Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 25/7/2013 13:36

Diacono Escreveu:"Bank Millennium atinge máximos de 2011 depois de divulgar resultados acima do esperado"

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... erado.html

assim fosse o BCP nacional. parece-me que anda muita gente desconfiada dos resultados da próxima segunda-feira. BPI e BES up/BCP down...hummmmmm

Registado: 7/1/2012 13:03

por Diacono » 25/7/2013 9:46

"Bank Millennium atinge máximos de 2011 depois de divulgar resultados acima do esperado"

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... erado.html
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por nickforum » 24/7/2013 14:37

jbatistalg Escreveu:
10000 Escreveu:BCP fecha acordo com Bruxelas que permitirá “melhoria da rentabilidade” em Portugal
24 Julho 2013, 11:04 por Nuno Carregueiro | nc@negocios.pt

Os detalhes do plano de reestruturação só serão conhecidos nas próximas semanas. BCP diz que irá permitir um “modelo de negócio robusto, permitindo prestar o devido suporte à economia portuguesa”.
O Banco Comercial Português anunciou esta quarta-feira, 24 de Julho, que chegou a acordo com a Comissão Europeia e as autoridades portuguesas no âmbito do plano de reestruturação que o banco tem que implementar, devido às ajudas públicas que recebeu.

Em comunicado o BCP diz que a aprovação formal do acordo só será alcançada “nas próximas semanas, momento em que serão divulgadas as linhas mestres do mesmo”.

O banco liderado por Nuno Amado revela apenas que o plano “incluirá uma melhoria da rendibilidade em Portugal através da continuação do esforço importante de redução de custos”, sendo que permitirá também assegurar “um modelo de negócio robusto, permitindo prestar o devido suporte à economia portuguesa”.

Bruxelas dá “luz verde” a planos de reestruturação da CGD, BPI e BCP , 24 julho i

A Comissão Europeia anunciou hoje que os planos de restruturação da Caixa Geral de Depósitos (CGD), do BPI e do BCP estão em conformidade com as regras da União Europeia (UE) em matéria de auxílios estatais.
O executivo comunitário adianta, em comunicado, que aprovou os planos de restruturação da CGD e do BPI, e que chegou a acordo com as autoridades portuguesas sobre o plano de restruturação do BCP e planeia adotar uma decisão nessa base "nas próximas semanas".
Sobre o Banif, o quarto banco português que recebeu ajudas estatais, Bruxelas diz que ainda decorrem as discussões com as autoridades portuguesas, "sobretudo porque esses auxílios vieram mais tarde do que para os outros três bancos".
O Banif foi recapitalizado em janeiro de 2013, cerca de sete meses depois da recapitalização feita na CGD, no BPI e no BCP.
No que respeita à decisão anunciada hoje, a "Comissão Barroso" considera que os planos “demonstram que os bancos são viáveis sem o apoio permanente do Estado, que contribuem suficientemente para os custos de restruturação e que incluem salvaguardas adequadas para limitar as distorções da concorrência criadas pelos auxílios estatais”, refere a Comissão Europeia.
No âmbito dos planos de reestruturação e com o acordo alcançado, acrescenta Bruxelas, “os três bancos melhorarão a rendibilidade das suas operações nacionais, em especial reduzindo o número dos seus efetivos e a dimensão das suas redes de sucursais”.
O executivo comunitário refere também que os modelos de negócio dos bancos serão reforçados e que a continuidade da concessão de crédito à economia portuguesa será reforçada.
Sobre a CGD, Bruxelas adianta que a investigação aprofundada em matéria de pagamentos de dividendos foi agora encerrada, dado que o banco público "se comprometeu a reembolsar Portugal de um montante que é equivalente aos pagamentos de dividendos”.
O comissário europeu da Concorrência, Joaquín Almunia, afirmou, citado no comunicado, que “a CGD, o BPI e o BCP estão no bom caminho para se tornarem viáveis a longo prazo, num contexto macroeconómico complicado”.
O comissário disse ainda estar “convencido de que o dinheiro dos contribuintes utilizado para a restruturação dos bancos será limitado ao mínimo, uma vez que estes irão reembolsar o auxílio estatal recebido, com uma remuneração adequada”.
Em junho de 2012, o Estado português injetou 1.650 milhões de euros na CGD, 1.500 milhões no BPI e 3.000 milhões no BCP, tendo sido, até ao momento, reembolsado em 580 milhões de euros pelo BPI.
Como receberam verbas do Estado, os bancos foram obrigados a apresentar à Comissão Europeia planos de restruturação, que definissem as medidas para restabelecer a sua viabilidade a longo prazo, sem a intervenção de auxílios estatais.
O Ministério das Finanças afirmou, em comunicado, que o anúncio do executivo comunitário "confirma um importante e bem-sucedido passo para garantir a estabilidade e solidez financeira dos bancos portugueses e, desse modo, reafirmar a confiança dos depositantes, dos investidores, dos demais credores e de todos os clientes em geral, o que constitui um dos pilares fundamentais do Programa de Ajustamento Económico Português".

O que se conclui daqui é que o BCP não vai ter de se desfazer da sucursal da Polónia. O que poderá acontecer é vender o negócio na Roménia, que tem registado prejuízos, mas não tão grandes como na Grécia.

BCP polonia

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... 09617.html
Bons negocios

Nickforum

Registado: 30/12/2010 10:18

por jbatistalg » 24/7/2013 12:08

10000 Escreveu:BCP fecha acordo com Bruxelas que permitirá “melhoria da rentabilidade” em Portugal

Os detalhes do plano de reestruturação só serão conhecidos nas próximas semanas. BCP diz que irá permitir um “modelo de negócio robusto, permitindo prestar o devido suporte à economia portuguesa”.
O Banco Comercial Português anunciou esta quarta-feira, 24 de Julho, que chegou a acordo com a Comissão Europeia e as autoridades portuguesas no âmbito do plano de reestruturação que o banco tem que implementar, devido às ajudas públicas que recebeu.

Em comunicado o BCP diz que a aprovação formal do acordo só será alcançada “nas próximas semanas, momento em que serão divulgadas as linhas mestres do mesmo”.

O banco liderado por Nuno Amado revela apenas que o plano “incluirá uma melhoria da rendibilidade em Portugal através da continuação do esforço importante de redução de custos”, sendo que permitirá também assegurar “um modelo de negócio robusto, permitindo prestar o devido suporte à economia portuguesa”.

Bruxelas dá “luz verde” a planos de reestruturação da CGD, BPI e BCP , 24 julho i

A Comissão Europeia anunciou hoje que os planos de restruturação da Caixa Geral de Depósitos (CGD), do BPI e do BCP estão em conformidade com as regras da União Europeia (UE) em matéria de auxílios estatais.
O executivo comunitário adianta, em comunicado, que aprovou os planos de restruturação da CGD e do BPI, e que chegou a acordo com as autoridades portuguesas sobre o plano de restruturação do BCP e planeia adotar uma decisão nessa base "nas próximas semanas".
Sobre o Banif, o quarto banco português que recebeu ajudas estatais, Bruxelas diz que ainda decorrem as discussões com as autoridades portuguesas, "sobretudo porque esses auxílios vieram mais tarde do que para os outros três bancos".
O Banif foi recapitalizado em janeiro de 2013, cerca de sete meses depois da recapitalização feita na CGD, no BPI e no BCP.
No que respeita à decisão anunciada hoje, a "Comissão Barroso" considera que os planos “demonstram que os bancos são viáveis sem o apoio permanente do Estado, que contribuem suficientemente para os custos de restruturação e que incluem salvaguardas adequadas para limitar as distorções da concorrência criadas pelos auxílios estatais”, refere a Comissão Europeia.
No âmbito dos planos de reestruturação e com o acordo alcançado, acrescenta Bruxelas, “os três bancos melhorarão a rendibilidade das suas operações nacionais, em especial reduzindo o número dos seus efetivos e a dimensão das suas redes de sucursais”.
O executivo comunitário refere também que os modelos de negócio dos bancos serão reforçados e que a continuidade da concessão de crédito à economia portuguesa será reforçada.
Sobre a CGD, Bruxelas adianta que a investigação aprofundada em matéria de pagamentos de dividendos foi agora encerrada, dado que o banco público "se comprometeu a reembolsar Portugal de um montante que é equivalente aos pagamentos de dividendos”.
O comissário europeu da Concorrência, Joaquín Almunia, afirmou, citado no comunicado, que “a CGD, o BPI e o BCP estão no bom caminho para se tornarem viáveis a longo prazo, num contexto macroeconómico complicado”.
O comissário disse ainda estar “convencido de que o dinheiro dos contribuintes utilizado para a restruturação dos bancos será limitado ao mínimo, uma vez que estes irão reembolsar o auxílio estatal recebido, com uma remuneração adequada”.
Em junho de 2012, o Estado português injetou 1.650 milhões de euros na CGD, 1.500 milhões no BPI e 3.000 milhões no BCP, tendo sido, até ao momento, reembolsado em 580 milhões de euros pelo BPI.
Como receberam verbas do Estado, os bancos foram obrigados a apresentar à Comissão Europeia planos de restruturação, que definissem as medidas para restabelecer a sua viabilidade a longo prazo, sem a intervenção de auxílios estatais.
O Ministério das Finanças afirmou, em comunicado, que o anúncio do executivo comunitário "confirma um importante e bem-sucedido passo para garantir a estabilidade e solidez financeira dos bancos portugueses e, desse modo, reafirmar a confiança dos depositantes, dos investidores, dos demais credores e de todos os clientes em geral, o que constitui um dos pilares fundamentais do Programa de Ajustamento Económico Português".

O que se conclui daqui é que o BCP não vai ter de se desfazer da sucursal da Polónia. O que poderá acontecer é vender o negócio na Roménia, que tem registado prejuízos, mas não tão grandes como na Grécia.

Registado: 29/11/2007 4:05

por 10000 » 24/7/2013 11:34

BCP fecha acordo com Bruxelas que permitirá “melhoria da rentabilidade” em Portugal

Registado: 30/9/2012 20:32

por balta » 24/7/2013 10:31

Para os mais cautelosos, agora a próxima resistência a ser vencida é a dos 10 centimos, pelo valor redondo e por ser resistência, penso ser aí o ponto de entrada/reforço a ter em conta se vencido com convicção. Mas antes tem de lá chegar claro....
Eu estou dentro, mas penso reforçar por aí, caso se venha a verificar esse cenário. era bom, stop 0.09.

Registado: 6/4/2005 10:39

por Joca601 » 24/7/2013 9:47

parece haver algumas notícias favoráveis para a banca Portuguesa, contudo as cotações mostram pouco entusiasmo. brevemente teremos os resultados do 1º semestre do bcp, espero que anunciem mudança de ciclo.

Registado: 7/1/2012 13:03

por amartins42 » 23/7/2013 10:05

Pequeno testemunho,
Naquele fatídico dia em que a Bolsa caiu violentamente, por motivo de Portas pedir a demissão, e mediante quadro catastrófico da oposição, decidi desfazer-me do BCP, com forte prejuízo, sendo o meu último investimento na bolsa nacional, por enquanto. Claro que tive mãos fracas: fui na onda da desgraça e do afundanço! Não me restando mais se não esperar que, mais tarde ou mais cedo, a "GNBT", me traga um sorriso compensador! Bons negócios a todos!

Registado: 29/11/2007 1:53

por jbatistalg » 22/7/2013 17:50

FYI

Imagem

Registado: 29/11/2007 4:05

por epinay » 22/7/2013 15:42

Face às quedas nas yields da dívida portuguesa, reentrei neste título.

Portugal 10-Year 6.351 6.837 6.820 6.295 -0.485 -7.11%

Registado: 15/2/2012 12:50

por Momenta » 22/7/2013 9:33

Momenta Escreveu:Trade iniciado puramente baseado no martelo de ontem, dado que hoje cotou nos 8,8cts.

Entrada 8,7
Stop 8,4
Target 9,6 (ou menos se os touros não conseguirem atingir este valor)

Fechado tipo sell on the news, com uns agradáveis 9% de ganho, patrocinados pela analise técnica e pelo nosso caldeirão.

Se quebrar os 9,6/9,7, posso voltar a esta menina. Mas com o PSI muito perto dos 5600, diria que os touros vão necessitar de muita determinação.

Registado: 6/10/2011 13:34

por 10000 » 22/7/2013 9:25

Boas!

Resultados a 29/07/2013 (2ªf). Serão resultados menos maus!? Assim esperamos.... ;)

por fjcbolsa » 18/7/2013 15:03

ok, obrigado

Registado: 24/11/2010 10:03

por Diacono » 18/7/2013 14:39

a apresentação de resultados está agendada para dia 29/07
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por fjcbolsa » 18/7/2013 14:03

Alguém me sabe dizer se há apresentação de resultados 2º trimestre e quando :?:

Registado: 24/11/2010 10:03

por richboy » 18/7/2013 12:40

a um ano atras...
24/7/2012 8:14

CaixaBI estima prejuízos de 527 milhões no BCP e lucros de 74 milhões no BPI
23 Julho 2012 | 20:26

hoje...18-07-2013

BESI: BCP terá reduzido prejuízos para 430 milhões de euros no primeiro semestre

pois é...qq dia não ha paciencia

Registado: 10/7/2013 18:37

por 10000 » 17/7/2013 14:09

bm Escreveu:
10000 Escreveu:
Momenta Escreveu:Trade iniciado puramente baseado no martelo de ontem, dado que hoje cotou nos 8,8cts.

Entrada 8,7
Stop 8,4

Bom dia1 Eu uso o caixa directa para fazer as minhas modestas transaçoes. Gostaria de saber como de faço para "programar" um Stop para diminuir o risco de perdas ou vender acima do valor de compra???

Obrigado :)

Na caixa directa tem a opção de ordem stop. Na caixacombo do preço podes definir como Stop.

Texto retirado da caixa directa:

]Preço Stop
Condição na Compra: Preço Ordem maior ou igual ao Preço Stop e maior que a Cotação.

Exemplo prático na Compra Stop:
Se cotação = 10 euros
Ordem a 10,90 euros (com stop a 10,80) Ordem válida
Ordem a 10,80 euros (com stop a 10,80) Ordem válida

Condição na Venda: Cotação maior ou igual ao Preço Stop e maior que a Preço Ordem.

Exemplo prático na Venda Stop:
Se Cotação = 10 euros
Ordem a 9,80 euros (com stop a 9,90) Ordem válida
Ordem a 9,90 euros (com stop a 9,90) Ordem válida

Espero ter ajudado.

Sim, ajudou a compreender. Obrigado

por epinay » 17/7/2013 12:02

Penso que a dívida pública portuguesa que o BCP tem em carteira, evitará muitos problemas futuros. Isto se a coisa correr bem à Republica...

omp Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:pvg, porquê?

Tu deixas-te levar muito pelos teus estado de alma. Quando o BCP veio abaixo do um euro, tu entendias que era a oportunidade de uma vida porque o Banco se ia reerguer, agora achas que vai seguir o caminho do Banif. Nem tanto ao mar nem tanto à terra ;)

Um abraço,
Ulisses

cansei de levar porrada...... agora não consigo ver sinais positivos............

talvez uma venda por bom dinheiro da Polónia....

mas não vejo forma de o BCP pagar os CoCo's etc.........

estou muito negativo Ulisses, e como até tenho alguma informação vinda de dentro... nada me faz melhorar....

percebo que é mais um comentário inútil meu.

Eu acho que iremos ver um AC no BCP a médio prazo (meses). De que outra forma poderiam eles continuar a pagar a entrada de capital do estado? Lembro que trimestre após trimestre têm apresentado prejuízos, o que agrava mais a situação.

Um AC nestas condições de mercado terá de ser feito com desconto interessante. Mesmo que seja realizado durante uma esperada recuperação da bolsa Portuguesa, mais para final do ano, não me admirava ver 5 ou 6 cêntimos como preço proposto para cada acção.

Vender o que têm na Polónia seria um erro estratégico. Ajudaria a curto prazo, mas seria negativo a médio longo prazo.
Seria também um indicador do actual desespero da administração ou das baixas perspectivas para o longo prazo.

Isto é apenas uma opinião.

Registado: 15/2/2012 12:50

por richboy » 17/7/2013 11:56

é conhecido o plano de pagamento ao estado relativamente aos COCO´s?, faz-me confusao/receio o banco ter prejuizos e a divida de 3MM paralelamente.....

Registado: 10/7/2013 18:37

por omp » 17/7/2013 11:43

pvg80713 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:pvg, porquê?

Tu deixas-te levar muito pelos teus estado de alma. Quando o BCP veio abaixo do um euro, tu entendias que era a oportunidade de uma vida porque o Banco se ia reerguer, agora achas que vai seguir o caminho do Banif. Nem tanto ao mar nem tanto à terra ;)

Um abraço,
Ulisses

cansei de levar porrada...... agora não consigo ver sinais positivos............

talvez uma venda por bom dinheiro da Polónia....

mas não vejo forma de o BCP pagar os CoCo's etc.........

estou muito negativo Ulisses, e como até tenho alguma informação vinda de dentro... nada me faz melhorar....

percebo que é mais um comentário inútil meu.

Eu acho que iremos ver um AC no BCP a médio prazo (meses). De que outra forma poderiam eles continuar a pagar a entrada de capital do estado? Lembro que trimestre após trimestre têm apresentado prejuízos, o que agrava mais a situação.

Um AC nestas condições de mercado terá de ser feito com desconto interessante. Mesmo que seja realizado durante uma esperada recuperação da bolsa Portuguesa, mais para final do ano, não me admirava ver 5 ou 6 cêntimos como preço proposto para cada acção.

Vender o que têm na Polónia seria um erro estratégico. Ajudaria a curto prazo, mas seria negativo a médio longo prazo.
Seria também um indicador do actual desespero da administração ou das baixas perspectivas para o longo prazo.

Isto é apenas uma opinião.

Registado: 29/11/2007 11:21

por BM » 17/7/2013 11:08

10000 Escreveu:

Entrada 8,7
Stop 8,4

Bom dia1 Eu uso o caixa directa para fazer as minhas modestas transaçoes. Gostaria de saber como de faço para "programar" um Stop para diminuir o risco de perdas ou vender acima do valor de compra???

Na caixa directa tem a opção de ordem stop. Na caixacombo do preço podes definir como Stop.

Texto retirado da caixa directa:

]Preço Stop
Condição na Compra: Preço Ordem maior ou igual ao Preço Stop e maior que a Cotação.

Exemplo prático na Compra Stop:
Se cotação = 10 euros
Ordem a 10,90 euros (com stop a 10,80) Ordem válida
Ordem a 10,80 euros (com stop a 10,80) Ordem válida

Condição na Venda: Cotação maior ou igual ao Preço Stop e maior que a Preço Ordem.

Exemplo prático na Venda Stop:
Se Cotação = 10 euros
Ordem a 9,80 euros (com stop a 9,90) Ordem válida
Ordem a 9,90 euros (com stop a 9,90) Ordem válida

Espero ter ajudado.
BM

Registado: 29/11/2007 2:17

por Momenta » 17/7/2013 9:41

10000 Escreveu:

Entrada 8,7
Stop 8,4

Caro 10000

Também não utilizo o caixa directa, mas pode ser que algum forista possa ajudar.

Registado: 6/10/2011 13:34

por Norbas » 17/7/2013 9:39

10000 Escreveu:

Entrada 8,7
Stop 8,4

O ideal é confirmares essa situação junto do banco. No meu caso uso o Santander Totta e não permite a colocação de stop loss.

Registado: 25/5/2012 0:00

por 10000 » 17/7/2013 8:48

Entrada 8,7
Stop 8,4

por Ulisses Pereira » 16/7/2013 14:30

O que eu quero dizer-te (e tu percebes!) é que se o optimismo deles durante os anos de queda de nada valeu para as acções subirem, o oposto também se aplica...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Pmart 1 e 138 visitantes