Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novidades do novo Forum

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Novidades do novo Forum

por matos_1 » 11/7/2013 19:10

MarcoAntonio Escreveu:
Fernmato, o que se passa é que tu tens o browser com zoom in. Quando aumentas o zoom no Chrome (verificado/testado nesse browser, não verifiquei para os outros) o botão de assinar em lugar de aparecer no sitio normal (que é no extremo lado direito da barra cinzenta) salta para a linha de baixo e do lado esquerdo (como se fosse uma linha de texto que "transborda" e continua na linha seguinte).

Se colocares o browser em 100% (sem zoom in ou out) o botão aparece no sítio normal.

Se por acaso no teu caso particular as letras aparecerem pequenas e/ou gostares de ler com caracteres maiores, nota que no topo lado direito do forum (por baixo do header do forum) existe um botãozinho (um A com uma seta para cima e para baixo de cada lado) que te permite escolher entre três tamanhos de letras sem desformatar o forum (o zoom do browser como já referi aqui neste tópico antes tem o efeito nefasto de por vezes desformatar as páginas, pois não mexe só nas fontes e tenta redimensionar uma série de coisas).

Certo, obrigado MarcoAntonio. Mas como sou meio zarolho o zoom tem de ficar assim. Alterei o tamanho da letra como indicaste. O botão assinar ainda aprece lá em baixo mas consigo clicar no índice com facilidade.
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia

Registado: 29/11/2007 3:18

por MarcoAntonio » 11/7/2013 18:58

fernmato Escreveu:
Eu utilizo o chrome e o botão assinar é que parece não estar bem posicionado. Mais alguém tem este problema?

Fernmato, o que se passa é que tu tens o browser com zoom in. Quando aumentas o zoom no Chrome (verificado/testado nesse browser, não verifiquei para os outros) o botão de assinar em lugar de aparecer no sitio normal (que é no extremo lado direito da barra cinzenta) salta para a linha de baixo e do lado esquerdo (como se fosse uma linha de texto que "transborda" e continua na linha seguinte).

Se colocares o browser em 100% (sem zoom in ou out) o botão aparece no sítio normal.

Se por acaso no teu caso particular as letras aparecerem pequenas e/ou gostares de ler com caracteres maiores, nota que no topo lado direito do forum (por baixo do header do forum) existe um botãozinho (um A com uma seta para cima e para baixo de cada lado) que te permite escolher entre três tamanhos de letras sem desformatar o forum (o zoom do browser como já referi aqui neste tópico antes tem o efeito nefasto de por vezes desformatar as páginas, pois não mexe só nas fontes e tenta redimensionar uma série de coisas).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por matos_1 » 11/7/2013 18:41

marciop Escreveu:Ei, antes de mais, os meus parabéns pelo update do fórum, bem que merecia. :wink:

Uma questão, é possível ao clicar num determinado tópico, ir directamente para a última página e apresentar as mensagens por ordem crescente?

O Ulisses já tinha informado sobre esta possibilidade. Segue este caminho:

Painel de Controlo do Utilizador->Preferências->A ver mensagens->Mostrar Tópicos Ordenados por direção->Crescente

Eu utilizo o chrome e o botão assinar é que parece não estar bem posicionado. Mais alguém tem este problema?
Anexos
Untitled.jpg
Untitled.jpg (65.05 KiB) Visualizado 6503 vezes
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia

Registado: 29/11/2007 3:18

por marciop » 11/7/2013 17:12

Ei, antes de mais, os meus parabéns pelo update do fórum, bem que merecia. :wink:

Uma questão, é possível ao clicar num determinado tópico, ir directamente para a última página e apresentar as mensagens por ordem crescente?

Registado: 31/3/2009 21:49

por Pata-Hari » 11/7/2013 16:24

Tens que configuara isso no teu perfil :)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por _x_ » 11/7/2013 16:07

Também estranhei hoje ao entrar no ipad, mesmo não estando na pagina do negócios como "logado" isto deu para responder sem pedir a identificação, senti que havia um abuso qualquer que me ligava automaticamente, tal como agora no pc do emprego.

Estragando o ambiente, o azul é imagem do Caldeirão e do FCP, está muito bem assim.

A problemática do espaço do avatar num ipad é irrelevante assim como num monitor de 15".

Poruqe é que o meu nick não aparece na lista em baixo dos ligados?

Já descobri, tem de se limpar os cookies. :mrgreen:
Editado pela última vez por _x_ em 11/7/2013 17:17, num total de 1 vez.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por ETranquilo » 11/7/2013 13:23

Parabéns aos moderadores pelo novo Fórum.
:D
A Bolsa ou a Vida ? A Vida porque a Bolsa faz-me falta.

Registado: 13/3/2009 14:28

por Lion_Heart » 11/7/2013 12:48

Engraçado, eu fiz log in meti o tópico do Cavaco , depois saí mas continuo online 8-) :shock:
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Re: Atenção - Login no novo Forum

por xPatife » 11/7/2013 11:03

Bom dia!

Antes de mais, parabéns pela remodelação do caldeirão. Visualmente está com óptimo aspecto.

Aproveitei e renovei-me aqui também, mudando para um novo username, pois já não me identificava com o antigo.

Infelizmente não foi possivel mudar o username com a conta antiga. Sendo assim criei uma nova.

Cumprimentos!

Registado: 15/1/2009 15:19

por Norbas » 11/7/2013 10:54

Antes de mais parabéns pelo novo look e novas funcionalidades.

Finalmente consigo fazer login no caldeirão :clap: , em certa altura ainda pensei que fosse um forum fantasma criado apenas para influenciar as decisões dos investidores :twisted:

Registado: 25/5/2012 0:00

por seinada » 11/7/2013 10:13

Bom, lá tive de fazer novo registo, o latrinaxxl perdeu-se nas mudanças ;(
seinada

por Automech » 11/7/2013 10:10

MarcoAntonio Escreveu:http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/ucp.php?i=main&mode=bookmarks
(no painel de controlo de utilizador)

Para ler (e eventualmente participar) no tópico é só clicar nele e o resto é o normal.

Ahhhhh, epá muito muito muito boa essa funcionalidade ! Ter ali à mão os tópicos que mais se seguem dá um jeitão. :clap:

MarcoAntonio Escreveu:Viste a explicação para as estrelas?

:mrgreen:

A tua sorte é não haver um smiley de marretadas senão quem via estrelas eras tu :twisted:

Já vi, já. Também dá bastante jeito porque vê-se rapidamente quais os tópicos onde já postámos.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por arnie » 11/7/2013 10:08

Pata-Hari Escreveu:Bem, não se trata de uma questão de concordares. Trata-se do fórum ter custos que precisam de ser suportados e que neste caso são pela publicidade. Se quiseres eliminar a publicidade, para poderes aceder teriamos que mudar o modelo de negócio para utilização paga - algo que para já não foi uma opção (e com a qual eu, pessoalmente, concordo). O facto inultrapassável é que os custos têm que ser cobertos por receitas para poder existir fórum.

Primeiro que tudo, parabens pelo novo look. Foi dificil mas foi...

Vocês estão a partir do principio que o trafego gerado pelo Tapatalk vai ser tal que fará notar-se nas receitas publicitárias.
Desculpem lá mas acho isso ridiculo.
É uma opção vossa, tudo bem, respeito-a mas a permissa é a meu ver completamente errada, a não ser obviamente que vocês tenham dados concretos que o trafego gerado via mobile é neste momento superior ao trafego "normal" ou de tal forma elevado que fará de facto mossa.

Mas admitindo esse facto, que o trafego mobile é de facto elevado então é de investir no Tapatalk, construindo a vossa propria app com base no Tapatalk podendo deste modo tirar partido do AdSense e de todos os outros serviços de publicidade existentes. (vão ao site da Tapatalk que está lá todos os serviços que eles oferecem).

É tudo uma questão de interesse por parte da administração em oferecer e melhorar os serviços prestados e claro, procura suficiente por parte dos users desses mesmo serviços.

Quanto ao vosso modelo de negocio, tudo na vida muda um dia.
Vejo pessoas deste forum a dar cursos que poderiam muito bem ser feito sob a chancela do CdB aumentando deste modo o seu revenue. Podiam fazer seminários...
Pelo que vejo esses cursos mostram ter muitos interessados o que mostra que há capital para investir na educação. Sempre me fez confusão vocês CdB não pegarem, e desculpem-me a expressão, no touro pelos cornos e assumirem a liderança nessa area.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por MarcoAntonio » 11/7/2013 10:05

AutoMech Escreveu:Alguém me pode ajudar com a funcionalidade dos favoritos ? Acabei de adicionar o tópico do forex aos favoritos (foi o primeiro). Agora é suposto acontecer o quê ? Parece estar tudo na mesma...

Os favoritos permitem-te "arquivar" uma lista de tópicos que assim podes encontrar facilmente sem ter de andar à procura deles no forum. A lista dos tópicos favoritos pode ser vista/consultada e gerida aqui:

ucp.php?i=main&mode=bookmarks
(no painel de controlo de utilizador)

Para ler (e eventualmente participar) no tópico é só clicar nele e o resto é o normal.

Viste a explicação para as estrelas?

:mrgreen:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 11/7/2013 10:04

Tridion Escreveu:MarcoAntonio, acho que fizeste um highjack do meu último comentário... :D

Xiii... desculpa, foi sem querer. Cliquei em editar em vez de citar...

:oops:

PS: já editei de novo para minimizar os efeitos do meu lapso.
Imagem

Administrador Fórum

por Tridion » 11/7/2013 9:58

MarcoAntonio, acho que fizeste um highjack do meu último comentário... :D

Registado: 13/5/2010 17:53

por Automech » 11/7/2013 9:55

Alguém me pode ajudar com a funcionalidade dos favoritos ? Acabei de adicionar o tópico do forex aos favoritos (foi o primeiro). Agora é suposto acontecer o quê ? Parece estar tudo na mesma...

por Tridion » 11/7/2013 9:27

Tridion Escreveu:IMHO, o tamanho da letra do n.º de mensagens, registo e localização poderia diminuir ligeiramente e assim ganhar-se um pouco mais de espaço para se encolher a coluna do avatar...

MarcoAntonio Escreveu:O tamanho dessas fontes já está reduzido em relação ao resto e se se diminuir mais começa a ficar difícil de ler para muitos utilizadores. Por exemplo, no meu netbook já está assim para o lado do demasiado pequeno (o ecran tem um dpi mais elevado, mais ou menos semelhante ao que se verifica num ipad por exemplo), no meu desktop e no meu laptop (com dpis mais standard) lê-se bem mas as letras já são, digamos, visivelmente pequenas.

Para terem uma ideia e para verem como se relacionam os dpis de diversos dispositivos têm aqui uma série de tabelas de referência:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_di ... el_density

Tenham em atenção que o tamanho físico das fontes não é igual para toda a gente. A maior parte dos utilizadores ainda utiliza desktops ou pc's com o standar a andar pelos 90~100. Dispositivos com maior densidade de pixels por centimetro (como acontece em dispositivos móveis, em netbooks mais recentes e etc) já anda pelos 120, 130 e até mais. Nestes dispositivos as fontes aparecem visual/físicamente mais reduzidas (alterações de zoom e etc à parte).

:arrow: Já agora, e porque ainda não foi referido e provavelmente muitos ainda não repararam, para além das chamadas de atenção sobre a possibilidade de terem alterado o zoom do browser (muitos utilizadores alteram isso e depois não dão conta que estão a ver os sites ampliados ou reduzidos, a referência naturalmente é com o browser em 100% ou 1:1) alerto também no A (com uma seta para cima e outra para baixo) que está no canto superior direito do forum (debaixo do cabeçalho do negócios) e que possibilita que mexam nas fontes do forum e as ampliem caso estejam muito reduzidas no dispositivo que estão utilizar. Ao contrário do zoom do browser, esse ajuste não mexe em praticamente nada, só aumenta as fontes (o zoom amplia as imagens e por vezes tem efeitos nefastos nos layouts dos sites).

Registado: 13/5/2010 17:53

por HJOR » 11/7/2013 9:22

Excelente trabalho!
Toda a equipa do CdB está de parabéns!
:clap:
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por MarcoAntonio » 11/7/2013 9:16

dfviegas Escreveu:Bem no meu desktop a coluna do avatar é gigante

Fica assim em qualquer computador, para essas dimensões de largura do browser, não é só no teu.

Já se concluiu que é necessário fixar a largura para não alargar com o browser. O valor da largura fixa poderá ainda ser eventualmente um pouco menos que a actual largura mínima que agora tem (o que os meus printscreens mostram é a actual largura mínima, para veres como é que fica terás de desmaximizar o browser e reduzir a largura até o forum - e a coluna dos avatares - parar de estreitar).
Imagem

Administrador Fórum

por dfviegas » 11/7/2013 8:49

Bem no meu desktop a coluna do avatar é gigante
Anexos

Registado: 29/11/2007 2:53

por MarcoAntonio » 11/7/2013 1:39

AutoMech Escreveu:O que são aquelas estrelas que aparecem em muitos dos tópicos (mas não em todos) ?

As estrelas que tu estás a ver, é de já estares mais para a terra dos sonhos que do lado de cá...

Nah, brincadeira.

:lol:

A estrela quer dizer que o tópico tem posts teus, que tu já participaste no tópico.
Imagem

Administrador Fórum

por Automech » 11/7/2013 1:10

O que são aquelas estrelas que aparecem em muitos dos tópicos (mas não em todos) ?

por Automech » 11/7/2013 1:03

Já chegámos à conclusão que aquilo que se vê sem zoom é diferente de user para user. O meu é diferente do Tonirai, o meu desktop é diferente do meu portátil e todos eles são diferentes do teu.

O teu com zoom 1:1 parece ser equilibrado, daí agora perceber os teus comentários. Os nossos, com os zooms 1:1, são claramente desequilibrados, como se pode ver também nos print screens (não coloquei o do meu laptop mas também tem demasiado espaço). Não sei se é das definições do próprio desktop mas eu já percebi que para atingir o mesmo que tu vês a 1:1, eu tenho de ter acima de 150%.

P.S. Vocês acreditam que eu ainda não percebi patavina da conversa sobre as cores ? :oops: Para mim parece-me tudo com bom aspecto e de fácil leitura
P.S1 E agora o smiley da vergonha é triste ?! gostava mais do outro !
P.S2 E devia haver um de zangado !!! :lol:

por MarcoAntonio » 11/7/2013 0:53

Sem mexer em zooms, o aspecto é o mesmo nos três browsers principais à parte de diferenças mínimas na apresentação das fontes e etc, quase imperceptíveis.

Como já referi várias vezes, pode-se fixar a largura para não alargar com o forum, o que deixará a coluna muito grande quando se alarga o browser e/ou se tem monitores com elevadas dimensões/resoluções.

Em relação à margem de manobra para cortar, que era o que eu estava a discutir:

A largura mínima é a que serve de referência (é para essa que iremos naturalmente fixar e é do que eu tenho estado a falar, os tais 7cm - na maior parte dos computadores corresponde mais ou menos a isso embora dependa dos dpi's do ecran em causa) e é a que se vê em anexo (testado em mais do que um computador, as proporções são sempre aquelas).

Essa largura não se pode reduzir muito sem ficar tudo atravancado e eventualmente até a começar a cortar o resto das informações, o que é também por sua vez desagradável/inestético.

O rectangulo que sobreponho ali é para ilustrar mais ou menos a margem de manobra possível...

(cliquem na imagem para a verem no tamanho natural, pois o forum está a redimensiona-la devido à altura)
Anexos
snippet-avatar-3browsers.png
Imagem

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, caldeirum, Google [Bot], Phil2014, Sr.Marques e 164 visitantes