Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para MarcoAntónio

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tiopatinhas » 16/1/2004 23:08

Bem -hajam todos e os anjos nos ajudem.
Bom fim de semana para todos
tiopatinhas

por fproenca » 16/1/2004 23:04

fproenca Escreveu:Como resistência, eu estou inclinado para o máximo de maio do ano passado que foi mais ou menos nos 16.7

Correcção, não é resistência mas sim suporte :oops:
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por fproenca » 16/1/2004 23:01

Ei páaaa o Marco antecipou-se, só depois de submeter é que reparei, fica a minha opinião na mesma, claro que o Marco faz aqueles traçados bonitos o que ajuda muito mais :mrgreen:
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

por fproenca » 16/1/2004 22:58

Era para o Marco, mas por acaso estava aqui a ve-la para o meu sogro que tem este titulo em carteira e aproveito para dizer o que penso

A PTM só caiu hoje, eu acho não podes falar em correcções para já, slavoerro, tirando hoje, este ano ainda não houve uma sessão a fechar no vermelho !

Como target eu acho que agora é o céu :mrgreen: , a anterior resistência horizontal é tão antiga que para mim não tem qualquer valor como referencia

Como resistência, eu estou inclinado para o máximo de maio do ano passado que foi mais ou menos nos 16.7

Eu vou aconselhar o meu sogro a deixar andar, há que ir dando alguma corda para o papagaio subir, eheheheheh

Bom fim de semana

por MarcoAntonio » 16/1/2004 22:49

Viva,

a PTM acaba de quebrar uma lateralização que dura há longos meses...

Esta situação deixa a PTM em excelentes condições para uma significativa subida mas, tal como já tenho frizado noutros títulos, a continuidade deste tipo de movimentos muito fortes estão condicionados pela continuação do «estado de graça» dos mercados.

Se assim for, os targets potenciais são os 19.10 (resistência tecnicamente fraca) e o range 20.50-21.00, tecnicamente mais relevante.

Como suporte numa eventual correcção (apesar da vela de hoje não considero claro que tenha entrado em correcção podendo tratar-se de uma sessão isolada sem grande impacto), os 16.70 - anterior resistência - são agora um potencial suporte. Outra possibilidade, para o caso de uma correcção mais significativa que quebre aquele primeiro suporte temos ainda os 16.25€...

São estes os níveis mais relevantes que encontro na PTM.
Anexos
ptm-20040116c.png
ptm-20040116c.png (17.14 KiB) Visualizado 526 vezes
ptm-20040116b.png
ptm-20040116b.png (22.14 KiB) Visualizado 536 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Para MarcoAntónio

por tiopatinhas » 16/1/2004 22:36

Desculpe Marco mas, pedia-lhe o favor de, caso tenha, fazer uma análise à PTM no sentido dos suportes e dos targets a atingir.
Nesta actual pequena correcção até onde poderá corrigir?
Bem Haja
tiopatinhas

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, carlosdsousa, Google [Bot], jls1, Luzemburg, macau5m, navaldoc, Shimazaki_2, Tosta mista, trilhos2006 e 150 visitantes