Caldeirão da Bolsa

Paulo Portas prepara-se para apresentar demissão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tava3 » 3/7/2013 19:17

8-)
Anexos
Desocupa.jpeg
Desocupa.jpeg (16.18 KiB) Visualizado 4164 vezes
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Joca601 » 3/7/2013 19:14

artista Escreveu:
Joca601 Escreveu:
artista Escreveu:
Joca601 Escreveu:parece claramente evidente que o CDS quer sair do governo, mas já não me parece claro que queira derrubar o governo, era quase como dar um tiro em si próprio.
No meu entender o CDS quer distanciar-se por motivos eleitorais, da governação. No entanto o CDS pode garantir perfeitamente a estabilidade do governo PSD através de abstenção na AR, nem precisa de votar a favor. A queda do governo com origem em eleições antecipadas seria hoje muito penalizador para o CDS, portanto é natural que politicamente o CDS garanta a estabilidade governativa até às próximas eleições, de forma afastar-se e a sair vivo desta situação.

Mas quem é que aceitaria isso?! Nem o "banana" do Cavaco aceita isso, um governo minoritário nesta altura?! Acho que isso não passa pela cabeça de ninguém... se um governo maioritário já tem os problemas que este tem tido, um minoritário seria completamente inoperante!

não estou a ver outra coisa que sustente este governo e não estou a ver o inteligente do P.Portas a dar um tiro no pé tão óbvio que comprometa a existência do CDS em eleições antecipadas. há loucos para tudo!!

De uma coisa tenho quase a certeza absoluta (para não dizer que tenho mesmo), se o CDS sair do governo este cai, supostamente porque PPC pede a demissão, mas até o Cavaco o mandaria embora se ele não quisesse sair... enfim, isto parece-me claro como a água, sem CDS não há governo!

Artista, como vês pelas notícias mais recentes, o P.Portas não quer o derrube do governo. ainda manténs as tuas certezas? O P.Portas é demasiado inteligente para cometer um erro básico desta natureza.

Registado: 7/1/2012 13:03

por STRESSZERO » 3/7/2013 19:14

Vamos lá pensar que estes dois dias não existiram s.f.f. e fica tudo igual a 2ª feira. :shock:

Registado: 16/9/2011 9:25

Re: Meetodos mais eficazes sao precisos.

por Blue Epsilon » 3/7/2013 19:11

Trisquel Escreveu: Para PP a palavra "Irrevogável" tem um peso diferente que a generalidade da população!!!

:?: :?: :?:

Podes substituir a palavra PP por político.

'Sempre', 'Nunca', 'Tudo', 'Nada', 'Irrevogável' e outras palavras com sentido extremo, podem sempre mudar no dia seguinte para pessoas desta profissão (podem incluir a malta do futebol também, se quiserem).

Os mass-media adoram isto...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Zecatreca_1001 » 3/7/2013 19:10

bboniek00 Escreveu:Diz-me o Milhazes que lhe parece que a uunica forma de correr com estes elementos mais recalcitrantes passa por lhes escarrar para cima. Fiquei siderado... mas ele estava a brincar ! Claro.

Nenhum de noos defende que se expulse estes esbirros aa cuspidela.

Por momentos cheguei a pensar que ias dizer que "isto só la vai à porrada ".

:mrgreen:

Registado: 29/11/2007 10:54

por K. » 3/7/2013 19:09

Talvez saia a ministra...

Registado: 28/5/2008 1:17

por mfsr1980 » 3/7/2013 19:08

MiamiBlueHeart Escreveu:
JMHP Escreveu:[
Só um a parte, pois não vou estar a discutir ficção... PPC foi vencedor e eleito como 1º ministro de Portugal na ultimas eleições. Portas foi convidado para parceiro de uma coligação e fazer parte do governo.

Mas PPC faz alguma coisa sem o CDS??? Afinal já não sei quem está a esquecer a realidade.

Uma pergunta, na tua opinião:
- Com a saída de PPC tem que haver eleições pois as pessoas votaram em PPC?

- ou, PPC não deve sair porque é o PM?

P.S. No passado, apesar de mal sucedida já tivemos uma situação similar. face à grave situação atual, não percebo porque não pode ser repetida..

Miami tu não te livras de mais 2 anos com o PPC e se as coisas correrem bem...talvez tenhas mais um ciclo inteirinho! :wink:

Registado: 3/5/2007 13:55

por Trisquel » 3/7/2013 19:07

PP foi mandatado pelo CDS-PP para negociar com PPC!!!

Incrivel!!! :shock:

PP não vai fazer declaração ao país!!! :roll:

Não queria eleições neste momento mas esta solução é estupefacta. Para PP a palavra "Irrevogável" tem um peso diferente que a generalidade da população!!!

:?: :?: :?:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por MiamiBlue » 3/7/2013 19:05

JMHP Escreveu:[
Só um a parte, pois não vou estar a discutir ficção... PPC foi vencedor e eleito como 1º ministro de Portugal na ultimas eleições. Portas foi convidado para parceiro de uma coligação e fazer parte do governo.

Mas PPC faz alguma coisa sem o CDS??? Afinal já não sei quem está a esquecer a realidade.

Uma pergunta, na tua opinião:
- Com a saída de PPC tem que haver eleições pois as pessoas votaram em PPC?

- ou, PPC não deve sair porque é o PM?

P.S. No passado, apesar de mal sucedida já tivemos uma situação similar. face à grave situação atual, não percebo porque não pode ser repetida..

Registado: 17/10/2010 19:32

Meetodos mais eficazes sao precisos.

por bboniek33 » 3/7/2013 19:01

Diz-me o Milhazes que lhe parece que a uunica forma de correr com estes elementos mais recalcitrantes passa por lhes escarrar para cima. Fiquei siderado... mas ele estava a brincar ! Claro.

Nenhum de noos defende que se expulse estes esbirros aa cuspidela.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Blue Epsilon » 3/7/2013 19:01

zecatreca Escreveu:
Ti Salvador Mano Escreveu:Edite Estrela MEP retweeted
9m

Aline Raimundo @Aline_Raimundo
#demissão #governo Paulo Portas já não fala ao país hoje, vai começar a negociar com Passos Coelho e mantém candidatura à presidência do CDS

Sic notícias diz que "houve um crash na bolsa de valores de Lisboa e arrastou os outros índices. Até o euro...."
Bem.... a imprensa exagera.

Lol.

O Euro subiu no cross de referência...
EUR/USD 1.3008 +0.0028 +0.22%

O S&P subiu, como sabemos.

Mas crash ou mini-crash no PSI, acho que se pode chamar isso sobretudo nos títulos bancários.

Portugal são peanuts... Italia e Espanha são "the "real deal" na Europa.

A imprensa tem de ter sempre títulos sonantes. Acho que existe um tópico sobre isso
:wink:
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por pepe7 » 3/7/2013 18:58

JMHP Escreveu:
K. Escreveu:LOL, isto é exactamente o que escrevi às 12.48, esta rapaziada já não engana niguém:

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... verno.html

Não sei qual é a versão verdadeira.... Esta versão do Publico, a ser verdadeira é um verdadeiro disparate e revela o nível da nossa politica. Depois de ontem, Portas vai negociar com PPC?!... :roll:

Portas disposto a negociar acordo de coligação com Passos Coelho

O CDS vai mostrar abertura para renegociar o acordo de coligação com o PSD. É essa a principal conclusão da reunião da direcção do partido liderado por Paulo Portas desta quarta-feira.

A reunião, que terminou já depois das 17 horas, deixou em aberto a possibilidade de a coligação se manter, apurou o PÚBLICO.

De acordo com fontes da direcção centrista, a negociação deverá ocorrer directamente entre os dois líderes, Paulo Portas e Pedro Passos Coelho, e deverá acontecer assim que o primeiro-ministro regressar de Berlim.

A comissão executiva decidiu também manter para o próximo fim de semana o congresso electivo do CDS-PP, sendo certo que Paulo Portas mantém a sua recandidatura à liderança do partido.

A forma como decorreu o processo de escolha de Maria Luís Albuquerque para substituir Vítor Gaspar na pasta das Finanças desagradou ao líder do CDS por considerar que a sua opinião não foi tida em conta por Passos Coelho.

Já na última remodelação - a entrada de Miguel Poiares Maduro para substituir Miguel Relvas - Portas queixou-se de não ser ouvido na nova orgânica do Governo. E deu sinal disso ao faltar à tomada de posse do novo ministro, no final de Abril.

O funcionamento da coligação é uma das razões alegadas para Paulo Portas se ter demitido ontem do Governo. Segundo fonte centrista, uma das razões para o líder do CDS ser ministro permitia ter um maior envolvimento nas decisões estratégicas.

Como considera que isso não está a acontecer, Portas decidiu apresentar a demissão de ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, mas não quebrou a coligação. Sinal disso é que os dois ministros do CDS, Mota Soares e Assunção Cristas, ainda não apresentaram a demissão. Até ao início desta tarde nenhum membro do governo indicado pelo CDS tinha recebido instruções para se demitir.

http://www.publico.pt/politica/noticia/ ... ho-1599163

pepe7 Escreveu:
pepe7 Escreveu:
Joca601 Escreveu:sim, o Portas tem a batata quente na mão.. não consigo perceber o que lhe passou pela cabeça. politicamente o Portas tomou uma opção incompreensível que vai reflectir-se certamente nas urnas. mesmo que não aceitasse esta ministra das finanças, quem decide é o primeiro ministro, lider do partido mais votado.

Se calhar deste ser...já muito tempo que tudo é possível....
E com este post do caro amigo mais_um :

mais_um Escreveu:Não tem muito a ver com o topico mas explica muita coisa, no minimo vejam os dois minutos iniciais....

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... xAy9T8NltU

EDit: e os 30 segundos a partir do minuto 9 também são muito interessantes....

Era mais novo...mas os princípios...já estavam no sangue....
Estes politicos...

E até não me surpreende se "amanha" ele regresse pois o PPC não aceitou a demissão... :roll: se calhar o menos mal, já nem sei... :roll: e a bolsa suba e os juros da divida caiam...Isto já é um futurismo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bem mas isto não está para brincadeiras.
Que apareça a melhor solução para o bem de todos

Bem, é que eu digo...nada me surpreende com este ser .... :roll: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas isto é brincar com o fogo....:evil: e com o Povo...:(

Mas parece-me mais coerente : "Saída de Portas do CDS pode evitar eleições"

:(
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por Zecatreca_1001 » 3/7/2013 18:52

Ti Salvador Mano Escreveu:Edite Estrela MEP retweeted
9m

#demissão #governo Paulo Portas já não fala ao país hoje, vai começar a negociar com Passos Coelho e mantém candidatura à presidência do CDS

Sic notícias diz que "houve um crash na bolsa de valores de Lisboa e arrastou os outros índices. Até o euro...."
Bem.... a imprensa exagera.

Registado: 29/11/2007 10:54

por tava3 » 3/7/2013 18:48

Isto é uma palhaçada, mas os mercados vão confiar nestes miudos? Até quando? Até à próxima birra? Tenham juízo.

por TRSM86 » 3/7/2013 18:45

Edite Estrela MEP retweeted
9m

uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por MPC_finance » 3/7/2013 18:39

mais_um Escreveu:
A tua questão é interessante e embora o K já tenho dado a opinião dele, gostava de dar uma resposta bem fundamentada para a qual de momento não tenho tempo mas uma rápida analise aos leilões de BT em 2011 até ao chumbo do PEC 4 mostram que as taxas que estávamos realmente a pagar (e não as taxas do mercado secundário) eram semelhantes ou ligeiramente superiores ao que pagávamos em 2007 antes da crise e após o chumbo do PEC 4 subiram bastante.
Obviamente que não conseguimos voltar atrás e ver o que aconteceria caso o chumbo do PEC 4 não tivesse acontecido, mas se reparares nas frases da época (BCE, Merkel, MF alemão, CE e Eurogrupo) existia um apoio institucional para evitar que Portugal caísse numa situação idêntica à Grécia ou Irlanda e estou convicto que se fosse necessário encontrariam uma solução semelhante ou mesmo idêntica à que foi aplicada a Espanha, um resgate, sem o ónus de ser um resgate.

Um abraço,

É muito interessante isso que dizes, mas repara numa coisa.

Na altura que referes a hora era de sufoco os mercados estavam a pressionar Portugal, e muito provavelmente estávamos a comer por tabela numa guerra de titãs.

Deves saber que na altura Portugal tinha necessidades de financiamento e teria que ir ao mercado de OT. Portanto a ajuda era inevitável!

Quando dizes que o BCE, etc... davam apoio institucional a Portugal esse apoio é o mesmo que dão agora (lembras-te dos comentários do Gaspar e do Shauble que deveriam ser of the record!). Os contribuintes dos outros países ajudam se nós estivermos dispostos a fazer o nosso trabalho.
Era nítido que a trajetória era essa!

Mas depois ainda existe a vertente política, Sócrates tinha ganho as eleições sem maioria. Sabia que governar naquelas condições era muito difícil, mas mesmo assim vivia em total desrespeito com as instituições democráticas.

O culminar de 6 anos de governação foi o pedido de assistência. Não são dois dias! Não havia qualquer género de almofada. Caímos no chão!

Registado: 23/12/2011 1:41

por tava3 » 3/7/2013 18:31

:lol: Vão para a lavoura. 8-)

por K. » 3/7/2013 18:29

Momenta Escreveu:
K. Escreveu:LOL, isto é exactamente o que escrevi às 12.48, esta rapaziada já não engana niguém:

K

Fica um problema de liderança no CDS, que pode minar a exequibilidade da solução.
Não sei se os mercado preferem evitar eleições se a alternativa apresentar fragilidades. Um mero rumor de fricção pode originar reações de fim de coligação.

Penso que, caso o governo não caia, os mercados vão continuar a assumir que o país é governado pela Troika. Quanto ao governo cair, acho que se estão todos a esquecer do mais importante:

Com o desemprego que há em Portugal, o que iria fazer aquela gente toda?! É que a vida custa a todos e muitos dos que estão no governo não sabem fazer mais nada!

por ferreira10 » 3/7/2013 18:27

Uiiii! Isto é um filme!O cobarde Portas percebeu o erro que fez e resolveu vir para trás!É muito mau para ser verdade!

Já é tarde demais.Depois de rebentar com a coligação agora vai negociar a coligação? Mas que conversa é esta?Mas não há ninguém dentro do CDS que lhe dê um pontapé no traseiro?
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Momenta » 3/7/2013 18:26

JMHP Escreveu:

Não sei qual é a versão verdadeira.... Esta versão do Publico, a ser verdadeira é um verdadeiro disparate e revela o nível da nossa politica. Depois de ontem, Portas vai negociar com PPC?!... :roll:

O CDS vai mostrar abertura para renegociar o acordo de coligação com o PSD. É essa a principal conclusão da reunião da direcção do partido liderado por Paulo Portas desta quarta-feira.

A reunião, que terminou já depois das 17 horas, deixou em aberto a possibilidade de a coligação se manter, apurou o PÚBLICO.

De acordo com fontes da direcção centrista, a negociação deverá ocorrer directamente entre os dois líderes, Paulo Portas e Pedro Passos Coelho, e deverá acontecer assim que o primeiro-ministro regressar de Berlim.

A comissão executiva decidiu também manter para o próximo fim de semana o congresso electivo do CDS-PP, sendo certo que Paulo Portas mantém a sua recandidatura à liderança do partido.

A forma como decorreu o processo de escolha de Maria Luís Albuquerque para substituir Vítor Gaspar na pasta das Finanças desagradou ao líder do CDS por considerar que a sua opinião não foi tida em conta por Passos Coelho.

Já na última remodelação - a entrada de Miguel Poiares Maduro para substituir Miguel Relvas - Portas queixou-se de não ser ouvido na nova orgânica do Governo. E deu sinal disso ao faltar à tomada de posse do novo ministro, no final de Abril.

O funcionamento da coligação é uma das razões alegadas para Paulo Portas se ter demitido ontem do Governo. Segundo fonte centrista, uma das razões para o líder do CDS ser ministro permitia ter um maior envolvimento nas decisões estratégicas.

Como considera que isso não está a acontecer, Portas decidiu apresentar a demissão de ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, mas não quebrou a coligação. Sinal disso é que os dois ministros do CDS, Mota Soares e Assunção Cristas, ainda não apresentaram a demissão. Até ao início desta tarde nenhum membro do governo indicado pelo CDS tinha recebido instruções para se demitir.

A ser assim: eleições. PP e PPC estão incompatibilizados e sem qualquer resto de confiança mútua.

Estão a jogar o jogo de tentar não ficar com a responsabilidade da queda do governo.

Registado: 6/10/2011 13:34

por Momenta » 3/7/2013 18:23

K

Fica um problema de liderança no CDS, que pode minar a exequibilidade da solução.
Não sei se os mercado preferem evitar eleições se a alternativa apresentar fragilidades. Um mero rumor de fricção pode originar reações de fim de coligação.

por JMHP » 3/7/2013 18:20

Registado: 19/5/2009 18:26

por K. » 3/7/2013 18:15

LOL, isto é exactamente o que escrevi às 12.48, esta rapaziada já não engana niguém:

por Momenta » 3/7/2013 18:14

KIMBALA Escreveu:
No meu entender uma boa solução passará pelo que já escrevi anteriormente, queda de Portas e moção de confiança para seguir com os planos inicias, ou seja, executar o que a troika manda até o dia que decidirem que esse não é o caminho.

Cumps,

MAV

Numa perspetiva de evitar eleições concordo, queda de Portas, moção de confiança, mas CDS-PP no governo.
Mesmo assim, há imensos riscos em termos um pequeno partido orfão de uma liderança forte e carismática. As divisões pela luta no poder interno podem minar o dia a dia do governo.
Parece-me que qualquer solução semelhante a continuidade será frágil. Só com eleições, lideranças indiscutíveis e muita clareza se conseguirá ter uma visão de estabilidade política no médio prazo.

por JMHP » 3/7/2013 18:13

MiamiBlueHeart Escreveu:
JMHP Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:
Be Cool Escreveu:Comissão executiva do CDS mandata um grupo de elementos para negociar com PSD a possibilidade de um acordo de incidência parlamentar que viabilize um governo de coligação (fonte TSF, com base em alguém que esteve na reunião)

Boa decisão..

Aguardemos para ver o comportamento do PSD e especialmente de PPC.

P.S. O PR tem que se meter ao barulho e comprometer o PS- encostar todos à parede. Esperemos que Cavaco Silva se lembre que ainda é PR.

Mas vocês ainda acreditam no Pai Natal?!... Conseguem imaginar um CDS fora do governo a mandar bitaites contra o governo e as politicas de austeridade ao mesmo tempo que aprova documentos no parlamento?! :roll:

Isso é mais uma típica solução entremeada à portuguesa.

Aos poucos começo a dar razão ao K. quando afirma que os comunistas comem estes tipos todos ao pequeno almoço.... Dassss!!

Sem PPC, porque não pode continuar a existir um Governo PSD/CDS?

Paulo Portas e PPC foram e ainda são o foco de conflito deste Governo com a total incapacidade de atingirem pontos de equilíbrios mínimos e elementares. E po riso, foram eles que destruíram este Governo- não foi a oposição, o TC, as greves, etc, foram essas duas personagens.

Sem estas 2 figuras, e tendo em conta o momento do país, não vejo porque motivo não podemos continuar a ter um governo PSD/CDS.

caso os partidos existam para governar os portugueses, é possível e viável. E temos boas hipóteses de termos um muito melhor governo do que tivemos até domingo.

Agora se continuar a luta de egos, a falta de bom-senso e irracionalidade, nada feito.

Miami... Continua a sonhar. Confesso que por vezes fico admirado com a facilidade com que as pessoas inventam cenários. Como se a realidade se confundi-se com a ficção, da mesma forma que por vezes acontece no cinema.

Neste momento se alguém tem de sair, é Paulo Portas, que antes demais demitiu-se e como o próprio classificou como irrevogável.

Em caso de demissão do PPC, ESTE governo cai automaticamente. PONTO!

Depois disto, a única forma de evitar novas eleições legislativas, é com recurso a um governo de salvação nacional promovido pelo PR. Mas antes dessa promoção acontecer é necessário que os partidos desejem esse desafio, algo que na minha opinião é impossível de acontecer no actual espectro politico nacional por diversas razões, entre as quais uma facilmente perceptível... Actual incompatibilidade entre o PS e o PR.
Editado pela última vez por JMHP em 3/7/2013 18:15, num total de 1 vez.

Registado: 19/5/2009 18:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot] e 61 visitantes