Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos de Investimento (baixo risco)

por VirtuaGod » 17/7/2013 1:08

dr_sedento Escreveu:1- o Pimco DI tem mais de 50% em US Bonds; No meu caso, fundos da BlackRock, não ultrapassam os 10%... estanto o restante em EM Bonds;

A verdade é que tb não sei a exposição que tens a EMB. Recomendo uma certa exposição sim, mas tb não é em exagero. Diria que 20/30%, tendo em consideração fundos de EMB directo e outros fundos que têm parte em EMB é saudável, mais do que isso tb é exagero. Temos imensas opções que são relevantes tb como o HY...

Deixo aqui um paper e um artigo para ti:

:arrow: Emerging market bonds — Beyond the headlines - Vanguard
:arrow: Emerging Market Bonds - The boogleheads Wiki
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por dr_sedento » 17/7/2013 0:50

VirtuaGod Escreveu: aumento das taxas de referencia é inversamente proporcional a valorização dos bonds

Para os ganhos dos fundos conta não só a variação como o cupão das obrigações. As taxas poderão aumentar (e na minha opinião irão aumentar) sem uma perda num periodo de 3 anos nas obrigações. Acredito que o retorno entre 2 pontos de muito mau timming até seja de retorno quase inexistente mas na minha opinião o "bicho papão" das obrigações e única razão pela qual a rentabilidade poderá ser negativa a 3 anos é se houver inflação alta (algo tipo 8%+).

Há de facto periodos na história em que houve de facto 3 anos negativos. No meu gráfico das treasuries (http://stockcharts.com/public/1817107) pode-se ver que a subida das taxas de juro por parte do Volcker no ínicio dos anos 80 deu origem a periodos fortemente negativos. Num periodo de 3/4 anos podemos por exemplo pegar no pico, no Verão de '80 e no Verão de 84, quatro anos depois, e vemos que se perdeu dinheiro em obrigações. Contudo quem esperou mais um pouco entre o Verão de '84 e início de '86 duplicou o $.

A subida da taxa foi de 11% para 20% com repercursões em todo o mundo (http://www.slideshare.net/bobbylam88/volcker-shock). Uma situação destas só aconteceu depois de MUITO tempo a discutir se se devia seguir este caminho e havia infalção de 2 dígitos quando ele fez isto. Foi esta política que levou ao actual Bull Market obrigacionista que dura/durou + de 30 anos.

Poder acontecer pode, ng sabe o futuro, mas estou longe de dizer que tenho quase a certeza que vai acontecer. Estou do teu lado quando dizes que as yields estarão provavelmente mais altas daqui a 3 anos, isso não quer dizer obrigatóriamente que os fundos estejam negativos. Vejo os próximos 4 anos mais estilo Verão de 2003 a Verão de 2007. As yields subiram, as treasuries até desceram mas muitos fundos continuaram a ter boa performance. Podes ir ver como se portou o Pimco DI nesse periodo: http://performance.morningstar.com/fund/performance-return.action?t=PDAAX&region=USA&culture=en-us

Elucidativo o teu ponto de vista. Confesso que fico contente por, possivelmente, existirem cenários contrarios ao que equaciono nesta altura.
2 notas:
1- o Pimco DI tem mais de 50% em US Bonds; No meu caso, fundos da BlackRock, não ultrapassam os 10%... estanto o restante em EM Bonds;
2- no slide 7 (http://www.slideshare.net/bobbylam88/volcker-shock) indica o que aconteceu nos países emergentes... :shock:

Continuo strongly bearish em EM Bonds Funds... eis o que resta: :pray:

Registado: 3/6/2009 10:59

por VirtuaGod » 17/7/2013 0:08

dr_sedento Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
dr_sedento Escreveu:A única certeza que tenho é que estes tipo de fundo (Bonds quer dos EUA quer dos EM) vaí cair pelo menos durante os próximos 3 anos.

Eh lá.... toca a shortar isso então!!

Percebi bem o que escreveste? Certeza? Em que te baseias para teres essa certezas? Assim sendo vende já tudo...

Se me disseres que esperas rentabilidades baixas eu até concordaria, mas que vai descer? Partilha o que sabes sff...

VirtuaGod,

De mim para mim é uma certeza, de mim para outro é um feeling "forte".
A lógica é a seguinte: o aumento das taxas de referencia é inversamente proporcional a valorização dos bonds. A FED indicou uma previsão de aumento da tx de referencia para 2014. O BCE deverá baixar a tx uma vez mais e mante-la baixa 1 ou 2 anos, para depois voltar a subi-la. Fundos que invistam em bonds para conseguir um fazer face à recente desvalorização necessitam de liquidez para reforçar, algo que ultimamente tem faltado nos EM Bonds Funds...
Como referi só no final da semana, dependedo dos fechos de cada fundo irei reavaliar a minha posição, tenho o meu "stop" bem definido, e neste momento o cenário é este.

A verdade é que não tenho encontrado argumentos em contrário, se os tiveres agradeço que explanes esse cenário.

aumento das taxas de referencia é inversamente proporcional a valorização dos bonds

Para os ganhos dos fundos conta não só a variação como o cupão das obrigações. As taxas poderão aumentar (e na minha opinião irão aumentar) sem uma perda num periodo de 3 anos nas obrigações. Acredito que o retorno entre 2 pontos de muito mau timming até seja de retorno quase inexistente mas na minha opinião o "bicho papão" das obrigações e única razão pela qual a rentabilidade poderá ser negativa a 3 anos é se houver inflação alta (algo tipo 8%+).

Há de facto periodos na história em que houve de facto 3 anos negativos. No meu gráfico das treasuries (http://stockcharts.com/public/1817107) pode-se ver que a subida das taxas de juro por parte do Volcker no ínicio dos anos 80 deu origem a periodos fortemente negativos. Num periodo de 3/4 anos podemos por exemplo pegar no pico, no Verão de '80 e no Verão de 84, quatro anos depois, e vemos que se perdeu dinheiro em obrigações. Contudo quem esperou mais um pouco entre o Verão de '84 e início de '86 duplicou o $.

A subida da taxa foi de 11% para 20% com repercursões em todo o mundo (http://www.slideshare.net/bobbylam88/volcker-shock). Uma situação destas só aconteceu depois de MUITO tempo a discutir se se devia seguir este caminho e havia infalção de 2 dígitos quando ele fez isto. Foi esta política que levou ao actual Bull Market obrigacionista que dura/durou + de 30 anos.

Poder acontecer pode, ng sabe o futuro, mas estou longe de dizer que tenho quase a certeza que vai acontecer. Estou do teu lado quando dizes que as yields estarão provavelmente mais altas daqui a 3 anos, isso não quer dizer obrigatóriamente que os fundos estejam negativos. Vejo os próximos 4 anos mais estilo Verão de 2003 a Verão de 2007. As yields subiram, as treasuries até desceram mas muitos fundos continuaram a ter boa performance. Podes ir ver como se portou o Pimco DI nesse periodo: http://performance.morningstar.com/fund/performance-return.action?t=PDAAX&region=USA&culture=en-us
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por dr_sedento » 16/7/2013 23:07

VirtuaGod Escreveu:
dr_sedento Escreveu:A única certeza que tenho é que estes tipo de fundo (Bonds quer dos EUA quer dos EM) vaí cair pelo menos durante os próximos 3 anos.

Percebi bem o que escreveste? Certeza? Em que te baseias para teres essa certezas? Assim sendo vende já tudo...

Se me disseres que esperas rentabilidades baixas eu até concordaria, mas que vai descer? Partilha o que sabes sff...

VirtuaGod,

De mim para mim é uma certeza, de mim para outro é um feeling "forte".
A lógica é a seguinte: o aumento das taxas de referencia é inversamente proporcional a valorização dos bonds. A FED indicou uma previsão de aumento da tx de referencia para 2014. O BCE deverá baixar a tx uma vez mais e mante-la baixa 1 ou 2 anos, para depois voltar a subi-la. Fundos que invistam em bonds para conseguir um fazer face à recente desvalorização necessitam de liquidez para reforçar, algo que ultimamente tem faltado nos EM Bonds Funds...
Como referi só no final da semana, dependedo dos fechos de cada fundo irei reavaliar a minha posição, tenho o meu "stop" bem definido, e neste momento o cenário é este.

A verdade é que não tenho encontrado argumentos em contrário, se os tiveres agradeço que explanes esse cenário.

por VIXIUM » 16/7/2013 22:34

Boas

Venho eu aqui sem tempo e leio...."descer durante 3 anos"....Portugal enlouqueceu todo ao mesmo tempo ou é apenas impressão minha? :mrgreen: :mrgreen:

VIXIUM

Registado: 21/10/2012 19:07

por VirtuaGod » 16/7/2013 22:08

por dr_sedento » 16/7/2013 21:37

Varendia Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
dr_sedento Escreveu:e dependendo do fecho da semana, provavelmente irei fechar as posições.[/url]

Com jeitinho ainda compro as tuas uma vez que tenho (ainda) o $ que recebi do IRS parado à ordem!! :D

Pimba, ja vai tarde, ja as fui comprar ... mais ou menos. Fui reforcar os fundos de bonds globais nos quais estava a perder valores iguais ao 3y SD. Assim e menos violento, estou a perder o mesmo valor absoluto mas em % e menos traumatizante, e quase o mesmo que ter ganho $$ :lol: . Ate ao fim do ano tenho de reforcar bonds para equilibrar o portfolio global e quem sabe desfazer-me de algumas accoes.

Caro Dr. sedento, vou opinar correndo o risco de ser posto no lugar, nao sei o que e certo ou errado mas vou dizer o que faco, hoje em dia alguns fundos de obrigacoes tem desvios padrao malucos, muitos deles quase semelhantes a fundos de accoes mais conservativos, em especial nos emergentes onde ha exposicao a moeda local ou coisas piores, tambem estou a perder entre 4% e 10% nos fundos de bonds emergentes onde entrei este ano.
Quando invisto olho muito para o desvio padrao a 1y, 3y e 5y, olho tambem para o pior mes historico, pelo menos nao fico traumatizado quando um Templeton Glbl Total Return N Acc que esta no top do forum do qual tenho a versao USD cai 3 ou 4% de repente. historicamente cai 25 a 35% dos meses, no ultimo ano so caiu 2 em 12 meses, portanto vai cair, e uma questao de tempo. nos ultimos 3 anos o pior mes teve uma queda de 8.3%, um fundo com mais de 424 obrigacoes a escala planetaria cai mais de 8% em um mes ... o que aconteceu agora nao chega perto disso, ... o que faco (porque aprendi da pior maneira) e antes de investir vejo os cenario possiveis e fico preparado. Neste momento o meu Templeton Glbl Total Return N Acc estava a perder 5%, tem um desvio padrao a 3 anos de 10% um pior mes historico de 9% ... imagino o pior cenario .. pimba ja estou a levar 5% e ainda vai cair mais 7 a 10%, entao o que estou preparado para fazer e comprar agora e comprar outra vez quando cair outros 5% e continuar a fazer descer o meu valor medio de compra, assim quando voltar ao primeiro valor a que comprei estou a fazer 5 a 7%%. Se continuar a cair entao tem de ser compensado por outras coisas da minha coleccao porque para isso e que ha muitas categorias. O que magoa muito e apostar demasiado em um cavalo, ai o risco e muito grande.

Por curiosidade, a assumires agora a perda de 10% seria para investir em que? algo que te possa devolver os 10% depressa? algo que tos devolva devagar para nao correres o risco de perder mais 10%? Se souberes o que vai subir a seguir avisa ..... :D

Ja agora, peco opinioes para o proximo candidato a minha coleccao, tem um comportamento no minimo engracado.
Morgan Stanley Investment Funds Diversified Alpha Plus BH Acc - LU0413863639 http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000002OQN

Cumprimentos

Caro Varendia,

Entendo e concordo. Não posso reforçar por esta já no limite do valor que me permito a investir num fundo, assim me obriga o equilibrio da diversificação da carteira, que de outro modo me colocaria numa posição de excesso de exposição a determinado produto.

A única certeza que tenho é que estes tipo de fundo (Bonds quer dos EUA quer dos EM) vaí cair pelo menos durante os próximos 3 anos.

por Varendia » 16/7/2013 20:46

VirtuaGod Escreveu:
dr_sedento Escreveu:e dependendo do fecho da semana, provavelmente irei fechar as posições.[/url]

Com jeitinho ainda compro as tuas uma vez que tenho (ainda) o $ que recebi do IRS parado à ordem!! :D

Pimba, ja vai tarde, ja as fui comprar ... mais ou menos. Fui reforcar os fundos de bonds globais nos quais estava a perder valores iguais ao 3y SD. Assim e menos violento, estou a perder o mesmo valor absoluto mas em % e menos traumatizante, e quase o mesmo que ter ganho $$ :lol: . Ate ao fim do ano tenho de reforcar bonds para equilibrar o portfolio global e quem sabe desfazer-me de algumas accoes.

Caro Dr. sedento, vou opinar correndo o risco de ser posto no lugar, nao sei o que e certo ou errado mas vou dizer o que faco, hoje em dia alguns fundos de obrigacoes tem desvios padrao malucos, muitos deles quase semelhantes a fundos de accoes mais conservativos, em especial nos emergentes onde ha exposicao a moeda local ou coisas piores, tambem estou a perder entre 4% e 10% nos fundos de bonds emergentes onde entrei este ano.
Quando invisto olho muito para o desvio padrao a 1y, 3y e 5y, olho tambem para o pior mes historico, pelo menos nao fico traumatizado quando um Templeton Glbl Total Return N Acc que esta no top do forum do qual tenho a versao USD cai 3 ou 4% de repente. historicamente cai 25 a 35% dos meses, no ultimo ano so caiu 2 em 12 meses, portanto vai cair, e uma questao de tempo. nos ultimos 3 anos o pior mes teve uma queda de 8.3%, um fundo com mais de 424 obrigacoes a escala planetaria cai mais de 8% em um mes ... o que aconteceu agora nao chega perto disso, ... o que faco (porque aprendi da pior maneira) e antes de investir vejo os cenario possiveis e fico preparado. Neste momento o meu Templeton Glbl Total Return N Acc estava a perder 5%, tem um desvio padrao a 3 anos de 10% um pior mes historico de 9% ... imagino o pior cenario .. pimba ja estou a levar 5% e ainda vai cair mais 7 a 10%, entao o que estou preparado para fazer e comprar agora e comprar outra vez quando cair outros 5% e continuar a fazer descer o meu valor medio de compra, assim quando voltar ao primeiro valor a que comprei estou a fazer 5 a 7%%. Se continuar a cair entao tem de ser compensado por outras coisas da minha coleccao porque para isso e que ha muitas categorias. O que magoa muito e apostar demasiado em um cavalo, ai o risco e muito grande.

Por curiosidade, a assumires agora a perda de 10% seria para investir em que? algo que te possa devolver os 10% depressa? algo que tos devolva devagar para nao correres o risco de perder mais 10%? Se souberes o que vai subir a seguir avisa ..... :D

Ja agora, peco opinioes para o proximo candidato a minha coleccao, tem um comportamento no minimo engracado.
Morgan Stanley Investment Funds Diversified Alpha Plus BH Acc - LU0413863639 http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000002OQN

Cumprimentos
"Strategy without tactics is the slowest route to victory. Tactics without strategy is the noise before defeat." Sun Tzu

Registado: 10/12/2012 12:12

por Midas » 16/7/2013 19:51

dr_sedento Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Também não recebi a cartinha da AT, qual é o deadline para a AT enviar? Os juros de mora, como é calculada a taxa? É indexada a EURIBOR ou a taxa de juro das obrigações a 10 anos?

Artigo 77.º
Prazo para liquidação
A liquidação do IRS deve ser efectuada no ano imediato àquele a que os rendimentos respeitam, nos seguintes prazos:
a) Até 31 de Julho, com base na declaração apresentada nos prazos referidos no n.º 1 do artigo 60.º;(Redacção dada pela Lei n.º 64-B/2011, de 30 de Dezembro)
b) (Revogada.);(Redacção dada pela Lei n.º 64-B/2011, de 30 de Dezembro)

c) Até 30 de Novembro, no caso previsto na alínea b) do n.º 1 do artigo 76.º(Aditada pelo artigo 46º da Lei n.º 53-A/2006 de 29/12)

Obrigado, Dr.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por dr_sedento » 16/7/2013 18:41

VirtuaGod Escreveu:
dr_sedento Escreveu:Pelas razões que enunciei acima não equacionavas colocar noutro produto com potencial diferente?

Mais potêncial que as obrigacções emergentes depois da queda brutal que levaram é complicado! Só se for acções se continuarem a bombar como estão! As yields de muitos emergentes a 4.XX

Mas o que recomendo e está documentado é manter o peso que inicalmente tinham os fundos. Se venderes o que cai depois de cair vais-te desfazendo da carteira ao poucos e sempre com perdas/pouco ganhos.

Hoje são as Emerging Market Bonds, amanhã os fundos accionistas caem 20% vendes os accionistas e assim sucessivamente... no final dos anos quando ganhaste uma miséria (se não estiveres negativo uma vez que provavelmente trocas esses fundos por outros que estão a subir/cair menos)

""It's not that we're dumb. We're wired to avoid pain and pursue pleasure and security. It feels right to sell when everyone around us is scared and buy when everyone feels great. It may feel right-but it's not rational."- From The Behavior Gap

Opinião registada. Got it!

por VirtuaGod » 16/7/2013 18:35

dr_sedento Escreveu:Pelas razões que enunciei acima não equacionavas colocar noutro produto com potencial diferente?

Mais potêncial que as obrigacções emergentes depois da queda brutal que levaram é complicado! Só se for acções se continuarem a bombar como estão! As yields de muitos emergentes a 4.XX

Mas o que recomendo e está documentado é manter o peso que inicalmente tinham os fundos. Se venderes o que cai depois de cair vais-te desfazendo da carteira ao poucos e sempre com perdas/pouco ganhos.

Hoje são as Emerging Market Bonds, amanhã os fundos accionistas caem 20% vendes os accionistas e assim sucessivamente... no final dos anos quando ganhaste uma miséria (se não estiveres negativo uma vez que provavelmente trocas esses fundos por outros que estão a subir/cair menos)

EDIT: Já viste o que elas têm subido mais recentemente?? Já lá devia ter posto o $ do IRS mas é...

por dr_sedento » 16/7/2013 18:32

Rick Lusitano Escreveu:Também não recebi a cartinha da AT, qual é o deadline para a AT enviar? Os juros de mora, como é calculada a taxa? É indexada a EURIBOR ou a taxa de juro das obrigações a 10 anos?

Artigo 77.º
Prazo para liquidação
A liquidação do IRS deve ser efectuada no ano imediato àquele a que os rendimentos respeitam, nos seguintes prazos:
a) Até 31 de Julho, com base na declaração apresentada nos prazos referidos no n.º 1 do artigo 60.º;(Redacção dada pela Lei n.º 64-B/2011, de 30 de Dezembro)
b) (Revogada.);(Redacção dada pela Lei n.º 64-B/2011, de 30 de Dezembro)

c) Até 30 de Novembro, no caso previsto na alínea b) do n.º 1 do artigo 76.º(Aditada pelo artigo 46º da Lei n.º 53-A/2006 de 29/12)

por Midas » 16/7/2013 18:16

dr_sedento Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:

Pelo que depreendo do comentário mantinhas-te dentro com -10%.
Pelas razões que enunciei acima não equacionavas colocar noutro produto com potencial diferente?

Eu ainda não recebi o IRS... espero que não esteja à espera da troika... senão da forma como isto está ainda vão ter de pagar juros de mora...

Também não recebi a cartinha da AT, qual é o deadline para a AT enviar? Os juros de mora, como é calculada a taxa? É indexada a EURIBOR ou a taxa de juro das obrigações a 10 anos?
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Midas » 16/7/2013 18:05

VirtuaGod Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:VG,

Como o Forex, é volatil, as taxas de cambio, estão sempre a mudar. Se mudares a moeda, durante o mesmo dia e tendo a UP o mesmo valor, tem-se valores diferentes no mesmo fundo?

Se assim fosse o que variava era até se visses o fundo em euros. Já que o fundo original está em dólares nunca teria esse tipo de stress. Contudo penso que ao mesmo tempo de é alterada a UP deve ser visto o câmbio eur/usd. Os fundos só são actualizados uma vez por dia, e tomam em consideração a variação eur/usd no momento de cotação. À semelhança do que acontece como Templeton TR sem hedge!

Estava me referir de uma forma geral, claro que escolher a mesma moeda na Morningstar do Best e a moeda do fundo, não haverá alterações. Mas escolher por exemplo, EUR num fundo USD, vai haver alterações, devido ás conversões EUR-USD. A minha questão, era saber se a Morningstar só usa taxas de cambio de uma hora especifica ou se faz várias actualizações durante o dia, consoante as mudanças das taxas durante o dia, para apresentar alguns dos seus calculos. A Bloomberg actualiza os fundos em USD para EUR na carteira, consoante as taxas de cambio negociadas na altura (com algum delay).

Sobre as taxas de cambio aplicadas nos fundos pelas gestoras:
Pelo que percebi em algumas "discussões" no Unience, cada gestora tem um horário especifico para fazer os cambios nos fundos, por exenplo, a Franklin Templeton faz a conversão cambial do Templeton Total Return sem Hedge original em USD para o fundo em EUR sem Hedge ás xx:xx, outras fazem noutros horários, ou seja, os fundos de várias gestoras que tenham originalmente outra moeda e não tenham hedge, têm taxas de cambios diferentes. Mas as gestoras tanto podem usar taxas de cambio de um horário pré-establecido anterior ás cotações dos fundos, como podem usar as taxas de cambio no momento da cotação. Depende da politica de investimento do fundo/gestora.

No caso dos fundos globais (sejam obrigações ou acções), os activos estão sempre a negociar, se por exemplo, fecham na Ásia e na Europa, continuam nos EUA, depois fecha nos EUA, abrem na Ásia seguidos pela Europa e repete o ciclo. Por isso, as gestoras establecem cutoffs para as cotações dos activos. Depois aplicam as taxas de cambio, que pode ser a taxa no momento do cutoff, como pode ser a taxa de outro horário.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por dr_sedento » 16/7/2013 17:53

VirtuaGod Escreveu:

Pelo que depreendo do comentário mantinhas-te dentro com -10%.
Pelas razões que enunciei acima não equacionavas colocar noutro produto com potencial diferente?

Eu ainda não recebi o IRS... espero que não esteja à espera da troika... senão da forma como isto está ainda vão ter de pagar juros de mora...

por VirtuaGod » 16/7/2013 17:27

fernmato Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
fernmato Escreveu:Pimco Total Return Fund adds Treasurys in tumultuous June
Agora basta saber se ele reforço os treasuries neste periodo (duvido)

Pk duvidas?

Apesar do BG achar que durante os próximos meses os yields vão estabilizar e manter-se baixos, não pode negar que no MLP os yields vão aumentar. Nesse cenário, e para evitar perdas ou subperformance do fundo terá que reduzir a duration de obrigações mais sensíveis à taxa de juro, o 30 year.

Não invalida no entanto que o peso de obrigações com curta duration aumente.

Embora o que digas faça todo o sentido, o que li (bloomberg) foi que ele aumentou o peso nas treasuries por troca com as TIPS que ele tinha. Pessoalmente até concordo com a troca.

por VirtuaGod » 16/7/2013 17:25

Editado pela última vez por VirtuaGod em 16/7/2013 17:29, num total de 2 vezes.

por VirtuaGod » 16/7/2013 17:24

Legendz Escreveu:@VG - Os Pimco por ex tenho como última cotação dia 12...

Ah estás a falar de 4/5 dias corridos? Então acredito, e se ontem tivesse sido feriado nos States esse dia 12 ainda demorar mais um dia a mudar. Eu já tenho as cotações de dia 15 mas só devem ter sido actualizadas pelo meio dia. Mas se foram actualizadas mais tarde um pouco tb não vejo grande mal. Mudo o meu 4/5 dias para 4/5 dias úteis, isso sim, acharia inaceitável!! :wink:
Editado pela última vez por VirtuaGod em 16/7/2013 17:28, num total de 1 vez.

por matos_1 » 16/7/2013 16:33

VirtuaGod Escreveu:
fernmato Escreveu:Pimco Total Return Fund adds Treasurys in tumultuous June
Agora basta saber se ele reforço os treasuries neste periodo (duvido)

Pk duvidas?

Apesar do BG achar que durante os próximos meses os yields vão estabilizar e manter-se baixos, não pode negar que no MLP os yields vão aumentar. Nesse cenário, e para evitar perdas ou subperformance do fundo terá que reduzir a duration de obrigações mais sensíveis à taxa de juro, o 30 year.

Não invalida no entanto que o peso de obrigações com curta duration aumente.
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia

Registado: 29/11/2007 3:18

por dr_sedento » 16/7/2013 15:50

Legendz Escreveu:@VG - Os Pimco por ex tenho como última cotação dia 12...

@Sedento, estou no mesmo barco com os EM's. Por outro lado em relação às t-bonds, parece que o tapering é coisa para esquecer pelo que o Bernanke disse... a palavra do dia agora é "accommodative" :)

Legendz, o Ben pode dizer o que quiser... para mim conta o que aparece nas minutas da FED, e a última versão foi clara em relação à estratégia definida. O tapering vai acontecer nos prazos indicados. E só aí, depois da reação dos mercados é que eventualmente poderão fazer algum ajuste ou um novo planeamento.

É certo que também tudo dependerá da evolução dos indicadores... mas isso é outra estória.

por Legendz » 16/7/2013 15:44

@VG - Os Pimco por ex tenho como última cotação dia 12...

@Sedento, estou no mesmo barco com os EM's. Por outro lado em relação às t-bonds, parece que o tapering é coisa para esquecer pelo que o Bernanke disse... a palavra do dia agora é "accommodative" :)

Registado: 9/2/2012 13:59

por dr_sedento » 16/7/2013 15:43

VirtuaGod Escreveu:
Legendz Escreveu:O que noto é que grande parte dos fundos demoram até 4/5 dias a actualizarem na carteira do Best, sou o único a achar isto inconcebível? :-#

4/5 dias? Nunca vi tal coisa. Os pimco e outros fundo americanos costumam ser actualizados pelo meio dia e os europeus ao final da tarde... Nunca vi nenhum fundo que demorasse 4/5 dias!! (não quer dizer que estaja enganado pois são centenas de fundos)!

Comigo tem acontecido o mesmo... tenho fundos com a última cotação disponível do dia 12.

por dr_sedento » 16/7/2013 15:42

Boa tarde,

Queria aqui deixar apenas uma questão, em jeito de votação, ainda vale a pena manter em carteira EM Bond Funds?

Neste momento tenho alguns em carteira com valorização de -10%... e dependendo do fecho da semana, provavelmente irei fechar as posições.

Cada um dos fundos tem cerca de 10% de US Bonds em carteira, e considerando a intenção de tapering da U.S. Federal Reserve e o aumento eminente das taxas de juro de referencia pelos respectivos bancos centrais (por exemplo o BC Indonésio) penso que tão cedo não volto a ver o sinal verde nestas posições...

Apesar disso: http://online.wsj.com/article/SB10001424127887324694904578602633963311770.html

por VirtuaGod » 16/7/2013 15:37

Legendz Escreveu:O que noto é que grande parte dos fundos demoram até 4/5 dias a actualizarem na carteira do Best, sou o único a achar isto inconcebível? :-#

4/5 dias? Nunca vi tal coisa. Os pimco e outros fundo americanos costumam ser actualizados pelo meio dia e os europeus ao final da tarde... Nunca vi nenhum fundo que demorasse 4/5 dias!! (não quer dizer que estaja enganado pois são centenas de fundos)!

por Legendz » 16/7/2013 11:47

O que noto é que grande parte dos fundos demoram até 4/5 dias a actualizarem na carteira do Best, sou o único a achar isto inconcebível? :-#

Registado: 9/2/2012 13:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Carrancho_, Dar Adal, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, jprgodinho, latbal, malakas, Manchini888, MPAM, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PIKAS, Purificaçao, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006 e 67 visitantes