Forex - tópico geral - 4ºT - 2013
Re: Forex - tópico geral - 3ºT - 2013
Tou com uma certa esperança que após o falso breakout este par mais tarde ou mais cedo continue a sua subida.
Em termos técnicos temos uma soudável linha de tendência e um breakout pela 2ª vez da zona de resistência que anda a impedir o preço de continuar a subir.

Uploaded with ImageShack.us
Em termos técnicos temos uma soudável linha de tendência e um breakout pela 2ª vez da zona de resistência que anda a impedir o preço de continuar a subir.

Rick Lusitano Escreveu::twisted:
Humanos vencem máquinas na guerra das divisas (24 Julho 2013, 15:52)
http://www.negocios.pt/mercados/detalhe ... visas.html
Vem mesmo a propósito o teu post para deixar aqui um desses outputs de uma dessas maquinas por mim referida no tópico do sp500.Vejamos o que elas dizem acerca do eurusd.LOL
Atenção que é para o frame dos 60 minutos.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Humanos vencem máquinas na guerra das divisas (24 Julho 2013, 15:52)
http://www.negocios.pt/mercados/detalhe ... visas.html
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Numa altura em que se fala que a Fed deve anunciar uma data para a retirada dos estímulos, e que muitos analistas dizem sem estímulos as bolsas caiem e o dólar ganha mais valor. No momento em que tanto o SP500 e o DJIA batem novos máximos históricos, o que podemos esperar dos indices? Os indices parecem não querer antecipar a retirada dos próprios estímulos da Fed.
É possivel constatar que o eur/usd anda num range progressivo a fazer tempo na preparação da saída da crise, dando prioridade ao dólar de se apreciar.
É possivel constatar que o eur/usd anda num range progressivo a fazer tempo na preparação da saída da crise, dando prioridade ao dólar de se apreciar.
O AUD/USD pareçe que está a querer inverter a tendência de descida dos últimos meses.
A linha de tendência de 10 dias já está a algumas sessões no verde.
Além disso o este par parece estar a formar um fundo arredondado.
Se virmos a linha de resistência a azul a ser quebrada nos próximos tempos diria que estamos perante o inicio de uma nova tendência de subida.
Vamos a ver se o preço se mantém acima da linha de tendência verde(que é mais notória no tf de 4h) e se mais tarde ou mais cedo decide quebrar a zona de resistência azul.
AUD/USD gráfico diário

A linha de tendência de 10 dias já está a algumas sessões no verde.
Além disso o este par parece estar a formar um fundo arredondado.
Se virmos a linha de resistência a azul a ser quebrada nos próximos tempos diria que estamos perante o inicio de uma nova tendência de subida.
Vamos a ver se o preço se mantém acima da linha de tendência verde(que é mais notória no tf de 4h) e se mais tarde ou mais cedo decide quebrar a zona de resistência azul.
AUD/USD gráfico diário

As linhas do RSI não estao bem desenhadas, mudei time frame, mudarm os traços 

Avança na razão e pondera na emoção.
No meu grafico essa resistência aparece um pouco mais acima na zona dos 1.325 

Houve agora mesmo uma intromissão na resistência dos 1.3210 aproximadamente.Entrei para tirar partido do breakout, cobri a posição e fui stopado a seguir.Prefiro sair de mãos vazias do que perder alguma cisa.Ali pelos 1.3230 está uma barreira intransponível.É incrível; já tentou o breakout duas vezes.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Se esta zona dos 0.9230 aguentar esta pressão, o aud tera todas as condições para um teste ao limite superior da broad na zona dos 0.9350+/-
O GBP/USD fechou ontem a sessão acima da zona de resistência do tf semanal, que irá agora servir de suporte.
Assim como o GBP/CAD que eu tinha posto aqui, que acabou também por quebrar a zona de resistência em que se encontrava.

Assim como o GBP/CAD que eu tinha posto aqui, que acabou também por quebrar a zona de resistência em que se encontrava.

O eurusd a fechar muito próximo à parte superior daquilo que se assemelha a um triangulo ascendente!Triângulo ascendente ou bandeirola ou bandeira ou...um bicho qualquer desses que não interessa.Sobretudo, o que interessa, é que é uma figura bullish.Para bandeira ou bandeirola acho que tem um mastro muito pequeno para ser tal coisa.Eu ficava-me por um triangulo ascendente.Para mim o que me interessa é que se ele assomar a cabeça por cima da dita, eu apanho o comboio.LOL
Se rebentar com o máximo de 1,3202 verificado no dia 10 de julho pode ir até aos 1,34xx.Hoje andou por lá a rondar, foi inclusive até aos 1,3218, aproximadamente, mas não aconteceu o breakout.
A ver vamos amanhã!
Se rebentar com o máximo de 1,3202 verificado no dia 10 de julho pode ir até aos 1,34xx.Hoje andou por lá a rondar, foi inclusive até aos 1,3218, aproximadamente, mas não aconteceu o breakout.
A ver vamos amanhã!
- Anexos
-
- eurusd 23.png (55.06 KiB) Visualizado 7293 vezes
dr_sedento Escreveu:J Alves,
Como ou quando consideras uma quebra dessas resistencias como efectivas ou falso break?
Que timings é que usas?
Cumps,
Ora bem, vamos então por partes.
Uma coisa são as resistências do diario e semanal e essa resistencia esta a 0.93, logo perfeitamente de boa saude.
A outra é quando passamos para os graficos de 4/1h e aí aparecem as tais figuras de curto prazo que me parecem estar a dar indicações de que o movimento de subida no diario deve estar para breve. Entretanto enquanto, os 0.93 não estoiram, aproveito para ir dando uns tiritos com base no 4/1h pra ir fazendo pra merenda.
Hoje parece-me que a vela diaria, a fechar pelo menos por estes valores, deixa-me bastante optimista, ainda mais que a LTD no graf de 4h está a ser triturada.
Espero ter ajudado
J Alves,
Como ou quando consideras uma quebra dessas resistencias como efectivas ou falso break?
Que timings é que usas?
Cumps,
Que timings é que usas?
Cumps,
O AUDUSD continuo a acreditar que vai ter umas interessantes subidas nas proximas semanas
Bom dia e boa semana,
Será que é desta que o EUR/USD sai do "estupido" intervalo entre 1.2750 e 1.33 das últimas (já longas) semanas ?
Com o FED e o BOJ numa aposta clara na manutenção da abundante liquidez, dir-se-ìa que sim.
Para já, está bem perto de 1.32 - e quero ver se passa mesmo para o próximo patamar.
Acima de 1.33xx pode-se pensar na máxima do ano em 1.37 lá mais para a frente.
Abraço e falta de tempo para escrever por aqui
dj
Será que é desta que o EUR/USD sai do "estupido" intervalo entre 1.2750 e 1.33 das últimas (já longas) semanas ?
Com o FED e o BOJ numa aposta clara na manutenção da abundante liquidez, dir-se-ìa que sim.
Para já, está bem perto de 1.32 - e quero ver se passa mesmo para o próximo patamar.
Acima de 1.33xx pode-se pensar na máxima do ano em 1.37 lá mais para a frente.
Abraço e falta de tempo para escrever por aqui

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Ter em atenção ao efeito "abenomics", que será potenciado nas eleições de domingo.
Abenomics likely to receive boost from Japanese elections next Monday
Muito disto já está antecipado mas, se a votação para o Abe for de grande confiança, o efeito na desvalorização do yen deverá ser convincente no médio prazo.
""Control of both houses would give PM Abe freedom to push through policies that should see the yen weaken significantly further," says Société Générale strategist Kit Juckes. "I think the move to USD/JPY 110 starts on Monday.""
Abenomics likely to receive boost from Japanese elections next Monday
Muito disto já está antecipado mas, se a votação para o Abe for de grande confiança, o efeito na desvalorização do yen deverá ser convincente no médio prazo.
""Control of both houses would give PM Abe freedom to push through policies that should see the yen weaken significantly further," says Société Générale strategist Kit Juckes. "I think the move to USD/JPY 110 starts on Monday.""
O eur tem um triangulo simetrico no graf 1h. Por regra ele deve ir pra cima, mas há aqui uma regrazita que costuma usar nos simetricos. A regra é ver se amplitude do triangulo tem mais de 1/3 da amplitude do movimento que o antecede. Se tem mais de 1/3 ha uma forte probabilidade de quebrar em baixa, caso contrario é triangulo de continuação do movimento.
Tendo em conta que esta tem mais de 1/3 convém ter o freio bem apertado nos longos
Tendo em conta que esta tem mais de 1/3 convém ter o freio bem apertado nos longos
GBP/CAD ou vai ou racha!
O par reagio hoje com uma vela vermelha a zona de resistência horizontal e à linha de tendência descendente.
O duas uma, o par vai continuar a descer até visitar a próxima zona de suporte(cenário mais provável), ou inverte e quebra a linha de tendência e dá inicio a uma nova tendência de súbida(cenário menos provavel).
Em termos técnicos acho que este par está numa situação interessante.

O par reagio hoje com uma vela vermelha a zona de resistência horizontal e à linha de tendência descendente.
O duas uma, o par vai continuar a descer até visitar a próxima zona de suporte(cenário mais provável), ou inverte e quebra a linha de tendência e dá inicio a uma nova tendência de súbida(cenário menos provavel).
Em termos técnicos acho que este par está numa situação interessante.

Desde 2000
tem este aspeto no grafico semanal
tem este aspeto no grafico semanal
O forex é um mercado altamente especulativo e também altamente eficiente, pelo que tudo o que é obvio a maior parte das vezes já está descontado no mercado, sobretudo a medio prazo. No entanto as noticias lá vão criando alguma volatilidade que vai "confundindo" ou influenciando os sinais técnicos, no imediato/a curto prazo.
Portanto de momento há muita volatilidade e o mercado cambial esta a ir por onde quer, como sempre faz o mr. Market, que tem vontade própria.
Sendo que análise técnica é importante para um mercado onde tanta gente vê a mesma coisa (padrões, ab-cd, fibonacci, harmonics, etc...), eu vejo o mercado altamente especulativo do forex da seguinte forma:
Razões fundamentais a médio prazo para o movimento dos principais pares.
Ter em conta as áreas de suporte e resistencia para entradas de posições no mercado, no sentido dessa razões fundamentais, até pontos (targets) que são consensos do mercado no passado (fortes suportes/resistencias)
De momento os "drives" fundamentais que vejo são:
dollar: fortalecer, porque nos ultimos tempos as noticias da enconomia americana são positivas. Também porque o Ben disse aquilo que era esperado, vai continuar com o QE se for necessário. (e quando o mercado recebe o que é esperado, age de forma "normal", ou seja, economia forte, valorização da moeda) Além do que quanto mais noticias positivas da economia menos QE será necessário.
Euro: fraco. Por várias razoes e mais uma. (a mais uma é Portugal...
)
Yen: fraco A pesar de ser uma moeda de refugio em tempos de aversão ao risco, o Abe vai iniciar o seu QE, e esse é um algo que está agora a ser reforçado na opinião publica japonesa. (com reforço politico este fim de semana)
...
Basicamente tendo em conta estas 3 moedas,
Tenho uma perspectiva short relativamente ao eurusd acima dos 1,30
Tenho uma perspectiva long relativamente ao usdjpy abaixo dos 100
Disclaimer:
Tenho atualmente posições curtas no eurusd, audusd, e longas no usdjpy e eurchf.
Portanto de momento há muita volatilidade e o mercado cambial esta a ir por onde quer, como sempre faz o mr. Market, que tem vontade própria.
Sendo que análise técnica é importante para um mercado onde tanta gente vê a mesma coisa (padrões, ab-cd, fibonacci, harmonics, etc...), eu vejo o mercado altamente especulativo do forex da seguinte forma:
Razões fundamentais a médio prazo para o movimento dos principais pares.
Ter em conta as áreas de suporte e resistencia para entradas de posições no mercado, no sentido dessa razões fundamentais, até pontos (targets) que são consensos do mercado no passado (fortes suportes/resistencias)
De momento os "drives" fundamentais que vejo são:
dollar: fortalecer, porque nos ultimos tempos as noticias da enconomia americana são positivas. Também porque o Ben disse aquilo que era esperado, vai continuar com o QE se for necessário. (e quando o mercado recebe o que é esperado, age de forma "normal", ou seja, economia forte, valorização da moeda) Além do que quanto mais noticias positivas da economia menos QE será necessário.
Euro: fraco. Por várias razoes e mais uma. (a mais uma é Portugal...

Yen: fraco A pesar de ser uma moeda de refugio em tempos de aversão ao risco, o Abe vai iniciar o seu QE, e esse é um algo que está agora a ser reforçado na opinião publica japonesa. (com reforço politico este fim de semana)
...
Basicamente tendo em conta estas 3 moedas,
Tenho uma perspectiva short relativamente ao eurusd acima dos 1,30
Tenho uma perspectiva long relativamente ao usdjpy abaixo dos 100
Disclaimer:
Tenho atualmente posições curtas no eurusd, audusd, e longas no usdjpy e eurchf.
Editado pela última vez por José_P. em 18/7/2013 19:33, num total de 1 vez.
É impressão minha, ou o EUR-USD nos últimos 5 anos, tem uma tendência descendente? Tem tido sempre máximos cada vez mais baixos.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

O cruzamento não produziu o efeito esperado.
Parece estar agora em terra de ninguem, vamos ver se vai a 1,297 na quebra de 1,307 ou vai a 1,32 na quebra de 1,312.
Parece estar agora em terra de ninguem, vamos ver se vai a 1,297 na quebra de 1,307 ou vai a 1,32 na quebra de 1,312.
Amigo Escreveu:Aquilo que vejo no gráfico de 1h é a MM21 a cruzar a MM62
Prestes a levar o par à zona 1,30 / 1,298
Aguardo quebra de 1,307
Até pode ser que tenhas razão. Mas.....
A divergência está lá, o suporte também, só resta esperar pra ver

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, icemetal, jorgemvm, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trend=friend, trilhos2006 e 213 visitantes