Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Renegade » 3/7/2013 16:26

Cruzeta Escreveu:Mas a banca anda nesta montanha russa por diversas razões, entre as quais o facto de terem sido ajudados pelo Estado.
Pretendo é opiniões sobre cotadas que não "mereciam" esta razia e por via disso se tornaram ainda mais atractivas.

Queres uma? Mota Engil. Está em saldo.

Registado: 12/9/2011 14:15

por VBFonseca » 3/7/2013 16:23

Mas a banca anda nesta montanha russa por diversas razões, entre as quais o facto de terem sido ajudados pelo Estado.
Pretendo é opiniões sobre cotadas que não "mereciam" esta razia e por via disso se tornaram ainda mais atractivas.

Registado: 21/4/2008 3:08

por latrinaxxl » 3/7/2013 16:12

Cruzeta Escreveu:Todas as cotadas estão a ser penalizadas, umas mais outras menos, à conta desta instabilidade política.
Na vossa opinião, depois desta débacle, qual ou quais as acções que se tornaram ainda mais apetecíveis?
Cumprimentos a todos e boa sorte...

A banca tem sido a mais volátil, para cima e para baixo.
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).

Registado: 15/2/2010 20:30

por VBFonseca » 3/7/2013 16:06

Todas as cotadas estão a ser penalizadas, umas mais outras menos, à conta desta instabilidade política.
Na vossa opinião, depois desta débacle, qual ou quais as acções que se tornaram ainda mais apetecíveis?
Cumprimentos a todos e boa sorte...

Registado: 21/4/2008 3:08

por Trolha2 » 3/7/2013 15:57

fjcfaf Escreveu:Boa tarde,
uma boa ajuda para o PSI não quebrar o suporte 5100/5200, talvez fosse importante o Portas abandonar defenitivamente o partido e a politica activa. E ser eleito o líder que consegui-se levar esta legislatura até ao fim com o PSD, dado que sem crises politicas, os esforços e cortes sempre dolorosos para o povo são elogiados lá fora e estavam a dar frutos nas descidas das Yelds Portuguesas.
Vamos lá ver o que saí desta reunião do CDS. Sem consideração nenhuma pelos politicos temos que viver com as decisões deles.
:cry:

Boas,

Acho que o mal está feito, independentemente do que façamos agora, os mercados durante bastante tempo vão olhar para nós como pouco fiáveis.
É fácil entrar nos holofotes, difícil é sair de lá.
Acho que quem aposta só nas subidas o melhor é ficar de fora durante os próximos tempos, isto está e vai ser feio.

Registado: 24/3/2012 17:17

por fjcbolsa » 3/7/2013 15:27

Boa tarde,
uma boa ajuda para o PSI não quebrar o suporte 5100/5200, talvez fosse importante o Portas abandonar defenitivamente o partido e a politica activa. E ser eleito o líder que consegui-se levar esta legislatura até ao fim com o PSD, dado que sem crises politicas, os esforços e cortes sempre dolorosos para o povo são elogiados lá fora e estavam a dar frutos nas descidas das Yelds Portuguesas.
Vamos lá ver o que saí desta reunião do CDS. Sem consideração nenhuma pelos politicos temos que viver com as decisões deles.
:cry:

Registado: 24/11/2010 10:03

Soltaram os Ursos!

por L.S.S » 3/7/2013 13:55

Ulisses Pereira Escreveu:(...) os investidores estrangeiros quando vêem situações de instabilidade num país, não pensam duas vezes. Carregam no botão SELL e só depois fazem perguntas.

Um abraço,
Ulisses (...)
Anexos
ScreenShot012.png
ScreenShot012.png (18.38 KiB) Visualizado 8783 vezes
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por keijas » 3/7/2013 13:53

oscar c. Escreveu:
Bem visto!
Na minha perspectiva tal só será possível se Paulo Portas sair do partido e o congresso de próximo fds eleger novo líder.
Ainda é possível corrigir a garotada de ontem mas, infelizmente, tal parece-me muito pouco provável.

já tens alguma confirmação de que vai haver congresso?

devemos encarar que P.P. era o único candidato à liderança do partido e que a sua moção ao congresso foi apresentada à dias ao partido e que neste momento está ultrapassada

temos que aguardar pelo resultado da(o) (combate de luta livre) reunião do CDS que neste momento está a decorrer
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.

Registado: 17/5/2008 19:41

Soltaram os Ursos!

por L.S.S » 3/7/2013 13:41

Grande Cacetada que esta a levar o Psi20

Imagem
Anexos
ScreenShot010.png
ScreenShot010.png (33.15 KiB) Visualizado 8870 vezes
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Ulisses Pereira » 3/7/2013 12:15

Por um lado, porque todas têm uma boa parte dos seus negócios em Portugal (mais ou menos, todas têm um peso significativo do mercado interno nas suas contas e a maioria bem mais de 50%...). Por outro lado porque os investidores estrangeiros quando vêem situações de instabilidade num país, não pensam duas vezes. Carregam no botão SELL e só depois fazem perguntas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Renegade » 3/7/2013 12:11

Pergunta estúpida:

Tendo muitas das cotadas do PSI negócios no estrangeiro, porque haveriam elas de ser contagiadas pela instabilidade política interna?

Ulisses Pereira Escreveu:Não entendo porque se fala aqui de irracionalidade. Temos um governo que pode já não ser. A instabilidade política está ao rubro. Anormal era se o mercado não reagisse fortemente a isto. Custa-me imaginar alguma notícia que faria mais mossa a um mercado como esta...

Um abraço,
Ulisses

Registado: 12/9/2011 14:15

por oscar c. » 3/7/2013 12:08

epinay Escreveu:Sou um optimista por natureza, quando na verdade já fui exactamente o contrário, mas seguindo, aguardo pela noticia da manutenção da coligação para reentrar em força no nosso Psi.
Posso sonhar? :)

Bem visto!
Na minha perspectiva tal só será possível se Paulo Portas sair do partido e o congresso de próximo fds eleger novo líder.
Ainda é possível corrigir a garotada de ontem mas, infelizmente, tal parece-me muito pouco provável.
Editado pela última vez por oscar c. em 3/7/2013 12:11, num total de 1 vez.
«Ninguém sabe o suficiente para ser intolerante»

Karl Popper

Registado: 6/11/2002 0:41

por Ulisses Pereira » 3/7/2013 12:03

Não entendo porque se fala aqui de irracionalidade. Temos um governo que pode já não ser. A instabilidade política está ao rubro. Anormal era se o mercado não reagisse fortemente a isto. Custa-me imaginar alguma notícia que faria mais mossa a um mercado como esta...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: O Insurgente

por Figueiraa1 » 3/7/2013 12:01

fjcfaf Escreveu:
Investbem Escreveu:
correia1978 Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:Bolsa afunda e juros da dívida a 10 anos passam barreira dos 8%

http://networkedblogs.com/MN4yR

juros já estão nos 7,5%

Já estão a 6,94

http://www.bloomberg.com/quote/GSPT10YR:IND

deve haver engano parece que é 7,9%
http://www.investing.com/rates-bonds/po ... ment-bonds

Provalvelmente todos teremos razão...o gráfico é dinámico :mrgreen:
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por epinay » 3/7/2013 11:55

Sou um optimista por natureza, quando na verdade já fui exactamente o contrário, mas seguindo, aguardo pela noticia da manutenção da coligação para reentrar em força no nosso Psi.
Posso sonhar? :)

Registado: 15/2/2012 12:50

por C0rr3i4 » 3/7/2013 11:50

Portugal 10-Year
Yield Prev. High Low Chg. Chg. % Time

7.953 6.539 8.017 7.462 1.414 21.62% 10:48:05
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por latrinaxxl » 3/7/2013 11:46

Estes valores são extremamente ilusórios. Quem quiser arriscar, já sabe no que se mete; tanto pode ganhar muito como perder muito. Eu não costumo comprar nada nos saldos, o material é de fraca qualidade e estraga-se depressa... mas, também se encontram boas pechinchas :|
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).

Registado: 15/2/2010 20:30

por fjcbolsa » 3/7/2013 11:45

Investbem Escreveu:
correia1978 Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:Bolsa afunda e juros da dívida a 10 anos passam barreira dos 8%

juros já estão nos 7,5%

Já estão a 6,94

deve haver engano parece que é 7,9%
http://www.investing.com/rates-bonds/po ... ment-bonds

Registado: 24/11/2010 10:03

por ee03146 » 3/7/2013 11:41

Investbem Escreveu:
correia1978 Escreveu:

juros já estão nos 7,5%

Já estão a 6,94

investebem, ja estao novamente nos 8%
a bloomber nao actualiza os dados

Registado: 7/4/2011 15:21

por Investbem » 3/7/2013 11:38

correia1978 Escreveu:

juros já estão nos 7,5%

Já estão a 6,94

Registado: 29/11/2007 3:56

Saxo Bank avisa clientes que Gov português vai cair em 48H

por Nunooo » 3/7/2013 11:29

Registado: 1/4/2009 0:25

por majomo » 3/7/2013 11:25

Tridion Escreveu:
_x_ Escreveu:Meus caros especuladores, deixem de olhar para o umbigo que é Portugal.

O Circo que até tem palhaços, está a arder, mas lá fora, basta ver a CNN e a Sky a CNBC a Bloom, o que está a brilhar pelo tamanho do fogo é o Egipto e as eleições na Alemanha, também começam a carregar nas feridas Europeias.

Olha que não é bem assim, hoje já li no twitter alguns comentários sobre Portugal de jornalistas/traders/analistas internacionais, que nunca o tinham feito anteriormente...

É tudo junto...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Tridion » 3/7/2013 11:23

_x_ Escreveu:Meus caros especuladores, deixem de olhar para o umbigo que é Portugal.

O Circo que até tem palhaços, está a arder, mas lá fora, basta ver a CNN e a Sky a CNBC a Bloom, o que está a brilhar pelo tamanho do fogo é o Egipto e as eleições na Alemanha, também começam a carregar nas feridas Europeias.

Olha que não é bem assim, hoje já li no twitter alguns comentários sobre Portugal de jornalistas/traders/analistas internacionais, que nunca o tinham feito anteriormente...

Registado: 13/5/2010 17:53

por _x_ » 3/7/2013 11:14

Meus caros especuladores, deixem de olhar para o umbigo que é Portugal.

_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por artista_ » 3/7/2013 11:12

oscar c. Escreveu:É a altura de ir aos saldos?

Saldos? Nesta fase é difícil perceber o que são "saldos"... seja como for os riscos parecem-me elevados!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Dragon56, Ferreiratrade, Google [Bot], jjlefty, latbal, m-m, Masterchief, Mr.Warrior, O Magriço, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, Simplório, zulu404 e 142 visitantes