Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Midas » 24/6/2013 14:17

Rick Lusitano Escreveu:VG, conheces fundos de investimento de obrigações que utilizem uma politica de "target-maturity bond ETFs"?

Para quem desconhece o que são "target-maturity bond ETFs", deixo aqui, uma breve descrição:

ETF Trends Escreveu:Larger bond ETFs typically hold a basket of bond securities with varying maturities and re-allocates to once a bond matures. Target-maturity ETFs, on the other hand, only hold bonds that mature in a set year and distributes cash back to investors upon maturity.

Additionally, with target-maturity bond ETFs, advisors can implement a type of bond ladder strategy that has evenly spaced out maturity dates to help minimize interest rate risk.

Fonte:
ETF Trends - Target-Maturity Bond ETFs to Hedge Against Rising Rates (June 22nd 2013 at 7:20am)
http://www.etftrends.com/2013/06/invest ... ing-rates/
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Joao-D » 24/6/2013 13:58

VirtuaGod Escreveu:
Joao-D Escreveu:VirtuaGod

Conheces algum índice de bunds que tenha iniciado na América antes de 1990?

Conhecer conheço, o não falta e indíces de bonds norte americanos. Sendo que as próprias treasuries são um "índice" tendo em consideração a maturidade.

O Problema é arranjar gráficos. No que diz respeito a rentabilidade anuais de diferentes activos podes testar: http://www.assetplay.net/financial-tools/backtest.html em que colocas 100% num dos activos. Tens as treasuries a 5 anos e o total bond market. O total bond market é mais representativo de uma carteira de bonds diversificada como quem tem vários fundos do TOP.

Em relação a gráfico arranjei um Index fund da Vanguard que vem desde '87:

[url]http://quote.morningstar.com/fund/chart.aspx?t=VBMFX®ion=usa&culture=en-US[/url] Clicar em máximum para ver todo o histórico!!

E depois de 1970? O que interessa-me é o período entre 1970 e 2000. Se souberes nomes ou símbolos, eu tento procurar o gráfico. Quando quero ver um histórico de muitos anos uso o site bigcharts.com

Em relação ao Index fund da Vanguard (VBMF), passou o bull market das ações entre 2003 e 2007 a descer. Desde metade do ano de 2012 que parece que está a acontecer o mesmo, e está neste momento quase ao mesmo valor que estava em 2004.

Mas o que me interessava saber era qual foi o comportamento que as bunds tiveram entre 1980 e 2000, que foi quando os mercados de ações mais subiram.
Anexos
SP500 VBMF.PNG
SP500 VBMF.PNG (55.4 KiB) Visualizado 7097 vezes

Registado: 27/5/2010 18:17

por VirtuaGod » 24/6/2013 13:36

Só agora reparei que não temos um ano negativo em "Total Bond Market" desde 2000. De facto é uma corrida grande. Como anos negativos temos 1994 com -2.66% e 1999 -0.76%.

Este ano estamos com -3.17%. Mas o ano ainda não acabou, para o bem ou para o mal.

Os anos seguintes aos anos negativos foram: 1995 +18.18% e 2000 +11.39%. A média de 1994*1995 foi de 7.76% de rentabilidade anual e no caso de 1999 e 2000 foi de 5,315 com média aritméticas (que costumam ser superior às reais/médias geométricas). Não ficaria espantado se 2013 e 1014 andasse pelos 4%, o que significaria que se acabássemos este ano com -3% como estamos teríamos de subir uns 10/11% em 2014. Mas isso são conjunturas, nem sei se vamos acabar o ano negativo :twisted:

Acho até possível fazermos dois anos tipo 1978 +2.2%
1977 +3% e depois ser sempre a bombar. Há imensas alternativas, recomendo as pessoas a estudar história financeira que ao menos aprende-se algo em vez de andar a stressar com quedas que embora não sejam pequenas tb estão longe de ser o fim do mundo!! Quanto mais as yields sobem mais retorno futuro vamos ter :wink:

Por isso recomendo sempre 3 anos!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por VirtuaGod » 24/6/2013 13:13

Joao-D Escreveu:VirtuaGod

Conhecer conheço, o não falta e indíces de bonds norte americanos. Sendo que as próprias treasuries são um "índice" tendo em consideração a maturidade.

O Problema é arranjar gráficos. No que diz respeito a rentabilidade anuais de diferentes activos podes testar: http://www.assetplay.net/financial-tools/backtest.html em que colocas 100% num dos activos. Tens as treasuries a 5 anos e o total bond market. O total bond market é mais representativo de uma carteira de bonds diversificada como quem tem vários fundos do TOP.

Em relação a gráfico arranjei um Index fund da Vanguard que vem desde '87:

http://quote.morningstar.com/fund/chart.aspx?t=VBMFX®ion=usa&culture=en-US Clicar em máximum para ver todo o histórico!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Legendz » 24/6/2013 13:08

Está mais relacionado com day trading mas é interessante pela análise efectuada e pelas tendências do mercado.

S&P e DAX antes, mas análise ao Bond Market a partir dos 15:30 a quem interessar:
http://www.youtube.com/watch?v=6Md12Qzq0Zo

Registado: 9/2/2012 13:59

por Joao-D » 24/6/2013 12:52

VirtuaGod

por VirtuaGod » 24/6/2013 12:48

Legendz Escreveu:Hoje ia caindo da cadeira quando fui ver os updates... :shock:

O masoquismo é uma coisa tramada... :mrgreen: :twisted:

P.S. Eu gosto é de ver medo no mercado, vamos buscar $ quando há medo. Quando está tudo muito calmo é que fico receoso. Antes desta queda já tinha comentado imensas vezes que estava muito receoso da subida "certinha" que tínhamos vindo a ter desde Outubro de 2011.

Mas mesmo assim está a ser mais pancada do que eu esperaria e gostaria...

por Joao-D » 24/6/2013 12:43

mpp21 Escreveu:Bom dia,

Pois, faz sentido o que dizes. A minha ideia seria alavancar, no máximo, ao dobro. Ou seja, por exemplo com 20 000€ pedir emprestado mais 20 000€. Desta forma o meu capital conseguiria suportar uma perda de até 50%, o que, neste tipo de investimento, já me parece um cenário pouco provável de acontecer. As carteiras de investimento que constituí, tiveram uma perda de 22% em 2008, portanto 50% dá uma margem grande para não sermos forçados a fechar posições com perdas. Seria preciso é nervos de aço, lá isso era...

É melhor alavancar com instrumentos e não com emprestimos. Há, por exemplo, ETFs que têm alavancagem (dobro, triplo). Se é uma boa altura para alavancar não comento. Eu ainda tenho muitas duvidas em relação ao que o mercado vai fazer.

por Legendz » 24/6/2013 12:35

Hoje ia caindo da cadeira quando fui ver os updates... :shock:

por ghorez » 24/6/2013 8:56

mpp21 Escreveu:Bom dia,

Pois, faz sentido o que dizes. A minha ideia seria alavancar, no máximo, ao dobro. Ou seja, por exemplo com 20 000€ pedir emprestado mais 20 000€. Desta forma o meu capital conseguiria suportar uma perda de até 50%, o que, neste tipo de investimento, já me parece um cenário pouco provável de acontecer. As carteiras de investimento que constituí, tiveram uma perda de 22% em 2008, portanto 50% dá uma margem grande para não sermos forçados a fechar posições com perdas. Seria preciso é nervos de aço, lá isso era...

http://www.interactivebrokers.com/en/main.php

Acho que pede 1,6% para alavancar..

Registado: 25/9/2012 10:49

por mpp21 » 24/6/2013 8:53

Bom dia,

Registado: 18/10/2011 23:16

por VirtuaGod » 24/6/2013 0:04

mpp21 Escreveu:Boa tarde malta,

Estas fases de perda de valor dos fundos generalizada podem ser óptimas oportunidades de reforço.

Isto levou-me a uma questão, que acham acerca de recorrer a alavancagem neste tipo de investimento? Julgo que nunca vi ninguém fazer referencia a isso neste tópico mas parece-me que faz todo o sentido. Uma carteira bem diversificada é relativamente controlada a nível de perdas (ou seja, temos ideia do pior cenário possível) pelo que seria possível introduzir alguma alavacangem.

Que vos parece?

Não é algo em que eu não tenha já reflectido. Mas há dois problemas.

1. Se a queda não estanca as perdas poderão a ser avultadas

2. Assim que se alavanca acrescenta-se o factor tempo. Numa boa carteira mais cedo ou mais tarde estamos em máximos. Pode é demorar tempo. Mas se alavancamos estamos a pagar um crédito. Um ano que devia ser a 0% passa a ser a -4%.

É de facto um estratégia em que reflicto bastante. Contudo, e embora o pessoal esteja em "pânico" com esta queda para eu alavancar a queda teria de ser cerca de 2.5 a 3 vezes maior que esta. Ou seja, teria de apanhar um muito mau ano para alavancar. Uma queda de 15% na minha carteira em que o "rolling return" de 12 meses fosse negativo. Ou seja uma situação em que eu espera-se um rebound de curto prazo pelo menos, pois há queda que se podem estender muito no tempo e pagar 4 ou 5% não é onde quero estar.

Esperar por melhorias é custoso psicologicamente, nem quero imaginar enquanto estivermos a pagar 4 ou 5% ao ano que passa a ser custoso no bolso tb (e aumenta a carga psicológica se a queda não reverter logo).

por mpp21 » 23/6/2013 19:38

Boa tarde malta,

Estas fases de perda de valor dos fundos generalizada podem ser óptimas oportunidades de reforço.

Isto levou-me a uma questão, que acham acerca de recorrer a alavancagem neste tipo de investimento? Julgo que nunca vi ninguém fazer referencia a isso neste tópico mas parece-me que faz todo o sentido. Uma carteira bem diversificada é relativamente controlada a nível de perdas (ou seja, temos ideia do pior cenário possível) pelo que seria possível introduzir alguma alavacangem.

Que vos parece?

Registado: 18/10/2011 23:16

por Midas » 22/6/2013 21:07

Um artigo mais pormenorizado sobre os "Target-maturity bond ETFs"/"Target-Date ETFs":

Target-Date ETFs for Rising Rates Set to Mature This Year

June 13th 2013 at 1:30pm by Tom Lydon

Exchange traded fund sponsor iShares provides investors with a number of defined maturity-date bond options that help fixed-income investors manage interest rate risk, and one of the provider’s offerings is about to mature.

According to a press release, the iShares 2013 S&P AMT-Free Municipal Series ETF (NYSEArca: MUAB) will mature and cease trading at the close on August 15, 2013.

As the bond holdings mature, the ETF will shift into short-term, tax-exempt instruments and cash allocations. Shareholders who have held onto the fund will receive the entire amount of their proceeds in cash on or after August 21, 2013.

The other bond ETFs in the S&P AMT-Free Municipal Series have end dates ranging from 2014 to 2018. iShares is also expanding its line of target-date bond funds. [iShares and Guggenheim Prep ETFs for Rising Rates]

Target maturity bond ETFs distribute payments throughout the life of the fund, track a group of bonds that are expected to mature in a given year, collect on the bonds’ face value at maturity and pass the cash on to investors, similar to holding an individual bond to maturity. Consequently, investors can use target maturity ETFs to reduce interest rate risk in periods of rising rates because the funds do not roll maturities.

The target-date bonds also help investors implement a laddered bond strategy for multiple years of maturity – if interest rates rise, people can re-invest assets into higher yielding bonds once an ETF matures, reducing overall risk in the fixed-income portfolio. [Limit Interest Rate Exposure with Defined-Maturity Bond ETFs]

In comparison, other aggregate bond ETFs that hold varying bond securities with different maturities, and they do not liquidate holdings to return cash back to investors upon maturity.

ETF fixed-income investors can look through Guggenheim Investment’s line of BulletShares corporate bond ETFs and iShares target year corporate bond ETF offerings.

The Guggenheim BulletShares 2013 Corporate Bond ETF (NYSEArca: BSCD) and Guggenheim BulletShares 2013 High Yield Corporate Bond ETF (NYSEArca: BSJD) are set to mature on December 31, 2013.

For more information on target-date fixed-income assets, visit our target-date bonds category.

Max Chen contributed to this article.

The opinions and forecasts expressed herein are solely those of Tom Lydon, and may not actually come to pass. Mr. Lydon serves as an independent trustee of certain mutual funds and ETFs that are managed by Guggenheim Investments; however, any opinions or forecasts expressed herein are solely those of Mr. Lydon and not those of Guggenheim Funds, Guggenheim Investments, Guggenheim Specialized Products, LLC or any of their affiliates. Information on this site should not be used or construed as an offer to sell, a solicitation of an offer to buy, or a recommendation for any product.

URL: http://www.etftrends.com/2013/06/target ... this-year/
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Midas » 22/6/2013 20:55

VG, conheces fundos de investimento de obrigações que utilizem uma politica de "target-maturity bond ETFs"?

Para quem desconhece o que são "target-maturity bond ETFs", deixo aqui, uma breve descrição:

ETF Trends Escreveu:Larger bond ETFs typically hold a basket of bond securities with varying maturities and re-allocates to once a bond matures. Target-maturity ETFs, on the other hand, only hold bonds that mature in a set year and distributes cash back to investors upon maturity.

Additionally, with target-maturity bond ETFs, advisors can implement a type of bond ladder strategy that has evenly spaced out maturity dates to help minimize interest rate risk.

Fonte:
ETF Trends - Target-Maturity Bond ETFs to Hedge Against Rising Rates (June 22nd 2013 at 7:20am)
http://www.etftrends.com/2013/06/invest ... ing-rates/
Editado pela última vez por Visitante em 22/6/2013 22:40, num total de 1 vez.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

ETFs: HYG; JNK; HYS

por Midas » 22/6/2013 19:13

Um gráfico comparativo de ETFs de High Yield.

Legenda:
HYG = linha preta
JNK = linha azul
HYS = linha verde

Poderão ver o gráfico em maior dimensão no artigo.

O PIMCO de gestão activa bate os passivos.

In the chart below, I have compiled a 9-month total return comparison of three high-yield fixed income ETFs, the iShares High Yield Corporate Bond ETF (HYG), the SPDR High Yield Bond ETF (JNK) and the PIMCO 0-5 Year High Yield Corporate Bond ETF (HYS).

(click to enlarge)

Imagem

Fonte:
Seeking Alpha - Assembling Your High-Yield Bond ETF Game Plan (Jun 3 2013, 18:51)
http://seekingalpha.com/article/1478301 ... -game-plan
Editado pela última vez por Visitante em 23/6/2013 2:54, num total de 1 vez.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

ETFs: BND; AGG

por Midas » 22/6/2013 18:51

Da mesma serie de artigos do autor, em que fala dos ETFs que estão na sua lista negra.

Este artigo é o primeiro artigo da serie, sendo o link no meu post anterior para o seu segundo artigo da serie.

(...)

With every problem there comes a solution, so in this series of articles for each ETF on my "black list", I will point out both an open end mutual fund and/or newer ETF with a much better value proposition.

(...)

The two ETFs I want to make mention of are the iShares Total U.S. Bond Market ETF (AGG) and the Vanguard Total Bond ETF (BND). Many are familiar with these funds as they are one stop shops that expose your portfolio to the popular Barclay's Aggregate Bond Index, which is the benchmark that most all bond funds are measured against.

(...)

Whenever the index changes, your securities are rebalanced at typically the worst possible time, and at the worst possible price. In addition, the index is formulated to represent the weighting of the entire U.S. bond market, which in recent years has seen colossal amounts of treasury and agency MBS issuance. In turn, this exposure has pushed the effective duration higher, and yields lower due to the Federal Reserves accommodative polices and endless purchasing programs in each respective sector. Other higher yielding areas of the bond market have simply been muscled out of the index, and with so many investors worried about rising rates,

Imagem

Fonte:
Seeking Alpha - 2 Popular Fixed Income ETFs I Would Never Own (Apr 11 2013, 15:21)
http://seekingalpha.com/article/1335891 ... -never-own

EDIT: Colocação de imagem de um quadro do artigo.
Editado pela última vez por Visitante em 23/6/2013 2:53, num total de 2 vezes.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

ETFs: HYG; JNK

por Midas » 22/6/2013 18:33

Achei curioso, este artigo.

(...)

The widespread debate of mutual funds vs. ETFs rages on in almost every category of investing.

(...)

I tend to give ETFs the benefit of the doubt because of the broad generalization that they are low in cost and are easy to access. In other words, I would never pay more for a strategy that I could replicate myself with equal or greater success using a consortium of index based ETFs alongside sound risk management practices. However, there are still some areas of the market where specialized knowledge and research coupled with a unique strategy can produce that ever-elusive alpha. After a thorough evaluation of the investment methodology, I am happy to pay marginally higher compensation for superior risk adjusted returns or even raw outperformance.

Imagem

A página 2 do artigo está apenas acessível a utilizadores registados (o registo é gratuito, o site é óptimo em artigos de diversas áreas de investimento, focalizado nos pequenos investidores).

Para quem não quiser se registar, o artigo compara ETFs de High Yield (HYG, JNK) com Fundos de Investimentos de High Yield, incluindo 1 FI da PIMCO, e demonstra um maior retorno dos FI, devido a uma gestão activa, menor previsibilidade e "timing" das compras/vendas dos activos dos fundos.

Fonte:
Seeking Alpha - 2 More Popular Fixed Income ETFs I Would Never Own (Apr 30 2013, 13:54)
http://seekingalpha.com/article/1385191 ... -never-own

EDIT: Colocação de imagem de um quadro do artigo.
Editado pela última vez por Visitante em 23/6/2013 2:52, num total de 2 vezes.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 21/6/2013 21:17

Legendz Escreveu:Que "ganda" circo que vai no mundo financeiro... actualmente já não há muita lógica na questão das correlacções entre índices.

Bloomberg Escreveu:The dollar is proving to be investors’ only haven as stocks, commodities, bonds and other currencies fall in unison for the first time since 2011.

Concern governments will curtail aid to economies pushed the MSCI All-Country World Index down 3.3 percent this week, spurred declines in gold, copper and oil, and sent bonds of all types lower this week as currencies from Australia to Mexico fell against the dollar.

Fonte:
Bloomberg - Treasury Yields Rise With German Rates; Stocks Rebound (Jun 21, 2013 8:13 PM GMT+0100)
http://www.bloomberg.com/news/2013-06-2 ... lides.html
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por zaq1 » 21/6/2013 18:11

Está-me a cheirar a Verão de 2011 e se houver mais chuva vamos entrar em terreno pantanoso (2008)

:mrgreen:

Registado: 2/10/2012 12:22

por Midas » 21/6/2013 15:09

VirtuaGod Escreveu:
gonguedes Escreveu:Boa tarde,

Como tinha previsto já temos as yields a caminho dos 3.5%, o S&P a caminho dos 1100 e o DAX a caminho dos 5500. Tudo isto até inicio de Agosto.

PS: Virtualgod, concordas com esta previsão?

Nops. Mas a minha opinião é irrelevante, não sei o futuro nem faço conjunturas de como ele será.

VG, o que diz o "Borda d'Água" sobre os mercados financeiros neste Verão? :mrgreen:
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Legendz » 21/6/2013 10:30

Que "ganda" circo que vai no mundo financeiro... actualmente já não há muita lógica na questão das correlacções entre índices.

por chico_laranja » 21/6/2013 10:09

Mais uma acha para o Reiposto:

Pimco DI a cair hoje 35% do seu Desvio padrão(5.18%) :x

Uma queda de 1.83% e o DP já conta com os acertos destes dias que certamente já o influenciou.

Já leva um DD de 7.35% desde o máximo atingido a 2/Mai :|

Registado: 29/11/2007 2:37

por VirtuaGod » 20/6/2013 23:36

gonguedes Escreveu:Já agora acho muita piada o nome deste topico chamar-se fundos de baixo risco. -4.5% em 15 dias mais parece baixo risco?

Depende de quando consideras alto. Fundos com desvio padrão médio de 6% para mim é baixo risco. Mas o risco é algo subjectivo, o que considerarias baixo risco?

por VirtuaGod » 20/6/2013 23:33

gonguedes Escreveu:Boa tarde,

Como tinha previsto já temos as yields a caminho dos 3.5%, o S&P a caminho dos 1100 e o DAX a caminho dos 5500. Tudo isto até inicio de Agosto.

PS: Virtualgod, concordas com esta previsão?

Nops. Mas a minha opinião é irrelevante, não sei o futuro nem faço conjunturas de como ele será.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], cali010201, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 95 visitantes