou o Estado com o controlo de cerca de 99% da instituição.

Em contrapartida, até final de junho, o Banif ficou obrigado a realizar um aumento de capital de 450 milhões de euros, para que o controlo do banco regressasse a mãos de investidores privados, e comprometeu-se a devolver ao Estado 150 milhões de euros do financiamento público que obteve através das CoCo bonds.

No entanto, até final do mês passado, o Banif apenas aumentou o seu capital em 100 milhões de euros, que foi subscrito pelos seus principais acionistas (a holding Rentipar, através da Açoreana Seguros, e do grupo Auto-Industrial), reduzindo a participação do Estado no Banif para 86,881 por cento.

Se for concretizado, o aumento de capital vai reduzir a participação do Estado para 77,3% e permitirá ao banco ter o capital suficiente para pagar os 150 milhões de euros ao Estado do financiamento que obteve.

http://www.tvi24.iol.pt/economia---econ ... -6377.html

Registado: 29/11/2007 9:35

por ovelhaxone » 21/7/2013 22:14

jcms Escreveu:
pepe7 Escreveu:
jcms Escreveu:
Se existisse alguma restrição até Outubro, tinham que ficar obloqueadas, como vai ser até ao fim do mês.

Ou seja, data prevista dia 31 julho:
- 20 mil milhões de acção do AC (junho e julho) mais as actuais 570 milhões acções.

Não,10 mil milhões deste AC mais as actuais 570 milhões de ações, se as obrigações forem todas vendidas, caso contrario é devolvido o dinheiro, ficando sem efeito o AC.

O AC realizado em Junho,existe uma restrição de Negociação em vigor até 31 de Outubro de 2013 para um par de accionistas apenas (Rentipar Financeira e Auto-Industrial SGPS) no ambito de um processo de recapitalização ocorrido em 2012. Não tem nada que ver com estas Acções do AC.

Exactamente como o jcms escreveu, com o reparo que é devolvido o diheiro excepto comissoes dos intermediarios e que o processo de reestruturacao é o actual que teve inicio em dezembro de 2012

por ovelhaxone » 21/7/2013 22:08

MarcoAntonio Escreveu:Ovelhaxone, lê atentamente o texto. Isso diz respeito a apenas a dois accionistas: Rentipar Financeira e Auto-Industrial SGPS. É precisamente o que eu apontava em cima e nada tem que ver com as acções do actual Aumento de Capital subscritas por outros accionistas.

MarcoAntonio, lê atentamente o que escrevi. O lock-out é para os ( 2) actuais accionistas de referencia, no ambito do aumento de capital de 26 de junho (na verdade, é para todas as accoes que dispoem), cujas accoes sao admitidas á bolsa junto com as deste aumento de capital. Apesar de serem admitidas no mesmo dia e de serem fungiveis com as demais accoes existens nao podem ser negociadas até ao fim do periodo de lock-out em outubro.

por jcms » 21/7/2013 18:30

pepe7 Escreveu:
jcms Escreveu:
Se existisse alguma restrição até Outubro, tinham que ficar obloqueadas, como vai ser até ao fim do mês.

Não,10 mil milhões deste AC mais as actuais 570 milhões de ações, se as obrigações forem todas vendidas, caso contrario é devolvido o dinheiro, ficando sem efeito o AC.

por pepe7 » 21/7/2013 17:44

jcms Escreveu:

Abraço,
Pepe

Querer é poder.

por jcms » 21/7/2013 17:18

MarcoAntonio Escreveu:Ovelhaxone, lê atentamente o texto. Isso diz respeito a apenas a dois accionistas: Rentipar Financeira e Auto-Industrial SGPS. É precisamente o que eu apontava em cima e nada tem que ver com as acções do actual Aumento de Capital subscritas por outros accionistas.

por MarcoAntonio » 21/7/2013 16:10

Ovelhaxone, lê atentamente o texto. Isso diz respeito a apenas a dois accionistas: Rentipar Financeira e Auto-Industrial SGPS. É precisamente o que eu apontava em cima e nada tem que ver com as acções do actual Aumento de Capital subscritas por outros accionistas.

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por ovelhaxone » 21/7/2013 16:04

MarcoAntonio Escreveu:
ovelhaxone Escreveu:pare entender o que eu disse por favor consultar documento oficial desta OPS em:
http://www.banif.pt/xsite/BanifEn/About ... 5&PCH=6373

Ovelhaxone, exactamente em que página é que está o que tu alegas?

O documento afirma numa data de lugares que a admissão à negociação é 31 de Julho (e também que as acções só podem ser alienadas após a liquidação financeira da OPS das Obrigações, cuja data é 30 de Julho). Onde é que isto é contrariado no documento, exactamente?

Existe uma restrição de Negociação em vigor até 31 de Outubro de 2013 para um par de accionistas apenas (Rentipar Financeira e Auto-Industrial SGPS) no ambito de um processo de recapitalização ocorrido em 2012. Não tem nada que ver com estas Acções do AC.

Estou a falar das 10 mil milhoes de accoes do aumento de capital de 26 de junho.

Paginas 31, 149 e 330 :

Secured Subscription Commitments
No âmbito do processo de recapitalização do Banif com recurso ao investimento público, nos termos da Lei
n.º 63-A/2008, de 24 de Novembro (conforme alterada), foi subscrito, em 31 de Dezembro de 2012, por cada
um dos accionistas Rentipar Financeira e Auto-Industrial SGPS, um documento designado Secured
Subscription Commitment, nos termos do qual os referidos accionistas se comprometeram, designadamente, a
não transaccionar/transmitir quaisquer acções do Banif (ou títulos convertíveis em acções do Banco ou
direitos de adquirir ou subscrever tais acções) até 31 de Outubro de 2013, inclusive.

por Turtle Trader » 21/7/2013 0:45

Para quando o agrupamento de ações ? Não é por nada, mas o BANIF está a por-se mesmo a jeito para que tal venha a suceder :-k

Registado: 10/7/2013 20:26

por C0rr3i4 » 20/7/2013 16:59

g.a.
Anexos
BANIF SA.png
BANIF SA.png (25 KiB) Visualizado 6877 vezes
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], iniciado1, niceboy e 139 visitantes