Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por pcunha10 » 10/7/2013 21:21

MarcoAntonio Escreveu:
pcunha6 Escreveu:olá.

primeira vez que escrevo no forúm além de estar á muito aqui registado , não conseguia escrever.
eu comprei uma pipa de acções ao valor de 0.18 centimos tirei um prémio 31500 no totobola e ****** no banif.

queria uma ajuda por favor.
sou obrigado ir ao aumento do capital?
se comprar acções 0.01 sou obrigado a comprar depois obrigações ou como isso funciona??

abraço

Ninguém é obrigado a ir ao AC.

Penso que a compra de obrigações é opcional (até 3 por cada 100 acções detidas) mas não obrigatória, embora o realização do AC via acções esteja dependente da realização do AC via obrigações (teria de confirmar no prospecto do Banif que está na CVMV e no site do Banif - e que deixo em anexo neste post - para responder com 100% de certeza). Isto é, o AC via acções pode ficar sem efeito (sendo devolvido o dinheiro) caso não se realize o das Obrigações.

Penso que é isto mas como digo, estou a responder com algumas reservas pois só vi as condições do AC na diagonal.

PS: atenção aos termos utilizados, tive de editar um termo utilizado no teu post original.

:wink:

obrigado amigo.

agora imagina compro acções 0.01 depois não sou obrigado a comprar obrigações??

Registado: 12/9/2012 0:00

por MarcoAntonio » 10/7/2013 21:13

pcunha6 Escreveu:olá.

primeira vez que escrevo no forúm além de estar á muito aqui registado , não conseguia escrever.
eu comprei uma pipa de acções ao valor de 0.18 centimos tirei um prémio 31500 no totobola e ****** no banif.

se comprar acções 0.01 sou obrigado a comprar depois obrigações ou como isso funciona??

abraço

Ninguém é obrigado a ir ao AC.

Penso que a compra de obrigações é opcional (até 3 por cada 100 acções detidas) mas não obrigatória, embora o realização do AC via acções esteja dependente da realização do AC via obrigações (teria de confirmar no prospecto do Banif que está na CVMV e no site do Banif - e que deixo em anexo neste post - para responder com 100% de certeza). Isto é, o AC via acções pode ficar sem efeito (sendo devolvido o dinheiro) caso não se realize o das Obrigações.

Penso que é isto mas como digo, estou a responder com algumas reservas pois só vi as condições do AC na diagonal.

PS: atenção aos termos utilizados, tive de editar um termo utilizado no teu post original.

:wink:
Anexos
Prospecto_Banif_05_07_2013_vfinal.pdf
(4.35 MiB) Transferido 195 Vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por pcunha10 » 10/7/2013 21:06

olá.

abraço

Registado: 12/9/2012 0:00

por HardAway » 10/7/2013 19:29

A minha questão ja foi aqui tocada em alguns pontos mas, apesar de muita pesquisa ainda não consegui vê-lá esclarecida.

As condições deste AC são conhecidas já há vários meses:
Novas acções a 0,01€ num total de 10^9 títulos perfazendo 100M euros de capital novo para o banco.

Dado estas condições do AC porque motivo a cotação das acções do mercado não caiu logo para 0,01?
O que leva a que haja investidores que continuem a comprar títulos a 0,06 ou 0,07 quando mesmo ali ao lado, em qualquer balcão têm títulos 7 vezes mais baratos?

Alguém me consegue responder?

Registado: 1/1/1970 1:00

por Renegade » 10/7/2013 18:02

Ninguém daqui vai comprar a 1 cent? :lol:

Registado: 12/9/2011 14:15

por NELASamonta » 10/7/2013 17:54

Eu não tenho acçoes do BANIF nem quero ter.
Como contribuinte forçado não quero que os meus impostos tapem este "banco" FALIDISSINO!!!!!!
Como ficamos?????????????
temos que levar com mais esta vigarice?????????????»?

Registado: 4/5/2011 5:32

por jcms » 10/7/2013 16:41

Eu tenho na CGD e CaixaBI só posso dar uma ordem de compra, cada subscritor só pode dar uma ordem.

Não venda de direitos, nem nas ações nem nas obrigações.

Informamos que foi anunciado pelo Banif uma Oferta Pública de Subscrição (OPS) de Ações , nas seguintes condições

A - OFERTA PÚBLICA DE SUBSCRIÇÃO DE ATÉ 10.000.000.000 NOVAS ACÇÕES – PÚBLICO EM GERAL

- Preço: 0,01 Euro por ação

- Prazo de 08 a 19 de julho de 2013 até às 15:00 horas

- Revogação até 12 de julho de 2013 até às 12:00 horas

NOTA: O subscritor de ações apenas poderá transmitir uma só ordem de subscrição de ações.
Previsível admissão à cotação para ações e obrigações em 31 de julho de 2013 ou em data próxima.

NOTA IMPORTANTE:

A OPS de ações encontra-se dependente da realização da OPS de obrigações, cujo prazo de subscrição decorre de 24 a 26 julho 2013, pelo que, caso esta não se possa concretizar a OPS de ações ficará sem efeito, havendo lugar à restituição aos subscritores da OPS de ações dos montantes pagos a título de realização das ações sem que porém, sejam restituídos os valores e despesas eventualmente cobradas pelos intermediários financeiros.

Registado: 29/11/2007 4:08

por monterrey » 10/7/2013 16:29

Eu tenho acções do Banif e não quero ir ao aumento de capital,como faço??? E se eu quisesse ir ao aumento de capital como fazia??? Vai haver direitos???? posso vende-los??? :?

Registado: 29/11/2007 1:59

por Auditor » 10/7/2013 16:17

jcms Escreveu:Atenção, cada subscritor só pode dar uma ordem, mesmo que tenha ações em dois bancos/corretora

Não percebi. Podes explicar sff?

Registado: 28/6/2007 13:25

por jcms » 10/7/2013 16:13

Atenção, cada subscritor só pode dar uma ordem, mesmo que tenha ações em dois bancos/corretora

por Auditor » 10/7/2013 16:11

Este não para de cair. É quase certo que vai até 1 cêntimo, mas caso ficasse acima desse valor, compensava e de que maneira ir ao aumento de capital.

Registado: 28/6/2007 13:25

por tatanka » 8/7/2013 12:05

Boas,

Já foram revelados os pormenores da operação de Aumento de Capital.

Quem quiser ir á subscrição das obrigações:

* 3 obrigações por cada 100 acções ordinárias

Imagem

Que vos parece?[/img]

Registado: 29/11/2007 13:44

por tatanka » 5/7/2013 13:59

Ulisses Pereira Escreveu:tatanka, já se disse tantas coisas sobre este aumento de capital. Que era naquele dia, depois no outro, que o banco japonês Nomura ia ser um dos que tomaria firme, depois já não...

Não estando por dentro do processo, quando as trapalhadas se sucedem, fico de pé atrás.

Um abraço,
Ulisses

Obrigado pela resposta Ulisses. Faz todo o sentido que dizes.
O processo é realmente dificil de compreender. O que sabmos é que o estado actualmente detém 87% do banco, além de ter a receber pelo menos 300M€ em CoCos. No mercado anda cerca de 0.7% da capitalização do banco.

Mas a minha questão neste momento é muito basica. O banco fez um aumento de capital subscrito pelo estado a 1 centimo a acção.
No mês passado foi a rentipar a entrar em novo aumento de capital de 100M€, novamente a 1 centimo.
O falado Aumento de Capital para o pequeno investidor será também a um centimo. Se entendi o comunicado de 25 Junho, não vão haver direitos para os actuais acionistas:
Foi deliberado aprovar a supressão do direito de preferência dos accionistas no aumento de capital social a realizar em dinheiro, em uma ou mais vezes e a deliberar pelo Conselho de Administração, nos termos da autorização constante do contrato de sociedade do Banif

No entanto, continuam a transaccionar 50M€ em accoes, a 0.08€-0.09€ na bolsa.
Qual a explicação da cotação não ajustar para valores muito mais proximos de 0.01€ ?

Obrigado!

por Ulisses Pereira » 5/7/2013 12:08

tatanka, já se disse tantas coisas sobre este aumento de capital. Que era naquele dia, depois no outro, que o banco japonês Nomura ia ser um dos que tomaria firme, depois já não...

Não estando por dentro do processo, quando as trapalhadas se sucedem, fico de pé atrás.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por tatanka » 5/7/2013 10:48

Boas,

Relativamente ao aumento de capital para os pequenos investidores, alguém tem noção de qual será o montante? Inicialmente falou-se em 300M€, mas provavelmente por se impossivel colocar tantas acções, tenho já ouvido falar em 50M€, alguem tem mais dados?

E relativamente ás acções que vão transaccionando em bolsa a 0.08€-0.09€, após o aumento de capital, não irão ajustar quase de forma automatica para 1 centimo?

Obrigado

por jcms » 26/6/2013 21:22

KoLmi Escreveu:Aparentemente ja´foi efectuado uma parte do aumento de capital. Como se poderiam comprar accoes a 1 centimo e em que quantidades?!?

"De acordo com o comunicado do Banif enviado à CMVM, foi hoje realizado um aumento de capital de 100 milhões de euros, por novas entradas em dinheiro, através de “colocação privada de acções em accionistas de referência”, que o banco não identifica.

Estes accionistas pagaram 0,01 euros por cada uma das 10 mil milhões de novas acções emitidas, que elevaram o capital social do Banif para 1,37 mil milhões de euros."

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/banif_concretiza_aumento_de_capital_de_100_milhoes_de_euros.html

Foi só para alguns.........os pequenos não são conhecidos

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR45797.pdf

por KoLmi » 26/6/2013 21:08

Aparentemente ja´foi efectuado uma parte do aumento de capital. Como se poderiam comprar accoes a 1 centimo e em que quantidades?!?

"De acordo com o comunicado do Banif enviado à CMVM, foi hoje realizado um aumento de capital de 100 milhões de euros, por novas entradas em dinheiro, através de “colocação privada de acções em accionistas de referência”, que o banco não identifica.

Estes accionistas pagaram 0,01 euros por cada uma das 10 mil milhões de novas acções emitidas, que elevaram o capital social do Banif para 1,37 mil milhões de euros."

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/banif_concretiza_aumento_de_capital_de_100_milhoes_de_euros.html

Registado: 15/3/2006 16:07

por raupin » 25/6/2013 19:53

Parece que o Banif está "flat"...está completamente desligado do resto da Banca.

Agora o Mr.Gaspar veio dizer que as contas do défice trimestral pode chegar aos 10% por causa da recapitalização da Banca, nomeadamente do Banif...
Os Media reagem com surpresa, mas isto já era sabido há muito tempo, não vejo o porque de tanta admiração....
" A Bolsa é como um pulmão, Inspira....Expira....."

Registado: 31/7/2011 11:51

por ANONIMO111 » 14/6/2013 12:55

A justificação da diluição ou nao do valor do Banif nos sucessivos aumentos de capital esta , ou tem a ver em nao deixar cair até entao, o valor a baixo dos 0,095 nem deixar subir acima dos 0,098.
Certezas nao tenho, so desconfianças.

Registado: 29/11/2007 1:44

Re: Aumento de Capital Banif

por MatildeSerrano » 12/6/2013 21:23

pinamiranda Escreveu:Caros,
O meu gestor de conta do Banif indicou-me que o aumento de capital terá inicio no final deste mês, com as seguintes condições: "As acções serão vendidas a 1 cêntimo e terão direito, naturalmente opcional, a adquirir 2 obrigações do Banco. Estas obrigações serão por 3 anos, pagamento de juros semestrais e com uma taxa de 7,5%.
Exemplo: se o cliente quiser 50.000€ de acções terá direito a ficar com 100.000€ de obrigações se assim o entender. Fará um investimento de 150.000€"

A parte das obrigações parece interessante, nomeadamente a taxa de juro. Contudo as acções a 0,01 causam-me algum desconforto, tanto face ao preço das acçoes de hoje (0,098 - mais de 9 vezes superior ao preço das novas acções no aumento de capital), como face à sua potencial (des)valorização. Se eu percebo bem os mecanismos do PSI, o valor mais baixo a que as acções do Banif poderão cotar é nos 0,001 Euro, o que acaba por significar a perca de todo o investimento.

Qual é a vossa opinião sobre este aumento de capital?

Bons negócios,
jepm

Se tivesses alguma informação online sobre o que acabas de dizer, por favor dá link.

Thanks.

Registado: 30/6/2008 20:42

por ANONIMO111 » 12/6/2013 20:29

Nao tenho posiçao no Banif : Mas no que respeita aos aumentos de capital do Banif, todos dao opiniao, mas ninguem sabe o porquê daquilo que diz.
É sempre necessario justificar porque acha que a cotação do Banif vai ficar em 0,001 do euro.
Eu tambem nao sei, tambem nao sei porque a cotação se mantem a 0.098 euros, depois destes anuncios todos de aumentos de capital, penso que a cotação poderá vir a sofrer uma diluiçao brutal, mas até onde, isso ninguem sabe, e quem tenta saber engana - se a si proprio.
Mas todas as opiniões sao validas, desde que construtivas.

Registado: 29/11/2007 1:44

Aumento de Capital Banif

por pinamiranda » 12/6/2013 20:21

u3lk5 Escreveu:Olá pinamiranda,

tem a sua própria opinião? Ou precisa de um empurrãozinho para acreditar no que pensa?

Obrigado pela atenção.

A minha opinião é obrigações sem acções :wink:

Bons negócios,
jepm
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:59

Re: Aumento de Capital Banif

por Soma e segue » 12/6/2013 18:55

pinamiranda Escreveu:Qual é a vossa opinião sobre este aumento de capital?

Pois, por vezes é bom não esquecer o ditado " Nem tudo reluz é ouro " :wink:

Registado: 15/1/2009 21:17

por u3lk5 » 12/6/2013 18:41

Olá pinamiranda,

tem a sua própria opinião? Ou precisa de um empurrãozinho para acreditar no que pensa?

Obrigado pela atenção.

Registado: 20/8/2009 12:27

Aumento de Capital Banif

por pinamiranda » 12/6/2013 16:43

Caros,
O meu gestor de conta do Banif indicou-me que o aumento de capital terá inicio no final deste mês, com as seguintes condições: "As acções serão vendidas a 1 cêntimo e terão direito, naturalmente opcional, a adquirir 2 obrigações do Banco. Estas obrigações serão por 3 anos, pagamento de juros semestrais e com uma taxa de 7,5%.
Exemplo: se o cliente quiser 50.000€ de acções terá direito a ficar com 100.000€ de obrigações se assim o entender. Fará um investimento de 150.000€"

A parte das obrigações parece interessante, nomeadamente a taxa de juro. Contudo as acções a 0,01 causam-me algum desconforto, tanto face ao preço das acçoes de hoje (0,098 - mais de 9 vezes superior ao preço das novas acções no aumento de capital), como face à sua potencial (des)valorização. Se eu percebo bem os mecanismos do PSI, o valor mais baixo a que as acções do Banif poderão cotar é nos 0,001 Euro, o que acaba por significar a perca de todo o investimento.

Qual é a vossa opinião sobre este aumento de capital?

Bons negócios,
jepm
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, OCTAMA, Opcard33 e 155 visitantes