Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por ferreira10 » 23/7/2013 16:26

luissm Escreveu:Estava para escrever um post antes deste teu das 14:45h a dizer que tinhas um faro para escolher as melhores nos momentos certos e para alertar que a OI tinha aberto a cair, sendo que se não invertesse, a PT não se aguentaria nesses valores, devias ter cuidado.

Mas tu és mestre na cobertura de lucros. :mrgreen:

Parabéns, são dois excelentes trades.

Abraço.

Viva Luissm:
Quem esteja fadado para o forex, treina os sensores para reagir imediatamente.Isso tem contraindicações; são mais comissões que se pagam, e às vezes, acontece ficar fora de bons trades.Mas prefiro assim!Acima de tudo, tenho que ser fiel ao meu modo de negociação.

No BES tenho muita confiança.Não obstante ter fechado a posição.Amanhã vou-me afiambrar novamente.LOL
Agora o momento técnico da PT faz-me lembrar o livro do trading room onde aparecia lá um individuo a tirar partido do breakout de uma LTD desta natureza.Às tantas o individuo dizia; caso aconteça o breakout isto depois não vai ser um foguete por ai acima.É natural que aconteça uma consolidação:se eu não saísse hoje, amanhã apareceria certamente uma noticia do tipo; «tomada de mais valias. Se calhar aparecia, ou se calhar, não. Se calhar sou eu que estou para aqui a prognosticar de forma errada.

Boa sorte para quem esteja dentro.

Sobretudo, eu que faço pausas prolongadas na negociação na bolsa Portuguesa, fiquei com a certeza de que isto aqui é uma mina de ouro.
Tão depressa estão a subir 4%, como a seguir estão a subir 8% .Ainda anda malta à procura de ações norte americanas com muito volume...e blá, blá blá.Não é preciso! Está tudo aqui!

Vai metendo uns posts Lussim.Vejo sempre com muita atenção os teus gráficos.
Anexos
PT fecho!.png
PT fecho!.png (44.43 KiB) Visualizado 9739 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por LUISSM3 » 23/7/2013 15:46

Estava para escrever um post antes deste teu das 14:45h a dizer que tinhas um faro para escolher as melhores nos momentos certos e para alertar que a OI tinha aberto a cair, sendo que se não invertesse, a PT não se aguentaria nesses valores, devias ter cuidado.

Mas tu és mestre na cobertura de lucros. :mrgreen:

Parabéns, são dois excelentes trades.

Abraço.
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por ferreira10 » 23/7/2013 15:22

Tão depressa meti aqui o post como saltei fora.Estava na duvida se conseguia passar os 3.08.Começou a ser rejeitado este valor e nem pensei duas vezes.Mantenho-me no BES.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por ferreira10 » 23/7/2013 14:45

Realmente, tive uma sorte do caneco!Meti-me nas cotadas que mais têm subido nos dois últimos dias.Podia ter sido de outra forma.Mas foi assim!Sorte a minha.

A Portugal Telecom tem beneficiado das noticias de consolidação que se estão a verificar na Europa.Se associarmos a isso a situação tecnica recente...olé..como dizem os espanhóis.
Anexos
posições.png
posições.png (12.91 KiB) Visualizado 9361 vezes
Editado pela última vez por ferreira10 em 24/7/2013 10:42, num total de 1 vez.

por HJOR » 23/7/2013 8:57

Ainda com o fecho de ontem, diria que, para já entre os € 3,000 e os € 3,030.
Anexos
PTC_D_2013-07-22.jpg
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por ferreira10 » 23/7/2013 8:21

Bem...estamos numa fase em que se deita dinheiro para a bolsa Portuguesa e se ganha em quase tudo.É de aproveitar.
Ontem no final da sessão acabei por entrar na Portugal Telecom.

Vamos ver onde esta rotura nos leva!
Anexos
portugal telecom.png
portugal telecom.png (39.55 KiB) Visualizado 10369 vezes

por mmartins888 » 22/7/2013 0:27

majodion Escreveu:
majodion Escreveu:Boas,
Não tenho dúvida nenhuma que a PT está a ser a nova vítima dos especuladores dos Shorts selling.
O volume transacionado assim o comprovam (4 116 608 até as 13h).
Infelizmente e dada a conjuntura politica, parece-me que o movimento descendente se deverá manter até a clarificação política ou noticias positivas da Oi.
A única maneira de combater esse flagelo é de eliminar os Stops-loss, pois assim evitar-se-ia o efeito dominô de que vivem os shorts.
Isto é a minha visão simplista do cenário actual, pois no fundamental, acho a PT aos preços actuais, uma pechincha.

E eu a falar de notícias positivas da Oi!! Até parece que estava a adivinhar.
Já estamos a assistir ao fenómeno Bava.
Se ao menos tivessemos politicos da qualidade de certos administradores portugueses.

Será que a qualidade de certos administradores será assim tão diferente de alguns políticos?

Registado: 29/11/2007 10:42

por Midas » 18/7/2013 15:29

PT indemnizada em 33 milhões por revogação do serviço universal. Optimus e Zon ganham concurso
18 Julho 2013, 15:14 por Jornal de Negócios com Lusa

A Optimus e a Zon ganharam o concurso universal de comunicações, tendo a Portugal sido indemnizada pela revogação do contrato que estava em vigor

A Portugal Telecom vai ser indemnizada em 33 milhões de euros por ter sido revogada antes de 2025 a concessão do serviço universal de telecomunicações, informou hoje o Governo na conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros.

"A indemnização de 33,5 mil milhões de euros que vai ser atribuída à Portugal Telecom (PT) fica muito aquém do valor previsto no contrato" de concessão do serviço público até 2025 e que foi revogado para que fosse lançado um concurso público para a concessão do serviço, afirmou o secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro.

A minuta do acordo de revogação deste contrato de concessão foi hoje aprovada pelo Conselho de Ministros.

O concurso estava previsto no memorando da 'troika', e Bruxelas já tinha levantado um processo contra Portugal por causa da entrega directa à PT da atribuição do serviço público, sem a realização prévia de um concurso público.

Optimus e Zon ganham concurso universal de comunicações

A Optimus e a Zon ganharam o concurso universal de comunicações, segundo o qual vão prestar serviços de telefone fixo

A Optimus ganhou o concurso para a zona Norte e Centro do país, enquanto a Zon prestará serviço de telefone fixo no Sul do país e ilhas.

Até agora o serviço universal de comunicações, que permite que o telefone fixo chegue a todo o país, era prestado pela Portugal Telecom.

Fonte: Jornal de Negócios
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... trato.html
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Garfield » 18/7/2013 14:53

Boas,

Mas qual é o objectivo? Menores custos para o Estado?
É se que era para acabar com um monopólio vai passar para outro!

BN
Garfield

Registado: 9/2/2005 4:29

por Elias » 18/7/2013 14:17

Pelo que estão a dizer na SIC-N (conferência de imprensa em directo), a Optimus fica com o S.U. no norte e no centro, a ZON fica com o S.U. no sul e nas ilhas.

Registado: 5/11/2002 12:21

por silviosilva2 » 18/7/2013 14:15

Estado rescinde contractos com PT, e atribui novos contratos a Zon, e Optimus. vais perturbar esta cotaçao, esta noticia nao?

Registado: 23/9/2011 19:31

por canguru » 18/7/2013 0:08

TelmoCrisostomo Escreveu:Ora aqui estão sinais positivos! Estava mesmo à espera deles! 8-)

novos mínimos e otimista...
já sei o que a casa costuma gastar... :roll:

Registado: 6/4/2008 22:41

por HJOR » 17/7/2013 14:41

TelmoCrisostomo Escreveu:Ora aqui estão sinais positivos! Estava mesmo à espera deles! 8-)

Quero ver primeiro a falling window, criada no dia 3 de julho, fechada.
:wink:
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por mpfreitas » 17/7/2013 14:04

Fecho de 50% da posição, com ganho generoso :wink:

O remanescente fica Longo...

Registado: 18/5/2007 22:03

por TelmoCrisostomo » 17/7/2013 12:25

Ora aqui estão sinais positivos! Estava mesmo à espera deles! 8-)
Anexos
pt.jpg
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"

Registado: 10/8/2009 9:49

por sergix » 16/7/2013 11:46

Stresszero Escreveu:
sergix Escreveu:Será a OI tão ingovernada que teve que ir para lá o Zainal?

Não conheces o Brasil?
Já lá fui 4 vezes em trabalho e só posso dizer uma coisa: "bem complicado cara".
Bons negócios a todos!

Pois já houvi falar, tenho um amigo que tem lá uma empresa de impermeabilização praticamente unica no mercado a dar prejuizo. Isto porque não tinham estabelecido um preço minimo para os comerciais, assim os comerciais sempre a ganharem premio de produtividade (porque contava o nr de unidades vendidas) e a empresa a dar prejuizo.

Devo acrescentar que no Brazil há tanto prédio alto e bonito com impermeabilizações ai jesus.

Registado: 4/1/2008 2:33

por Paulo68 » 16/7/2013 11:06

É impressionante a força dos ursos (shorts????) que não deixam esta menina subir

Registado: 27/12/2011 20:40

por STRESSZERO » 16/7/2013 10:33

sergix Escreveu:Será a OI tão ingovernada que teve que ir para lá o Zainal?

Não conheces o Brasil?
Já lá fui 4 vezes em trabalho e só posso dizer uma coisa: "bem complicado cara".
Bons negócios a todos!

Registado: 16/9/2011 9:25

por TelmoCrisostomo » 16/7/2013 10:16

Bom dia,

Uma coisa é certa, ultimamente quando o psi abria a cair a PT caia ainda mais... E hoje parece que foi o contrário! Será desta... :pray:
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"

Registado: 10/8/2009 9:49

por sergix » 16/7/2013 9:26

Será a OI tão ingovernada que teve que ir para lá o Zainal?

Registado: 4/1/2008 2:33

por jevang2 » 16/7/2013 9:21

Partilho a "infoinvest" da Oi:

"SAVE THE DATE - OI 2013 SECOND QUARTER RESULTS RELEASE

Oi will release its 2013 Second Quarter Results on Tuesday, 13 August, after the BM&FBOVESPA market closing. On the following day (14 August), Mr. Zeinal Bava, CEO, will host a conference call to discuss the results at 10:00 (Brasília), 9:00 (US/NY). To join in, callers should dial:

English Conference Call
Brazil: 0800-891-0015 (Toll Free)
US: +1-877-317-6776 (Toll Free)
Other Countries: + 1-412-317-6776
Code: Oi
If you are unable to attend the conference call a replay will be available for one week through the following numbers:
US: + 1-877-344-7529 (Toll Free)
Other Countries: + 1-412-317-0088
*Replay Code: 10030858

Kind regards,
Bayard Gontijo
CFO and IRO
Oi S.A."

Registado: 18/6/2011 10:54

por KoLmi » 15/7/2013 22:19

Não sei se a queda que temos vindo ver a acontecer não será devido à noticia abaixo da OI "poder" ter de efectuar aumento capital.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/bnp_paribas_oi_pode_precisar_de_aumentar_capital.html

Registado: 15/3/2006 16:07

por luisfssousa » 15/7/2013 20:26

Lá saí eu aos €2,58 e acabei o dia a perder €300, aumentando as perdas de 2013 para €2000.

Vou sair de cena durante alguns tempos para acalmar os ares..
Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa

Registado: 4/4/2013 10:59

por rollingsnowball » 15/7/2013 20:20

fernmato Escreveu:sky_above_you,

Não tenho análise fundamental elaborada para esta cotada, por isso não posso prenunciar-me utilizando para o efeito os indicadores normais. Normalmente limito-me às small caps. No entanto faz parte do meu screen de ações.

Assim por alto, parece-me óbvio que o mercado está a equacionar uma descida do dividendo (menos cash proveniente da oi e fruto dos resultados decrescentes). Se tiver tempo amanhã, acrescento alguns títulos europeus para benchmark.

ok..obrigado... eu vou continuar a minha análise da PT... por enquanto ainda estou muito hesitante e possivelmente vou acabar por não entrar. Sentia-me mais seguro se em vez de 2.70 a acção estivesse nos 1.35 :) mas tenho que acabar a análise já que me falta a oi e não sonhar com preços mais baixos...
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.

Registado: 13/12/2008 12:42

por majodion » 15/7/2013 17:44

majodion Escreveu:Boas,
Não tenho dúvida nenhuma que a PT está a ser a nova vítima dos especuladores dos Shorts selling.
O volume transacionado assim o comprovam (4 116 608 até as 13h).
Infelizmente e dada a conjuntura politica, parece-me que o movimento descendente se deverá manter até a clarificação política ou noticias positivas da Oi.
A única maneira de combater esse flagelo é de eliminar os Stops-loss, pois assim evitar-se-ia o efeito dominô de que vivem os shorts.
Isto é a minha visão simplista do cenário actual, pois no fundamental, acho a PT aos preços actuais, uma pechincha.

E eu a falar de notícias positivas da Oi!! Até parece que estava a adivinhar.
Já estamos a assistir ao fenómeno Bava.
Se ao menos tivessemos politicos da qualidade de certos administradores portugueses.

Registado: 18/5/2009 22:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], OAlves, PMP69 e 199 visitantes