Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pvg80713 » 16/7/2013 14:28

Ulisses Pereira Escreveu:pvg, mas já reparaste que durante muito tempo, essa era uma das razões para o teu optimismo? Que os directores do Banco achavam que as acções abaixo de 1 euro eram uma pechincha e que, mais cedo ou mais tarde, o BCP ia dar a volta?

Um abraço,
Ulisses

pois Ulisses, mas agora já ninguém pensa assim......

Registado: 19/4/2005 11:11

por Momenta » 16/7/2013 13:07

Trade iniciado puramente baseado no martelo de ontem, dado que hoje cotou nos 8,8cts.

Entrada 8,7
Stop 8,4
Target 9,6 (ou menos se os touros não conseguirem atingir este valor)

Registado: 6/10/2011 13:34

por Ulisses Pereira » 16/7/2013 12:35

As_terix, por que é que achas que em Setembro vai dar um ar da sua graça? Os argumentos é que são importantes no Caldeirão...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por AS_terix » 16/7/2013 12:22

\:D/ Optimo ! o Amado, que lhe venda o BCP
e em £ibras !!!! :-k
lool daria algum , movimento ao lateralizado, BCP...
bons negocios, em minha opinião, a instabilidade, vai-se manter até ao fim do mês e depois vem Agosto, em Setembro, dará um ar sua graça !!! :wall:

quote="jbatistalg"]Vamos ver os resultados do 2ºT, o impacto da venda do mbg e a desalavancagem de 4 mil milhões de euros. A banca nacional apanhou por tabela destas confusions políticas. Não foi um acto isolado, foi geral. Penso que o PSI20 tem muito para subir depois da indefinição.
Há que não esquecer uma coisa: o Horta Osório foi eleito o melhor banqueiro do ano. É um sinal que os nosso banqueiros são bons. E o Osorio conhece o Amado.[/quote]
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por Ulisses Pereira » 16/7/2013 12:02

pvg, mas já reparaste que durante muito tempo, essa era uma das razões para o teu optimismo? Que os directores do Banco achavam que as acções abaixo de 1 euro eram uma pechincha e que, mais cedo ou mais tarde, o BCP ia dar a volta?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por pvg80713 » 16/7/2013 9:26

Stresszero Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
xPatife Escreveu:Se explicares o que é essa informação vinda de dentro talvez algo se aproveite no teu post.

ainda sou amigo e almoço frequentemente com vários Directores do Banco. Nenhum deles está animado.

Claro que os diretores de bancos estão desanimados, já não conseguem entalar as pessoas como antigamente.
Antigamente era emprestar à força toda para conseguir os tais objectivos, nem olhavam à qualidade do crédito e os resultados estão à vista, imparidades até dizer chega!

não estou a falar de directores de balcão. esses nem são directores formalmente, ou poucos são. estou a falar de directores centrais com áreas importantes como informática, auditoria, compras. quase nenhum deles sequer alguma vez viu ou falou com clientes...

por Vip480 » 15/7/2013 18:37

ola
so uma dúvida, o BCP ja não resgatou 1750 mil milhões em cocos?
vip480

Registado: 29/11/2007 14:16

por STRESSZERO » 15/7/2013 17:44

pvg80713 Escreveu:
xPatife Escreveu:Se explicares o que é essa informação vinda de dentro talvez algo se aproveite no teu post.

ainda sou amigo e almoço frequentemente com vários Directores do Banco. Nenhum deles está animado.

Claro que os diretores de bancos estão desanimados, já não conseguem entalar as pessoas como antigamente.
Antigamente era emprestar à força toda para conseguir os tais objectivos, nem olhavam à qualidade do crédito e os resultados estão à vista, imparidades até dizer chega!

Registado: 16/9/2011 9:25

por jbatistalg » 15/7/2013 17:12

Vamos ver os resultados do 2ºT, o impacto da venda do mbg e a desalavancagem de 4 mil milhões de euros. A banca nacional apanhou por tabela destas confusions políticas. Não foi um acto isolado, foi geral. Penso que o PSI20 tem muito para subir depois da indefinição.
Há que não esquecer uma coisa: o Horta Osório foi eleito o melhor banqueiro do ano. É um sinal que os nosso banqueiros são bons. E o Osorio conhece o Amado.

Registado: 29/11/2007 4:05

por 10000 » 15/7/2013 16:23

Boas!
A resistencia dos 0.085€ esta a aguentar bem não acham? Podes ser que na proxima semana depois das reunioes do governo isto venha a recuperar outra vez. Assim espero... :)

Registado: 30/9/2012 20:32

por Berafo » 15/7/2013 13:19

pvg80713 Escreveu:

Desculpa a provocação, mas sabes porquê, não sabes? É que vida de diretor do BCP como antigamente já não se vai voltar a repetir, pelo menos nos próximos 10 anos!

Eu tbm conheço alguns, agora têm de trabalhar a sério... antigamente era só emprestar... e cobrar... e empolar resultados.

Atanção que estou a generalizar... mas na grande maioria dos casos agora é muito chato ser diretor.

Registado: 29/11/2007 2:14

por pvg80713 » 15/7/2013 12:46

por xPatife » 15/7/2013 12:43

Se explicares o que é essa informação vinda de dentro talvez algo se aproveite no teu post.

Registado: 15/1/2009 15:19

por pvg80713 » 15/7/2013 12:36

Ulisses Pereira Escreveu:pvg, porquê?

Tu deixas-te levar muito pelos teus estado de alma. Quando o BCP veio abaixo do um euro, tu entendias que era a oportunidade de uma vida porque o Banco se ia reerguer, agora achas que vai seguir o caminho do Banif. Nem tanto ao mar nem tanto à terra ;)

Um abraço,
Ulisses

cansei de levar porrada...... agora não consigo ver sinais positivos............

talvez uma venda por bom dinheiro da Polónia....

mas não vejo forma de o BCP pagar os CoCo's etc.........

estou muito negativo Ulisses, e como até tenho alguma informação vinda de dentro... nada me faz melhorar....

percebo que é mais um comentário inútil meu.

por xPatife » 15/7/2013 12:29

Ulisses Pereira Escreveu:pvg, porquê?

Tu deixas-te levar muito pelos teus estado de alma. Quando o BCP veio abaixo do um euro, tu entendias que era a oportunidade de uma vida porque o Banco se ia reerguer, agora achas que vai seguir o caminho do Banif. Nem tanto ao mar nem tanto à terra ;)

Um abraço,
Ulisses

Será um indicador contrário para se começar a comprar? \:D/
:)

Registado: 15/1/2009 15:19

por Ulisses Pereira » 15/7/2013 12:20

pvg, porquê?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por pvg80713 » 15/7/2013 12:14

meus amigos,
só estou a olhar para o Banif, e sempre a pensar que o mesmo vai acontecer no BCP... mais cedo o mais tarde.........

grande tristeza.

por jbatistalg » 12/7/2013 18:11

Cavaco diz que pode haver eleições antecipadas em 2014 quando terminar o programa da troika. O curioso é que a troika disse que se calhar o programa só vai acabar em 2015, logo a haver eleições não são antecipadas :mrgreen: O que aflige os mercados e os juros da dívida é esta indefinição. Quanto mais rápido for resolvido, melhor para o país. Dá a sensação que os politicos não têm muita pressa e vão assobiando para o ar em reuniões e mais reuniões :-"

Registado: 29/11/2007 4:05

por motocross » 12/7/2013 13:11

Falamos no BCP e ele corrige logo.
Parece o Bernake quando abre a boca.

Acho que os investidores nestes dias deverão andar com a televisão ao lado ou com o ouvido no Parlamento(TSF).
Garanto-vos que é muito enriquecedor, sobretudo porque se aprende a provocar o outro de forma bem polida!

Quem sabe o que vai acontecer?

O mercado logo nos informa.
Ps: Caro Ulisses, fui aprendendo a estar pouco exposto nestes momentos. Este Fórum é que me foi ensinando, por vezes com algumas dores! Obrigado

Registado: 28/12/2010 18:23

por pvg80713 » 12/7/2013 13:08

penso que o que se está a passar com o aumento de capital do Banif, mais tarde ou mais cedo, se vai passar no BCP.

por Ulisses Pereira » 12/7/2013 12:44

Olha, mas o Ulisses também está de ora, neutro, a ver o que se passa no mercado português. :-k

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por motocross » 12/7/2013 12:29

PSI%2020%20INDEX%20cp.png
Ficheiro do Elias ontem ... retirado do tópico Deathcross

Eu decidi sair porque são demasiadas noticias más.
A somar a Yelds a subir, corte de Rating e Outlook ainda temos quase quase as MM de 50 e 200 a cruzarem-se o que pode significar :oh: :oh:
Vou aguardar de fora até existir conclusões sobre as mudanças de governo, ou não mudanças que francamente julgo que continuará tudo na mesma mas com eleições em 2014.

São muitas variáveis que podem fazer o BCP ir lá mais abaixo, eventualmente com quedas acentuadas. Mas o mercado é soberano e como eu não me chamo "Ulisses - Druída" fico aqui do lado de fora com uma lupa. :shock:
a ver vamos

abraço
motocross

Registado: 28/12/2010 18:23

por epinay » 12/7/2013 11:23

Momenta Escreveu:
epinay Escreveu:
doke Escreveu:Com esta noticia da S&P , penso que uma entrada longa seria muito arriscada.

Um corte de rating já não tem o mesmo valor de outros tempos..Para um decisão de uma entrada longa importará mais na minha opinião o desenlace do impasse politico em Portugal no momento.

Estou a incorporar a postura de não negociar as notícias. No BCP, tudo aponta para que os 9 cts tenham sido quebrados, logo, os 8,1 poderão estar para breve. A questão será se verificaremos algum ressalto ou se seguira para novos suportes, quem sabe os mínimos apos demissão do Paulo Portas.
O PSI anda muito feio, com mínimos e máximos menores desde maio.

Convém também ir seguindo as Yields, gostava de ver os juros a 10 anos negociarem abaixo dos 7% no curto prazo, é frustrante pensar que já andaram nos 5% e tal :shock:

Registado: 15/2/2012 12:50

por Momenta » 12/7/2013 11:10

epinay Escreveu:
doke Escreveu:Com esta noticia da S&P , penso que uma entrada longa seria muito arriscada.

Um corte de rating já não tem o mesmo valor de outros tempos..Para um decisão de uma entrada longa importará mais na minha opinião o desenlace do impasse politico em Portugal no momento.

Estou a incorporar a postura de não negociar as notícias. No BCP, tudo aponta para que os 9 cts tenham sido quebrados, logo, os 8,1 poderão estar para breve. A questão será se verificaremos algum ressalto ou se seguira para novos suportes, quem sabe os mínimos apos demissão do Paulo Portas.
O PSI anda muito feio, com mínimos e máximos menores desde maio.

Registado: 6/10/2011 13:34

por Texano Bill » 12/7/2013 10:53

motocross Escreveu:reforçando assim o carácter “lixo” do “rating” do banco.

Não surpreende. :P

Registado: 20/8/2011 12:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Massao1, Pmart 1 e 154 visitantes