Paulo Portas prepara-se para apresentar demissão
A-330 Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:Nyk Escreveu:Nyk Escreveu:Paulo Portas deve ter alguma carta na manga...vamos ver quem ganha este jogo Passos/Portas...
Portas ganhou sem sombra de duvidas a partida...
Royal Straight Flush.
Paulo Portas ameaçou estar disposto a eleições antecipadas e o PSD tremeu. Não sei se a sua posição saíu reforçada mas a posição do CDS sim e o governo agora remodelado também.
Discutir quem ganhou e quem perdeu é entrar no jogo desses macacos que vêem a política como um jogo (de poder)e cujas vitórias e derrotas apenas interessa a eles.
O que nos interessa é que o país perdeu. E muito !! Andamos para trás , custou-nos dinheiro , os bancos valem menos , o nosso dinheiro está mais exposto ao risco, etc.
Discussão interessante era saber o custo financeiro e político junto aos nossos credores.
O resto são tretas.É discutir quem é que vai ganhar o big brother.
A330
parabéns estou de acordo contigo

- Registado: 23/6/2009 21:43
Portas e Passos falam às 19h30
Publico Escreveu:O primeiro-ministro e o líder do CDS-PP fazem uma declaração conjunta às 19h30, uma hora depois de uma reunião entre as direcções dos dois partidos. O encontro, que acontece num hotel em Lisboa, serve para selar o entendimento entre os dois líderes quanto a uma solução para o Governo de coligação.
O líder dos centristas deverá manter-se no Executivo, com uma posição mais reforçada, depois de ter pedido a demissão esta semana, com carácter "irrevogável". Nos últimos dois dias, representantes dos dois partidos renegociaram o acordo de coligação que sustenta o Governo.
O primeiro-ministro levou na sexta-feira, ao final da tarde, ao Presidente da República uma solução para a crise política, mas um compromisso de silêncio sobre os termos da proposta não permitiu ainda confirmação oficial do teor do acordo.
Após o fim do encontro do primeiro-ministro com Cavaco Silva, os mais altos dirigentes do PSD e do CDS, Jorge Moreira da Silva e Nuno Melo respectivamente, sublinharam que a proposta entregue ao Presidente da República assegura a coesão e a estabilidade governativa.
Paulo Portas disse na sexta-feira à noite ao conselho nacional do CDS que o acordo alcançado com o PSD "é bom para Portugal e para a coligação". Mas nada revelou sobre o seu conteúdo, dizendo que está nas mãos do Presidente da República.
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...
A-330 Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:Nyk Escreveu:Nyk Escreveu:Paulo Portas deve ter alguma carta na manga...vamos ver quem ganha este jogo Passos/Portas...
Royal Straight Flush.
Paulo Portas ameaçou estar disposto a eleições antecipadas e o PSD tremeu. Não sei se a sua posição saíu reforçada mas a posição do CDS sim e o governo agora remodelado também.
Discutir quem ganhou e quem perdeu é entrar no jogo desses macacos que vêem a política como um jogo (de poder)e cujas vitórias e derrotas apenas interessa a eles.
O que nos interessa é que o país perdeu. E muito !! Andamos para trás , custou-nos dinheiro , os bancos valem menos , o nosso dinheiro está mais exposto ao risco, etc.
Discussão interessante era saber o custo financeiro e político junto aos nossos credores.
A330
Quero deixar claro que não concordo com estes jogos de poder que transformam os portugueses em cobaias.
Não sou a favor de eleições antecipadas por entender que nada irão resolver, muito pelo contrário, dariam o "poleiro" aos maiores culpados desta situação.
Acho que Paulo Portas ao se demitir entendeu que o governo cairia e preparava-se para se coligar com o PS.
A tristeza de tudo isto é sentir que nada posso fazer para alterar o rumo.
Estamos entregues a energúmenos sem qualquer escrúpulos.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Royal Straight Flush.
A330
É coisa rara mas concordo inteiramente contigo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Ao cidadao comum nada importa se foi a Maria que bateu no Manel ou se foi o Manel que bateu na Maria, de que coor eram os preservativos e se cheirou muito a bacalhau.
Estes senhores que formem governo nao merecem o respeito dos portugueses.
Escarrar-lhes em cima ainda ee pouco. (perde-se cuspo)
Estes senhores que formem governo nao merecem o respeito dos portugueses.
Escarrar-lhes em cima ainda ee pouco. (perde-se cuspo)

- Registado: 22/4/2003 23:12
Figueiraa1 Escreveu:Nyk Escreveu:Nyk Escreveu:Paulo Portas deve ter alguma carta na manga...vamos ver quem ganha este jogo Passos/Portas...
Royal Straight Flush.
Se o Governo fosse um normal casal, esta situação, resume-se a traições consecutivas e descaradas de ambas as partes, uma relação onde muitas mentiras já foram ditas e com uma descomunal incapacidade de obter entendimentos mínimos que tornaram possível a coabitação.
E agora, temos que acreditar, que ao fim de algumas sessões de aconselhamento fica tudo resolvido?
Ainda para mais, acreditando no que é dito na CS que Maria Luís Albuquerque (uma das amantes) se mantém??
É possível termos uma Governo que funcionará?
Possível, é mas as probabilidades disto correr certo são baixíssimas.
Temo que daqui a 3/4 meses cairá o Governo e o PR. E a politica portuguesa atingirá ainda um nível mais baixo que hoje.
Continuo a dizer que se perdeu uma oportunidade para montar um Governo credível e de pessoas competentes que tratem de uma solução efetiva para o país.
Vamos continuar com pessoas mal preparadas e sem capacidade para desempenhar os cargos que ocupam .
- Registado: 17/10/2010 19:32
Figueiraa1 Escreveu:Nyk Escreveu:Nyk Escreveu:Paulo Portas deve ter alguma carta na manga...vamos ver quem ganha este jogo Passos/Portas...
Royal Straight Flush.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
Nyk Escreveu:Nyk Escreveu:Paulo Portas deve ter alguma carta na manga...vamos ver quem ganha este jogo Passos/Portas...
Royal Straight Flush.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Todos perderem e muito do governo a oposição mesmo o PS , vai ter de mudar de discurso e ir alem de pedir eleicoes , todos perceberam se saída de um ministro foi o que foi , uma crise que implica-se a queda do governo seria o diluvio , daqui a 4 meses quando o José Seguro toma-se posse seriam o gregos que se recusaria a ser comparados com os portugueses pois lá o processo é muito mais rápido.
Nyk Escreveu:Nyk Escreveu:Paulo Portas deve ter alguma carta na manga...vamos ver quem ganha este jogo Passos/Portas...
Portas ganhau sem sombra de duvidas a partida...
Royal Straight Flush.
- Registado: 14/3/2009 0:19
Nyk Escreveu:Paulo Portas deve ter alguma carta na manga...vamos ver quem ganha este jogo Passos/Portas...
Royal Straight Flush.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
scotch Escreveu:Mais uma oportunidade perdida para o povo se fazer ouvir com viemência nas ruas!
Num país onde os protestos acabam às 20h....Num país onde os protestos se limitam a concentrações e desfiles...não à muita esperança!
O povo terá muitas oportunidades para se fazer ouvir, especialmente quando a Troika se for embora, mas temo que o ouvido no futuro soará parecido aos últimos 20 anos, mudando as moscas, num roda-roda que já ninguém devería admitir.
Pode ser que o "povo" tenha aprendido alguma coisa... mas duvido!
- Registado: 4/1/2004 22:32
IMO paulo portas esticou a corda só para mostrar ao PSD quão necessário é o CDS na coligação. Farto de ficar a falar para as paredes e de engolir sapos. Para lembrar que afinal, o nº2 é o CDS e não vitor gaspar.
Mas sim, ter de fazer isso na praça publica era evitável, estes espectáculos não se admitem.
Mas sim, ter de fazer isso na praça publica era evitável, estes espectáculos não se admitem.
Sondagem Expresso (06/07/2013):
Saída da crise divide portugueses
Eleições Antecipadas: 37,2 %
Governo PSD com apoio CDS: 25,1 %
O mesmo Governo sem Paulo Portas: 11,5 %
Um Governo de Iniciativa presidencial: 8,5 %
Ns/Nr: 17,7%
http://expresso.sapo.pt/saida-da-crise- ... es=f818633[url][/url]
Saída da crise divide portugueses
Eleições Antecipadas: 37,2 %
Governo PSD com apoio CDS: 25,1 %
O mesmo Governo sem Paulo Portas: 11,5 %
Um Governo de Iniciativa presidencial: 8,5 %
Ns/Nr: 17,7%
http://expresso.sapo.pt/saida-da-crise- ... es=f818633[url][/url]
- Registado: 26/9/2012 21:49
O acordo alcançado entre Pedro Passos Coelho e Paulo Portas inclui a manutenção do líder do CDS/PP no Governo. Portas deixa a pasta dos Negócios Estrangeiros e assume o cargo de vice primeiro-ministro com a responsabilidade da coordenação económica, apurou o Negócios.
Paulo Portas irá manter-se no Executivo liderado por Pedro Passos Coelho com o cargo de vice primeiro-ministro. Esta alteração será anunciada pelos dois políticos amanhã após uma reunião das direcções dos dois partidos.
A pasta dos Negócios Estrangeiros deverá ser assumida pelo actual vice-presidente do PSD, Jorge Moreira da Silva.
Quatro dias após Paulo Portas ter apresentado o seu pedido de demissão “irrevogável” ao primeiro-ministro, os líderes dos dois partidos que compõem a coligação chegaram a um acordo. Este inclui a manutenção de Portas no Governo, já não como ministro dos Negócios Estrangeiros, mas como vice primeiro-ministro.
O pedido de demissão de Portas foi apresentado na terça-feira, 2 de Julho. Numa carta conhecida poucos minutos antes de Maria Luís Albuquerque tomar posse como ministra das Finanças, o ministro dos Negócios Estrangeiros escreveu que a sua decisão é “irrevogável”. “Obedeço à minha consciência e mais não posso fazer".
A gota de água para a saída do líder do segundo partido da coligação foi a escolha de Maria Luís Albuquerque para substituir Vítor Gaspar, que apresentou segunda-feira a sua demissão. Paulo Portas queria um novo responsável nessa pasta capaz de operar uma verdadeira mudança de política e não uma solução de continuidade, como considera ser a que corresponde à promoção da secretária de Estado do Tesouro.
A demissão de Portas não foi, porém, aceite por Pedro Passos Coelho. Numa declaração ao País, o primeiro-ministro mostrou-se "surpreendido" com a decisão de Portas e revelou que não pediu a Cavaco a exoneração do ministro dos Negócios Estrangeiros.
No dia seguinte, a 3 de Julho, a Comissão Executiva do CDS/PP mandata o presidente do partido negociar com Pedro Passos Coelho um acordo que coloque um ponto final na crise política gerada pela sua demissão.
Tem assim início uma série de encontros entre Pedro Passos Coelho e Paulo Portas. Esta sexta-feira, os dois líderes políticos estiveram reunidos por duas vezes, antes de o primeiro-ministro rumar a Belém onde apresentou a Cavaco Silva o acordo alcançado. Mas, apesar de já existir um acordo entre os dois partidos, este depende ainda da aprovação do Presidente da República.
Cavaco Silva tem agendados para a próxima segunda e terça-feira encontros com os partidos com assento parlamentar.
Antes disso, já este sábado, 5 de Julho, as direcções do PSD e do CDS/PP vão reunir-se e no final é esperada uma comunicação conjunta de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas.
(Notícia actualizada às 23h09)
franck polahvski Escreveu:Nao votei no PPC, nunca gostei dele, sempre o achei "wanna be Manuela Ferreira Leite" e sobretudo nao lhe reconhecia nenhuma capacidade especial para estar no governo quanto mais como primeiro ministro. Hj reconheço que ele colocou os interesses de Portugal á frente dose seus próprios e dos do seu partido. A meu ver hipotecou as hipóteses de ganhar as próximas eleições para nao sairmos todos a perder!!!
Se fosse eu nao sei se teria este sangue frio...mandava o Portas levar onde quisesse e que se aguentasse com o seu partido.
Enfim, esta é para já a única ( mas neste caso a desejável ) qualidade que reconheço ter PPC.
Eu sinceramente não tenho certezas sobre nada, não faço a mínima ideia de como as coisas se passaram. Mas de uma coisa tenho a certeza, os dois partidos estão coligados deviam ter-se entendido antes de darem este triste espetáculo, não sei quem tem mais ou menos responsabilidades mas alguma terão os dois...
Infelizmente a mim parece-me que este governo perdeu toda a credibilidade, a pouca que ainda tinha. Acho difícil que se aguente por muito tempo, para que isso acontecesse seria preciso acontecer algo que nem nos melhores sonhos irá acontecer. Por exemplo, apresentarem um governo completamente renovado com nomes muito credíveis... mas qual é a pessoa com algums credibilidade que está disponível para ir para um governo destes?!
O país está numa encruzilhada, com um governo incapaz, sem alternativas visíveis, e um presidente a dar para a inutilidade. O país não está numa encruzilhada o país está é completamente lixado... para não dizer outra coisa!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
bar38 Escreveu:Sair para rua???
Sair para rua saio eu todos os dias para trabalhar.
Saíssem para a rua para trabalhar os sindicalistas e os militantes do PCP com tanta convicção com que saem para as manifestações e não estaríamos como estamos, garantida mente.
Está a dizer que se em 2012 e 2013 não houvesse uma única greve ou manifestação estaríamos melhor do que estamos? É que se for essa a solução, ANUNCIEM-NA JÁ EM TODO O LADO, PRA TODA A GENTE!!!
Qual crise política, qual crise europeia, qual moeda demasiado forte, qual crise do sub-prime, qual crise da dívida pública, qual incompetência governativa de décadas e actual, qual cálculo errado do multiplicador da austeridade no PIB, qual diminuição europeia das taxas alfandegárias de produtos vindos do Oriente com custos muito menores, qual globalização, qual falta de indústria com produtos inovadores e de valor acrescentado????????
Vamos é todos meter mãos à obra, vamos é todos MEXER-NOS muito, MUITO, agitar-nos, SAIR DE CASA, mesmo que não haja nada para fazer. Alguma coisa há-de melhorar!!! Tudo por Portugal, Nada contra Portugal! É isto, não é?
- Registado: 14/6/2012 15:31
Valete Escreveu:Renegade Escreveu:Rantamplan Escreveu:Em democracia o melhor é sempre o que maioria quer
Que disparate.
Como se os eleitores soubessem escolher os governantes.
Tem-se visto pelas "peças" que lá têm ido parar através de promessas eleitoralistas e mundos pintados de cor-de-rosa.
Mais razão que um santo.
Só será democracia quando puderes votar num rosto para depois lhe poderes fazer exigências e, se necessário, responsabilizar. Portugal nem perto desses exemplos está.
Ate lá, tu não andas a votar, andas a passar cartas em branco.
Errado, as pessoas sempre votaram em caras quere tenham tido noção ou não. E os responsáveis dos votos tem nome, são os 230 deputados no Parlamento. Agora se ninguém lhes pede responsabilidades já é outra coisa.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
nikkas Escreveu:Sem dúvidas, se os portugueses precisam de argumentos para saírem para a rua, que o façam agora, ou a farsa ainda não foi longe demais?
E volte-se ao que interessa please:
Porque saiu Gaspar?
Sair para rua???
Sair para rua saio eu todos os dias para trabalhar.
Saíssem para a rua para trabalhar os sindicalistas e os militantes do PCP com tanta convicção com que saem para as manifestações e não estaríamos como estamos, garantida mente.
- Registado: 20/6/2011 21:37
Renegade Escreveu:Rantamplan Escreveu:Em democracia o melhor é sempre o que maioria quer
Que disparate.
Como se os eleitores soubessem escolher os governantes.
Tem-se visto pelas "peças" que lá têm ido parar através de promessas eleitoralistas e mundos pintados de cor-de-rosa.
Mais razão que um santo.
Só será democracia quando puderes votar num rosto para depois lhe poderes fazer exigências e, se necessário, responsabilizar. Portugal nem perto desses exemplos está.
Ate lá, tu não andas a votar, andas a passar cartas em branco.
In God we trust, all others bring data.
crybaby Escreveu:As eleições nos termos actuais são uma farsa... Os Partidos apresentam programas que não representam a verdade e os votantes só querem é paleio...
Claro que passados 15 dias das eleições já se podiam fazer eleições novamente...
Eleições... para quê???
Mas sera muito difícil de perceber que eleições neste momento. Só serve o PS e o resto dos partidos de esquerda na ânsia de conseguirem mais meia dúzia de lugares para as maquinas partidárias que não sossegam enquanto não estiverem la' sentados na mama . E para criar mais instabilidade. Não serve nunca ao país, pela simples razão de que o PS não consegue maioria nunca com este banana do Seguro, coligações tanto a esquerda como a direita parece me pouco provável para não dizer impossível, logo um governo minoritario neste momento sera' sempre bem pior.
Não percebo porque tanta insistência.
- Registado: 20/6/2011 21:37
Nao votei no PPC, nunca gostei dele, sempre o achei "wanna be Manuela Ferreira Leite" e sobretudo nao lhe reconhecia nenhuma capacidade especial para estar no governo quanto mais como primeiro ministro. Hj reconheço que ele colocou os interesses de Portugal á frente dose seus próprios e dos do seu partido. A meu ver hipotecou as hipóteses de ganhar as próximas eleições para nao sairmos todos a perder!!!
Se fosse eu nao sei se teria este sangue frio...mandava o Portas levar onde quisesse e que se aguentasse com o seu partido.
Enfim, esta é para já a única ( mas neste caso a desejável ) qualidade que reconheço ter PPC.
- Registado: 5/9/2012 23:16
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Doreen, jprgodinho e 52 visitantes