Comprar Ouro
folclore ou não, 150pontos no ouro vai ser muita fruta: 1180+150=1330.....Quico Escreveu:_x_ Escreveu:E continuam a querer se desfazer dos coisos, arre, só porque está na moda estar curto no ouro.
(...)
Quero lá saber de modas. Limito-me a seguir a tendência. Não tenho pejo nenhum em inverter a posição se for caso para isso.
O resto é mero folclore.
Abraço
_x_ Escreveu:E continuam a querer se desfazer dos coisos, arre, só porque está na moda estar curto no ouro.
(...)
Quero lá saber de modas. Limito-me a seguir a tendência. Não tenho pejo nenhum em inverter a posição se for caso para isso.
O resto é mero folclore.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
E continuam a querer se desfazer dos coisos, arre, só porque está na moda estar curto no ouro.
Andou o coitado do botas a comprar aquilo ao preço de sardinhas em lata e volfrâmio para agora se desfazerem daquilo só porque está sem brilho.
Se não fosse bom ter aquilo, os outros (usa, Alemanha, frança, etc.) já tinham desfeito as suas reservas (se bem que há uma teoria da conspiração que diga que o Fort Knox está vazio).
Porque é que os alemães sugeriram emprestarem dinheiro dando nós como colateral aquelas coisas que estão a perder valor mas que foram adquiridas a preço da uva mijona?
Se é para arranjarem dinheiro e fazerem como até aqui, aplicarem em estádios, submarinos, candeeiros do Siza para escolas e oliveiras a 2000 euros cada ou swaps, mais vale deixarem la os coisos no escuro.
Andou o coitado do botas a comprar aquilo ao preço de sardinhas em lata e volfrâmio para agora se desfazerem daquilo só porque está sem brilho.
Se não fosse bom ter aquilo, os outros (usa, Alemanha, frança, etc.) já tinham desfeito as suas reservas (se bem que há uma teoria da conspiração que diga que o Fort Knox está vazio).
Porque é que os alemães sugeriram emprestarem dinheiro dando nós como colateral aquelas coisas que estão a perder valor mas que foram adquiridas a preço da uva mijona?
Se é para arranjarem dinheiro e fazerem como até aqui, aplicarem em estádios, submarinos, candeeiros do Siza para escolas e oliveiras a 2000 euros cada ou swaps, mais vale deixarem la os coisos no escuro.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Eu estava a falar dos paises que assinaram o acordo de Washington de 99, que sao as grandes reservas, incluindo Portugal.
Claro que Chinas e companhia estao a comprar, precisam de se livrar da liquidez de alguma forma, comprar ouro e uma maneira.
O pormenor MUITO interessante, que so Agora reparei, e que a Inglaterra saiu do acordo de Washington em 2004 e o FMI em 2009.
http://en.wikipedia.org/wiki/Washington ... nt_on_Gold
Ainda esta para vir o dia em que os Ingleses se vao deixar enganar!
Se eu fosse primeiro-ministro, a forma como resolvia o actual problema de restricao de liquidez em Portugal era negociando em segredo uma alianca monetaria com a Inglaterra e saindo do Euro no overnight com o Escudo equiparado a libra.
Estariamos assim protegidos pelos nossos tradicionais aliados, em vez de sermos o esgoto financeiro dos Espanhois...
Claro que Chinas e companhia estao a comprar, precisam de se livrar da liquidez de alguma forma, comprar ouro e uma maneira.
O pormenor MUITO interessante, que so Agora reparei, e que a Inglaterra saiu do acordo de Washington em 2004 e o FMI em 2009.
http://en.wikipedia.org/wiki/Washington ... nt_on_Gold
Ainda esta para vir o dia em que os Ingleses se vao deixar enganar!
Se eu fosse primeiro-ministro, a forma como resolvia o actual problema de restricao de liquidez em Portugal era negociando em segredo uma alianca monetaria com a Inglaterra e saindo do Euro no overnight com o Escudo equiparado a libra.
Estariamos assim protegidos pelos nossos tradicionais aliados, em vez de sermos o esgoto financeiro dos Espanhois...
- Registado: 28/5/2008 1:17
tugadaytrader Escreveu:J Alves Escreveu:Tuga
até a barraca vai abanar. a fechar assim vai fazer uma vela diária que até vai saber a mel
Ai abana abana..
Foram lá abaixo novamente para ver como andavam as modas e finalmente temos uma reação como deve ser.
O Quico continua a por velinhas
O quico é um especulador invejoso

J Alves Escreveu:Tuga
até a barraca vai abanar. a fechar assim vai fazer uma vela diária que até vai saber a mel
Ai abana abana..

Foram lá abaixo novamente para ver como andavam as modas e finalmente temos uma reação como deve ser.
O Quico continua a por velinhas

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Legendz Escreveu:Sim estou a par disso tudoPessoalmente acredito num suporte bem mais baixo do que os gráficos têm mostrado.
Mas por oposição à compra física realmente sempre tive curiosidade de qual o melhor ETF por ex para lidar com trading de ouro.
O GLD
Vejam o Roubini a "bater" no ouro.
http://www.cnbc.com/id/100783239
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Os Touros não estão a deixar romper os 1180... por enquanto!
Legendz Escreveu:Sim estou a par disso tudoPessoalmente acredito num suporte bem mais baixo do que os gráficos têm mostrado.
Mas por oposição à compra física realmente sempre tive curiosidade de qual o melhor ETF por ex para lidar com trading de ouro.
Tens o ETF GLD - http://finance.yahoo.com/q?s=GLD
Bull And Bear Markets
Os Ursos andam a solta...
Ulisses Pereira Escreveu:tugadaytrader,
Esse género de questões levantei no meu artigo de alguns meses atrás: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... ecado.html
K., podem podem. Se há países que continuam a comprar, é perfeitamente possível vender.
Um abraço,
Ulisses
Ilustre Ulisses bons olhos te vejam!
Recordo-me perfeitamente de ler o teu artigo e recordo-me especialmente das tuas últimas palavras.
Ulisses Pereira Escreveu: P.S.: O facto de sermos o 14.º país do mundo com mais reservas de ouro ajuda-nos imenso. Pode ser é que um dia alguém nos explique como…
Para que nos servem neste momento esses lingotes?
Desde o principio do ano já estamos a levar uma cacetada de mais de 28%.
Quem toma conta dos cofres?

K. Escreveu:tugadaytrader Escreveu:Ilustres Caldeireiros,
digam-me porque razão os países tem reservas de ouro?
Qual a finalidade de terem uns lingotes em cofres de alta segurança enclausurados durante séculos?
Por um motivo muito simples: não os podem vender!
Ilustre K. andam a vender ouro as escondidas...

Bull And Bear Markets
Compra lingotes...
Legendz Escreveu:Desculpem a intrusão e a pergunta de noob, mas usando a plataforma online de um qualquer banco de investimento qual a melhor ferramenta em específico para comprar/vender ouro de acordo com a cotação diária do mercado?
Podes comprar através de ETFs, CFDS ou futuros.
Cuidado os Ursos andam a solta

Bull And Bear Markets
tugadaytrader,
Esse género de questões levantei no meu artigo de alguns meses atrás: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... ecado.html
K., podem podem. Se há países que continuam a comprar, é perfeitamente possível vender.
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
Re: A bolha rebentou?
tugadaytrader Escreveu:Ilustres Caldeireiros,
Qual a finalidade de terem uns lingotes em cofres de alta segurança enclausurados durante séculos?
Os metais preciosos terão sempre valor.
Agora... uma coisa vale o que "vale"; não vale 4x ou 10x o que "vale" só porque a dada altura houve uma mania. Por muito elevado que seja o valor que, de forma subjectiva, lhe possamos atribuir.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
A bolha rebentou?
J Alves Escreveu:Com estas divergência do graf de 4h e com a divergencia que já tem no graf diario só me apetece dizer, longo no ouro hoje, que na segunda já pode ser tarde
Também fiz gosto ao dedo mas com um stop apertado porque as cacetadas são fortes.

Peço desculpa aos Ilustres Gestores de Conteúdos do Caldeirão por algum post em duplicado, estou de férias nas Terras do Demo a usar uma Internet do tempo da pedra e isto não é fácil.
Touros reagem! (veremos quantos rounds aguentam)
- Anexos
-
- transferir.png (87.27 KiB) Visualizado 7131 vezes
Bull And Bear Markets
Re: Cuidado com as cacetadas!
tugadaytrader Escreveu:J Alves Escreveu:Com estas divergência do graf de 4h e com a divergencia que já tem no graf diario só me apetece dizer, longo no ouro hoje, que na segunda já pode ser tarde
Ilustre J Alves como anda o tempo por Trás-os-Montes!
Stop abaixo dos 1180.
Cuidado que os ursos andam a solta...
Ola Tuga
aqui pelas nossas terras o tempo é sempre bom

Sim, esta entrada no ouro tem de CFN o stop abaixo dos minimos de hoje, e depois é meter uma velinha ao são pedro para que ele suba até o quico ser stopado

Re: A bolha rebentou?
tugadaytrader Escreveu:Ilustres Caldeireiros,
Por um motivo muito simples: não os podem vender!
- Registado: 28/5/2008 1:17
Cuidado com as cacetadas!
J Alves Escreveu:Com estas divergência do graf de 4h e com a divergencia que já tem no graf diario só me apetece dizer, longo no ouro hoje, que na segunda já pode ser tarde
Ilustre J Alves como anda o tempo por Trás-os-Montes!

Stop abaixo dos 1180.
Cuidado que os ursos andam a solta...

Bull And Bear Markets
Cuidado com as cacetadas!
Stop abaixo dos 1180.
Editado pela última vez por Visitante em 28/6/2013 12:27, num total de 2 vezes.
Bull And Bear Markets
A bolha rebentou?
Ilustres Caldeireiros,

Bull And Bear Markets
Eu penso que sim, embora não seja profundo conhecedor da matéria. Isso foi, aliás, apontado como um dos factores que impulsionou esta subida ao longo destes anos.
Mas concordo que estamos perante uma "bolha". Aliás, por esse motivo e pelos motivos que descreveste, sempre me fez uma certa impressão incluírem o ouro e outros metais preciosos em carteiras passivas (estilo a estratégia sugerida pelo LTCM) onde é suposto só entrarem activos que valorizam no muito longo prazo, a acompanhar o crescimento da economia mundial.
Mas concordo que estamos perante uma "bolha". Aliás, por esse motivo e pelos motivos que descreveste, sempre me fez uma certa impressão incluírem o ouro e outros metais preciosos em carteiras passivas (estilo a estratégia sugerida pelo LTCM) onde é suposto só entrarem activos que valorizam no muito longo prazo, a acompanhar o crescimento da economia mundial.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: breakout_bull, Dragon56, Google Adsense [Bot], Karra, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 138 visitantes