Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por epinay » 16/7/2013 15:47

Um reverse stock split não lixa a "fezada" do valor psicológico de 1 cêntimo?

Registado: 15/2/2012 12:50

por rasteiro » 16/7/2013 15:43

nada disso.
está cativo, até dia 22Julho,dia em que serão apurados os resultados finais.
Nada de stress.
Engraçdo é ela estar a recuperar das quedas de hoje pelo 1ª dia.
será que á novidades?

abraços

terranova Escreveu:
pvg80713 Escreveu:isso quer dizer, que quando as novas accoes forem cotadas...... a cotação vai ser de 1 centimo...
ou então há muito rateio e só dão meia duzia a cada um, ou o AC é anulado.......

não te vão dar 100k de acções a 1 centimo que depois podes vender a 4... eles tambem estao a ver isto !

A mim já me tiraram 1000€ da conta por 100 000 acções do Banif :shock: :shock: :shock:
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por monterrey » 16/7/2013 15:33

pvg80713 Escreveu:isso quer dizer, que quando as novas accoes forem cotadas...... a cotação vai ser de 1 centimo...
ou então há muito rateio e só dão meia duzia a cada um, ou o AC é anulado.......

não te vão dar 100k de acções a 1 centimo que depois podes vender a 4... eles tambem estao a ver isto !

A mim já me tiraram 1000€ da conta por 100 000 acções do Banif :shock: :shock: :shock:

Registado: 29/11/2007 1:59

por matos_1 » 16/7/2013 15:09

raupin Escreveu:...
Esta queda dos valores das acções deve-se ao facto de haver uma confiança muito diminuta no Banco, no
aumento de capital, e que aos poucos os investidores menos atentos, vão percebendo que as suas antigas acções
irão desvalorizar muitíssimo...
...

Mas qualquer investidor racional teria que equacionar essa possibilidade logo assim que as condições do AC foram comunicadas ao mercado. Já vi muitos comentários neste fórum a questionar porque razão o preço ainda não ajustou ao AC.
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia

Registado: 29/11/2007 3:18

por rasteiro » 16/7/2013 11:32

pareçe que a pressão vendedora está a esgoatr-se.
já não me admirava nada numa recuperação ligeira desta menina, para entalar mais alguns.
mas se o aumento de capital não se concretizar, também acredito que ela recupere para valores perto dos 0.09€, que era onde andava antes do aumento de capital.

abraços
Rasteiro

por pvg80713 » 16/7/2013 9:20

isso quer dizer, que quando as novas accoes forem cotadas...... a cotação vai ser de 1 centimo...

Registado: 19/4/2005 11:11

por rasteiro » 16/7/2013 8:57

m05h Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
m05h Escreveu:Segundo o Banif esta emissão corresponde a 24.8% das acções representativas do capital social do banco, pela lógica não será esta a % de diluição provocada pela entrada das novas acções em bolsa? O facto de serem acções sem valor nominal poderá ter tb a ver com a disparidade entre o valor pré e pós-OPS?
O BES comprometeu-se a comprar 50m ou 25m de acções neste aumento de capital?
Muitas perguntas:), mas estou dentro com 100.000 acções, vamos ver.

porque entraste ? porquê ?
parece-me que a unica coisa que ainda se poderia fazer era dar ordem de subscrição das novas acções a 1 cêntimo...e mesmo assim... é para perder dinheiro...

Estou dentro com acções a 1 centimo.

estás dentro, não!!!!!!, há-des estar se te vierem a calhar algumas, e o aumento de capital for vém sucedido.
também fui á luta.
se der para o torto, olha, é a vida da bolsa......

abraços
Rasteiro

por m05h » 16/7/2013 8:41

pvg80713 Escreveu:
m05h Escreveu:Segundo o Banif esta emissão corresponde a 24.8% das acções representativas do capital social do banco, pela lógica não será esta a % de diluição provocada pela entrada das novas acções em bolsa? O facto de serem acções sem valor nominal poderá ter tb a ver com a disparidade entre o valor pré e pós-OPS?

parece-me que a unica coisa que ainda se poderia fazer era dar ordem de subscrição das novas acções a 1 cêntimo...e mesmo assim... é para perder dinheiro...

Estou dentro com acções a 1 centimo.

Registado: 13/7/2013 8:12

por m05h » 16/7/2013 8:37

Além disso o BANIF deve estar a ser shortado á grande.

por raupin » 16/7/2013 6:58

Eu estava a por em causa no que estava a ser dito no artigo que postei a 3 post atrás...

Eu não acho que as acções estão a ser AINDA diluidas pelo aumento de capital, tendo em conta
que o período de subscrição ainda está em vigor e as novas acções ainda não entraram em negociação.

Esta queda dos valores das acções deve-se ao facto de haver uma confiança muito diminuta no Banco, no
aumento de capital, e que aos poucos os investidores menos atentos, vão percebendo que as suas antigas acções
irão desvalorizar muitíssimo...
" A Bolsa é como um pulmão, Inspira....Expira....."

Registado: 31/7/2011 11:51

por matos_1 » 15/7/2013 22:06

raupin Escreveu:O artigo em baixo foi retirado do Jornal de Negócios. Não consigo entender, não me faz qualquer sentido.
Como é que podem dizer que a cotação está a reagir ao efeito de diluição, se ainda estamos no periodo de subscrição??
Pelo que entendo, a correcção é feita quando os novos titulos entram em negociação...
Se existe uma grande desvalorização nos ultimas dias, é provocada pela forte pressão vendedora que existe....
Por isso não percebo, este artigo.....

Alguem entendido na matéria pode-me explicar isto?
obrigado..

raupin, reagiu imediatamente assim que foi conhecido oficialmente as condições do aumento de capital. Andava por volta to 0,10€ antes do anuncio. Tu estas a questionar porque razão o título está a reagir desta forma antes da realização efetiva do AC e outros questionam porque razão o título não está a transaccionar ao valor do AC. Em minha opinião ainda existe quem está disposto a comprar a um preço superior a 0,01€ porque duvidam do sucesso do aumento de capital. Se o AC não se realizar então as ações não serão diluídas.

Qual o plano B em caso do fracasso do AC?
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia

Registado: 29/11/2007 3:18

por Turtle Trader » 15/7/2013 19:58

raupin Escreveu: Não consigo entender, não me faz qualquer sentido.
Como é que podem dizer que a cotação está a reagir ao efeito de diluição, se ainda estamos no periodo de subscrição??

Look:

http://www.igf.com.br/aprende/dicas/dic ... ca_Id=6922

Registado: 10/7/2013 20:26

por raupin » 15/7/2013 19:14

O artigo em baixo foi retirado do Jornal de Negócios. Não consigo entender, não me faz qualquer sentido.
Pelo que entendo, a correcção é feita quando os novos titulos entram em negociação...
Se existe uma grande desvalorização nos ultimas dias, é provocada pela forte pressão vendedora que existe....
Por isso não percebo, este artigo.....

Alguem entendido na matéria pode-me explicar isto?
obrigado..

"As últimas cinco sessões do Banif em bolsa têm-se revelado uma verdadeira maré “negra”, com o banco liderado por Jorge Tomé a desvalorizar mais de 52%, reagindo ao efeito de diluição provocado pelo aumento de títulos, como parte do processo de aumento de capital, o que tem levado à contínua renovação dos mínimos históricos.

A sessão desta segunda-feira foi a pior para o Banif nos últimos cinco dias de negociação, com o banco a desvalorizar 18% para 4,1 cêntimos, tendo mesmo chegado a cair 20% para 4 cêntimos. Esta sessão contrasta com a da última sexta-feira, onde o banco registou perdas de apenas 3,85%, ou seja, abaixo dos dois dígitos, algo que não aconteceu nas três sessões anteriores. No acumulado das últimas cinco sessões, os títulos perderam 52%.

Nos últimos seis meses, o Banif registou uma média de cerca de 1,5 milhões de títulos negociados por dia, um valor que só por si já está inflacionado pela agitação dos últimos dias. Contudo, nestas últimas cinco sessões, o banco liderado por Jorge Tomé negociou uma média de mais de 16,5 milhões de acções por dia.

Este movimento está a ser causado pelo aumento de capital levado a cabo pelo Banif, que faz parte do processo de recapitalização do banco liderado por Jorge Tomé. A instituição pretende levantar 100 milhões de euros junto de investidores do retalho, através da emissão de 10 mil milhões de novas acções. Caso a operação seja bem sucedida, o banco precisará ainda de angariar 250 milhões de euros de capital para cumprir o plano acordado com o Estado, que injectou 1.100 milhões de euros na instituição.

A futura injecção de 10 mil milhões de novas acções a um cêntimo está a criar no mercado um efeito desvalorizador nas acções do Banif, que até agora, e em cinco dias, já perderam 4,5 cêntimos. Desde o início do ano, as acções do banco já desvalorizaram 71,92%, de 10,5 cêntimos para 4,1 cêntimos."
" A Bolsa é como um pulmão, Inspira....Expira....."

Registado: 31/7/2011 11:51

por Rantamplan » 15/7/2013 16:48

jcms Escreveu:
Someone1 Escreveu:
jcms Escreveu:Quais os cenários possíveis se o BANIF não conseguir vender o número de obrigações pretendidas?

Devolve o dinheiro a quem subscreveu ações e terá que arranjar outro modo de fazer o aumento de capital.

A venda de ações está garantida, hoje de manhã já só faltavam vender 8 milhoes de euros... a colocação de obrigações é que me parece difícil de atingir. :-k

Se as obrigações não correrem bem, as ações ficam sem efeito.

Já foste!

Versão Insular do BPN...
E o contribuinte continua a pagar!
"Caminante, no hay camino, se hace camino al andar", Antonio Machado

Registado: 4/1/2008 15:57

por jcms » 15/7/2013 16:29

Someone1 Escreveu:
jcms Escreveu:
lmmj Escreveu:Quais os cenários possíveis se o BANIF não conseguir vender o número de acções pretendidas? Irá afectar a colocação das obrigações?

Quais os cenários possíveis se o BANIF não conseguir vender o número de obrigações pretendidas?

Devolve o dinheiro a quem subscreveu ações e terá que arranjar outro modo de fazer o aumento de capital.

A venda de ações está garantida, hoje de manhã já só faltavam vender 8 milhoes de euros... a colocação de obrigações é que me parece difícil de atingir. :-k

Se as obrigações não correrem bem, as ações ficam sem efeito.

Registado: 29/11/2007 4:08

por Someone1 » 15/7/2013 16:23

jcms Escreveu:
lmmj Escreveu:Quais os cenários possíveis se o BANIF não conseguir vender o número de acções pretendidas? Irá afectar a colocação das obrigações?

Quais os cenários possíveis se o BANIF não conseguir vender o número de obrigações pretendidas?

Registado: 8/7/2013 0:56

por jcms » 15/7/2013 15:39

por lmmj » 15/7/2013 14:24

Quais os cenários possíveis se o BANIF não conseguir vender o número de acções pretendidas? Irá afectar a colocação das obrigações?

Registado: 27/10/2008 12:15

por pvg80713 » 15/7/2013 12:19

Registado: 19/4/2005 11:11

por m05h » 13/7/2013 8:35

Segundo o Banif esta emissão corresponde a 24.8% das acções representativas do capital social do banco, pela lógica não será esta a % de diluição provocada pela entrada das novas acções em bolsa? O facto de serem acções sem valor nominal poderá ter tb a ver com a disparidade entre o valor pré e pós-OPS?

por HardAway » 12/7/2013 20:26

Segundo o que percebi e corrijam-me se estiver errado:

Existem 2 tipos de títulos: pré OPS e pos-OPS.
Os títulos pré-OPS, neste momento a cotar a 0,05 dão lugar a posição na AG do banco e, como tal, interessam sobretudo a investidores de referencia e institucionais.
Os títulos pôs OPS, em "saldos" de 500 por cento nao dão esse lugar.

Ora, e a partir de agora exponho A MINHA OPINIÃO, destacando que alienei posição que tinha no banco, com perdas de 76%:
Para os investidores de referencia interessa manter as acções pre OPS e serão eles que estão a orquestrar a manutenção das acções a preços superiores aos 0,01 - a 0,05 neste caso e à data actual.
Para o investidor que pretende apenas mais valias estas acções préOPS nao têm interesse pois mesmo ali ao lado há acções 5 vezes mais baratas. (Nao dão posição na AG mas isso tambem nao é um objectivo do peq investidor).

Portanto:
O peq investidor que acredita que o banco se salva, deve comprar acções a 0,01 (ou se acreditar que elas ainda descem após a OPS esperar para comprar depois).
Se as obrigações nao forem vendidas entao nesse caso o banco estará em ainda piores lençois e apenas os accionistas pre-OPS deterão acções ja que as da OPS serão desconsideradas e o € devolvido. Mas, nesse caso o caminho será um zero potencial ja que o banco falhará o passo essencial no CP- a capitalização.

Esta é a minha opinião.
Ressalvo que não tenho qualquer formação na área.

Registado: 1/1/1970 1:00

por jcms » 12/7/2013 20:07

terranova Escreveu:Porquê o Banif, hoje não desceu mais e até recuperou dos minimos diários??? :-k
Quem anda a comprar Banif a 0,05€ se pode no aumento de capital comprar a 0,01€??? :-k
Eu não vendo as minhas :evil:
Alguém tem alguma explicação para o que se está a passar no Banif???
Aqui há gato :wall:

Eu tambem não vendi, nem vou vender.

O gato, pode ser que a venda das obrigações naõ seja bem sucedida, ficando o aumento de capital sem efeito e restituido o dinheiro.

A OPS de ações encontra-se dependente da realização da OPS de obrigações, cujo prazo de subscrição decorre de 24 a 26 julho 2013, pelo que, caso esta não se possa concretizar a OPS de ações ficará sem efeito, havendo lugar à restituição aos subscritores da OPS de ações dos montantes pagos a título de realização das ações sem que porém, sejam restituídos os valores e despesas eventualmente cobradas pelos intermediários financeiros.

Vou ao aumento de capital, mas não quero as obrigações.

Associação de investidores: Obrigações do Banif não compensam risco associado ao banco

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... banco.html

Fonte: Jornal de Negocios
Editado pela última vez por jcms em 12/7/2013 21:31, num total de 1 vez.

por monterrey » 12/7/2013 18:59

Porquê o Banif, hoje não desceu mais e até recuperou dos minimos diários??? :-k
Quem anda a comprar Banif a 0,05€ se pode no aumento de capital comprar a 0,01€??? :-k
Eu não vendo as minhas :evil:
Alguém tem alguma explicação para o que se está a passar no Banif???
Aqui há gato :wall:

Registado: 29/11/2007 1:59

por jcms » 12/7/2013 16:23

pcunha6 Escreveu:
rasteiro Escreveu:olá.
Não és obrigado asubscrever as obrigações.
Fonte do bpinet bolsa.

abraços

pcunha6 Escreveu:Olá

alguém me pode ajudar se eu for ao ac e comprar acções 0.01 sou depois obrigado a comprar obrigações??

depois amigo posso mante las na minha conta 2 ou 3 anos sem ter problemas'???

Sim, só pagas comissão de guarda de titulos.

por pcunha10 » 12/7/2013 15:10

rasteiro Escreveu:olá.
Não és obrigado asubscrever as obrigações.
Fonte do bpinet bolsa.

abraços

pcunha6 Escreveu:Olá

alguém me pode ajudar se eu for ao ac e comprar acções 0.01 sou depois obrigado a comprar obrigações??

depois amigo posso mante las na minha conta 2 ou 3 anos sem ter problemas'???

Registado: 12/9/2012 0:00

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, OCTAMA, Opcard33 e 154 visitantes