Portugal Telecom - Tópico Geral
- Registado: 9/6/2012 14:02
- Registado: 18/5/2007 22:03
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
afffonseca Escreveu:Que lindo hammer está hoje a PT a fazer... Os que a tanto shortaram foram obrigados a uma corrida às compras para não perderem ainda mais.
Vamos ver o fecho...

Depois vamos tirar conclusões.
Que lindo hammer está hoje a PT a fazer... Os que a tanto shortaram foram obrigados a uma corrida às compras para não perderem ainda mais.
Pois sim ,
Mas o short não será uma "faca com 2 gumes" ?
Eles Os Short`s ...agora vão ter de comprar
(estou dentro e descansadinho, alías hoje aproveitei para reforçar
Mas o short não será uma "faca com 2 gumes" ?
Eles Os Short`s ...agora vão ter de comprar

(estou dentro e descansadinho, alías hoje aproveitei para reforçar

majodion Escreveu:Boas,
Não tenho dúvida nenhuma que a PT está a ser a nova vítima dos especuladores dos Shorts selling.
O volume transacionado assim o comprovam (4 116 608 até as 13h).
Correcto. Li algures hoje que o BCP, PT e BES são os que mais short-selling estão a apanhar.
Boas,
Não tenho dúvida nenhuma que a PT está a ser a nova vítima dos especuladores dos Shorts selling.
Infelizmente e dada a conjuntura politica, parece-me que o movimento descendente se deverá manter até a clarificação política ou noticias positivas da Oi.
A única maneira de combater esse flagelo é de eliminar os Stops-loss, pois assim evitar-se-ia o efeito dominô de que vivem os shorts.
Isto é a minha visão simplista do cenário actual, pois no fundamental, acho a PT aos preços actuais, uma pechincha.
Infelizmente e dada a conjuntura politica, parece-me que o movimento descendente se deverá manter até a clarificação política ou noticias positivas da Oi.
A única maneira de combater esse flagelo é de eliminar os Stops-loss, pois assim evitar-se-ia o efeito dominô de que vivem os shorts.
Isto é a minha visão simplista do cenário actual, pois no fundamental, acho a PT aos preços actuais, uma pechincha.
- Registado: 18/5/2009 22:28
Activado o meu Stop loss 2.63... Estou fora.
A minha entrada foi puramente especulativa desta vez. A proxima entrada sera baseado em analise logica
Ultrapassado o minimo historico (2.69€) de sempre... Look out below
A minha entrada foi puramente especulativa desta vez. A proxima entrada sera baseado em analise logica

Ultrapassado o minimo historico (2.69€) de sempre... Look out below

- Registado: 10/9/2010 16:36
sky_above_you,
Não tenho análise fundamental elaborada para esta cotada, por isso não posso prenunciar-me utilizando para o efeito os indicadores normais. Normalmente limito-me às small caps. No entanto faz parte do meu screen de ações.
Assim por alto, parece-me óbvio que o mercado está a equacionar uma descida do dividendo (menos cash proveniente da oi e fruto dos resultados decrescentes). Se tiver tempo amanhã, acrescento alguns títulos europeus para benchmark.
Não tenho análise fundamental elaborada para esta cotada, por isso não posso prenunciar-me utilizando para o efeito os indicadores normais. Normalmente limito-me às small caps. No entanto faz parte do meu screen de ações.
Assim por alto, parece-me óbvio que o mercado está a equacionar uma descida do dividendo (menos cash proveniente da oi e fruto dos resultados decrescentes). Se tiver tempo amanhã, acrescento alguns títulos europeus para benchmark.
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
- Registado: 29/11/2007 3:18
Bem, aqui vai a minha estreia no tópico da PT.
Gostava de saber se há alguém que tenha analisado recentemente a PT sob um ponto de vista fundamental (que é o que ando neste momento a tentar fazer). Entretanto deixo aqui umas postas para discussão:
1- Como decidi olhar para a PT? Achei que uma empresa que me parece (subjectivamente) ter qualidade estar a aproximar-se de mínimos de sempre podia indicar uma oportunidade. Sem dúvida que não fui o único já que num fórum americano que costumo ler se criou recentemente um tópico sobre a PT o que reforçou o meu interesse.
2- De tudo o que li lá sobre os fundamentais da acção cheguei à conclusão que, como americanos que são não conhecem a realidade portuguesa nem percebem português. Ou seja: não vi uma única referência à fusão ZON-Optimus, à recente guerra de preços nos telemóveis e 4P ou ao facto de neste momento estarmos numa situação política precária (a verdade é que o próprio PSI demorou a reagir e está agora a reagir ao retardatário portanto talvez seja normal que no estrangeiro pouco se tenham apercebido, a verdade é que o PR disse que o governo se mantinha em funções e cheguei a ler em noticias internacionais que o PR tinha aprovado o plano proposto pelo Governo). Ou seja aquilo que parecem ser 3 fortes sinais de que as receitas nacionais da PT terão uma provável queda não parece ser tido em conta nessas avaliações (o que fazia com que pelo menos 1 estivesse longo PT pelos fundamentais).
3- Daí que gostasse de saber a opinião de alguém português
que perspectivas vêm no mercado nacional para a PT? No ponto anterior falei em pontos negativos mas possivelmente haverá também algum ponto positivo (a estreia do 4P e demora ligeira numa resposta cabal pela ZON-Optimus)
disclaimer: sem posição, e pelas quedas que tem havido acrescento: felizmente
Gostava de saber se há alguém que tenha analisado recentemente a PT sob um ponto de vista fundamental (que é o que ando neste momento a tentar fazer). Entretanto deixo aqui umas postas para discussão:
1- Como decidi olhar para a PT? Achei que uma empresa que me parece (subjectivamente) ter qualidade estar a aproximar-se de mínimos de sempre podia indicar uma oportunidade. Sem dúvida que não fui o único já que num fórum americano que costumo ler se criou recentemente um tópico sobre a PT o que reforçou o meu interesse.
2- De tudo o que li lá sobre os fundamentais da acção cheguei à conclusão que, como americanos que são não conhecem a realidade portuguesa nem percebem português. Ou seja: não vi uma única referência à fusão ZON-Optimus, à recente guerra de preços nos telemóveis e 4P ou ao facto de neste momento estarmos numa situação política precária (a verdade é que o próprio PSI demorou a reagir e está agora a reagir ao retardatário portanto talvez seja normal que no estrangeiro pouco se tenham apercebido, a verdade é que o PR disse que o governo se mantinha em funções e cheguei a ler em noticias internacionais que o PR tinha aprovado o plano proposto pelo Governo). Ou seja aquilo que parecem ser 3 fortes sinais de que as receitas nacionais da PT terão uma provável queda não parece ser tido em conta nessas avaliações (o que fazia com que pelo menos 1 estivesse longo PT pelos fundamentais).
3- Daí que gostasse de saber a opinião de alguém português

disclaimer: sem posição, e pelas quedas que tem havido acrescento: felizmente
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
- Registado: 13/12/2008 12:42
_x_ Escreveu::shock:![]()
Vamos lá ver se conseguem me explicar porque é que estão a entrar na bolsa neste papel quando:
...
PORQUE?
Se me conseguires explicar porque é que as bolsas do sp500 e o dax estão em máximos quando "aparentemente " (?) nenhum dos problemas que começou com crash do subprime estão resolvidos ... se isso tiver lógica então tens razão, não faz sentido entrar na PT. Se isso não tem lógica entrar ou sair dum papel tb não tem que ter lógica

Eu tenho algumas ações PT. Não quero vender por teimosia (também lhe podia chamar investimento ?). Não tenho tempo nem saber suficiente fazer melhor. Muito provavelmente se eu vender, a PT sobe tipo Sputnik

Mas de fato se for de considerar uma correcção ás bolsas mundiais vai ser engraçado perceber como é que esta acção se irá comportar. Vai continuar em queda livre apesar de tanta tareia ou pode ser uma ação refugio? Ao fim e ao cabo continuo a achar que a empresa é uma empresa sólida e umas das melhores a nível mundial no seu sector. Nem só o banqueiro português em Londres é bom, há mais carolas neste ex-condado portucalense.
Who Dares Wins
Cumprimentos
DD
Cumprimentos
DD
Penso que o motocross e mesmo rico, mas não o quer dizer de forma expressa. 

- Registado: 6/10/2011 13:34
Porquê?
Porque está numa zona em que acredito num ressalto.
Apenas isso!
Caro X de vez em quando gosto de um pouco de adrenalina e estava mesmo a aguardar um toque nos 2,70€ para comprar. NO valor mais baixo de sempre.... sim segunda pode estar mais baixa mas o Cavaco vai resolver isto tudo no fim semana
No Psi eventualmente só MotaEngil está apetecível para eu entrar doutra forma! Mas acho-a muito volátil para mim, mesmo em subidas.
Mas tens razão sim! Vou voltar a ler o artigo do Ulisses que fala sobre ".... pensar muito bem antes de carregar no botão a dar OC......"
abraço
Bom fim semana
Motocross
Porque está numa zona em que acredito num ressalto.
Apenas isso!
Caro X de vez em quando gosto de um pouco de adrenalina e estava mesmo a aguardar um toque nos 2,70€ para comprar. NO valor mais baixo de sempre.... sim segunda pode estar mais baixa mas o Cavaco vai resolver isto tudo no fim semana

No Psi eventualmente só MotaEngil está apetecível para eu entrar doutra forma! Mas acho-a muito volátil para mim, mesmo em subidas.
Mas tens razão sim! Vou voltar a ler o artigo do Ulisses que fala sobre ".... pensar muito bem antes de carregar no botão a dar OC......"

abraço
Bom fim semana
Motocross

Vamos lá ver se conseguem me explicar porque é que estão a entrar na bolsa neste papel quando:
A cotação está sempre a cair
A PT tem um problema chamado OI com uma divida e politica de dividendos problemática.
Uma Sexta-feira de uma semana pirosa para o PSI.
Sabem quais foram os resultados desta empresa nos últimos anos que foram sempre a descer.
Porque preferem entrar na descida de um titulo em vez de aguardarem que este tenha uma aparente subida.
Qual o grau de dor aguentam em percentagem de prejuízo.
E mais importante, porque esta e não outra, sei lá uma REN que pouco ou nada variou nesta semana e até tem uma politica de dividendos razoável.
PORQUE?

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Aproveitei e dei-lhe uma facada nos 2,704€... entrar e sair
vamos ver o fecho!
Ps: nestas alturas o medo é o nosso grande inimigo. Uns vendem outros compram... e por vezes todos perdem
motocross
vamos ver o fecho!
Ps: nestas alturas o medo é o nosso grande inimigo. Uns vendem outros compram... e por vezes todos perdem
motocross
Não se consegue perceber esta cotada...
Já vai em 2,70€.........
Já vai em 2,70€.........
Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa
Luís Filipe Sousa
2.30?? Nao sei onde foi buscar esse numero.
Para ser exacto, o minimo foi em: 04-12-1995 >> 2.6985
Podem consultar aqui: http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/UK/Canais/Investidores/Cotacoes/novohistorico/historico.htm
Bons trades
Para ser exacto, o minimo foi em: 04-12-1995 >> 2.6985
Podem consultar aqui: http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/UK/Canais/Investidores/Cotacoes/novohistorico/historico.htm
Bons trades
mmgrafik Escreveu:Boas,
Deixo aqui o minimo historico da PT: 2.704€[/img]
Neste momento entrei novamente a 2.81€, e tenciono reforcar se chegar aos 2.70/73. Stop loss: 2.63€
Muita atencao tb a OIBR nestas proximas semanas.
Bons trades
Segundo o Ulisses o mínimo é de € 2,30.
Ulisses Pereira Escreveu:Não estamos em mínimos históricos. Esse ocorreu em 1995 quando a PT andava nos 2,30.
Mas este é dos gráficos que considero menos real, devido aos dividendos extraordinários feitos na sequência da venda da Vivo e que descapitalizou a empresa.
Um abraço,
Ulisses
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Hoje a tendência parece ser para norte novamente...
Obrigado a todos pelas dicas.
Vou-me aguentar um pouco mais, e se quebrar os tais €2,72 salto fora.
Não gosto de nadar fora de pé, penso que já engoli "pirolitos" suficientes.
Obrigado a todos pelas dicas.
Vou-me aguentar um pouco mais, e se quebrar os tais €2,72 salto fora.
Não gosto de nadar fora de pé, penso que já engoli "pirolitos" suficientes.
Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa
Luís Filipe Sousa
Boas,
Neste momento entrei novamente a 2.81€, e tenciono reforcar se chegar aos 2.70/73. Stop loss: 2.63€
Bons trades
Bons trades
- Anexos
-
- PT_Historical stock quotes.png (19.46 KiB) Visualizado 8796 vezes
luisfssousa Escreveu:Caros,
Sou novo no fórum em "modo escrita", embora já há quase 1 ano acompanhe este fórum em leitura.
Preciso da vossa opinião sobre o que tecnicamente devo fazer...
Entrei na PT antes do dividendo a 3,78!
Ganhei o dividendo de 0,23€ liquido e desde aí esta ação tem estado sempre a cair.
Por não ter definido STOP's (burro!), e pelo dinheiro não me fazer falta no momento (burro x2), mantive-me na ação até aos 2,88€ (antes do sai-entra do Portas), e esperei que baixasse mais e mais.... Depois de 4 dias seguidos a subir, pensei que já tivesse a apontar para norte, e voltei a comprar a 2,86€.... chegou aos 2,92€.. com sinais de que ia continuar a subir... Ontem começa a descer novamente e hoje outra mega paulada!
Neste momento estou a perder cerca de 1,6k e entro em territórios que nunca esperei pisar...
Devo sair e escolher outra ação, ou tecnicamente estamos mesmo perto de um momento de viragem?
O que me aconselham a fazer...?
Recomendo que consultes o que escrevi em http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=1047286#p1047286.
Hoje fez uma vela de indecisão e fechou praticamente sobre os 61,8% de retracção de fibonacci da onda anterior.
Caso quebre a zona situada entre o mínimo do dia 3 de julho (€ 2,731) e os € 2,723-2,720, poderá testar a primeira zona que referi no tópico que recomendei (€ 2,606).
Será importante o preço não quebrar os € 2,723-2,720.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Nao precisas do dinheiro? Então se pensa em aguentar mais um pouco, por vezes descem abaixo dos niveis históricos, não me perguntes porquê, para depois começarem a subir como umas malucas, não me esquecerei nunca da JM que veio ao 2,80 deitou uns quantos fora( eu inclusive) e hoje está onde está.
Não quer dizer que seja isso que vá acontecer à PT pelos mais diversos fatores, mas quem sabe. Se precisares do dinheiro isso é outra conversa e quanto a escolheres outra acção pelo menos por cá já começo a pensar no ditado "muda-se de moleiro mas não se muda de ladrão"
Boa sorte
Não quer dizer que seja isso que vá acontecer à PT pelos mais diversos fatores, mas quem sabe. Se precisares do dinheiro isso é outra conversa e quanto a escolheres outra acção pelo menos por cá já começo a pensar no ditado "muda-se de moleiro mas não se muda de ladrão"
Boa sorte
Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
Caros,
Sou novo no fórum em "modo escrita", embora já há quase 1 ano acompanhe este fórum em leitura.
Ganhei o dividendo de 0,23€ liquido e desde aí esta ação tem estado sempre a cair.
Por não ter definido STOP's (burro!), e pelo dinheiro não me fazer falta no momento (burro x2), mantive-me na ação até aos 2,88€ (antes do sai-entra do Portas), e esperei que baixasse mais e mais.... Depois de 4 dias seguidos a subir, pensei que já tivesse a apontar para norte, e voltei a comprar a 2,86€.... chegou aos 2,92€.. com sinais de que ia continuar a subir... Ontem começa a descer novamente e hoje outra mega paulada!
Neste momento estou a perder cerca de 1,6k e entro em territórios que nunca esperei pisar...
Devo sair e escolher outra ação, ou tecnicamente estamos mesmo perto de um momento de viragem?
Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa
Luís Filipe Sousa
Em mínimos de sempre...
...e agora?
Irá fazer novos mínimos ou ficará por aqui ?
Daria mais segurança para um investimento futuro se fizesse uma base sustentável nestes níveis antes de começar uma recuperação.
...e agora?
Irá fazer novos mínimos ou ficará por aqui ?
Daria mais segurança para um investimento futuro se fizesse uma base sustentável nestes níveis antes de começar uma recuperação.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Boas,
Aqui vai a minha humilde opinião...
Parece que está ali criada uma suposta resistência na zona dos 2,70; 2,80 (ou pelo menos depois de descidas tão abruptas pararece ter estabelizado ali).
Olhando para o RSI, acho que para breve deve quebrar aquela LTD, e quando isso acontecer o rumo é para norte...
Cumptos.
Aqui vai a minha humilde opinião...
Parece que está ali criada uma suposta resistência na zona dos 2,70; 2,80 (ou pelo menos depois de descidas tão abruptas pararece ter estabelizado ali).
Olhando para o RSI, acho que para breve deve quebrar aquela LTD, e quando isso acontecer o rumo é para norte...
Cumptos.
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
Quem está ligado: