Novidades do novo Forum
Re: Novidades do novo Forum
marciop Escreveu:Boas, a opção do painel de controlo ''Amigos e Inimigos'' não está acessível/ativada?
Não.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Boas, a opção do painel de controlo ''Amigos e Inimigos'' não está acessível/ativada?
Já me estava a passar com o login....
Ilustres,
Parabéns pelo novo fórum!
Abraço
Parabéns pelo novo fórum!
Abraço
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Congratulo os responsáveis do forum pelas melhorias introduzidas.
Só uma nota, como contributo para eventuais melhorias e desenvolvimentos futuros que venham a ocorrer:
. É uma pena não ser possível, quando há uma citação, haver uma opção que permita irmos para o post original da referida citação.
Cumps

Só uma nota, como contributo para eventuais melhorias e desenvolvimentos futuros que venham a ocorrer:
. É uma pena não ser possível, quando há uma citação, haver uma opção que permita irmos para o post original da referida citação.
Cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Halberto, o que provavelmente se passa é que terá um username diferente no Negocios daquele que tem no Forum, situação que ocorre com algumas contas e impede a recuperação da password.
O que deve fazer é contactar o Negócios (jng@negocios.pt) por forma a identificar o username do lado do Negócios (necessitará de fornecer o e-mail de registo associado, se não tiver a certeza qual é o e-mail basta me indicar o username da conta antiga do Caldeirão que pretende recuperar que eu consulto qual é).
O que deve fazer é contactar o Negócios (jng@negocios.pt) por forma a identificar o username do lado do Negócios (necessitará de fornecer o e-mail de registo associado, se não tiver a certeza qual é o e-mail basta me indicar o username da conta antiga do Caldeirão que pretende recuperar que eu consulto qual é).
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Boa tarde,
Tentei recuperar o meu registo antigo fazendo recuperar password, mas sem sucesso. Apenas me encontrava registado no caldeirao e não no site do negocios.
Como deve proceder para o poder recupera-lo.
Cumprimentos,
Tentei recuperar o meu registo antigo fazendo recuperar password, mas sem sucesso. Apenas me encontrava registado no caldeirao e não no site do negocios.
Como deve proceder para o poder recupera-lo.
Cumprimentos,
- Registado: 15/7/2013 10:43
Com alguma frequência aparece-me este erro na pesquisa. Isto já está identificado?
- Anexos
-
- erro pesquisa.PNG (7.16 KiB) Visualizado 6452 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Uma nota (e uma dica) em relação à colocação de imagens no meio dos posts: continua a ser possível carregar imagens para o forum e coloca-las no meio dos textos (em lugar de aparecerem em anexo) de forma muito semelhante à anterior. Podem usar por o forum de testes e imagens para colocar as imagens no servidor. Depois, devem recolher o endereço da imagem já carregada e utilizar o comando/botão [ img ] no editor, colocando então o endereço dentro do código.
O funcionamento é identico portanto ao anterior e que já muitos participantes vinham utilizando quando queriam colocar as imagens no meio do texto, no local e sequência pretendidos.
O formato do endereço é que mudou ligeiramente. Por isso, os tópicos antigos onde isso foi feito deixarão de mostrar as imagens. Se quiserem corrigir (em tópicos que continuem activos e/ou actuais) é só questão de alterar muito ligeiramente o código, na parte onde estiver:
http://(...)download.php?id=703546
deve passar para:
http://(...)download/file.php?id=703546
O funcionamento é identico portanto ao anterior e que já muitos participantes vinham utilizando quando queriam colocar as imagens no meio do texto, no local e sequência pretendidos.
O formato do endereço é que mudou ligeiramente. Por isso, os tópicos antigos onde isso foi feito deixarão de mostrar as imagens. Se quiserem corrigir (em tópicos que continuem activos e/ou actuais) é só questão de alterar muito ligeiramente o código, na parte onde estiver:
http://(...)download.php?id=703546
deve passar para:
http://(...)download/file.php?id=703546
Catita. Parabéns aos mentores.
Estou há 7 anos no fórum e apesar de ultimamente não ter muito tempo disponível para publicar, vou acompanhando quando posso.
Um abraço.
Jibóia
Estou há 7 anos no fórum e apesar de ultimamente não ter muito tempo disponível para publicar, vou acompanhando quando posso.
Um abraço.
Jibóia
Está explicado no primeiro post.
Em todo o caso, é muito simples (mais rápido e mais prático que no formato antigo): clicas no botão no editor que diz [ youtube ] e dentro do códico colocas simplesmente o url (o endereço) do video do youtube que pretendes colocar.
Exemplo:
(clica em citar e podes ver o código)

Em todo o caso, é muito simples (mais rápido e mais prático que no formato antigo): clicas no botão no editor que diz [ youtube ] e dentro do códico colocas simplesmente o url (o endereço) do video do youtube que pretendes colocar.
Exemplo:
(clica em citar e podes ver o código)
Como se coloca um vídeo do youtube agora, Marco/Ulisses/Pata?
Agradeço a ajuda.
JA PERCEBI. DEIXEM ESTAR!
Agradeço a ajuda.
JA PERCEBI. DEIXEM ESTAR!
“Buy high, sell higher...”.
asrael Escreveu:Aos moderadores
Como é que apareço como ligado sem fazer o login? Obrigado.
Ainda vão pensar que durmo com o computador

Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
asrael Escreveu:Aos moderadores
Nem tinha reparado. LOL Acabei de responder a um tópico (e a este) e o meu log in está em baixo LOL Os cookies e o site do negócios não estarão a interagir mal?
- Anexos
-
- Log in.JPG (8.97 KiB) Visualizado 6349 vezes
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Aos moderadores
Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
Parabéns
Pena a data da minha inscrição ter saltado de 2002 para 2008, pois tinha bastante orgulho na minha antiguidade.
Pena a data da minha inscrição ter saltado de 2002 para 2008, pois tinha bastante orgulho na minha antiguidade.
- Registado: 20/10/2008 17:07
Só para acrescentar que a regra/dimensão actual não vai necessariamente ser a que vai ficar. Isso é uma coisa que se muda mt facilmente a qualquer momento e alguns pormenores que interferem com isso (como a coluna dos avatares, já apontado por diversos participantes) tb ainda deverão ser alterados de qq das formas pelo que ainda é difícil neste momento dizer qual é a largura para as imagens que dará bem para a maior parte dos utilizadores sem se estar a reduzir em demasia. É, como é de imaginar, também uma questão de encontrar um bom compromisso...
Elias Escreveu:Tenho a sensação de que o novo forum degrada a qualidade das imagens (png). Mais alguém se apercebeu disso?
Muitas imagens estão a ser redimensionadas (e ao redimensionar, há uma perda aparente de qualidade).
Este era um problema do forum antigo, que permitia que os utilizadores colocassem imagens de qq tamanho (dimensões em pixel) o que depois desformatava os tópicos todos, tornando-os de leitura difícil / pouco prática.
Há essencialmente duas soluções para isso: probir que os participantes coloquem imagens de determinada dimensão (negar a possibilidade de anexo qnd o utilizador o tenta fazer) ou um sistema de redimensionamento automático. A plataforma permite fazer qualquer uma das duas, o que está a fazer é o redimensionamento (proibir os anexos é mt chato para o utilizador, que tenta submeter e dá erro ou é negado o anexo e tem de andar a produzir outra imagem a ver se o forum já aceita).
Note-se que conforme já salientei, se clicarem na imagem redimensionada, podem ver a imagem original sem ser redimensionada (onde se pode ver a imagem intacta). Também sublinho que o redimensionamento só ocorre em imagens/anexos novos, agora introduzidos.
A perda de qualidade na versão redimensionada é o anti-aliasing (a alternativa é não ter anti-aliasing, o que ainda é pior; ao redimensionar há sempre perda de qualidade visual naturalmente).
Tenho a sensação de que o novo forum degrada a qualidade das imagens (png). Mais alguém se apercebeu disso?
- Registado: 5/11/2002 12:21
tonirai Escreveu:Ambos abrem com as mensagens ordenadas como queres (se percebi bem).
Sim, é isso mesmo, só que eu pensei que pudesse haver uma configuração do género da que deixei em anexo numa das mensagens que, só ao clicar no nome do tópico me apresentasse logo a última página dos comentários por essa ordem (ordem crescente).
marciop Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Recordo que a este nível, o actual funciona tal e qual o antigo, os links só não estão precisamente no mesmo sítio (os de página deixaram de estar imediatamente em baixo e passaram a estar mais à direita, nisto que estamos a falar foi só isso que mudou).
Sim, o que fazia antes, era clicar no número da última página que estava por baixo do nome do tópico e de certo modo, não podendo configurar como pretendia, é o que continuarei a fazer, só que agora tem de se clicar mais para a direita, se fosse possível, deviam era definir uma distância mínima no espaço evidenciado na caixa vermelha que referi atrás para ser um pouco mais cómodo (é um problema do género do espaço dos avatares).
Eu sempre cliquei onde o Marco sugeriu (ver a imagem abaixo).
A diferença entre os dois:
- Ao clicares na última página, abre-te o topo dessa página;
- Ao clicares naquele ícone que indiquei, abre-te o fundo da última página.
Ambos abrem com as mensagens ordenadas como queres (se percebi bem).
- Anexos
-
- cald1.bmp (163.4 KiB) Visualizado 6444 vezes
MarcoAntonio Escreveu:Recordo que a este nível, o actual funciona tal e qual o antigo, os links só não estão precisamente no mesmo sítio (os de página deixaram de estar imediatamente em baixo e passaram a estar mais à direita, nisto que estamos a falar foi só isso que mudou).
Sim, o que fazia antes, era clicar no número da última página que estava por baixo do nome do tópico e de certo modo, não podendo configurar como pretendia, é o que continuarei a fazer, só que agora tem de se clicar mais para a direita, se fosse possível, deviam era definir uma distância mínima no espaço evidenciado na caixa vermelha que referi atrás para ser um pouco mais cómodo (é um problema do género do espaço dos avatares).
marciop Escreveu:
É exatamente isso mais a edição a negrito.
Isso não é possível, a plataforma, apesar de bastante versátil, não permite configurar isso de raiz. Repara que o que sugeres não diz respeito apenas à ordenação (as outras opções da área de perfil só mexem nas regras de ordenação) isso implicaria que os links fossem diferentes consoante as opções que cada um definia. Mais do que mexer na organização mediante uma regra de ordenação, implicaria que eram os próprios links num dado pedaço de texto linkado que eram variáveis (apontava para sítios diferentes conforme determinadas condições), uma possibilidade que não existe de raiz e teria de ser implementada mexendo na estrutura do forum. Alterações desse tipo só quando existem vantagens muito grandes/visíveis.
Recordo que a este nível, o actual funciona tal e qual o antigo, os links só não estão precisamente no mesmo sítio (os de página deixaram de estar imediatamente em baixo e passaram a estar mais à direita, nisto que estamos a falar foi só isso que mudou).
Penso que as pessoas entretanto se adaptam e incorporam as novas localizações de algumas coisas (também sublinho que com este layout e sem aumentar o total de colunas nem tão pouco dar um ar mais sobrecarregado ao forum, na verdade está-se a mostrar mais informação se repararem bem).
MarcoAntonio Escreveu:Penso que percebi mas em todo o caso deixo primeiro em tom de pergunta/esclarecimento: queres ir para a última página do tópico(clicando diretamente no nome do tópico) e queres que as mensagens aparecem por ordem cronológica crescente (a mais antiga primeiro, a mais recente depois, a última mensagem colocada é a última do tópico na ordem de leitura).
É exatamente isso mais a edição a negrito.
Por exemplo, com a configuração que apresento em anexo, é possível ao clicar em determinado tópico ir diretamente para a última página onde foram registados os mais recentes comentários (o que neste caso, com esta configuração representa a primeira página), o problema é que eles/comentários aparecem por ordem cronológica decrescente (a mais recente mensagem/comentário (última postada no tópico) é a primeira da página, sendo que a última mensagem (no fundo da página em leitura) é a mais antiga.), o objectivo era ter de certo modo estas configurações, só que com a apresentação das mensagens/comentários por ordem cronológica crescente (a mais antiga primeiro, a mais recente depois, a última mensagem colocada é a última do tópico na ordem de leitura).
Espero que tenha ficado para o perceptível.

- Anexos
-
- bb.PNG (12.98 KiB) Visualizado 6459 vezes
marciop Escreveu:
1.1 - Clicar num qualquer e ser direcionado para a última página com a apresentação das mensagens por ordem crescente.
Pelo menos nas opções de perfil, pelo que parece, não é possível essa configuração, o que faço atualmente para a página me aparecer como pretendo é, clicar diretamente na última página (caixa azul).
Penso que percebi mas em todo o caso deixo primeiro em tom de pergunta/esclarecimento: queres ir para a última página do tópico e queres que as mensagens aparecem por ordem cronológica crescente (a mais antiga primeiro, a mais recente depois, a última mensagem colocada é a última do tópico na ordem de leitura).
Se for isto, tens, essencialmente duas possibilidades (na verdade, o forum a esse nível está tal como estava antes, os botões/links só não aparecem exactamente nos mesmos locais):

fernmato Escreveu:O Ulisses já tinha informado sobre esta possibilidade. Segue este caminho:
Painel de Controlo do Utilizador->Preferências->A ver mensagens->Mostrar Tópicos Ordenados por direção->Crescente
Não é isso que pretendo fernmato, o objetivo é:
1 - Com os tópicos definidos para aparecerem por ordem decrescente ''Mostrar Tópicos Ordenados por direção->Decrescente''.
1.1 - Clicar num qualquer e ser direcionado para a última página com a apresentação das mensagens por ordem crescente.
Pelo menos nas opções de perfil, pelo que parece, não é possível essa configuração, o que faço atualmente para a página me aparecer como pretendo é, clicar diretamente na última página (caixa azul).
Já agora, por uma questão de comodidade e estética, deviam definir uma distância mínima no espaço evidenciado na caixa vermelha.

EDIT: Não me parece que o fórum esteja a ajustar/redimensionar imagens alojadas em host´s.