Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comprar Ouro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Comprar Ouro

por MAV8 » 24/7/2013 0:52

Sr_SNiper Escreveu:

· CFDs sobre acções Euronext >> sem mínimos e um spread de 0,3%

· CFDs sobre acções americanas >> igual ao de cima

s

O meu preçário é o segundo mas nos CFD's sobre ações americanas tenho comissão de 15,00 para valores inferiores a 5000,00 USD, parece que vou ter que falar com eles para resolver isso!!!!

Registado: 10/11/2006 10:43

por Sr_SNiper » 23/7/2013 23:54

Rick Lusitano Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Uma questão ( perdoem-me se digo um disparate )
Comparar os valores do ouro hoje com os de à 15 anos não é a mesma coisa que comparar o que eu comprava à 15 anos com quinze contos e o que compro hoje com quinze contos ( por exemplo ) ?
Não é necessário ter em conta a inflação?

Também podes juntar á inflação, a valorização/desvalorização da moeda.

Então não é comparável?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Midas » 23/7/2013 23:46

Sr_SNiper Escreveu:Uma questão ( perdoem-me se digo um disparate )
Comparar os valores do ouro hoje com os de à 15 anos não é a mesma coisa que comparar o que eu comprava à 15 anos com quinze contos e o que compro hoje com quinze contos ( por exemplo ) ?

Também podes juntar á inflação, a valorização/desvalorização da moeda.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Sr_SNiper » 23/7/2013 23:41

Uma questão ( perdoem-me se digo um disparate )

por Sr_SNiper » 23/7/2013 22:25

Eu gosto deles apertadinhos, todos os dias aperto mais, neste momento o stop está nos ( compra nos 960EUR ) 1002,00EUR, se alguém me vier buscar o stop vai ser o descalabro no ouro, vai ficar feio com a quantidade de ouro que vou inundar o mercado...

por zecatreca_1 » 23/7/2013 22:07

zecatreca_1 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:A lebre lá vai andando contra a tartaruga.

1340.
Desta zona até aos 1400 é preciso cautela. Podemos traçar uma ltd desde os 1800 no gráfico semanal e a zona a vigiar é esse intervalo. Será de esperar uma reação da tartaruga até , pelo menos aos 50% de fibo .
A lebre la caminhou e agora é bem possível que deixe a tartaruga passar à frente durante uns tempos. :-"
Abraço

Sniper.
Embora tenha margem para ir aos 1400, bater na 2ª ltd, aperta lá esses stops.
Estamos a entrar em zonas de resistências horizontais.
... :-k :)
Abraço
Anexos
xauusd 23-7-2013.jpg

Registado: 17/2/2012 14:31

por canguru » 23/7/2013 21:17

Sniper,

longo prazo > 1ano
Anexos
xauusd2307.gif

Registado: 6/4/2008 22:41

por Sr_SNiper » 23/7/2013 16:48

O preçário da deco não é tão bom como parece...

Preçário DECO (encontra a informação na sua plataforma):

· XAUEUR >> comissão de 10 dólares para valores inferiores a 50 XAU (spreads na plataforma)

· XAUUSD >> comissão de 10 dólares para valores inferiores a 50 XAU (spreads na plataforma)

· CFDs sobre acções Euronext >> comissão mínima de 12 euros para valores nominais inferiores a 5.000 euros e um spread de 0,1%

· CFDs sobre acções americanas

o Valor nominal inferior a 5.000 dólares com comissão de 15 dólares

§ Acções com cotação inferior a 10 dólares com spread de 0,025

§ Acções com cotação superior a 10 dólares com spread de 0,04

o Valor nominal superior a 5.000 dólares sem comissão

§ Acções com cotação inferior a 10 dólares com spread de 0,025

§ Acções com cotação superior a 10 dólares com spread de 0,04

Preçário alternativo:

· XAU EUR >> sem mínimos (spreads iguais)

· XAU USD >> sem mínimos (spreads iguais)

· CFDs sobre acções Euronext >> sem mínimos e um spread de 0,3%

· CFDs sobre acções americanas >> igual ao de cima

Qualquer questão adicional, por favor, não hesite em contactar.

Com os melhores cumprimentos

por MAV8 » 23/7/2013 15:48

Não te sei explicar a diferença de preçário, apenas te sei dizer que não pago qualquer comissão para além do spread independentemente do valor da transação.

Deixo aqui o meu gráfico com alguns riscos, apesar de algumas das LTD ainda não serem válidas técnicamente (falta-lhes o 3º toque)... servem como orientação...

Abraço
Anexos
au.png
Ouro LP
au1.png
Ouro MP

por Sr_SNiper » 23/7/2013 10:24

canguru Escreveu:
Eurouro Escreveu:O que é que vocês acham do ouro. Hoje está bom para compras? Está a ganhar força. Será que não se prevê uma retirada dos estimulos tão breve como o mercado fez crer?

Mr. Buffett diz que o ouro é uma aplicação que não gera renda e como tal tem sérias dificuldades de bater a taxa de inflação, e que por outro lado Quem está actualmente a investir em Obrigações está a entrar num buraco sem fundo. Pois segundo a prespectiva da Mr.Buffett a partir de agora pelos efeitos da consolidação orçamental, a taxa de obrigações vai ter tendência para diminuir e a rendibilidade desses produtos ser cada vez menor comparado com as commodities ou acções a longo prazo.
Veja-se a nossa taxa de obrigações a 10 anos que já estão a descer das recentes subidas e o PSI20 a começar a ter alguma força.

Espero que o ouro acompanhe.

o que eu acho do ouro:
a) tendência de longo prazo : bear
b) tendência de médio prazo : bear

em suma: a probabilidade de estorrares dinheiro contra a tendência dominante são enormíssimas

Qual é o teu prazo de longo prazo?
Mete aí um gráfico de qualidade como só tu saber fazer para espelhar a tua ideia do ouro?

por Sr_SNiper » 23/7/2013 10:18

relativamente ás comissões, e pago sempre 7,5EUR...
Tenho que ver a razão...
Anexos
ouro3.png
ouro3.png (14.57 KiB) Visualizado 7346 vezes

por zecatreca_1 » 23/7/2013 10:14

1340.
Desta zona até aos 1400 é preciso cautela. Podemos traçar uma ltd desde os 1800 no gráfico semanal e a zona a vigiar é esse intervalo. Será de esperar uma reação da tartaruga até , pelo menos aos 50% de fibo .
A lebre la caminhou e agora é bem possível que deixe a tartaruga passar à frente durante uns tempos. :-"
Abraço

Registado: 17/2/2012 14:31

por Midas » 23/7/2013 0:28

Pode-se ver as explicações do Ben Bernanke (Fed) sobre o ouro, no seu último testemunho perante o Senado dos EUA. :mrgreen: :mrgreen:

Bloomberg TV Escreveu:
Bernanke: No One Understands Gold Prices

July 18 (Bloomberg) -- Federal Reserve Chairman Ben Bernanke discusses gold in testimony Senate Banking Committee on Bloomberg Television's "Market Makers." (Source: Bloomberg)

http://www.bloomberg.com/video/bernanke ... oKfug.html
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por rg7803 » 23/7/2013 0:00

Espero que o ouro acompanhe.[/quote]

o que eu acho do ouro:

em suma: a probabilidade de estorrares dinheiro contra a tendência dominante são enormíssimas[/quote]

já somos dois
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por canguru » 22/7/2013 23:56

Eurouro Escreveu:O que é que vocês acham do ouro. Hoje está bom para compras? Está a ganhar força. Será que não se prevê uma retirada dos estimulos tão breve como o mercado fez crer?

Mr. Buffett diz que o ouro é uma aplicação que não gera renda e como tal tem sérias dificuldades de bater a taxa de inflação, e que por outro lado Quem está actualmente a investir em Obrigações está a entrar num buraco sem fundo. Pois segundo a prespectiva da Mr.Buffett a partir de agora pelos efeitos da consolidação orçamental, a taxa de obrigações vai ter tendência para diminuir e a rendibilidade desses produtos ser cada vez menor comparado com as commodities ou acções a longo prazo.
Veja-se a nossa taxa de obrigações a 10 anos que já estão a descer das recentes subidas e o PSI20 a começar a ter alguma força.

o que eu acho do ouro:

em suma: a probabilidade de estorrares dinheiro contra a tendência dominante são enormíssimas

Registado: 6/4/2008 22:41

por Midas » 22/7/2013 21:40

:twisted: :mrgreen:

Warren Buffett Escreveu:
"Gold gets dug out of the ground in Africa, or someplace. Then we melt it down, dig another hole, bury it again and pay people to stand around guarding it. It has no utility. Anyone watching from Mars would be scratching their head." - Warren Buffett

Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por MAV8 » 22/7/2013 19:51

Sr_SNiper Escreveu:
MAV8 Escreveu:
Pelo que vejo, não é lógico comprar ouro em euros porque em dólares as comissões são mais baixas. Mas a comissão de 7,5EUR na compra e na venda independentemente do valor é chato.

Na GoBulling, não pagas comissão nenhuma se negociares o XAU/EUR, apenas o spread!!!

Abraço

Ai isso é que pago e são 7,5EUR na compra e 7,5EUR na venda.
Disso não há dúvidas.

Eu não pago.
Anexos
AAAAA.png
AAAAA.png (12.58 KiB) Visualizado 6894 vezes

por Sr_SNiper » 22/7/2013 16:53

MAV8 Escreveu:
Pelo que vejo, não é lógico comprar ouro em euros porque em dólares as comissões são mais baixas. Mas a comissão de 7,5EUR na compra e na venda independentemente do valor é chato.

Na GoBulling, não pagas comissão nenhuma se negociares o XAU/EUR, apenas o spread!!!

Abraço

Ai isso é que pago e são 7,5EUR na compra e 7,5EUR na venda.
Disso não há dúvidas.

por MAV8 » 22/7/2013 16:38

Abraço

por Eurouro » 22/7/2013 11:30

O que é que vocês acham do ouro. Hoje está bom para compras? Está a ganhar força. Será que não se prevê uma retirada dos estimulos tão breve como o mercado fez crer?

Registado: 18/7/2013 16:01

por ghorez » 21/7/2013 21:33

frugal Escreveu:
Brunomanco Escreveu:se alguma vez houver situação de crise de moeda, o que precisam de comprar é um quintal pa plantar batatas e couves, e uma caçadeira

o dinheiro há uns anos era o ouro, que não é possível imprimir

E o meio de transporte público era "a pé";
E o meio de transporte de um ricaço era cavalo/carroça puxada a bois ou cavalos;
Esperança média de vida era 35 anos;
Os cuidados médicos para uma doença desconhecida e muitas das conhecidas era sangrar o doente - curiosamente até resultava se fosses hipertenso;
A tua futura mulher era tipicamente escolhida pela tua família;
O chefe de estado utilizava muito provavelmente uma coroa;
Praticamente não havia ensino;
A escolha de profissão era simples: agricultor ou pescador;
Viajar para a Madeira/Açores demorava alguns meses...

Enfim. Outros tempos.

Registado: 25/9/2012 10:49

por Sr_SNiper » 21/7/2013 17:34

Se alguém me quiser ajudar com a parte das comissões que coloquei à pouco, agradeço

por frugal » 21/7/2013 17:18

Brunomanco Escreveu:se alguma vez houver situação de crise de moeda, o que precisam de comprar é um quintal pa plantar batatas e couves, e uma caçadeira

o dinheiro há uns anos era o ouro, que não é possível imprimir
Cumprimentos cordiais
☘️

Registado: 16/9/2012 22:36

por Beruno » 20/7/2013 9:28

se alguma vez houver situação de crise de moeda, o que precisam de comprar é um quintal pa plantar batatas e couves, e uma caçadeira

Registado: 10/7/2013 21:39

por frugal » 20/7/2013 7:42

sasajojo Escreveu:
frugal Escreveu:Se comprasse AMERICAN EAGLES onde conseguiria vendê-las mais tarde em Portugal ?

Ou para investir, será melhor comprar apenas ouro sem ter um cunho especial para depois quando necessário vender só o ouro pelo seu peso?

Cumprimentos

Qualquer loja que compra ouro.
Para investir é igual com ou sem cunho especial.
O ouro vale sempre pelo seu peso no mínimo.
Cumprimentos.

tens a certeza? Isso é o que previa. Mas eu não conheço lojas boas, só aquelas lojas fracas de compra de ouro usado.

Brunomanco Escreveu:para que é que quer comprar ouro físico? se compra numa casa "oficial" compra sempre acima da cotação desse dia

depois para venda, nunca vende à cotação do dia. dependendo de onde vende, será sempre 10 a 20% abaixo da cotação desse dia

é importante para uma situacao de crise da moeda

cps
Cumprimentos cordiais
☘️

Registado: 16/9/2012 22:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 100 visitantes