Noticias gloriosas para o desporto nacional!
Re: Rui Costa ganhou duas etapas na volta à França
Thunder II Escreveu:Como grande prova quererias dizer, Tour, Giro ou Vuelta?
Qq uma destas que referis-te, mas dizem que poderá pelas características mais talhado para o tour, correcto?
- Registado: 18/8/2011 20:50
Como grande prova quererias dizer, Tour, Giro ou Vuelta?
Username "original": Thunder, registado desde março de 2007
Fico com a sensação de que se a estratégia da movistar fosse outra o Rui costa teria outros resultados na geral, mas ele e novo tem qualidade e terá oportunidade num futuro próximo.
Eu gosto muito da modalidade, embora fosse um bocado abaixo com os problemas do doping, mas nao resisto e vejo sempre, as vezes penso, olha tão todos dopados e estão todos em condições iguais!
Aos entendidos, acham que ele tem condições para ganhar uma grande prova? Eu acredito na qualidade dele, mas penso que nao esta a um nível do froome por exemplo.
Eu gosto muito da modalidade, embora fosse um bocado abaixo com os problemas do doping, mas nao resisto e vejo sempre, as vezes penso, olha tão todos dopados e estão todos em condições iguais!
Aos entendidos, acham que ele tem condições para ganhar uma grande prova? Eu acredito na qualidade dele, mas penso que nao esta a um nível do froome por exemplo.
- Registado: 18/8/2011 20:50
Valete Escreveu:E esta não foi um etapa qualquer: 1 montanha de segunda, 2 de primeira e outras 2 especiais.
Mas mais uma vez, ele foi muito inteligente a gerir a corrida.
Aliás, ele começou a gerir esta etapa, ontem.
Olá amigo Valete,
Tu és um craque nestas coisas bicicletas...

Sem palavras para o Rui Costa...Parabéns...

Olá amigo Valete,
Tu és um craque nestas coisas de bicicletas...

Sem palavras para o Rui Costa...Parabéns...

Pouco acompanho da Volta, só fdsemana, mas o "director da movistar é muito fraco" sem duvida...

Para alèm tudo que já referiste, na etapa de Domingo pelo que vi no final da mesma, o Quintana entrar em fura penso eu pelos 12Km finais a subir...

Bem mas eu não sei muito da matéria...

Tudo de bom Valete
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Em termos de vitórias em etapas, iguala assim Acácio da Silva (3 no total mas que penso que nunca ficou bem classificado na geral final) e fica a uma de Joaquim Agostinho (que como já foi indicado, também ganhou por duas vezes numa mesma edição do Tour para além de ter os melhores resultados na Geral).
Já é um dos melhores palmarés de sempre de um ciclista português a nível internacional, ao nível de muito poucos e ainda tem uns bons aninhos pela frente de carreira.
Já é um dos melhores palmarés de sempre de um ciclista português a nível internacional, ao nível de muito poucos e ainda tem uns bons aninhos pela frente de carreira.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
E esta não foi um etapa qualquer: 1 montanha de segunda, 2 de primeira e outras 2 especiais.
In God we trust, all others bring data.
Re: O Rui Costa ganhou uma etapa na volta à França
Talvez agora os jornais desportivos portugueses lhe deiam a capa mais do que merecida.
Ganhou duas etapas no mesmo ano!
Só o Joaquim Agostinho conseguiu o mesmo.
No próximo ano, devia ser líder de uma equipa na volta a França para que mostre o seu verdadeiro valor.
Se calhar, se fosse líder, conseguia lutar pelo top 5.
PS: Vou editar o título do tópico para “duas etapas”.
Ganhou duas etapas no mesmo ano!
Só o Joaquim Agostinho conseguiu o mesmo.
No próximo ano, devia ser líder de uma equipa na volta a França para que mostre o seu verdadeiro valor.
Se calhar, se fosse líder, conseguia lutar pelo top 5.
PS: Vou editar o título do tópico para “duas etapas”.
- Registado: 27/5/2010 18:17
Mais uma, parabéns.
Valete Escreveu:Ele quer mesmo uma capa.
Já está!!!!!

“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali
Salvador Dali
Valete Escreveu:Ele quer mesmo uma capa.
Está quase.
Dá-lhe com força Rui! :-)
- Registado: 27/5/2010 18:17
Ele quer mesmo uma capa.
Valete Escreveu:
Atenção que o Valverde, foi apanhado à traição pela Belkin após um furo, quando era 2º da geral.
Dito isto, o director da movistar é muito fraco. Mais do que queimar o Rui nessa etapa do furo do Valverde, já o tinha lixado quando na etapa dos Pirenéus em que o froome ficou sem equipa: não só não deixou o Rui ou o Quintana escaparem, como colocou a equipa a perseguir os 2 e no fundo a fazer o papel da Sky, no apoio ao líder.
Ulisses, mais do que isso, no Domingo, na subida ao Mont Ventoux, ele ficou logo no inicio da subida e perdeu muito tempo, o que lhe permitiu, após um dia de descanso, poder integrar uma fuga sem problemas. È por estas situações, que o Rui Costa, é considerado o ciclista que melhor sabe ler as corridas.
Gostei

...acrescento que o Rui é ainda considerado um corredor jovem e que tem evoluído de ano para ano...a "golpada" que ele deu este ano na volta à Suiça foi de mestre

Obviamente que a Movistar quer o Valverde como chefe de fila, mas a Sky foi mais pragmática e colocou o Wiggins perante as evidências e para já tem tido sucesso...

Salvador Dali
Salvador Dali
Ulrich Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Apesar de tudo, parece-me claro que se o Rui Costa não tivesse sido "queimado" na ajuda ao chefe de fila nas outras etapas, hoje jamais poderia ter ganho esta. Há sempre o lado positivo da coisa
Um abraço,
Ulisses
Estava a comentar isso no Domingo, o Valverde é uma fraude, tem um dia bom em 3 semanas......e eu apostava no Rui para uma das etapas do Alpe d'Huez...afinal foi nesta.
O Quintana e o Rui, poderiam ser uma dupla com cartas a dar nesta edição, mas mais uma vez o menino Valverde...
Atenção que o Valverde, foi apanhado à traição pela Belkin após um furo, quando era 2º da geral.
Dito isto, o director da movistar é muito fraco. Mais do que queimar o Rui nessa etapa do furo do Valverde, já o tinha lixado quando na etapa dos Pirenéus em que o froome ficou sem equipa: não só não deixou o Rui ou o Quintana escaparem, como colocou a equipa a perseguir os 2 e no fundo a fazer o papel da Sky, no apoio ao líder.
Ulisses, mais do que isso, no Domingo, na subida ao Mont Ventoux, ele ficou logo no inicio da subida e perdeu muito tempo, o que lhe permitiu, após um dia de descanso, poder integrar uma fuga sem problemas. È por estas situações, que o Rui Costa, é considerado o ciclista que melhor sabe ler as corridas.
os jogadores de tennis de top fazem uma media de 20 25 controlos de doping todos os anos.
o problema não é haver mais ciclistas apanhados no doping, independentemente do numero de testes feitos, independentemente das outras modalidades. O problema é serem os ciclistas de top, as caras da modalidade, as referencias, a serem constantemente apanhados no doping. Descredibiliza o desporto. Constantemente, todos os "novos melhores ciclistas" a serem passados 5 ou 7 ou 10 anos depois apanhados no doping durante anos e anos. E depois retiram, e bem, os títulos. Eu já não sei quem ganhou o tour nos últimos 15 anos.
marco eu só falei dos últimos 10 15 anos porque só acompanho o ciclismo desde essa altura. Mas todos sabem que o doping já anda no ciclismo à muito tempo. Mas tenho ideia que nos anos 60 70 e 80 não havia tanto casos de ciclistas de top a serem apanhados.
o problema não é haver mais ciclistas apanhados no doping, independentemente do numero de testes feitos, independentemente das outras modalidades. O problema é serem os ciclistas de top, as caras da modalidade, as referencias, a serem constantemente apanhados no doping. Descredibiliza o desporto. Constantemente, todos os "novos melhores ciclistas" a serem passados 5 ou 7 ou 10 anos depois apanhados no doping durante anos e anos. E depois retiram, e bem, os títulos. Eu já não sei quem ganhou o tour nos últimos 15 anos.
marco eu só falei dos últimos 10 15 anos porque só acompanho o ciclismo desde essa altura. Mas todos sabem que o doping já anda no ciclismo à muito tempo. Mas tenho ideia que nos anos 60 70 e 80 não havia tanto casos de ciclistas de top a serem apanhados.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Ulrich Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Apesar de tudo, parece-me claro que se o Rui Costa não tivesse sido "queimado" na ajuda ao chefe de fila nas outras etapas, hoje jamais poderia ter ganho esta. Há sempre o lado positivo da coisa
Um abraço,
Ulisses
Estava a comentar isso no Domingo, o Valverde é uma fraude, tem um dia bom em 3 semanas......e eu apostava no Rui para uma das etapas do Alpe d'Huez...afinal foi nesta.
O Quintana e o Rui, poderiam ser uma dupla com cartas a dar nesta edição, mas mais uma vez o menino Valverde...
Nestes casos quem manda é o sponsor...
Ulisses Pereira Escreveu:Apesar de tudo, parece-me claro que se o Rui Costa não tivesse sido "queimado" na ajuda ao chefe de fila nas outras etapas, hoje jamais poderia ter ganho esta. Há sempre o lado positivo da coisa
Um abraço,
Ulisses
Estava a comentar isso no Domingo, o Valverde é uma fraude, tem um dia bom em 3 semanas...

Salvador Dali
Salvador Dali
Apesar de tudo, parece-me claro que se o Rui Costa não tivesse sido "queimado" na ajuda ao chefe de fila nas outras etapas, hoje jamais poderia ter ganho esta. Há sempre o lado positivo da coisa 
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
No Tour já existe doping desde sempre, anfetaminas, cocaína... e o doping tem acompanhado a evolução da Medicina e da Investigação Farmacêutica.
Já o "nosso" Joaquim Agostinho dizia : "não se sobem montanhas a comer bifes" !!!
Nós queremos super-heróis , atletas extra-terrestres, que vão fazer este ano duas vezes o Alpe d'Huez, na mesma semana
...épa!!!mas sem doping...pois e Portugal é um paraíso azul bébé com borboletas cor-de-rosa
Parabéns ao nosso Rui Costa
, por esta bela vitória, já que o chefe de fila dele é um fraude, e ainda por cima o queimou... 
Já o "nosso" Joaquim Agostinho dizia : "não se sobem montanhas a comer bifes" !!!
Nós queremos super-heróis , atletas extra-terrestres, que vão fazer este ano duas vezes o Alpe d'Huez, na mesma semana

Parabéns ao nosso Rui Costa

Salvador Dali
Salvador Dali
MarcoAntonio Escreveu:É possível que uma diferença percentagem de controlos anti-doping leve o ciclismo a sofrer de um estigma por uma aparente maior adesão ao doping. Um estigma que poderá ser, pelo menos a certo ponto, desproporcionado, imerecido.
Mas não creio que seja apenas isso, penso que as características do próprio desporto (a par do atletismo e talvez também a natação) muito individual e muito físico, ajudem a que o apelo pelo doping (ou o sentido de necessidade de recorrer a ele) sejam maiores. É um desporto super exigente ao nível físico e acredito que os ciclistas vivam sobre uma grande pressão de apresentar resultados...
Em relação à outra questão, repara que eu concordo contigo: nota como eu descrevi/adjectivei aqueles dois ciclistas do passado apesar de terem sido apanhados na malha do doping. E outros. Como por exemplo o ainda relativamente recente (e já falecido) Marco Pantani, outro ciclista de méritos reconhecidos e que foi assombrado pelo doping. Seguramente aquilo não era só doping...
Em Portugal também houve mortes, não comprovadas, seguros pelo meio etc...
Claro que a pressão pelos resultados é grande mas no caso do ciclismo o esforço é individual mas a componente equipa é do mais perfeito que pode existir!!!!
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
É possível que uma diferença percentagem de controlos anti-doping leve o ciclismo a sofrer de um estigma por uma aparente maior adesão ao doping. Um estigma que poderá ser, pelo menos a certo ponto, desproporcionado, imerecido.
Mas não creio que seja apenas isso, penso que as características do próprio desporto (a par do atletismo e talvez também a natação) muito individual e muito físico, ajudem a que o apelo pelo doping (ou o sentido de necessidade de recorrer a ele) sejam maiores. É um desporto super exigente ao nível físico e acredito que os ciclistas vivam sob uma grande pressão de apresentar resultados...
Em relação à outra questão, repara que eu concordo contigo: nota como eu descrevi/adjectivei aqueles dois ciclistas do passado apesar de terem sido apanhados na malha do doping. E outros. Como por exemplo o ainda relativamente recente (e já falecido) Marco Pantani, outro ciclista de méritos reconhecidos e que foi assombrado pelo doping. Seguramente aquilo não era só doping...
Mas não creio que seja apenas isso, penso que as características do próprio desporto (a par do atletismo e talvez também a natação) muito individual e muito físico, ajudem a que o apelo pelo doping (ou o sentido de necessidade de recorrer a ele) sejam maiores. É um desporto super exigente ao nível físico e acredito que os ciclistas vivam sob uma grande pressão de apresentar resultados...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Excelente resultado.
Já gostei mais do ciclismo precisamente por causa da história do doping.
De todo o modo, tenho convicção que estando todos eles mais ou menos drogados, não deixa de ter mérito aquele q ganha.
Já gostei mais do ciclismo precisamente por causa da história do doping.
De todo o modo, tenho convicção que estando todos eles mais ou menos drogados, não deixa de ter mérito aquele q ganha.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
MarcoAntonio Escreveu:richardj Escreveu:deixei de ver ciclismo.
infelizmente o dopping domina a modalidade.
Tendo em conta os casos que foram descobertos nos últimos 10 15 anos, a única coisa que difere os ciclistas de top é o tipo de dopping que usam. Uns tens um melhor dopping que outros. Os que não se dopam nem nunca ganham competição alguma, passam a vida toda como desconhecidos, são aqueles que se vem à rasca para fazer o tour sem serem desqualificados pelo timing.
com tantos casos nos últimos anos, nada me garante que todos os de top não estão dopados e que apenas ainda não foram apanhados.
enfim, parabéns ao rui costa
O ciclismo é assolado pelo doping há muito, não apenas nos 10-15 últimos anos.
Recordo que até aquele que é reconhecido como o maior ciclista português de todos os tempos, Joaquim Agostinho, foi apanhado nas malhas do doping por diversas vezes. E já que estamos a falar de portugueses, ainda o Marco Chagas, de reconhecido valor e com um notável palmarés a nível nacional, tem 3 desclassificações na volta a Portugal por doping. Estes dois, por exemplo, já há 20, 30 e 40 anos atrás!
O doping no ciclismo não é uma coisa individual, é mais uma questão de quem é apanhado e quem não é, do que é considerado substâncias proibidas, do que se consegue detectar, etc.
Concordo que tira beleza a este desporto. É ainda assim dos meus desportos preferidos...
Marco,
O ciclismo é apenas uma das modalidades com o maior numero de testes anti-doping por época/atleta, estatisticamente a possibilidade de teste positivo é maior!
Os outros só não acusam porque não tem a mesma intensidade de testes, doping há em todos os desportos (recentemente velocistas de atletismo) só que muitos beneficiam da falta de análise o ciclismo sempre carregou esse estigma!
Não é isso que tira o mérito aos atletas, uma coisa é certa ninguém anda a bife com batatas fritas e com o aumento da dificuldade a cada ano o que querem!!! São seres humanos.
Parabéns Rui
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
richardj Escreveu:deixei de ver ciclismo.
Tendo em conta os casos que foram descobertos nos últimos 10 15 anos, a única coisa que difere os ciclistas de top é o tipo de dopping que usam. Uns tens um melhor dopping que outros. Os que não se dopam nem nunca ganham competição alguma, passam a vida toda como desconhecidos, são aqueles que se vem à rasca para fazer o tour sem serem desqualificados pelo timing.
com tantos casos nos últimos anos, nada me garante que todos os de top não estão dopados e que apenas ainda não foram apanhados.
O ciclismo é assolado pelo doping há muito, não apenas nos 10-15 últimos anos.
Recordo que até aquele que é reconhecido como o maior ciclista português de todos os tempos, Joaquim Agostinho, foi apanhado nas malhas do doping por diversas vezes. E já que estamos a falar de portugueses, ainda o Marco Chagas, de reconhecido valor e com um notável palmarés a nível nacional, tem 3 desclassificações na volta a Portugal por doping. Estes dois, por exemplo, já há 20, 30 e 40 anos atrás!
O doping no ciclismo não é uma coisa individual, é mais uma questão de quem é apanhado e quem não é, do que é considerado substâncias proibidas, do que se consegue detectar, etc.
Concordo que tira beleza a este desporto. É ainda assim dos meus desportos preferidos...
Joao-D Escreveu:O Rui Costa acabou de ganhar uma etapa na volta à França.
Não ganhou a volta à França, não está nos 10 primeiros, mas já é qualquer coisa.
Rui Costa volta a ganhar na Volta a França
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto ... id=3325395
Só para relembrar que o Rui Costa no ano passado ficou no TOP10 do Ranking Mundial do Ciclismo e que este ano também já estava no TOP10 antes desta vitória.
Não há muitas modalidades em que nos possamos orgulhar de ter um atleta no TOP 10 Mundial, é pena os seus resultados serem pouco destacados em comparação com outros de muito menor valor - só para ilustrar podemos dar o exemplo do Ténis em que sempre que algum atleta nacional entra no TOP100 é amplamente noticiado.
Hoje acabou por ter o devido destaque na Comunicação Social, mas a vitória de hoje não faz dele melhor do que já era ontem ou no ano passado sem que lhe fosse dado qualquer tipo de espaço nos jornais (aparece nos quadradinhos pequeninos) ou na televisão.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
deixei de ver ciclismo.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, cali010201, Doreen, Google Adsense [Bot], jcpequeno, paulopereira.pp36.pp, TTM62 e 67 visitantes