Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obrigações II

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Obrigações II

por Pata-Hari » 15/7/2013 23:08

ferreira10 Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Nesta parpublica tens praticamente o mesmo risco que o da republica. Mais vale comprares a OT de out 2014 a 3.60, comprada a 98 e picos, que dá cerca de 3.30 líquido. Esta parpublica do print, a este preço, dá para aí 1.79 líquido. E é menos líquido que as OTs tendo o mesmo risco estado!

Não estou em vias de comprar «essa Parpública»,Pata.Ela já foi comprada!lol Um dos anexos colocado, é um Printscreen de parte da minha carteira de obrigações.Foi comprada há cerca de 1 ano e picos.

Agora estou a sondar outras obrigações e estou inclinado a tirar partido da subida recente das obrigações Portuguesas.

O raciocínio aplica-se do mesmo modo. Calculas a yield líquida que abdicas se venderes a parpública e, se for inferior à das OTs, trocas pelas outras com a vantagem das outras. É essa a lógica.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Sr_SNiper » 15/7/2013 22:14

Brunomanco Escreveu:as ot's de 2016 com o cupão de 6,4 estão abaixo dos 99%. quem quer um cupão jeitoso, e acreditando no país, valerá a pena o risco. eu para já so obrigações de empresas. mas as mais apetitosas neste momento teem um valor nominal de 100000€ cada

mas tou curioso com umas perpetuas do bcp que estão a cotar a 26% na ultima vez que as vi. o cupão é condicionado aos resultados do banco. mas ainda assim, esperar para que o saldo do banco se recomponha para depois ter cerca de 18,5% brutos ao ano pode ser que valha a pena a espera

Qual éo ISIN? Mas parece-me que as do BESI com cupão bruto de 11% são mais Apetecíveis
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Beruno » 15/7/2013 21:41

as ot's de 2016 com o cupão de 6,4 estão abaixo dos 99%. quem quer um cupão jeitoso, e acreditando no país, valerá a pena o risco. eu para já so obrigações de empresas. mas as mais apetitosas neste momento teem um valor nominal de 100000€ cada

mas tou curioso com umas perpetuas do bcp que estão a cotar a 26% na ultima vez que as vi. o cupão é condicionado aos resultados do banco. mas ainda assim, esperar para que o saldo do banco se recomponha para depois ter cerca de 18,5% brutos ao ano pode ser que valha a pena a espera

Registado: 10/7/2013 21:39

por ferreira10 » 15/7/2013 20:51

Pata-Hari Escreveu:Nesta parpublica tens praticamente o mesmo risco que o da republica. Mais vale comprares a OT de out 2014 a 3.60, comprada a 98 e picos, que dá cerca de 3.30 líquido. Esta parpublica do print, a este preço, dá para aí 1.79 líquido. E é menos líquido que as OTs tendo o mesmo risco estado!

Não estou em vias de comprar «essa Parpública»,Pata.Ela já foi comprada!lol Um dos anexos colocado, é um Printscreen de parte da minha carteira de obrigações.Foi comprada há cerca de 1 ano e picos.

Agora estou a sondar outras obrigações e estou inclinado a tirar partido da subida recente das obrigações Portuguesas.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Pata-Hari » 15/7/2013 17:36

Nesta parpublica tens praticamente o mesmo risco que o da republica. Mais vale comprares a OT de out 2014 a 3.60, comprada a 98 e picos, que dá cerca de 3.30 líquido. Esta parpublica do print, a este preço, dá para aí 1.79 líquido. E é menos líquido que as OTs tendo o mesmo risco estado!
Administrador Fórum

por ferreira10 » 15/7/2013 11:55

AutoMech Escreveu:Não sei se é do adiantado da hora mas não percebo como é que, estando ligeiramente abaixo do par e com cupão acima de 4%, a YTM é apenas de 3,25%. Reparei nisso no link do Big que deixaste.

Exato! Tens toda a razão AutoMech.Os seguintes printscreens foram tirados um a seguir ao outro.

Num quadro, referente às obrigações em carteira, é visível que elas estão abaixo do par.No quadro seguinte, referente à «publicidade»já se verifica que estão acima do par!Coisa estranha!Devem ser as comissões.Tal como diz o SNiper.Um preço para vender, e uma forte penalização para quem queira comprar.Enfim!

Digo "enfim", porque tive sempre queixas relativamente aos serviços prestados pelo banco big. Atualizações mal feitas, serviços muito lentos e deficientes.Não sei se será uma situação dessas, suponho que não,mas tenho alguma dificuldade em acreditar em alguma informação debitada pelo banco big.

De Sábado para hoje, já houve um «agravamento» da YTM.Passou de 3,25% tal como por mim referido para 3,47%.
Anexos
parpublica.png
parpublica.png (11.83 KiB) Visualizado 7417 vezes
parpublica1.png
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por Sr_SNiper » 14/7/2013 21:11

AutoMech Escreveu:Não sei se é do adiantado da hora mas não percebo como é que, estando ligeiramente abaixo do par e com cupão acima de 4%, a YTM é apenas de 3,25%. Reparei nisso no link do Big que deixaste.

Só pode ser devido a comissões.

Uma questão:
Imaginemos uma oferta de 40k a 80% e 10k ao melhor e uma procura de 20k a 40% e 10k ao melhor.
No leilão o que acontece e a que preço?

por Automech » 14/7/2013 2:27

Não sei se é do adiantado da hora mas não percebo como é que, estando ligeiramente abaixo do par e com cupão acima de 4%, a YTM é apenas de 3,25%. Reparei nisso no link do Big que deixaste.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por ferreira10 » 14/7/2013 0:41

AutoMech Escreveu:Mas pode não ser a opção mais interessante Ferreira. Se o preço de uma obrigação for subindo e esta tiver um yield de 3%, na prática é isso que recebes por manter a posição. Ora, se tivesses esse dinheiro à ordem, seria nesses 3% que o aplicavas ? Se a resposta for não, então também não parece ser correcto lá deixares o dinheiro (há outras considerações como comissões, spreads e fiscalidade, mas grosso modo é só para te fazer o challenge a esse principio de "manter até à maturidade" - os 3% são um mero exemplo, note-se)

Eu na altura apercebi-me que vendeste as tuas.Amanha leio com mais atenção o que escreveste.De qualquer forma, fico com a ideia de que se me desfazer delas tenho que pagar sobre essa mais valia cerca de 28%. Dado que não as mantive até à maturidade!Aliás, com esta conversa «aguçaste-me o apetite»;amanha vou fazer as contas entrando com as taxas todas de modo a avaliar se é mais viável desfazer-me delas ou não!Coisa que já poderia ter feito, mas acabei por deixar andar.

por ferreira10 » 14/7/2013 0:32

Viva SNiper: São estas; ISIN: XS0202475173.

Estão com cerca de 16% de valorização.Desde a data em que as comprei.Não as vendi até agora, mesmo estando agora com uma YTM de cerca de 3,25%.Se não as deixar chegar à maturidade tenho que as declarar ao fisco.É mais uma taxa que não desejo. Mal ao bem, com os juros dos depósitos em mínimos, acaba por ser uma solução menos mal.

Tens ai umas que compraste recentemente.Vou dar uma olhada nelas.A ver se são melhores que aquelas do tesouro nacional que tenho debaixo de olho.Mas agora não; tenho que pensar no vale dos lençóis.lol que amanhã tenho uma prova de BTT às 8h da matina!

por Automech » 14/7/2013 0:30

ferreira10 Escreveu:Quando as compro penso sempre em mantê-las até à maturidade.

Mas pode não ser a opção mais interessante Ferreira. Se o preço de uma obrigação for subindo e esta tiver um yield de 3%, na prática é isso que recebes por manter a posição. Ora, se tivesses esse dinheiro à ordem, seria nesses 3% que o aplicavas ? Se a resposta for não, então também não parece ser correcto lá deixares o dinheiro (há outras considerações como comissões, spreads e fiscalidade, mas grosso modo é só para te fazer o challenge a esse principio de "manter até à maturidade" - os 3% são um mero exemplo, note-se)

ferreira10 Escreveu:Ainda tenho em carteira a Parpublica 2014.

Sniper, penso que são estas. Eu já as tive mas vendi-as ao par em Janeiro pelas razões que expliquei anteriormente.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Sr_SNiper » 13/7/2013 23:59

ferreira10 Escreveu:Estou a pensar comprar umas obrigações Portuguesas.De repente, o preço ficou de novo apelativo: com a recente crise.Coisa pouca.Para ai uns 5k.Não mais do que isso!

Estou a topar estas:https://www.bigonline.pt/OndeInvestir/Obrigacoes/Info/PTOTEPOE0016

Com data de maturidade em 2016.Não gosto muito de fazer trading com obrigações.Quando as compro penso sempre em mantê-las até à maturidade.Mas nunca se sabe; sempre acho que estas de 2016 são mais fáceis de serem despachadas.Suponho; não é certo!Ainda tenho em carteira a Parpublica 2014.E umas outras da CGD com data de maturidade suponho que em 2015.

Mal ou bem, ainda tenho confiança que isto melhore.Não obstante a trapalhada que para aqui anda.Com as eleições Alemãs terminadas, pode ser que a Alemanha mude um pouco o registo.

Qual é o ISIN das Parpublica que tens?

por ferreira10 » 13/7/2013 22:54

Estou a pensar comprar umas obrigações Portuguesas.De repente, o preço ficou de novo apelativo: com a recente crise.Coisa pouca.Para ai uns 5k.Não mais do que isso!

Estou a topar estas:https://www.bigonline.pt/OndeInvestir/Obrigacoes/Info/PTOTEPOE0016

Com data de maturidade em 2016.Não gosto muito de fazer trading com obrigações.Quando as compro penso sempre em mantê-las até à maturidade.Mas nunca se sabe; sempre acho que estas de 2016 são mais fáceis de serem despachadas.Suponho; não é certo!Ainda tenho em carteira a Parpublica 2014.E umas outras da CGD com data de maturidade suponho que em 2015.

Mal ou bem, ainda tenho confiança que isto melhore.Não obstante a trapalhada que para aqui anda.Com as eleições Alemãs terminadas, pode ser que a Alemanha mude um pouco o registo.

por VirtuaGod » 13/7/2013 21:50

Sr_SNiper Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Sabes que para mim isso não é mais que prémio de liquidez!!

Eu sei, mas as duas obrigações são " iguais" e os preços são bastantes diferentes.
Pessoalmente acho que a do BESI estão " apetitosas" para uma pequena compra, talvez 10% da carteira.

Na prática são iguais até ao momento em que as quiseres vender :-"
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Sr_SNiper » 13/7/2013 21:45

VirtuaGod Escreveu:Sabes que para mim isso não é mais que prémio de liquidez!!

Eu sei, mas as duas obrigações são " iguais" e os preços são bastantes diferentes.
Pessoalmente acho que a do BESI estão " apetitosas" para uma pequena compra, talvez 10% da carteira.

por VirtuaGod » 13/7/2013 21:42

Sabes que para mim isso não é mais que prémio de liquidez!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Sr_SNiper » 13/7/2013 20:01

O preço destas obrigações:
https://bonds.nyx.com/en/products/bonds ... LIS/quotes
e destas
https://bonds.nyx.com/en/products/bonds ... LIS/quotes

é muito diferente, tendo em conta os produtos que são.

O que achas Deus virtual?

por Sr_SNiper » 12/7/2013 16:24

whitebala Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Enquanto o forum estava em baixo, fiz mais duas compras...

Onde negoceias estas obrigações?

Na gobulling,mas qualquer corretor transaciona isto

por whitebala » 12/7/2013 15:24

Sr_SNiper Escreveu:Enquanto o forum estava em baixo, fiz mais duas compras...

Onde negoceias estas obrigações?
Let´s Cruise forever

Registado: 29/11/2007 14:26

por Pata-Hari » 12/7/2013 14:15

O pedido de demissão do Gaspar não tem absolutamente nada de errado, o problema está na escolha feita para o substituir e no aproveitamento politico feito por Paulo Portas.
Administrador Fórum

por Reiposto » 12/7/2013 14:06

Para mim ponho mais culpa no Portas que no Gaspar
Apesar de tudo a terra gira

Registado: 8/2/2012 18:09

por Pata-Hari » 12/7/2013 13:56

Entretanto, yields das OTs a 10 anos outra vez acima de 7.5%. Provavelmente cortesia em grande parte do pedido de adiamento da avaliação da troika face à instabilidade politica. Continuam os estragos provocados pela saída de Gaspar.

O pedido de adiamento da oitava avaliação ao programa de resgate tem de ser avaliado pelos parceiros da Zona Euro como um todo, disse a porta-voz do Ministério das Finanças alemão.
A Alemanha mostra-se “compreensiva” para com as actuais dificuldades políticas vividas em Portugal, assinalou esta sexta-feira, 12 de Julho, o Ministério das Finanças alemão, através da porta-voz Marianne Kother.

Apesar disso, a porta-voz de Wolfgang Schäuble indicou, de acordo com declarações aos jornalistas transcritas pela agência Bloomberg, que é do “interesse fundamental” de Portugal que sejam cumpridas as condições associadas ao programa de ajustamento económico e financeiro que o País está a empreender.

Foi nesse sentido que Kother afirmou, na habitual conferência de imprensa diária em Berlim, que o pedido para adiar a revisão habitual da troika necessita de ser avaliado por todos os parceiros da Zona Euro em conjunto.

O Ministério das Finanças português anunciou, na quinta-feira, que iria solicitar aos parceiros que participam no resgate (Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional) para adiar a oitava avaliação ao programa de ajustamento, com início marcado para 15 de Julho. O objectivo seria realizar a oitava e nona avaliações ao mesmo tempo, no final de Agosto. Bruxelas ainda estará a analisar este pedido.

A justificação para que Maria Luís Albuquerque tenha feito este pedido foi, precisamente, a “situação política actual”. O Governo de coligação, suportado pelo PSD e CDS-PP, viu-lhe ser recusada, pelo Presidente da República, a proposta de reformulação governamental que serviria para compensar a situação criada pelo pedido de demissão de Paulo Portas. Cavaco Silva exigiu um entendimento entre os três maiores partidos do País (PS, PSD e CDS-PP) para manter o País com estabilidade política até Junho de 2014, data do final do programa de resgate. A partir daí, seriam marcadas novas eleições mas sempre com base num “compromisso de salvação nacional” assinado pelas três forças partidárias.

Administrador Fórum

por ferreira10 » 12/7/2013 12:49

http://economico.sapo.pt/noticias/cmvm- ... 73367.html

Uma boa noticia.Um simulador colocado na pagina da cmvm para aferir acerca da rentabilidade das obrigações para o retalho.

por Sr_SNiper » 12/7/2013 0:07

Enquanto o forum estava em baixo, fiz mais duas compras...
Anexos
obrigações.png
obrigações.png (4.47 KiB) Visualizado 8075 vezes

por Pata-Hari » 4/7/2013 7:52

Sr_SNiper Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Sr_SNiper, como estão as obrigações da Turquia? Estão apetecíveis para ganhar uns trocos?

Incrivel, rating BB e estão muito acima do par...parece impossível...

Não será por causa do cupão...??? é por isso que não faz sentido ignorar as ytm e olhar para preços apenas.
Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kury Yozo, macau5m, niceboy, PAULOJOAO, Rolling_Trader, Shimazaki_2, VALHALLA, Zguibz2 e 132 visitantes