Caldeirão da Bolsa

Paulo Portas prepara-se para apresentar demissão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Opcard » 3/7/2013 13:22

" meter cá o guito" eu pergunto muita vez do que feito o interior do casco de muita gente .
Basta andar e falar nao com o poder , mas com o povo dos países competitivos da zona euro , para compreender o que pensam ,para eles isto é uma oportunidade de se verem,livres de povos onde a extrema esquerda domina , Portugal e Grécia .

tavaverquenao2 Escreveu:A troika tem de engolir o sapo e meter cá o guito à mesma, este descalabro também é culpa das medidas deles. Vamos ver de que fibra é a europa, ou se é a europa que queríamos, eu acho que esta europa não nos interessa, mais isto sou eu. :wink:

Registado: 14/3/2009 0:19

por Adam hedge » 3/7/2013 13:20

MPC_finance Escreveu:
A-330 Escreveu:Acho engraçado:

No tópico "Passos Coelho anuncia às 19:15 novas medidas de austeridade" e nas ruas, eram só bocas infladas de machotes a dizer que o governo tinha que cair, que tínhamos que sair do euro , mandar a troika às couves , etc...

Agora que o Paulinho dos Submarinos pediu demissão e está prestes a por todas as bocas em prática , ai , ai,ai , que é um grande sacana e vamos ficar piores do que estamos.Excepção feita a alguns inconscientes sem cura.

Então onde é que ficamos? Não queriam que tudo isto acontecesse??Pois aí está !!! Qual é o problema??

Esta falta de discernimento e esta covardia para assumir posições que move o nosso povo é grande fator contribuinte para a situação que estamos pela terceira vez.

Tudo indica que outras mais virão.

A330

:clap: :clap:

Os mesmos que pediam a demissão do governo, são os primeiros agora a dizer que é uma irresponsabilidade.

Vá lá um gajo entender esta m***a!

caro A330 e caro MPC estou de acordo com os senhores,ainda ontem aqui no fórum logo a seguir á noticia da demissão do portas,alguns ilustres que passaram 2 anos a bater no governo a pedir demissões e chamar nomes vieram logo dizer o que seria agora de Portugal com as demissões que se estavam a passar.
ilustres esses que querem dar a entender que são pessoas esclarecidas e sábias... enfim um retrato da sociedade portuguesa.

este governo fez muita trapalhada ao longo destes 2 anos de governo,mas até á data não li nem vi nenhuma solução credível a não ser partidarite aguda...
Bem, e o discurso de ontem do futuro 1º ministro de Portugal, minha nossa aquilo é que é alguém com responsabilidades de governação?
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por K. » 3/7/2013 13:16

Respondendo mais específicamente à pergunta do zecatreca, não se justifica (devido à relativamente reduzida dimensão) um confisco a depósitos superiores a um certo valor, como foi feito no Chipre. Sobre se a reconversão ser equivalente a um confisco, isto é algo que é muito discutido, mas que cada um pense por si quando se trata do seu próprio dinheiro. Sobre o dinheiro dos outros, há gente suficiente a dar opinião.

Registado: 28/5/2008 1:17

por masterpro » 3/7/2013 13:12

MPC_finance Escreveu:

No tópico "Passos Coelho anuncia às 19:15 novas medidas de austeridade" e nas ruas, eram só bocas infladas de machotes a dizer que o governo tinha que cair, que tínhamos que sair do euro , mandar a troika às couves , etc...

Agora que o Paulinho dos Submarinos pediu demissão e está prestes a por todas as bocas em prática , ai , ai,ai , que é um grande sacana e vamos ficar piores do que estamos.Excepção feita a alguns inconscientes sem cura.

Então onde é que ficamos? Não queriam que tudo isto acontecesse??Pois aí está !!! Qual é o problema??

Esta falta de discernimento e esta covardia para assumir posições que move o nosso povo é grande fator contribuinte para a situação que estamos pela terceira vez.

A330

Os mesmos que pediam a demissão do governo, são os primeiros agora a dizer que é uma irresponsabilidade.

Continuo cá.

só pecou por tardia e pelo modo como a fez.

8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por tava3 » 3/7/2013 13:10

A troika tem de engolir o sapo e meter cá o guito à mesma, este descalabro também é culpa das medidas deles. Vamos ver de que fibra é a europa, ou se é a europa que queríamos, eu acho que esta europa não nos interessa, mais isto sou eu. :wink:
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por K. » 3/7/2013 13:06

zecatreca Escreveu:
K. Escreveu:O que eu estou a ver é bem pior do que a Grécia. Se o governo cair, o colapso do país vai ser instantâneo, as fugas de capitais vão começar, os bancos serão fechados, controles de capitais, finito.

Por muito assustador que isto seja, o futuro do país está agora nas mãos do Presidente da República.

Tenho uma dúvida que pode ser descabida mas, prefiro tira-la . Dizes então que pode acontecer o mesmo que a Grécia ou o Chile. Admitindo essa situação, o nosso querido estado, aquele que tanto contribui, saca o guito a quem tiver mais de 100k por contribuinte. Portanto, quem tiver 101k num banco e mais 102k noutro banco, os gajos sacam 103k em prol do nosso lindo e bonito país ou sacam apenas 3k, sendo 1k de um banco e 2k do outro?

Cumprimentos

O que eu quero dizer é o seguinte: se a situação piorar e levar a eleições antecipadas (algo que me custa a acreditar que aconteça, pois o Portas tem sempre um olho no burro e outro no cigano e deve estar a fazer bluff), e, mais importante:

***se os mercados forem antecipando um revés na disponibilidade que, até à semana passada a Troika tinha, de apoiar Portugal indefinidamente***

então existe um certo risco de ir ganhando força uma profecia auto-realizavel sobre uma eventual saída de portugal do Euro, como aconteceu na Argentina em 2001. Claro, está nas mãos da Alemanha controlar a situação, talvez o país beneficie do que tem beneficiado até hoje: fica mais barato colocar a firewall do Euro em Portugal do que em Espanha.

Eu falo em risco de reconversão porque o de Default (contra privados estrangeiros) neste momento é muito baixo, pois muito pouca dívida está nas mãos de privados estrangeiros estrangeiros. Assim, se a Troika tirar o tapete a Portugal, a saída do Euro será automática, com a consequente reconversão dos depósitos (e obrigações denominadas pela lei nacional). É este o cenário que está a causar algum pânico. Caso não apareça um sinal claro de que o governo não vai cair, as coisas podem de facto caminhar neste sentido. Não podemos esquecer que, sendo ou não sendo verdade, Portugal transmitiu à Europa uma imagem de sucesso que estava muito associada a este governo e, em particular, ao demissionário Ministro Vitor Gaspar.

Registado: 28/5/2008 1:17

por tava3 » 3/7/2013 13:04

A irresponsabilidade foi de terem feito cair o anterior governo. A queda deste já estava marcada, era uma questão de tempo. Agora para a coisa ficar completa, o inútil tem de dissolver a assembleia e marcar eleições, o quanto antes para, minimamente, tentar estabilizar as coisas. Não há outro caminho!
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por tncm » 3/7/2013 12:45

A330

Eu entendo esta m****a... basta ouvir as declarações do Seguro, ontem a seguir às declarações do Passos Coelho, aquilo é só soundbytes psicológicos, palavras escolhidas a dedo cujo único objectivo é um ataque ao Governo, de ideias, pensamentos construtivos, preocupação genuína pelos interesses do País... ZERO. Somente a ânsia do poder, o mesmo do costume.[
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por mais_um » 3/7/2013 12:45

zecatreca Escreveu:
Tridion Escreveu:
zecatreca Escreveu:
K. Escreveu:O que eu estou a ver é bem pior do que a Grécia. Se o governo cair, o colapso do país vai ser instantâneo, as fugas de capitais vão começar, os bancos serão fechados, controles de capitais, finito.

Por muito assustador que isto seja, o futuro do país está agora nas mãos do Presidente da República.

Tenho uma dúvida que pode ser descabida mas, prefiro tira-la . Dizes então que pode acontecer o mesmo que a Grécia ou o Chile. Admitindo essa situação, o nosso querido estado, aquele que tanto contribui, saca o guito a quem tiver mais de 100k por contribuinte. Portanto, quem tiver 101k num banco e mais 102k noutro banco, os gajos sacam 103k em prol do nosso lindo e bonito país ou sacam apenas 3k, sendo 1k de um banco e 2k do outro?

Cumprimentos

Em princípio só o banco que tiver problemas de solvabilidade é que a regra dos 100k será aplicada. Depois julgo que seja por conta e a partir dos 100k, ou seja, imaginando que a contribuição seria de 50%, seria 1.5k de um e 0.5k de outro...nada de especial portanto :roll:

Em princípio....seria isso.

Porém não menosprezando ninguém, gostava que o k. Ou o Ulisses respondendo.
Abraço

mais_um Escreveu:Deixo o link com as medidas oficiais da taxa sobre depósitos nos dois bancos cipriotas falidos:

http://www.centralbank.gov.cy/nqcontent.cfm?a_id=12631
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Ulrich » 3/7/2013 12:38

Agora era a altura certa para fazer qualquer coisa, todos sabem que depois de uma derrota, mais ou menos flagrante, nas autarquicas o governo ficaria fragilizado/ferido de morte para encetar as , habituais, negociações do Orçamento para 2014.

Os sindicatos/representantes de classes atacariam sem piedade.

Eu não tenho medo da mudança, tanto que o rumo estava a ser difícil de manter por esvaziamento de coerência.

Não interessa ser bom aluno de um professor medíocre, devemos querer ser bons alunos de um professor Bom, que sabe o que faz.

Chega de subserviência inútil, vamos exigir condições para a prosperidade.
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali

Registado: 8/11/2008 15:54

por Heisenberg » 3/7/2013 12:36

JMHP Escreveu:
elreidom Escreveu:Só vejo duas hipóteses:

1. O Presidente da República dá uns 3 dias ao Governo para remodelar a sua composição e obter um apoio claro maioritário no Parlamento, seja com quem for. Julgo que a sede de poder do PS é suficiente para se contorcer de forma a adaptar-se aos negócios com a troika. Sempre teve essa flexibilidade.
2. Na impossibilidade da hipótese anterior, o Presidente deve promover, rapidamente, um Governo de iniciativa presidencial e "exigir" o apoio do Parlamento. E os partidos podem apoiar, ou lançar tudo no caos, ficam com essa escolha.

Qualquer das hipóteses exige um Presidente da República decidido, com força e coragem, e com apurado sentido político... qualidades que o Cavaco não tem, nenhuma delas. É nestas alturas que se conclui que vale mais um presidente tecnicamente inapto mas politicamente hábil. (E não, não tenho nenhuma admiração pelo Soares.) Um Presidente serve para muito pouco, mas para o que serve este não nos serve. A ver vamos, pode ser que surpreenda - talvez algum assessor lhe dê uns tabefes e o obrigue a actuar.

Estás somente a ver um lado da questão. É necessário também saber se temos partidos à altura da situação, algo que todos nós sabemos que não.

Portanto se o fim for as eleições antecipadas, não foi apenas o Presidente que falhou, mas também todo o Parlamento que perante um cenário de catástrofe e grande instabilidade nacional... Falhou!

Ninguém sai a ganhar deste filme, todos perdem... Perdem os portugueses, o país.

Eu estou só a tentar fazer omeletes com os ovos disponíveis. Claro que não temos partidos à altura, nem me agradaria nenhuma das soluções que apontei. Mas não vejo outra que cause menos prejuízos neste momento.

O grande problema da 2ª hipótese que apontei é que é muito difícil fazê-la funcionar com um presidente que já perdeu o apoio do povo há muito tempo, pelas razões mais imbecis. Não fosse isso, e ele tinha o poder de apresentar a solução e deixar bem claro que o parlamento tinha o poder de salvar ou afundar o país. Deixar bem claro perante a opinião pública, é disso que falo.

Coisa que o Portas também podia ter feito: deixar claro perante todos que o desprezo contínuo do governo pelas posições do partido minoritário iriam provocar a sua saída. Não o fez, andou a enviar mensagens pela imprensa. Se tivesse declarado isto alto e bom som, todos veriam a situação de outra forma, todos estariam avisados. Mas esta gente gosta de segredos, e depois há surpresas destas que não agradam ninguém. É que nem os opositores do governo estão satisfeitos enquanto ele implode, e não falo de partidos, mas de sociedade em geral.

Registado: 2/9/2011 12:01

por Zecatreca_1001 » 3/7/2013 12:36

Tridion Escreveu:
zecatreca Escreveu:

Cumprimentos

Em princípio só o banco que tiver problemas de solvabilidade é que a regra dos 100k será aplicada. Depois julgo que seja por conta e a partir dos 100k, ou seja, imaginando que a contribuição seria de 50%, seria 1.5k de um e 0.5k de outro...nada de especial portanto :roll:

Em princípio....seria isso.

Porém não menosprezando ninguém, gostava que o k. Ou o Ulisses respondendo.
Abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

por MPC_finance » 3/7/2013 12:34

A330

Registado: 23/12/2011 1:41

por Tridion » 3/7/2013 12:32

zecatreca Escreveu:

Cumprimentos

Registado: 13/5/2010 17:53

por tncm » 3/7/2013 12:32

Nyk Escreveu:JPMorgan: Portas quer ganhar peso num novo Governo

Na opinião do analista do banco de investimento, a demissão de Paulo Portas pode ser “táctica” e visará aumentar o seu peso no Executivo para forçar a troika a uma revisão do programa de ajustamento.
Alex White, analista do JP Morgan em Londres, acredita que a demissão do ministro dos Negócios Estrangeiros e líder do segundo partido da coligação possa ser “táctica”. “Poderá não ser mais de que uma movimentação táctica destinada a ampliar a preocupação em torno de [Maria Luís] Albuquerque, a nova ministra das Finanças, e conseguir mais poder dentro de um novo Governo”.

Em declarações ao Financial Times, o analista diz esperar que o CDS-PP use depois este maior peso para argumentar que Portugal tem de adoptar uma postura diferente na próxima missão de avaliação da troika, prevista para 15 de Julho.

Depois de Paulo Portas, ministro demissionário de Estado e dos Negócios Estrangeiros, alguma imprensa refere que todos os ministros e secretários de Estado do CDS-PP deverão apresentar a também a demissão ao primeiro-ministro nesta quarta-feira.

Em causa estão os ministros Pedro Mota Soares e Assunção Cristas e os secretários de Estado Adolfo Mesquita Nunes, Miguel Morais Leitão, Filipe Lobo d"Ávila e Paulo Núncio que foi ontem mesmo reconduzido como secretário de Estado das Finanças no Ministério agora liderado por Maria Luís Albuquerque.

Os pedidos de demissão deverão surgir depois da reunião da comissão executiva do partido, que foi ontem convocada pelo presidente do CDS-PP, Paulo Portas.

O Expresso online cita, por seu turno, vários dirigentes centristas que se dizem "perplexos", "desiludidos", "em estado de choque", "destroçados" e "traídos" para descrever o estado de espírito na ressaca da demissão de Paulo Portas. Escreve o jornal que "responsáveis centristas - vários deles convocados para a reunião de hoje da comissão executiva do partido - não escondem a incredulidade e a com a decisão de Portas, tomada de forma unilateral, sem ouvir nenhum colaborador", pelo que a reunião do núcleo restrito da direcção do CDS, convocada por Portas, servirá, antes de mais, para o líder do partido se explicar. "O Paulo tem de explicar o que fez e porque fez".

A promoção da até agora secretária de Estado do Tesouro ao lugar de Vítor Gaspar foi o pretexto referido por Portas para se demitir. O líder do CDS queria um outro nome – possivelmente Paulo Macedo, ministro da Saúde – para a pasta das Finanças.

Na carta de demissão que ontem tornou pública menos de duas horas antes da tomada de posse da nova ministra, o líder do CDS diz que "são conhecidas as diferenças políticas que tive com o Ministro das Finanças. A sua decisão pessoal de sair permitia abrir um ciclo político e económico diferente. A escolha feita pelo Primeiro-Ministro teria, por isso, de ser especialmente cuidadosa e consensual". Contudo, "o Primeiro-Ministro entendeu seguir o caminho da mera continuidade no Ministério das Finanças. Respeito mas discordo".

O gabinete de Passos Coelho esclareceu ontem que a escolha de Maria Luís fora comunicada a Portas no passado sábado, tendo o ministro de Estado discordado mas acatado uma opção que se insere na esfera de competências do primeiro-ministro.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... verno.html

Esse tipo vai levar o CDS para 5ª força política, atrás dos comunas e dos blocos! Eu cresci com a sensação que o CDS era um partido de cidadãos responsáveis e sensatos.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."

por pepe7 » 3/7/2013 12:32

K. Escreveu:Porquê esta agitação toda? Não há mais deputados do CDS para além do Portas que possam segurar o governo?

Olá K.
Bom ponto de vista...mas será possível, eis a questão... :roll:
Relativo à "agitação toda", parece "normal" basta olhar para o PSI20 e mais ainda mais importante a agitação enorme nos juros da divida Publica...o que não é nada bom....
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por tncm » 3/7/2013 12:30

zecatreca Escreveu:

Cumprimentos

Neste momento estamos em "no man's land" mas acho que não vão repetir a barbaridade que cometeram no Chipre... talvez algo mais suave.

por Nyk » 3/7/2013 12:29

JPMorgan: Portas quer ganhar peso num novo Governo

Na opinião do analista do banco de investimento, a demissão de Paulo Portas pode ser “táctica” e visará aumentar o seu peso no Executivo para forçar a troika a uma revisão do programa de ajustamento.
Alex White, analista do JP Morgan em Londres, acredita que a demissão do ministro dos Negócios Estrangeiros e líder do segundo partido da coligação possa ser “táctica”. “Poderá não ser mais de que uma movimentação táctica destinada a ampliar a preocupação em torno de [Maria Luís] Albuquerque, a nova ministra das Finanças, e conseguir mais poder dentro de um novo Governo”.

Em declarações ao Financial Times, o analista diz esperar que o CDS-PP use depois este maior peso para argumentar que Portugal tem de adoptar uma postura diferente na próxima missão de avaliação da troika, prevista para 15 de Julho.

Depois de Paulo Portas, ministro demissionário de Estado e dos Negócios Estrangeiros, alguma imprensa refere que todos os ministros e secretários de Estado do CDS-PP deverão apresentar a também a demissão ao primeiro-ministro nesta quarta-feira.

Em causa estão os ministros Pedro Mota Soares e Assunção Cristas e os secretários de Estado Adolfo Mesquita Nunes, Miguel Morais Leitão, Filipe Lobo d"Ávila e Paulo Núncio que foi ontem mesmo reconduzido como secretário de Estado das Finanças no Ministério agora liderado por Maria Luís Albuquerque.

Os pedidos de demissão deverão surgir depois da reunião da comissão executiva do partido, que foi ontem convocada pelo presidente do CDS-PP, Paulo Portas.

O Expresso online cita, por seu turno, vários dirigentes centristas que se dizem "perplexos", "desiludidos", "em estado de choque", "destroçados" e "traídos" para descrever o estado de espírito na ressaca da demissão de Paulo Portas. Escreve o jornal que "responsáveis centristas - vários deles convocados para a reunião de hoje da comissão executiva do partido - não escondem a incredulidade e a com a decisão de Portas, tomada de forma unilateral, sem ouvir nenhum colaborador", pelo que a reunião do núcleo restrito da direcção do CDS, convocada por Portas, servirá, antes de mais, para o líder do partido se explicar. "O Paulo tem de explicar o que fez e porque fez".

A promoção da até agora secretária de Estado do Tesouro ao lugar de Vítor Gaspar foi o pretexto referido por Portas para se demitir. O líder do CDS queria um outro nome – possivelmente Paulo Macedo, ministro da Saúde – para a pasta das Finanças.

Na carta de demissão que ontem tornou pública menos de duas horas antes da tomada de posse da nova ministra, o líder do CDS diz que "são conhecidas as diferenças políticas que tive com o Ministro das Finanças. A sua decisão pessoal de sair permitia abrir um ciclo político e económico diferente. A escolha feita pelo Primeiro-Ministro teria, por isso, de ser especialmente cuidadosa e consensual". Contudo, "o Primeiro-Ministro entendeu seguir o caminho da mera continuidade no Ministério das Finanças. Respeito mas discordo".

O gabinete de Passos Coelho esclareceu ontem que a escolha de Maria Luís fora comunicada a Portas no passado sábado, tendo o ministro de Estado discordado mas acatado uma opção que se insere na esfera de competências do primeiro-ministro.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... verno.html
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Zecatreca_1001 » 3/7/2013 12:27

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por tncm » 3/7/2013 12:26

PT_Trader Escreveu:
tncm Escreveu:
PT_Trader Escreveu:
K. Escreveu:Ou é o CDS todo? Não consigo perceber nada das notícias que leio, algum tipo de loucura colectiva parece se ter apoderado das pessoas, pelo menos é o que parece para quem está fora do país. Não se entende nada do que se passa em Portugal.

O que se passou foi um governo com carta branca para governar, que se auto-destruiu. Não foi por manifestações, contestação, etc, mas sim por um político que bateu com a porta(s), de modo a não estragar mais a sua imagem, e começar a preparar o seu regresso em breve. Nada de novo, portanto. Entretanto, os portugueses é que se lixam.

E não me admira nada que anteontem o Portas tenha metido o guito todo em posições curtas na bolsa portuguesa (ele e os amigos)... Nojo de país!

Sim, numa clara teoria da conspiração, poderia dizer-se que Portas revelou na célebre reunião de Bilderberg que iria demitir-se e, neste último mês, as quedas que têm acontecido dizem respeito à fuga de capitais por parte de investidores/entidades que detinham esta inside information :twisted:

Pra que é que achas que todos os anos eles se reunem? Está claro que é para arranjar dinheiro para as férias :twisted:
Editado pela última vez por tncm em 3/7/2013 12:28, num total de 1 vez.

por A330-300 » 3/7/2013 12:26

Acho engraçado:

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por PT_Trader » 3/7/2013 12:25

tncm Escreveu:
PT_Trader Escreveu:
K. Escreveu:Ou é o CDS todo? Não consigo perceber nada das notícias que leio, algum tipo de loucura colectiva parece se ter apoderado das pessoas, pelo menos é o que parece para quem está fora do país. Não se entende nada do que se passa em Portugal.

O que se passou foi um governo com carta branca para governar, que se auto-destruiu. Não foi por manifestações, contestação, etc, mas sim por um político que bateu com a porta(s), de modo a não estragar mais a sua imagem, e começar a preparar o seu regresso em breve. Nada de novo, portanto. Entretanto, os portugueses é que se lixam.

E não me admira nada que anteontem o Portas tenha metido o guito todo em posições curtas na bolsa portuguesa (ele e os amigos)... Nojo de país!

Sim, numa clara teoria da conspiração, poderia dizer-se que Portas revelou na célebre reunião de Bilderberg que iria demitir-se e, neste último mês, as quedas que têm acontecido dizem respeito à fuga de capitais por parte de investidores/entidades que detinham esta inside information :twisted:

Registado: 20/6/2011 21:48

por tncm » 3/7/2013 12:19

PT_Trader Escreveu:

por ferreira10 » 3/7/2013 12:17

JMHP Escreveu:
ferreira10 Escreveu:Se, por exemplo, Pires de Lima, ou, outros, ascenderem à liderança do PP,e se o presidente da Republica procurar soluções dentro da coligação, o que é o mais natural, este problema até pode ter um desfecho valoroso.

Oh Ferreira... andas distraído. O Pires de Lima é contra a austeridade e este governo. Ele tem servido de "válvula de escape" do Portas perante as dificuldades deste em lidar com a responsabilidade de fazer parte da coligação deste governo.

Pessoalmente considero o Pires de Lima um oportunista, que procura servir-se da politica para gerir e assegurar os seus interesses profissionais e empresariais. A austeridade não serve os superiores interesses da UNICER.

Pois....eu também tenho a ideia de que ele é um oportunista.Mas se calhar é uma melhor solução do que a solução de um mariccas vaidoso.Mas é como dizes; deve lá haver dentro daquele partido uma solução melhor do que estas duas viboras.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por JMHP » 3/7/2013 12:14

elreidom Escreveu:Só vejo duas hipóteses:

1. O Presidente da República dá uns 3 dias ao Governo para remodelar a sua composição e obter um apoio claro maioritário no Parlamento, seja com quem for. Julgo que a sede de poder do PS é suficiente para se contorcer de forma a adaptar-se aos negócios com a troika. Sempre teve essa flexibilidade.
2. Na impossibilidade da hipótese anterior, o Presidente deve promover, rapidamente, um Governo de iniciativa presidencial e "exigir" o apoio do Parlamento. E os partidos podem apoiar, ou lançar tudo no caos, ficam com essa escolha.

Qualquer das hipóteses exige um Presidente da República decidido, com força e coragem, e com apurado sentido político... qualidades que o Cavaco não tem, nenhuma delas. É nestas alturas que se conclui que vale mais um presidente tecnicamente inapto mas politicamente hábil. (E não, não tenho nenhuma admiração pelo Soares.) Um Presidente serve para muito pouco, mas para o que serve este não nos serve. A ver vamos, pode ser que surpreenda - talvez algum assessor lhe dê uns tabefes e o obrigue a actuar.

Estás somente a ver um lado da questão. É necessário também saber se temos partidos à altura da situação, algo que todos nós sabemos que não.

Portanto se o fim for as eleições antecipadas, não foi apenas o Presidente que falhou, mas também todo o Parlamento que perante um cenário de catástrofe e grande instabilidade nacional... Falhou!

Ninguém sai a ganhar deste filme, todos perdem... Perdem os portugueses, o país.

Registado: 19/5/2009 18:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, icemetal, iniciado1, Kiko_463, rg7803 e 54 visitantes