Caldeirão da Bolsa

Paulo Portas prepara-se para apresentar demissão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ZangDout » 3/7/2013 9:53

Baralho pó Portas! Falta de responsabilidade, não vê nem mais um voto meu. Enquanto poder o meu voto irá sempre para o passos. Pode não estar a fazer tudo bem, mas nota-se que tem uma grande determinação e responsabilidade.

Registado: 21/7/2012 18:06

por mfsr1980 » 3/7/2013 9:53

Eu não vos entendo!
O Passos o que têm feito é aplicar o memorando da troika para sairmos da crise o mais depressa possível. O Portas é um infantil e como não suporta a dureza das medidas a tomar resolveu saltar do barco. Como pode o PPC ser o culpado?
Editado pela última vez por mfsr1980 em 3/7/2013 9:54, num total de 1 vez.

Registado: 3/5/2007 13:55

por A330-300 » 3/7/2013 9:49

JMHP Escreveu:Lá fora já se fala num 2º resgaste com perdão de divida que envolva PRIVADOS!!!........ Isto vai ficar feio, muito, muito feio. :shock:

A realidade é que depois da demissão de ontem do Portas, abriu-se uma caixa de pandora em Portugal.

Portugal enfrenta segundo resgate com “perdão” de dívida, diz Bank of America

O Bank of America Merrill Lynch diz que a subida das taxas de juro e a incerteza política reduzem as probabilidades de que Portugal reconquiste o acesso aos mercados no próximo ano. Segundo resgate envolverá participação de privados.
Em nota distribuída aos clientes, os economistas Laurence Boone, Ruben Segura-Cayuela e Sphia Salim antecipam uma forte correcção negativa dos juros de Portugal, com os investidores a temerem que num segundo resgate seja necessário envolver os credores privados numa reestruturação da dívida.

Os economistas temem que se for necessário um segundo pacote financeiro, e não apenas um programa cautelar, a proporção da dívida portuguesa que fica em mãos “oficiais” (troika) seja demasiado elevada para que esse processo possa ser feito sem uma reestruturação da dívida.

Já o Royal Bank of Scotland tinha alertado na terça-feira que Portugal passou, com esta crise política, a ter maiores probabilidades de necessitar de um segundo resgate total. E mais: para que a Europa aceite concedê-lo, poderá ter de haver uma "contribuição doméstica" em que os investidores e bancos nacionais aceitem trocar a dívida por prazos mais longos, como aconteceu na Grécia. Um "perdão suave", explicam.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... erica.html

JMHP,

Esse perdão da dívida com envolvimento dos privados implica risco bancário??

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por migluso » 3/7/2013 9:48

mais_um Escreveu:Não te tenho em conta de demagogo, mas posso sempre mudar de opinião.

Estás à vontade... :wink:

Se há uma coisa que me deixa feliz hoje é o enterro dessa ideia profética.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Opcard » 3/7/2013 9:47

Mais calma porque tanta pressa , aqui muita gente que já nao dorme com medo que a vez do Seguro nao chegue '

Vai ser giro como é que o homem vai pagar as promessas , quando vai ser obrigado a um aperto maior , todos vao ter saudades do Gaspar , a T S U vai ser lembrada e desejada .

Stresszero Escreveu:Depois desta trapalhada toda o mínimo que o senhor lá de Belém deveria fazer era demitir este governo ainda hoje!

Somos governados por gente reles (estou farto de dizer a mesma coisa!), empobrecem-nos propositadamente sem nenhuma contrapartida e depois metem-nos na fossa para sempre.

Ningém vê que o PPC é um político medíocre, sem preparação, sem conhecimento, sem sentido de Estado, sem o mínimo de perfil para o cargo que ocupa?

Infelizmente quem sofre é o povo (esta palavra fere a sensibilidade de muita gente)

Registado: 14/3/2009 0:19

por JMHP » 3/7/2013 9:47

Stresszero Escreveu:Depois desta trapalhada toda o mínimo que o senhor lá de Belém deveria fazer era demitir este governo ainda hoje!

Somos governados por gente reles (estou farto de dizer a mesma coisa!), empobrecem-nos propositadamente sem nenhuma contrapartida e depois metem-nos na fossa para sempre.

Ningém vê que o PPC é um político medíocre, sem preparação, sem conhecimento, sem sentido de Estado, sem o mínimo de perfil para o cargo que ocupa?

Infelizmente quem sofre é o povo (esta palavra fere a sensibilidade de muita gente)

Ganha fôlego para o que ai vem.... Se detestas o PPC, então não percas as forças com o que vais odiar no futuro.

Deixa-te de ilusões... Com PPC ou sem PPC, o nosso caminho será sempre de braço dado com a austeridade por muitos e longos anos, décadas.

Registado: 19/5/2009 18:26

por Shevet » 3/7/2013 9:45

Diz lá então quem deveria ir para o poleiro Stresszero??

Não é tudo a mesma M#rda? Só muda a cor!! Ou esqueces-te do que outros políticos de outros partidos fizeram??

Para já, ainda não tenho conhecimento de nenhuma situação de roubo/corrupção que envolva diretamente o PPC!

Queres la meter quem o Seguro?? Ou metias la o Sócrates outra vez?

RESPONSABILIZAÇÂO POLITICA E CORRUPTOS NA PRISÃO!!

FORMULA SIMPLES PARA ACABAR COM A PALHAÇADA!
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por mais_um » 3/7/2013 9:42

migluso Escreveu:
mais_um Escreveu:
Como é obvio isso só funciona se o governo do país em questão colaborar, o que considerando o que se está passar em Portugal, não há milagres.

Colaborar ???

Aplicar medidas de austeridade??? É isso que estás a dizer que um governo também que fazer???

O Galamba e seus seguidores até ontem diziam que a evolução das Yields era da exclusiva responsabilidade do BCE.

Afinal hoje já é necessária a credibilidade governativa e colaborar com os credores..

OK... NÃO NEGUEM AQUILO QUE DIZIAM ONTEM... ESTÁ ESCRITO...

Não te tenho em conta de demagogo, mas posso sempre mudar de opinião.

EDit: o facto de alguém se dopar por si só não o faz ganhar corridas, é preciso que também participe nas corridas.

A ajuda do BCE só funciona se existir um governo credível, seja em Portugal, seja em Itália ou noutro pais da zona euro.

Podes considerar que credibilidade é algo extraordinário num governo de maioria absoluta, mas eu considero que é o mínimo, aliás, como podes ver os resultados das bolsas sem credibilidade (e sem governo).
Editado pela última vez por mais_um em 3/7/2013 9:50, num total de 1 vez.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por STRESSZERO » 3/7/2013 9:41

Depois desta trapalhada toda o mínimo que o senhor lá de Belém deveria fazer era demitir este governo ainda hoje!

Registado: 16/9/2011 9:25

por JMHP » 3/7/2013 9:40

Lá fora já se fala num 2º resgaste com perdão de divida que envolva PRIVADOS!!!........ Isto vai ficar feio, muito, muito feio. :shock:

A realidade é que depois da demissão de ontem do Portas, abriu-se uma caixa de pandora em Portugal.

Portugal enfrenta segundo resgate com “perdão” de dívida, diz Bank of America

O Bank of America Merrill Lynch diz que a subida das taxas de juro e a incerteza política reduzem as probabilidades de que Portugal reconquiste o acesso aos mercados no próximo ano. Segundo resgate envolverá participação de privados.
Em nota distribuída aos clientes, os economistas Laurence Boone, Ruben Segura-Cayuela e Sphia Salim antecipam uma forte correcção negativa dos juros de Portugal, com os investidores a temerem que num segundo resgate seja necessário envolver os credores privados numa reestruturação da dívida.

Os economistas temem que se for necessário um segundo pacote financeiro, e não apenas um programa cautelar, a proporção da dívida portuguesa que fica em mãos “oficiais” (troika) seja demasiado elevada para que esse processo possa ser feito sem uma reestruturação da dívida.

Já o Royal Bank of Scotland tinha alertado na terça-feira que Portugal passou, com esta crise política, a ter maiores probabilidades de necessitar de um segundo resgate total. E mais: para que a Europa aceite concedê-lo, poderá ter de haver uma "contribuição doméstica" em que os investidores e bancos nacionais aceitem trocar a dívida por prazos mais longos, como aconteceu na Grécia. Um "perdão suave", explicam.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... erica.html

Registado: 19/5/2009 18:26

por migluso » 3/7/2013 9:38

mais_um Escreveu:
Como é obvio isso só funciona se o governo do país em questão colaborar, o que considerando o que se está passar em Portugal, não há milagres.

Colaborar ???

Aplicar medidas de austeridade??? É isso que estás a dizer que um governo também que fazer???

O Galamba e seus seguidores até ontem diziam que a evolução das Yields era da exclusiva responsabilidade do BCE.

Afinal hoje já é necessária a credibilidade governativa e colaborar com os credores..

OK... NÃO NEGUEM AQUILO QUE DIZIAM ONTEM... ESTÁ ESCRITO...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por Tridion » 3/7/2013 9:31

Eu continuo em estado de negação...o Governo da credibilidade, da estabilidade, do falar a verdade, do temos que empobrecer, emigrar, viver dentro das nossa possibilidades, trabalhar mais, voltar à terra e outras coisas verdadeiras mas cheias de falsas moralidades e ditas em tom paroquial, implode levando nos a uma crise brutal, que se não fosse tão grave só dava para rebolar a rir!

Afinal de contas o Pedro Passo Coelho perdeu as eleições para a Câmara da Amadora, o que provavelmente seria uma boa dica do que esperar da sua actuação...

Quantos de vocês votariam para primereiro-ministro alguém que tivesse perdido as eleições para Câmara da Amadora?

Registado: 13/5/2010 17:53

por Opcard » 3/7/2013 9:30

"O que esta mesmo mal é ser se despedido por ser familiar de alguém do governo isto é perseguição " Seria um comentário possível ao artigo da visão por isto e por mais é que Portugal esta como esta um país de atrasados mentais e invejosos !

"...ex-jornalista ingressou no Diário Económico depois de uma passagem pela agência de comunicação Cunha Vaz & Associados. Após a nomeação da mulher para o Tesouro, no final de junho de 2011, deixou de exercer cargos executivos naquele diário especializado em economia, detido pela Ongoing. Em finais de 2012, foi incluído numa lista de cerca de duas dezenas de funcionários a dispensar pela empresa .."

Ler mais: http://visao.sapo.pt/marido-de-maria-lu ... z2Xy7s6XDz

Registado: 14/3/2009 0:19

por TRSM86 » 3/7/2013 9:28

uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por migluso » 3/7/2013 9:28

Tridion Escreveu:...nomeadamente ter um governo minimamente coerente e cumprir o memorando da troika.

Cumprir o memorando da troika ???
Medidas de austeridade??

Eu estava a falar do Galamba-... lol

por MiamiBlue » 3/7/2013 9:22

migluso Escreveu:Ao Galamba e demais defensores da ideia de que a evolução das taxas de juro da dívida portuguesa se devia exclusivamente ao BCE, pergunto, o que disse ou fez o Mario Draghi ou alguém no BCE para a bolsa nacional e as OTs abrirem hoje em "modo crash" ?!?!?

Espero que enterrem esse dogma hoje.

Quando tivermos novamente uma situação política estável, e se as taxas se mantiverem nestes valores, podes deduzir isso.

Agora, na atual situação política de hoje- não passa numa dedução super abusiva.

Registado: 17/10/2010 19:32

por Nyk » 3/7/2013 9:22

Shevet Escreveu:Onde esta essa noticia NYK?? Podes mandar link? Acho que deve ser partilhada por todos nas redes sociais, mais uma vergonha!!

http://www.noticiasaominuto.com/politic ... o-pela-edp
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por mais_um » 3/7/2013 9:22

migluso Escreveu:Ao Galamba e demais defensores da ideia de que a evolução das taxas de juro da dívida portuguesa se devia exclusivamente ao BCE, pergunto, o que disse ou fez o Mario Draghi ou alguém no BCE para a bolsa nacional e as OTs abrirem hoje em "modo crash" ?!?!?

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por Tridion » 3/7/2013 9:22

Epá é suposto existir alguma normalidade para que isso possa ocorrer, nomeadamente ter um governo minimamente coerente e cumprir o memorando da troika.

Agora foi tudo pô cara...ças, é normal que até que a situação se clarifique os nosso juros subam a pique e a bolsa vá em situação inversa

Registado: 13/5/2010 17:53

por artista1939 » 3/7/2013 9:17

Ainda hoje sonhei com escudos...
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por Shevet » 3/7/2013 9:14

E ninguém vai preso???

Cambada de corruptos! Estão a queimar os últimos cartuxos!!

Já partilhei e espero que milhares o partilhem, são todos do mesmo sangue, políticos, sanguessugas!!
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por migluso » 3/7/2013 9:13

Ao Galamba e demais defensores da ideia de que a evolução das taxas de juro da dívida portuguesa se devia exclusivamente ao BCE, pergunto, o que disse ou fez o Mario Draghi ou alguém no BCE para a bolsa nacional e as OTs abrirem hoje em "modo crash" ?!?!?

por mais_um » 3/7/2013 9:05

Shevet Escreveu:Onde esta essa noticia NYK?? Podes mandar link? Acho que deve ser partilhada por todos nas redes sociais, mais uma vergonha!!

http://visao.sapo.pt/marido-de-maria-lu ... dp=f738621

por Shevet » 3/7/2013 9:04

Onde esta essa noticia NYK?? Podes mandar link? Acho que deve ser partilhada por todos nas redes sociais, mais uma vergonha!!
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por tava3 » 3/7/2013 9:03

Cambada de corruptos, incompetestes, ladrões, eu há muito que ando a avisar que esta malta é uma quadrilha de bandidos. Espero que estejam contentes com a trampa que é este governo e presidente, não esqueçam, um presidente, um governo e uma maioria, :roll:, aproveitem porque estão a ver o fim do psd como o conhecem hoje.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 48 visitantes