Caldeirão da Bolsa

Paulo Portas prepara-se para apresentar demissão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por STRESSZERO » 3/7/2013 22:22

País de loucos!

A começar por nós caldeireiros que perdemos tempo a comentar as loucuras dos outros.

Vou-me deitar e amanhã qd acordar Portugal será um mar de rosas.

Boa noite :|

Registado: 16/9/2011 9:25

por Ulrich » 3/7/2013 21:49

Trisquel Escreveu:Pelo que já vi, conheço e tenho ouvido falar o PMacedo é muito bom no que faz mas precisa de alguém que lhe dê o objectivo! Como 1º talvez fosse um desastre...

Partilho , na íntegra, a opinião, o Paulo Macedo é um bom técnico, mas muito overrated...não é o "salvador" que todos pensam.
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali

Registado: 8/11/2008 15:54

por artista_ » 3/7/2013 21:43

José Gomes Ferreira tem uma posição com a qual concordo inteiramente...aliás, tem muitos pontos comuns com aquilo que aqui tenho defendido!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por amsfsma » 3/7/2013 21:32

O nosso Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Defesa, nas últimas décadas, tem sido capturado pelos americanos. Advinhem quem passou por lá e que tem os rabos de palha suficientes para serem detectados pelo PRISM e usados como chantagem pelo mesmo? Paulo Portas. Verifiquem se ess sr. não levou arquivos do MNE como levou da Defesa impedindo assim a investigação ao caso dos submarinos... No que diz respeito a política internacional temos que passar a pressupor que as nossas elites estão sob chantagem dos americanos...chantagem pessoal e até derivada da informação recolhida precisamente pelo PRISM!
Recordo que o nosso Ministro dos Negócios Estrangeiros e ex- da Defesa chegou a ir ao Pentâgono receber uma medalha que devia ser de urânio enriquecido.

Registado: 4/2/2010 19:57

por MarcoAntonio » 3/7/2013 20:28

Mas que desorientação vai por terras lusas...

:shock:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Lion_Heart » 3/7/2013 20:15

Bolívia quer expulsar diplomatas de Portugal, França e Itália

O parlamento boliviano vai pedir a expulsão dos representantes diplomáticos de França, Portugal e Itália como represália pela interdição de sobrevoo do espaço aéreo ao avião do Presidente da Bolívia
Lusa - Esta notícia foi escrita nos termos do Acordo Ortográfico
18:56 Quarta feira, 3 de Julho de 2013 |

"Na quinta-feira iremos solicitar à chancelaria [Ministério dos Negócios Estrangeiros] que declare 'personae non gratae'" os diplomatas dos três países "por respeito pelos bolivianos e, acima de tudo, pela vida de um presidente", declarou Galo Bonifaz a um órgão de informação local.

O Governo boliviano divulgou hoje também que irá convocar com urgência os embaixadores de França e de Itália na capital boliviana, mas também o cônsul honorário português em La Paz, para explicarem os contornos deste incidente diplomático.

O embaixador em La Paz é o diplomata acreditado em Lima, capital do Peru, segundo o portal do Governo, pelo que deverá ser convocada Helena Margarida Rezende de Almeida Coutinho, em vez do cônsul-geral de Portugal em La Paz, George Rezvani Albuquerque.

Manifestantes estão concentrados desde terça-feira à noite em La Paz em frente a várias embaixadas internacionais para protestar contra os países europeus, incluindo Portugal, que recusaram abrir o seu espaço aéreo ao avião do Presidente da Bolívia.

Nesses protestos, foram queimadas bandeiras da França e da União Europeia e foram lançadas pedras contra a embaixada de França.

Fontes diplomáticas espanholas, citadas pela EFE, indicaram que foi decidido, como medida de precaução, encerrar hoje o Centro Cultural de Espanha na capital boliviana e os escritórios da Agência Espanhola para a Cooperação Internacional (AECID). Nas instalações da embaixada espanhola ficaram os funcionários necessários para garantir os serviços mínimos.

O avião de Evo Morales foi obrigado a aterrar de emergência em Viena, depois de ter sido desviado da sua rota inicial por suspeitas de que o ex-consultor da Agência Nacional de Segurança (NSA) Edward Snowden, acusado de espionagem pelos Estados Unidos, estaria a bordo.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros português confirmou hoje ter cancelado por "considerações técnicas" o sobrevoo de Portugal e aterragem em Lisboa do avião do Presidente da Bolívia na segunda-feira à tarde.

Em comunicado, o MNE acrescentou que a interdição de sobrevoo do espaço aéreo português foi levantada às 21:10 do mesmo dia, mantendo-se no entanto a interdição de aterragem "por considerações técnicas".

O avião presidencial acabou por descolar de Viena e foi autorizado por Espanha a fazer uma paragem técnica nas Canárias, seguindo depois de regresso à Bolívia.

Ler mais: http://visao.sapo.pt/bolivia-quer-expul ... z2Y0mMJICc
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por tava3 » 3/7/2013 20:15

VIXIUM, não era para ti. :wink: Não tenho nenhum problema com opiniões contrárias.
Editado pela última vez por Visitante em 3/7/2013 20:16, num total de 1 vez.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Lion_Heart » 3/7/2013 20:14

Falando de PP

Portugal nas ultimas 24h fez uma grande asneirada. Vergou-se ao EUA e agora vai ficar sem "amigos" na América Latina.

Venezuela considera "agressão" a recusa de aterragem em Portugal de Presidente Evo Morales
Publicado às 08.38

A Venezuela assumiu, esta quarta-feira, como uma "agressão" a recusa de Portugal e da França, na terça-feira, da aterragem para reabastecimento do avião do Presidente da Bolívia, Evo Morales, por suspeitas de que a bordo estaria o ex-agente norte-americano Edward Snowden.

"A Venezuela assume isto como uma própria agressão (...) e exortamos a todos os países da América Latina e das Caraíbas, as suas organizações, a União de Nações da América do Sul, a Comunidade de Estados Latinoamericanos e das Caraíbas, Petrocaribe e Alba, a pronunciar-se contra este atropelo e contra este atentado", disse o ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Elías Jaua.

Em declarações ao canal de televisão multiestatal Telesul, o ministro venezuelano assegurou tratar-se de uma "verdadeira violação de qualquer norma de preservação da imunidade de um Presidente da República e da soberania dos países e dos voos oficiais", pela qual responsabilizou "os Estados Unidos e todos os governos que lhe negaram autorização de voo ao avião presidencial do irmão Presidente Evo Morales".

A recusa de Portugal e da França de autorizar a aterragem do avião de Evo Morales levantou intensas críticas na Venezuela, principalmente através das redes sociais, com o canal estatal Venezuelana de Televisão a dar ampla divulgação à etiqueta do Twitter "FranciayPortugalCasi MatanAEvo" (França e Portugal quase matam a Evo).

"França e Portugal são servidores dos Estados Unidos, marionetas dos capitalistas", "ambos países deveriam desculpar-se, pelo infame ato das autoridades de ambos países", "colocar as relações com França e Portugal em suspenso é um dever", "o governo de Portugal é da direita e em França Hollande mantêm um simulacro de esquerda", lê-se no Twitter.

Lisboa e Paris são alvo de mensagens como "racistas, odeiam os indígenas", ou "ajoelhados ao império Yanki, devem ser sancionados com todo o rigor", instando a "retirar os embaixadores de Portugal e da França, por ser uma vergonha para a humanidade".

In Negocios
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por Trisquel » 3/7/2013 20:14

Quico Escreveu:Esse é que era!...

Para ministro das finanças. Ou... porque não, para chefe de um governo de "salvação nacional"!

Pelo que já vi, conheço e tenho ouvido falar o PMacedo é muito bom no que faz mas precisa de alguém que lhe dê o objectivo! Como 1º talvez fosse um desastre...
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por VIXIUM » 3/7/2013 20:09

tavaverquenao2 Escreveu:Há aqui meia duzia de cromos que estão sempre incomodados com a diarreia mas não largam a retrete. Vão fazer qualquer coisa de util. Que cambada...dasse.

Na linha deste comentário e sem a linguagem vernácula, que não me atrai nem assiste, não quero eleições e não quero que o governo caia. O país não precisa disto e não temos sequer alternativa. A J Seguro seria uma tragédia elevada a n. Por enquanto estamos numa tragédia.

Registado: 21/10/2012 19:07

por Quico » 3/7/2013 20:08

<iframe width="420" height="315" src="//www.youtube.com/embed/tDcAo7h1HDY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Quico » 3/7/2013 20:07

Esse é que era!...

Para ministro das finanças. Ou... porque não, para chefe de um governo de "salvação nacional"!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por MiamiBlue » 3/7/2013 20:05

Simplesmente surreal..

Pelos vistos, amanhã há uma interpelação ao Governo sobre a dívida pública.

Imaginem quem vai responder por parte do Governo?

Paulo Macedo!!!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Mais palavras, para quê??

Registado: 17/10/2010 19:32

Re: Meetodos mais eficazes sao precisos.

por Quico » 3/7/2013 20:04

Trisquel Escreveu:PP foi mandatado pelo CDS-PP para negociar com PPC!!!

Incrivel!!! :shock:

(...)

O Congresso do CDS vai ser uma festa
Posted on Julho 3, 2013 by Bruno Alves

O CDS mandatou “o presidente do partido” (sem nome) para “negociar a continuidade do Governo”. No fim de semana, o CDS vai a Congresso, e se calhar, o nome do “presidente do partido” mandatado para “negociar a continuidade no Governo” ainda acaba por mudar. Portas talvez acabe por não se sair bem da brincadeira.

http://oinsurgente.org/2013/07/03/o-con ... uma-festa/

:mrgreen:

por tava3 » 3/7/2013 20:02

Há aqui meia duzia de cromos que estão sempre incomodados com a diarreia mas não largam a retrete. Vão fazer qualquer coisa de util. Que cambada...dasse.

por Trisquel » 3/7/2013 20:02

Lion_Heart Escreveu:...
Mais uma vez quero eleições! Mas quero também uma pergunta em referendum ao povo de Portugal. Queremos ficar na Europa do Euro e fazer cortes ou não!

Esta na hora de pela primeira vez o povo decidir o que quer e enfrentar as consequências.

Cada vez mais somos "Gregos" :idea:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Lion_Heart » 3/7/2013 20:00

Sr_SNiper Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:
Mais uma vez quero eleições!

E colocar uns gráficos de algum ativo financeiro? Não queres?

O que não falta no caldeirão são pessoas para por gráficos. Alias nas ultimas 24h algumas devem ter ficado milionárias.

Como em todo o lado faz sempre falta um maluquinho para ir dizendo umas verdades.Apesar de ser apelidados de profetas desgraça ou velhos Restelo. :mrgreen:

Lion_Heart

por Sr_SNiper » 3/7/2013 19:56

Lion_Heart Escreveu:
Mais uma vez quero eleições!

E colocar uns gráficos de algum ativo financeiro? Não queres?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Lion_Heart » 3/7/2013 19:50

Anedótico e Triste.

anedótico ver toda a com. social e pseudo comentadores que durante meses andaram a fazer de tudo para o Governo cair ter ficado chocada ou surpreendida com a possibilidade de tal acontecer.

Triste a atitude de políticos (tachistas) e de Victor Gaspar.

Então PP sai e agora volta? Mas estamos onde? saiu acabou!

Volto ao mesmo , PP saiu porque não tem nada para apresentar sobre a reforma Estado (e quem a apresente cai) , e agora volta? Lol

Mais uma vez quero eleições! Mas quero também uma pergunta em referendum ao povo de Portugal. Queremos ficar na Europa do Euro e fazer cortes ou não!

Esta na hora de pela primeira vez o povo decidir o que quer e enfrentar as consequências.

Lion_Heart

por VIXIUM » 3/7/2013 19:32

Vejamos...

1. Apresentei hoje de manhã a minha demissão do Governo ao primeiro-ministro.

2. Com a apresentação do pedido de demissão, que é irrevogável, obedeço à minha consciência e mais não posso fazer.

3. São conhecidas as diferenças políticas que tive com o ministro das Finanças. A sua decisão pessoal de sair permitia abrir um ciclo político e económico diferente. A escolha feita pelo primeiro-ministro teria, por isso, de ser especialmente cuidadosa e consensual.

4. O primeiro-ministro entendeu seguir o caminho da mera continuidade no Ministério das Finanças. Respeito mas discordo.

Portanto, se o primeiro-ministro seguir outro caminho ou mudar a ministra das finanças o irrevogável passa a revogável. Talvez não da parte de Portas mas talvez da parte de outrem do CDS/PP.

Como me parece difícil destituir a ministra depois da tomada de posse assim como dos secretários de estado então há aqui uma outra solução: o braço de ferro continua, cedem os dois parcialmente, Portas manda outra pessoa para os negócios estrangeiros, o governo dura mais uns tempos ou até ao fim e Portas começa a caminhada primeiro para as autárquicas e depois para as legislativas. O congresso vai-se fazer e Portar vai ser líder de novo. Portas saiu para vencer o congresso e começar a recuperar imagem e a fazer campanha. O CDS passará a ser um parceiro mas fora do barco - tendo em conta o princípio do interesse nacional - embora com algumas pessoas lá dentro. E assim, vamos ter um governo fragilizado mas a aguentar-se contra tudo e todos e com a bênção de Cavaco. E assim vai o país e o interesse desta malta nos reais interesses de Portugal.

Mas uma coisa é para mim certa: o primeiro a ser anti-patriota foi Vitor Gaspar pois com grande habilidade livrou-se disto para voltar a um lugar seguro. E não houvesse esta vontade de ir embora e nada disto teria acontecido. Afinal o menos político de todos foi o mais político de todos. E a carta de demissão é uma verdadeira obra de arte à incompetência de PPC na liderança do governo e do pais.

VIXIUM

Registado: 21/10/2012 19:07

por MiamiBlue » 3/7/2013 19:24

mfsr1980 Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:
JMHP Escreveu:[
Só um a parte, pois não vou estar a discutir ficção... PPC foi vencedor e eleito como 1º ministro de Portugal na ultimas eleições. Portas foi convidado para parceiro de uma coligação e fazer parte do governo.

Mas PPC faz alguma coisa sem o CDS??? Afinal já não sei quem está a esquecer a realidade.

Uma pergunta, na tua opinião:
- Com a saída de PPC tem que haver eleições pois as pessoas votaram em PPC?

- ou, PPC não deve sair porque é o PM?

P.S. No passado, apesar de mal sucedida já tivemos uma situação similar. face à grave situação atual, não percebo porque não pode ser repetida..

Miami tu não te livras de mais 2 anos com o PPC e se as coisas correrem bem...talvez tenhas mais um ciclo inteirinho! :wink:

Já acredito em tudo.

Já vi JS ser reeleito..

Re: Meetodos mais eficazes sao precisos.

por MiamiBlue » 3/7/2013 19:23

Trisquel Escreveu:PP foi mandatado pelo CDS-PP para negociar com PPC!!!

Incrivel!!! :shock:

PP não vai fazer declaração ao país!!! :roll:

Não queria eleições neste momento mas esta solução é estupefacta. Para PP a palavra "Irrevogável" tem um peso diferente que a generalidade da população!!!

:?: :?: :?:

Incrivel.

Os partidos estão pobres e perderam a vergonha e o bom-senso à muito.

Vergonhoso.

por tava3 » 3/7/2013 19:22

Vai ver se está a chover.

por KIMBALA » 3/7/2013 19:22

KIMBALA Escreveu:Boas,

vou colocar aqui o meu cenário de previsão do futuro relativamente ao governo.. Corro o risco de daqui a meia hora ele cair por terra mas cá vai :D

CDS vai deixar cair o Portas, alguém assume a liderança apresenta uma moção de confiança, nova liderança com governo aprova a moção, Portas morre politicamente e CDS sobe graças a esta atitude e ganha novo folego para futuras eleições... já alguém pensou nisto? Portas sacrificar-se em prol do partido?

Possível? Demência da minha cabeça? Eis a questão.

Cumprimentos,
MAV

Tentei adivinhar e falhei... é pior que o que esperava. Vamos continuar com a farsa. Está tudo a chutar com a barriga a ver onde rebenta a bomba. Agora o Portas vai negociar com o governo?

Enfim, estamos mesmo entregues aos bichos

Cumps,
MAV

Registado: 24/8/2009 17:17

por defst0ned » 3/7/2013 19:21

tavaverquenao

vai trabalhar.

Passas aqui os dias inteiros a contaminar o caldeirão com diarreiras.
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.

Registado: 15/1/2009 15:14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, cali010201, iniciado1 e 49 visitantes