Paulo Portas prepara-se para apresentar demissão
Empresas Marido de nova ministra contratado pela EDP
O marido da nova ministra das Finanças e jornalista de economia, entretanto, dispensado pelo Diário Económico, António Albuquerque, foi recentemente solicitado para prestar serviços de consultoria em projectos fora de Portugal do grupo EDP, avança a revista Visão.
A revista Visão avança, esta quarta-feira, que António Albuquerque, marido da nova ministra das Finanças e ex-jornalista do Diário Económico, foi solicitado pela EDP para prestar serviços de consultoria em projectos da eléctrica fora de Portugal.
Esta informação foi confirmada por um porta-voz da eléctrica, sem esclarecer deste quando e em que circunstância foi realizado este ‘recrutamento’. Também contactado pela revista, o próprio António Albuquerque disse não ter nada a acrescentar.
O marido de Maria Luís Albuquerque saiu recentemente do jornal Diário Económico, onde desde final de Junho de 2011, quando a esposa foi nomeada para a secretaria de Estado do Tesouro, deixou de exercer cargos executivos. Mas, no final do ano passado, o ex-jornalista integrou uma lista de cerca de duas dezenas de funcionários a dispensar pelo jornal, tendo chegado a um acordo de rescisão há cerca de dois meses. E, para sua sorte, passadas apenas algumas semanas no desemprego, foi contratado a prazo pela EDP para prestar serviços de consultoria.
Saliente-se que foi Maria Luís Albuquerque, na altura secretária de Estado do Tesouro, que no final de 2011 concluiu a venda de uma participação de 21,35% do Estado na EDP aos chineses da Three Gorges, por 2.700 milhões de euros. Uma operação que está agora a ser alvo de investigação pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), devido a denúncias de que a actual ministra poderá ter sido sujeita a pressões durante a privatização.
O marido da nova ministra das Finanças e jornalista de economia, entretanto, dispensado pelo Diário Económico, António Albuquerque, foi recentemente solicitado para prestar serviços de consultoria em projectos fora de Portugal do grupo EDP, avança a revista Visão.

A revista Visão avança, esta quarta-feira, que António Albuquerque, marido da nova ministra das Finanças e ex-jornalista do Diário Económico, foi solicitado pela EDP para prestar serviços de consultoria em projectos da eléctrica fora de Portugal.
Esta informação foi confirmada por um porta-voz da eléctrica, sem esclarecer deste quando e em que circunstância foi realizado este ‘recrutamento’. Também contactado pela revista, o próprio António Albuquerque disse não ter nada a acrescentar.
O marido de Maria Luís Albuquerque saiu recentemente do jornal Diário Económico, onde desde final de Junho de 2011, quando a esposa foi nomeada para a secretaria de Estado do Tesouro, deixou de exercer cargos executivos. Mas, no final do ano passado, o ex-jornalista integrou uma lista de cerca de duas dezenas de funcionários a dispensar pelo jornal, tendo chegado a um acordo de rescisão há cerca de dois meses. E, para sua sorte, passadas apenas algumas semanas no desemprego, foi contratado a prazo pela EDP para prestar serviços de consultoria.
Saliente-se que foi Maria Luís Albuquerque, na altura secretária de Estado do Tesouro, que no final de 2011 concluiu a venda de uma participação de 21,35% do Estado na EDP aos chineses da Three Gorges, por 2.700 milhões de euros. Uma operação que está agora a ser alvo de investigação pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), devido a denúncias de que a actual ministra poderá ter sido sujeita a pressões durante a privatização.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Paulo Portas deve ter alguma carta na manga...vamos ver quem ganha este jogo Passos/Portas... 

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
não vejo nem em Seguro nem em ninguém dos actuais líderes de partidos pessoas com capacidade para governar!
há alguns (pouquíssimos) políticos que são pelo menos credíveis...só é necessário é que uma pessoa que tem sido notícia apenas por o mandarem trabalhar ou lhe chamarem palhaço faça finalmente alguma coisa de jeito!
há alguns (pouquíssimos) políticos que são pelo menos credíveis...só é necessário é que uma pessoa que tem sido notícia apenas por o mandarem trabalhar ou lhe chamarem palhaço faça finalmente alguma coisa de jeito!
eu nao voto em Searas, em Menezes e certamente nao voto em Portas que usaram um esquema para se perpetuarem no poder ou seja de parceiros do PSD querem passar a parceiros do...PS!
para continuarem lá no poleiro, agarrados ao poder!
no caso de Portas é um poder que lhe dá gozo apenas e só para a foto, para continuar a ser falado, deixar de o ser é o fim de Portas! é que as feirinhas já não dão pica!
para continuarem lá no poleiro, agarrados ao poder!
no caso de Portas é um poder que lhe dá gozo apenas e só para a foto, para continuar a ser falado, deixar de o ser é o fim de Portas! é que as feirinhas já não dão pica!
http://www.tugaleaks.com/bilderberg-balsemao-seguro-portas.html
post do tugaleaks é de 4 de junho e explica muita coisa...
post do tugaleaks é de 4 de junho e explica muita coisa...

MPC_finance Escreveu:mais_um Escreveu:Sobre o equilibrio do saldo estrutural , as previsões da troika e do governo em 2011 consideravam que esse objectivo só seria atingido mais tarde, o proprio Gaspar assumiu que foi a quebra acentuada da procura que deu nesse resultado, essa quebra superior ao previsto foi fruto das más decisões do governo, quando ninguém tiver dinheiro para gastar então é que vai ser bom, se estivermos todos mortos é um sucesso!
Não digas isso, porque sabes que não é assim...
Olha por exemplo na anterior legislatura uma das bandeiras de J. Sócrates era o "choque tecnológico" com o intuito de aumentar a produtividade.
Gastou milhões e a nossa produtividade diminuiu.
Sabes também quanto eu, que a austeridade foi-nos imposta para reduzir o consumo e com isso aumentar a nossa balança comercial, pois são os instrumentos de quem não tem política monetária.
Por isso, acho que não é justo dizer que o governo não tem responsabilidade nisso. Mas para os indicadores que são maus ou péssimos já lhe imputam toda a responsabilidade
Por acaso a empresa onde trabalho na Venezuela beneficiou bastante com o choque tecnológico, há que ser justo!
Acabou agora de inaugurar a construção da fábrica dos "Magalhães", que por estas bandas mudaram para o nome de "Canaima", com uma margem de lucro relativamente jeitosa.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
Re: Próximo Governo
Cem pt Escreveu:mais_um Escreveu:Cem pt Escreveu:
Pois podes ter a certeza que aqui se vive bem melhor que aí, apesar de faltarem muitos produtos nos supermercados!
Mas pelos vistos Cacique há com fartura...
Amigo Plus_One:
Os caciques que ouvi falar eram os do tempo do fascismo!![]()
Por estas bandas bebemos sumos frescos e cerveja Solera Verde ou Polar, embora os vinhos chilenos (Cabernet Sauvignon) e os argentinos (Malbec) também não desmereçam uma escolha de vez em quando.
Ainda devo ter umas garrafas dessas perdidas cá por casa, porque o meu stock de Havana vai dando para os gastos. Já não dou tantas festas como dava antigamente e malta agora bebe menos por causa do balão.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
mais_um Escreveu:Cem pt Escreveu:
Pois podes ter a certeza que aqui se vive bem melhor que aí, apesar de faltarem muitos produtos nos supermercados!
Amigo Plus_One:
Os caciques que ouvi falar eram os do tempo do fascismo!

Por estas bandas bebemos sumos frescos e cerveja Solera Verde ou Polar, embora os vinhos chilenos (Cabernet Sauvignon) e os argentinos (Malbec) também não desmereçam uma escolha de vez em quando.

O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
mais_um Escreveu:Sobre o equilibrio do saldo estrutural , as previsões da troika e do governo em 2011 consideravam que esse objectivo só seria atingido mais tarde, o proprio Gaspar assumiu que foi a quebra acentuada da procura que deu nesse resultado, essa quebra superior ao previsto foi fruto das más decisões do governo, quando ninguém tiver dinheiro para gastar então é que vai ser bom, se estivermos todos mortos é um sucesso!
Não digas isso, porque sabes que não é assim...
Olha por exemplo na anterior legislatura uma das bandeiras de J. Sócrates era o "choque tecnológico" com o intuito de aumentar a produtividade.
Gastou milhões e a nossa produtividade diminuiu.
Sabes também quanto eu, que a austeridade foi-nos imposta para reduzir o consumo e com isso aumentar a nossa balança comercial, pois são os instrumentos de quem não tem política monetária.
Por isso, acho que não é justo dizer que o governo não tem responsabilidade nisso. Mas para os indicadores que são maus ou péssimos já lhe imputam toda a responsabilidade
- Registado: 23/12/2011 1:41
Cem pt Escreveu:

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
MPC_finance Escreveu:artista Escreveu:MPC_finance Escreveu:artista Escreveu:Deixo aqui uma questão, se o governo sair agora, qual é o indicador que está melhor do que há dois anos?!
Saldo estrutural primário
Yields
Queres mais?
Querer queria, o pior é que não há... e as Yields será uma questão de tempo, se o governo demorar mais que uns dias a cair certamente teremos as Yields mais ou menos ao mesmo nível, ou até superiores... além do que acho que isso tem mais a ver com a política da Europa do que com o estado do país!
O Saldo estrutural primário acho que é o único indicador que está melhor. Em contrapartida, se formos listar o que está pior... era melhor um tópico novo!
Então se queres mais dois
Rácio exportações/PIB aumentou
Produtividade de Portugal teve o maior aumento dos países da OCDE
E finalmente, estes indicadores são a base ou um ponto de partida se quiseres para conseguir diminuir a dívida e a tornar sustentável
O racio exportações/PIB aumentou porque o PIB caiu !! E se descontares o ouro....é melhor nem fazeres contas....

Sobre o nosso "aumento" da produtividade tem muito que se lhe diga, com tempo descasco esse "sucesso".
pepi Escreveu:Cem pt Escreveu:pepi Escreveu:Cem pt Escreveu:- Ministro da Economia: Paulo Campos
- Ministro do Desporto: Rui Pedro Soares
Crème de la crème...![]()
E o Socas?! n há lugar pra ele?!
Há pois, está-se a preparar para candidatar a próximo Presidente da República para ganhar logo na 1ª volta.
Uiiii, assim n me resta alternativa senão emigrar pra Venezuela...
Cem pt Escreveu:pepi Escreveu:Cem pt Escreveu:- Ministro da Economia: Paulo Campos
Há pois, está-se a preparar para candidatar a próximo Presidente da República para ganhar logo na 1ª volta.
Uiiii, assim n me resta alternativa senão emigrar pra Venezuela...

- Registado: 17/3/2009 14:43
MPC_finance Escreveu:mais_um Escreveu:MPC_finance Escreveu:artista Escreveu:Deixo aqui uma questão, se o governo sair agora, qual é o indicador que está melhor do que há dois anos?!
Yields
Queres mais?
Quero, até porque esses dois são conjunturais e não são fruto do trabalho (positivo) do governo. A melhoria das yields no mercado secundário são fruto de decisões do BCE e da UE, os restantes indicadores (os mais importantes) estao todos piores.
o saldo estrutural primario é positivo porque a recessão é superior ao previsto, se não fosse, não era positivo.
LOL
Tudo o que de bom existe, quando convém, é fruto do BCE e da UE, já tudo o que é mau é culpa do governo.![]()
Com as Yields, o governo não tem responsabilidade nenhuma é o Mário Draghi (apenas com uma frase: quando for necessário vamos comprar dívida dos países)
O saldo estrutural foram as medidas da UE ou da troika
Já o aumento do rácio das exportações em relação ao PIB é fruto das austeridade (queda do consumo) logo nada tem a haver com o governo....
Afinal só o que é mau é que é fruto do governo
Rácio dívida/PIB já é culpa do governo.....
Desemprego já é culpa do governo...
etc...
Numa situação normal as YTM da divida publica no mercado secundário são resultantes dos indicadores macro-economicos e das espectativas futuras sobre a evolução da economia, penso que concordarás que nenhum desses indicadores ou espectativas está melhor agora do que em Junho de 2011 (basta veres as previsões dessa altura da troika e do gaspar para 2013 e 2014 e compara com a realidade).
Sobre o equilibrio do saldo estrutural , as previsões da troika e do governo em 2011 consideravam que esse objectivo só seria atingido mais tarde, o proprio Gaspar assumiu que foi a quebra acentuada da procura que deu nesse resultado, essa quebra superior ao previsto foi fruto das más decisões do governo, quando ninguém tiver dinheiro para gastar então é que vai ser bom, se estivermos todos mortos é um sucesso!

artista Escreveu:MPC_finance Escreveu:artista Escreveu:Deixo aqui uma questão, se o governo sair agora, qual é o indicador que está melhor do que há dois anos?!
Yields
Queres mais?
Querer queria, o pior é que não há... e as Yields será uma questão de tempo, se o governo demorar mais que uns dias a cair certamente teremos as Yields mais ou menos ao mesmo nível, ou até superiores... além do que acho que isso tem mais a ver com a política da Europa do que com o estado do país!
O Saldo estrutural primário acho que é o único indicador que está melhor. Em contrapartida, se formos listar o que está pior... era melhor um tópico novo!
Então se queres mais dois
Rácio exportações/PIB aumentou
Produtividade de Portugal teve o maior aumento dos países da OCDE
E finalmente, estes indicadores são a base ou um ponto de partida se quiseres para conseguir diminuir a dívida e a tornar sustentável
pepi Escreveu:Cem pt Escreveu:- Ministro da Economia: Paulo Campos
Cem pt Escreveu:- Ministro da Economia: Paulo Campos
Crème de la crème...

- Registado: 17/3/2009 14:43
mais_um Escreveu:ferreira10 Escreveu:mais_um Escreveu:
Vejo uma coligação como um casamento, parece-me de bom senso para a harmonia conjugal que o facto de um dos elementos do casal ganhar muito mais que o outro não lhe dê o direito de decidir unilateralmente o destino das férias do casal.
Mais-um: isso que escreveste é muito lírico.Com o Portas isso não funciona. Tudo isso é bonito quando nenhum dos interveniente decide fazer birra, inviabilizando o dialogo.
A conduta de Portas no ultimo anos, foi toda no sentido de tirar dividendos dos desentendimentos que mantinha dentro da coligação.Nunca teve a elevação para manter entre portas essas clivagens.Esforçou-se por lançar o ónus do odioso para cima dos outros.Como se ele fosse imaculado e pertencesse a outra galáxia que não a do governo.Acresce que os seus ministros são quase invisíveis.Como se ele tivesse muito trabalho para mostrar.
É preciso um verdadeiro jogo de cintura para lidar com estes comportamentos.
Não discordo do teu comentário e nunca disse que ele é um santo ou que está isento de culpas, como já referi a opinião que tenho dele é má, mas se a forma como o PPC geriu a escolha do novo MF foi a referida na carta de demissão do PP, dou-lhe razão (ao PP).
Seja como for dificilmente a culpa será apenas de um deles, pode ser mais de um que do outro mas dificilmente não terão os dois alguma quota de responsabilidade... têm o dever de se entender, uma coligação é isso mesmo.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
mais_um Escreveu:MPC_finance Escreveu:artista Escreveu:Deixo aqui uma questão, se o governo sair agora, qual é o indicador que está melhor do que há dois anos?!
Yields
Queres mais?
Quero, até porque esses dois são conjunturais e não são fruto do trabalho (positivo) do governo. A melhoria das yields no mercado secundário são fruto de decisões do BCE e da UE, os restantes indicadores (os mais importantes) estao todos piores.
o saldo estrutural primario é positivo porque a recessão é superior ao previsto, se não fosse, não era positivo.
LOL
Tudo o que de bom existe, quando convém, é fruto do BCE e da UE, já tudo o que é mau é culpa do governo.

Com as Yields, o governo não tem responsabilidade nenhuma é o Mário Draghi (apenas com uma frase: quando for necessário vamos comprar dívida dos países)
O saldo estrutural foram as medidas da UE ou da troika
Já o aumento do rácio das exportações em relação ao PIB é fruto das austeridade (queda do consumo) logo nada tem a haver com o governo....
Afinal só o que é mau é que é fruto do governo
Rácio dívida/PIB já é culpa do governo.....
Desemprego já é culpa do governo...
etc...

Cem pt Escreveu:Tudo indica que o Governo que sair das próximas eleições, ganhas pelo PS com maioria relativa com 36% dos votos e que vai contar com o apoio ativo do Bloco de Esquerda, que vai ter mais de 11% de votos, e com a neutralidade ativa do CDS, que vai ficar reduzido a 4% de apoio dos portugueses, irá ter a seguinte composição:
- Primeiro Ministro: Tózé Seguro
- Vice Primeiro Ministro: Carlos Zorrinho
- Ministro das Finanças: Pedro Marques
- Ministro da Economia: Paulo Campos
- Ministro dos Neg. Estrangeiros: Freitas do Amaral
- Ministro dos Ass. Parlamentares: António Costa
- Ministro da Defesa: Ana Gomes
- Ministro da Justiça: Basílio Horta
- Ministro da Saúde: João Semedo
- Ministro da Cultura: Poeta Alegre
- Ministro do Trabalho: Francisco Louçã
- Ministro da Admin. Interna: Catarina Martins
- Ministro da Educação: Paulo Pedroso
- Ministro da Agricultura: Edite Estrela
Viva Portugal, estamos bem entregues!

Cem pt Escreveu:Tudo indica que o Governo que sair das próximas eleições, ganhas pelo PS com maioria relativa com 36% dos votos e que vai contar com o apoio ativo do Bloco de Esquerda, que vai ter mais de 11% de votos, e com a neutralidade ativa do CDS, que vai ficar reduzido a 4% de apoio dos portugueses, irá ter a seguinte composição:
- Primeiro Ministro: Tózé Seguro
- Vice Primeiro Ministro: Carlos Zorrinho
- Ministro das Finanças: Pedro Marques
- Ministro da Economia: Paulo Campos
- Ministro dos Neg. Estrangeiros: Freitas do Amaral
- Ministro dos Ass. Parlamentares: António Costa
- Ministro da Defesa: Ana Gomes
- Ministro da Justiça: Basílio Horta
- Ministro da Saúde: João Semedo
- Ministro da Cultura: Poeta Alegre
- Ministro do Trabalho: Francisco Louçã
- Ministro da Admin. Interna: Catarina Martins
- Ministro da Educação: Paulo Pedroso
- Ministro da Agricultura: Edite Estrela
Viva Portugal, estamos bem entregues!
Chiça, não fazes a coisa por menos! Até com o Paulo Pedroso teríamos de levar!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/