Obrigações II
Re: Obrigações II
Bom dia malta,
Ontem fiquei admirado com uma informação transmitida pelo meu banco. Nomeadamente questionei-os acerca da possibilidade de comprar obrigações a outra pessoa (uma pessoa tem uma determinada obrigação e vender-me). Pois no banco ate ficaram meio "admirados" como se não fosse comum fazer-se tal operação e disseram-me que não compensa, do ponto de vista fiscal. Informaram-me que seria considerada uma doação e que teria de pgar logo 30% de imposto. Isto é mesmo assim? Sempre pensei que era relativamente comum transacionar-se obrigações ou outros titulos "fora de mercado"...
Ontem fiquei admirado com uma informação transmitida pelo meu banco. Nomeadamente questionei-os acerca da possibilidade de comprar obrigações a outra pessoa (uma pessoa tem uma determinada obrigação e vender-me). Pois no banco ate ficaram meio "admirados" como se não fosse comum fazer-se tal operação e disseram-me que não compensa, do ponto de vista fiscal. Informaram-me que seria considerada uma doação e que teria de pgar logo 30% de imposto. Isto é mesmo assim? Sempre pensei que era relativamente comum transacionar-se obrigações ou outros titulos "fora de mercado"...
- Registado: 18/10/2011 23:16
Nestes mercados sem liquidez nem sempre é fácil chegar a acordo nos preços, mas não me parece que o vendedor consiga alguma coisa a 85%...
https://bonds.nyx.com/en/products/bonds ... LIS/quotes
https://bonds.nyx.com/en/products/bonds ... LIS/quotes
Lose your opinion, not your money
Reislb Escreveu:Não é esse o ponto.
Antes de mais, sempre tive conta em bancos com sucursais físicas.
Para além disso, para qualquer questão é sempre preferível cara-a-cara.
Mas já agora, como se abre uma conta numa instituição financeira sem balcões?
Cumprimentos.
Lês e segues as instruções no site do banco.
Em regra, preenches e imprimes os documentos de abertura de conta, assinaturas e DMIF, juntas fotocópias simples do vencimento e morada (ex.: EDP, Águas ou outro) e fotocópia certificada do cartão de cidadão (gratuitamente nos CCTT) e envias tudo por carta para o endereço indicado.
Brunomanco Escreveu:eu compro/vendo obrigações através da minha conta no montepio. não teem uma plataforma preparada para compra/venda de obrigações, pelo que obrigatoriamente tem que ser tudo ao balcão. O pior é que a malta que la trabalha o mais certo é não saberem como o fazer. A primeira compra que fiz foi complicada, ate que o meu gestor se lembrou de ligar diretamente a um amigo dele, que trabalha na sala de mercados do montepio. Foram umas da EDP 3,75% 2015, fora de bolsa. E desde entao tem sido sempre assim: envio-lhe um mail com o ISIN da obrigação e a que valor quero comprar. Ele reenvia o mail para esse tal amigo, e ele faz a compra ao melhor preço que consegue ate ao limite que coloquei
É burocrático, e a banca tradicional apenas tem formação em venda de créditos e seguros. Mas comprar obrigaçoes ao balcão é igual a comprar açoes ao balcão. Se as obrigações forem cotadas na euronext é mais fácil. se forem fora da euronext so falando diretamente com a sala de mercados do seu banco. Por exemplo, não consegui comprar as obrigações da CGD 8% 2015 por serem cotadas na luxnext. Mas já comprei as da PT 5% 2019 porque estão cotadas na bolsa alema
Pois, eu tb sou cliente montepio e uso o montepio 24. No entanto, verifiquei que na plataforma não é possível negociar obrigações.
Ter de dar a ordem no balcão é chato pois as comissões são mais altas.
Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."
Reislb Escreveu:Boas pessoal.
Vocês negoceiam OT em que banco?
Qual o que apresenta comissões mais baixas?
É possível nos bancos tradicionais, isto é, os que tem sucursais espalhadas pelo país?
Cumprimentos.
Para mim obrigacoes é no Banco Invest
Apesar de tudo a terra gira
eu compro/vendo obrigações através da minha conta no montepio. não teem uma plataforma preparada para compra/venda de obrigações, pelo que obrigatoriamente tem que ser tudo ao balcão. O pior é que a malta que la trabalha o mais certo é não saberem como o fazer. A primeira compra que fiz foi complicada, ate que o meu gestor se lembrou de ligar diretamente a um amigo dele, que trabalha na sala de mercados do montepio. Foram umas da EDP 3,75% 2015, fora de bolsa. E desde entao tem sido sempre assim: envio-lhe um mail com o ISIN da obrigação e a que valor quero comprar. Ele reenvia o mail para esse tal amigo, e ele faz a compra ao melhor preço que consegue ate ao limite que coloquei
É burocrático, e a banca tradicional apenas tem formação em venda de créditos e seguros. Mas comprar obrigaçoes ao balcão é igual a comprar açoes ao balcão. Se as obrigações forem cotadas na euronext é mais fácil. se forem fora da euronext so falando diretamente com a sala de mercados do seu banco. Por exemplo, não consegui comprar as obrigações da CGD 8% 2015 por serem cotadas na luxnext. Mas já comprei as da PT 5% 2019 porque estão cotadas na bolsa alema
- Registado: 10/7/2013 21:39
Não é esse o ponto.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
Reislb Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Reislb Escreveu:Boas pessoal.
É possível nos bancos tradicionais, isto é, os que tem sucursais espalhadas pelo país?
Cumprimentos.
Os online tem "surcusais" espalhadas onde tiveres net![]()
lol VirtuaGod
Naturalmente, referia-me às "físicas".
Cumprimentos.
Dá-te mais pica ir ao balcão dar a ordem em vez de carregar no ENTER ?

VirtuaGod Escreveu:Reislb Escreveu:Boas pessoal.
Cumprimentos.
Os online tem "surcusais" espalhadas onde tiveres net![]()
lol VirtuaGod
Naturalmente, referia-me às "físicas".
Cumprimentos.
Reislb Escreveu:Boas pessoal.
Cumprimentos.
Os online tem "surcusais" espalhadas onde tiveres net

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Boas pessoal.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
VirtuaGod Escreveu:Reiposto Escreveu:Mas neste momento que estão a fazer uma curva descendente estão .
Só para mostrar o que quero dizer. Qual curva descendente? Se tu vês aqui uma curva descendente no periodo mais recente vai ser complicado ganhares dinheiro nos mercados!!
EDIT: O gráfico é do último mês!
Não sei postar o grafico do dia pk se não postava e a curva estava lá mas percebo o que dizes e concordo.
Reiposto Escreveu:já imaginas-te se aquela descida se deve ao Cavaco não aceitar o Portas![]()
já tomei alguns comprimidos para essa doença começo a estar mais calmo mas como vivo em Portugal e aqui as politicas mudam rápido demais quando vejo uma curva repentina assusto-me.
Ora bem, aqui não discordo, por isso não invisto em Portugal, sei perfeitamente que ia andar sempre com o coração nas mãos e a

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Reiposto Escreveu:Mas neste momento que estão a fazer uma curva descendente estão .
Só para mostrar o que quero dizer. Qual curva descendente? Se tu vês aqui uma curva descendente no periodo mais recente vai ser complicado ganhares dinheiro nos mercados!!
EDIT: O gráfico é do último mês!
- Anexos
-
- OT 37.JPG (33.71 KiB) Visualizado 7239 vezes
Reiposto, não podes ser assim rapaz. Tens de ter mais calma, seguires o mercado ao mínuto ainda por cima sempre com prespectiva negativa vai-te custar dinheiro no longo prazo e pior, o mais certo é dar-te problemas de saúde. O mercado varia, não pode estar semrpe em máximos. É como dizer que o Dow Jones não está em máximos pk desceu na Sexta 0.03%. Não faz sentido o que dizes. Desceu na última hora depois de 3 dias seguidos a subir e 10 dias com um ganho de 6/8 pontos percentuais com apenas um dia negativo ? O que é que interessa que tenha descido umas migalhas na última hora?
Abr e tem mais calma, sabes que só tens a ganhar com isso!!
[/quote]
já imaginas-te se aquela descida se deve ao Cavaco não aceitar o Portas
já tomei alguns comprimidos para essa doença começo a estar mais calmo mas como vivo em Portugal e aqui as politicas mudam rápido demais quando vejo uma curva repentina assusto-me.
Mas não estou negativo então acabei de dizer que espero que cheguem aos 78/80% não estou a ser pessimista
ainda na sexta feira reforcei o meu investimento em OT37 depois de alguns concelhos epá e eu a pensar que estava melhor do pessimismo 

já imaginas-te se aquela descida se deve ao Cavaco não aceitar o Portas

Mas não estou negativo então acabei de dizer que espero que cheguem aos 78/80% não estou a ser pessimista

Reiposto Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:Reiposto Escreveu:As OT37 estavam a ir muito bem e neste momento estão a descer alguma razão que eu não tenha dado conta? ou estão apenas a ajustar.
A descer? Onde estás a ver isso?
Estão a subir 5% e já estão quase a 70%.
http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds ... OTE5OE0007
Comprei no dia seguinte ao Portas se demitir pelos 63%.
estão a descer em relação ao que estavam a cotar até as 13 horas
Reiposto, não podes ser assim rapaz. Tens de ter mais calma, seguires o mercado ao mínuto ainda por cima sempre com perspectiva negativa vai-te custar dinheiro no longo prazo e pior, o mais certo é dar-te problemas de saúde. O mercado varia, não pode estar sempre em máximos. É como dizer que o Dow Jones não está em máximos pk desceu na Sexta 0.03%. Não faz sentido o que dizes. Desceu na última hora depois de 3 dias seguidos a subir e 10 dias com um ganho de 6/8 pontos percentuais com apenas um dia negativo ? O que é que interessa que tenha descido umas migalhas na última hora?

Blue Epsilon Escreveu:Reiposto Escreveu:As OT37 estavam a ir muito bem e neste momento estão a descer alguma razão que eu não tenha dado conta? ou estão apenas a ajustar.
e não estão a valorizar esses 5% isso é a previsão fechou a cerca de 68% + 5% já ia perto dos 71.5
Blue Epsilon Escreveu:Reiposto Escreveu:As OT37 estavam a ir muito bem e neste momento estão a descer alguma razão que eu não tenha dado conta? ou estão apenas a ajustar.
estão a descer em relação ao que estavam a cotar até as 13 horas
Reiposto Escreveu:As OT37 estavam a ir muito bem e neste momento estão a descer alguma razão que eu não tenha dado conta? ou estão apenas a ajustar.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Sr_SNiper Escreveu:tenho uma posição comprada a 67,92%.
É preciso calma... lá para Outubro vendemos tudo a 78% sem stress
isso tb é a minha ideia da primeira vez que chegou aos 78 não vendi pk a meta era os 80 mas agora vendo assim que chegar nestes valores 78/80.
Mas neste momento que estão a fazer uma curva descendente estão .
tenho uma posição comprada a 67,92%.
As OT37 estavam a ir muito bem e neste momento estão a descer alguma razão que eu não tenha dado conta? ou estão apenas a ajustar.
Com sujeição à tomada de deliberação nesse
sentido pelo órgão de administração do Emitente
e às Limitações ao Vencimento de Juros, Taxa
Fixa de 7 por cento nas primeiras quatro Datas de
Pagamento de Juros e, nas Datas de Pagamento
de Juros seguintes, Taxa Variável correspondente
à taxa EURIBOR para prazos de 6 meses
acrescida de 2,5 por cento, com um mínimo de 5
por cento.
Por Limitação ao Vencimento de Juros deve
entender-se que, conforme melhor especificado
na Condição 3 (c) i) descrita nas páginas 64 e 65
do Prospecto de Base, o Emitente estará em
qualquer caso impedido de efectuar o pagamento
de Juros, e estes não se vencerão e não serão
devidos aos titulares, independentemente de
deliberação do Conselho de Administração
Executivo do Emitente:
a) na medida e até à concorrência em que a soma
do montante do eventual pagamento com outros
montantes respeitantes a determinados valores
mobiliários graduados ao mesmo nível que os
Valores (melhor elencados no Prospecto de Base),
exceder os Fundos Distribuíveis do Emitente; ou
b) ainda que a soma referida na alínea anterior
não exceda os Fundos Distribuíveis, sempre que o
Emitente esteja em incumprimento da
Regulamentação de Requisitos de Fundos
Próprios, ou na medida e ate a concorrência em
que o pagamento implicar violação pelo Emitente
da Regulamentação de Requisitos de Fundos
Próprios.
Ainda que não intervenha nenhuma das situações
referidas em a) e b), o Emitente estará ainda
impedido de efectuar o pagamento de Juros e
estes não se vencerão e não serão devidos aos
titulares dos Valores se na opinião (i) do
Conselho de Administração Executivo ou (ii) do
Banco de Portugal, tal pagamento colocar em
risco o cumprimento pelo Emitente da
Próprios, atenta a evolução (passada e expectável)
da situação financeira do Emitente.
Reembolso (se existente) ao Valor Nominal. Tal
como melhor especificado na Condição 2 (b) ii),
descrita nas páginas 56 e 57 do Prospecto de
Base, os Valores estarão disponíveis e poderão ser
usados para cobrir as perdas do Emitente,
podendo ser chamados a absorver prejuízos,
proporcionalmente ao seu capital social, nos
termos de deliberação do órgão social competente
do Emitente. Nestas circunstâncias, o Valor
Nominal dos Valores será reduzido na medida
necessária para absorver os prejuízos do
Emitente, até um mínimo de € 0,01 por Valor. O
montante cancelado apenas será novamente
reposto e inscrito como crédito subordinado, com
sujeição a prévia autorização do Banco de
Portugal, em determinadas circunstâncias, entre as
quais se incluem os casos de reembolso
antecipado, só por opção do Emitente.
sentido pelo órgão de administração do Emitente
e às Limitações ao Vencimento de Juros, Taxa
Fixa de 7 por cento nas primeiras quatro Datas de
Pagamento de Juros e, nas Datas de Pagamento
de Juros seguintes, Taxa Variável correspondente
à taxa EURIBOR para prazos de 6 meses
acrescida de 2,5 por cento, com um mínimo de 5
por cento.
Por Limitação ao Vencimento de Juros deve
entender-se que, conforme melhor especificado
na Condição 3 (c) i) descrita nas páginas 64 e 65
do Prospecto de Base, o Emitente estará em
qualquer caso impedido de efectuar o pagamento
de Juros, e estes não se vencerão e não serão
devidos aos titulares, independentemente de
deliberação do Conselho de Administração
Executivo do Emitente:
a) na medida e até à concorrência em que a soma
do montante do eventual pagamento com outros
montantes respeitantes a determinados valores
mobiliários graduados ao mesmo nível que os
Valores (melhor elencados no Prospecto de Base),
exceder os Fundos Distribuíveis do Emitente; ou
b) ainda que a soma referida na alínea anterior
não exceda os Fundos Distribuíveis, sempre que o
Emitente esteja em incumprimento da
Próprios, ou na medida e ate a concorrência em
que o pagamento implicar violação pelo Emitente
da Regulamentação de Requisitos de Fundos
Próprios.
Ainda que não intervenha nenhuma das situações
referidas em a) e b), o Emitente estará ainda
impedido de efectuar o pagamento de Juros e
estes não se vencerão e não serão devidos aos
titulares dos Valores se na opinião (i) do
Conselho de Administração Executivo ou (ii) do
Banco de Portugal, tal pagamento colocar em
risco o cumprimento pelo Emitente da
Próprios, atenta a evolução (passada e expectável)
da situação financeira do Emitente.
Reembolso (se existente) ao Valor Nominal. Tal
como melhor especificado na Condição 2 (b) ii),
descrita nas páginas 56 e 57 do Prospecto de
Base, os Valores estarão disponíveis e poderão ser
usados para cobrir as perdas do Emitente,
podendo ser chamados a absorver prejuízos,
proporcionalmente ao seu capital social, nos
termos de deliberação do órgão social competente
do Emitente. Nestas circunstâncias, o Valor
Nominal dos Valores será reduzido na medida
necessária para absorver os prejuízos do
Emitente, até um mínimo de € 0,01 por Valor. O
montante cancelado apenas será novamente
reposto e inscrito como crédito subordinado, com
sujeição a prévia autorização do Banco de
Portugal, em determinadas circunstâncias, entre as
quais se incluem os casos de reembolso
antecipado, só por opção do Emitente.
- Registado: 10/7/2013 21:39
Quais são as condições para pagar cupão? Sabes de cor? e de quanto é o cupão?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, fosgass2020, Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 154 visitantes