Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - o "outro" efeito Janeiro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Cotação "end of day" do EURUSD

por More » 19/1/2004 1:20

Realmente parece complicado arranjar uma fonte com as cotações oficiais do Forex.
De qualquer forma muito obrigado ao pessoal que respondeu á minha questão.
Um abraço
More

Registado: 11/12/2002 2:46

caro amigo Djo..

por Scubawarrior » 18/1/2004 18:24

...o meu primeiro target atingido nos 1.25, vamos agora a caminho do segundo 1.19/20.

Sometimes i just like to keep it simple and stupid - Just KISS

cumps
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por djovarius » 18/1/2004 14:29

Um aviso aos interessados:

As cotações deste fim de semana do EUR/USD estão em erro. Ontem, foram os tais 1.2225 e hoje está em 1.25 - em qualquer dos casos há um erro dos sistemas que as apresentam.

No entanto, posso dizer-vos que poderia não haver erro algum. No Domingo de Saddam não era erro, era a realidade.

O que acontece é que o sistema interbancário não dá cotações ao fim de semana, entre as 17 horas de sexta e as de domingo, hora de NY.
No entanto, alguns MM, estão a executar ordens bid e ask, havendo condições para a formação de preços. Isto é um mercado OTC, não centralizado.
Quem pode fazer esse tipo de negócio arrisca muito, mas mesmo assim faz, devido a eventos económicos, políticos, etc...

Nesses casos, a cotação que aparece é a relativa a esses negócios, geralmente de baixíssima liquidez, e não corresponde ao "big business" que passa pelos mercados interbancários globais.

Mas ontem e hoje, o que aparece nalguns sistemas é um erro.

Um abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por djovarius » 17/1/2004 17:12

A fonte dos dados é a Tenfore systems.
Interessante. O engraçado é que só o EUR/USD está a actualizar no horário. E aí o USD sobe.
Mas frente ao CAD, o USD desce e bem. Isso é tão estranho...
Ou seja, neste sábado, o Euro cai cerca de 3% face ao dólar Canadiano !!

Portanto, este Domingo à noite vai ser engraçadinho...quando a Ásia abrir !!!

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por Patdav » 17/1/2004 17:05

Boas :wink:

já agora...

eu vejo aqui: http://www.dukascopy.com/english/welcome/

1,2396

abraço
patdav

Registado: 25/11/2002 22:19

Forex

por Visitante » 17/1/2004 17:00

Eu vi aqui: www.forexcapital.com/charts.html

Um Abraço,

G.3
Visitante

por MarcoAntonio » 17/1/2004 16:55

Pois... eu tb vejo aqui 1.2395-1.2402, pelo menos neste momento.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Forex

por Visitante » 17/1/2004 16:55

DJ onde é que segues as cotações ao Fim de Semana?

Muito Obrigado

G.3
Visitante

por djovarius » 17/1/2004 16:50

Cuidado com essa indicação, pois eu tenho neste momento uma negociação calma aos preços de fecho, em torno de 1.24 !!

Às vezes, há certos enganos de fim de semana. Já me aconteceu pensar que acontecia uma coisa que na verdade não se estava a passar.

Aliás, nada justifica, penso, uma negociação dessa natureza... talvez se apanhassem o Bin Laden num sábado !! :roll: :roll:

dj

Forex

por Visitante » 17/1/2004 16:36

Neste momento no Forexcapital o par eur-dol. cota a 1.2225 - 1.2228.
Bela queda desde sexta-feira.

Um Abraço,

G.3
Visitante

por djovarius » 17/1/2004 16:27

More,

O problema não é grave. São diferenças de corretora para corretora, mas limitam-se a um, dois, talvez três pips, raramente. Não é algo que possa afectar os negócios ou a análise.

Baco,

Segundos dados da EBS (a mesma Electronic Brokerage system que alimenta os feeds online do mercado interbancário) o mínimo de ontem foi 1.2350 e o fecho da semana acabou por ser 1.2394 !! Este sistema não dá preços indicativos ao fim de semana, mas algumas corretoras dão, embora com as diferenças gritantes que isso pode implicar, como se viu no Domingo do Saddam de barbas ! :mrgreen:

Por aqui se vê que é uma diferença de um ou dois pips sobre estes teus dados, o que não tem mesmo importância, de tão pouco que é... :roll:

Óptimo fds :)

dj

por Baco » 17/1/2004 2:41

No "fecho" 1,2392 com um mínimo diário de 1,2349.
Neste momento 1,2396
Vai acima e bot'abaixo

Registado: 17/1/2003 16:54

Cotação "end of day" do EURUSD

por More » 17/1/2004 1:43

Quem me poderá esclarecer sobre a cotação "end of day" do EURUSD. Há para aí tanta confusão, tantos dados divergentes mesmo em relação aos máximos e mínimos diários.

Antecipadamente agradecido
More

Registado: 11/12/2002 2:46

por djovarius » 16/1/2004 23:01

Boa noite e também bom fim de semana !!

E que semana no Forex !! E mais uma sexta-feira de cortar a respiração.
Na semana, tivemos uma amplitude máxima de 550 pips no EUR/USD, cerca de 4,5% de queda, entre 1.29 e 1.2350 !!

No dia, 2% ou 260 pips entre 1.2610 e os mesmos 1.2350 !!

Mas o interessante é que a festa continua e até ao lavar dos cestos... o par está a aliviar das quedas abruptas deste dia e vai ter um fecho semanal em torno de 1.24 !!

Ainda assim, a semana fecha com queda total superior a 400 pips, o que é muito significativo.

No próximo Domingo, a nova análise semanal vai procurar mostrar o que é que mudou, para lá da esperada correcção técnica. Há um dado novo que vamos tentar analisar.

Nota ainda para a amplitude superior a 600 pips no Cable, esta semana, sendo que só hoje foram espantosos 335 pips.

O EUR/USD acaba de fechar a semana em 1.239x !!

Um abraço

djovarius

por djovarius » 16/1/2004 16:42

É isso, Cochim !!
Isso e a repatriação dos exportadores japoneses, dá mais força ao JPY !!

Entretanto, o jogo ainda não acabou !!!

Já fizemos 1.2380 - dá assim 520 pips de queda na semana e 200 só hoje !! Espantoso. Hoje, realmente, não é dia de sono !! :lol:

É que 1.24 no EUR/USD já foram uma importante resistência e deveriam ser um bom suporte. Sendo assim, é possível, com ou sem "bounce", sonhar com o par a 1.2250 e 1.2150 outra vez, isto porque a MME de 50 dias já está perto.
Já agora, a de 100 dias, pode ser um forte suporte e está em torno de 1.20 - pode ser um alvo final desta correcção.

Até já

dj

Oi Dj

por Cochim » 16/1/2004 16:30

ehehehe
os 5 centimos foram atingidos agora mesmo, é como dizes 500 pips desde segunda,

Agora merecem uma recuperação de 50/100 pips para fecho dos curtos, porque vamos de fds, não!!??
ou estou a tentar adivinhar :) :lol:

Estranho a posição do Yene,desde segunda que não recuperou nada, manteve-se na casa dos 106, á alguma explicação plausível, para tal, li que a entrada de capitais no NIKKEI, podem ser a razão!

até xá
cochim

Registado: 4/11/2002 22:08

por djovarius » 16/1/2004 16:13

Ele há dias emocionantes nos mercados financeiros.
Neste caso, trata-se de uma semana inteira.

Como diria, o prof. J. Mauldin numa das análises semanais, o trading não é para ser uma actividade emocional. Mas, para além do nosso "Dr. Spock interior" é necessário um pouco do emocional "Captain Kirk".

Só assim é possível assistir ao que vimos esta semana. A esperada correcção aconteceu, após os máximos atingidos na segunda de manhã em 1.29 !!
A partir daí, cairam inúmeros suportes horizontais e foi quebrada em baixa a MME r dias, depois a de 10 e ainda a de 25 dias, confirmando a nova tendência de curto prazo a favor do USD. E não é só contra o EUR, mas perante as "Europeias" em geral.

Foi uma correcção de quase 500 pips em cerca de 4 dias. É simplesmente brutal !! :roll:

Fomos de 1.29 até 1.2420 há pouco !!

Tinha fechado na segunda a maioria das posições longas por achar que o par estava a subir muito em pouco tempo, mas não poderia imaginar tal descida em tão pouco tempo.

É a beleza do Forex.
Como costumo dizer, houve tempo e espaço, neste caso, para abertura de curtos, fechados agora há pouco, porque vem aí o fim de semana, mas poderiam ficar abertos, uma vez que a tendência ainda é de baixa.
Porém, a violência das descidas, leva-me a crer que virá uma pequena recuperação do Euro, para depois voltar a cair e completar a correcção que se impunha.

Mais logo veremos como NY vai fechar a semana...

Um abraço

dj

por djovarius » 16/1/2004 10:02

Só para que conste, o EUR/USD fez mais uma descida, foi a 1.2490 !!
Recordo que estamos agora no meu ciclo semanal extremo de baixa, que já são 400 pips de baixa desde os máximos de segundo e que, de momento, os indicadores horários estão em sobrevenda, pelo que a descida, nos próximos momentos, deve ficar por aqui.

Hoje ainda, teremos dados da produção industrial e existências nos EUA, bem como a leitura inicial da Confiança da Univ. Michigan !!

Um abraço

djo

por djovarius » 16/1/2004 9:40

Bom dia, sexta-feira !! :)

Guzziman e todos: Qualquer pessoa pode e deve colocar aqui a sua perspectiva. Não sou o dono da razão ou do mercado. Quem dera ter sempre 100% de certezas !! Portanto, é favor discutir as opções, pois é para isso que me dou ao trabalho de analisar. E gosto de saber o que pensam todas as pessoas que se interessam por este mercado.
Já agora, um toque ao homemdoswarrants: Cuidado, puts para Março são já super arriscados. Eu livrei-me em boa hora e com sucesso dos Calls de Março. Tenho agora Calls de Junho e também puts de Junho !! Dá mais espaço de manobra.

Então, vamos lá ver o que se passa !!

Confirma-se que o trading Asiático suporta o Euro e que trading Europeu derruba-o. Foi o que já se passou hoje.
A abertura de Londres fez cair o EUR/USD, passando pelo suporte assinalado com facilidade e vindo mesmo até 1.2520 - a tal MME 25 dias. Se esta for quebrada, o par fica em maus lençóis !! Seja como for. o duplo fundo de 1.2560 pode ter perdido a validade...
Ainda há um suporte importante em 1.2470 !!
A resistência fica agora, claro, em 1.2560 !!

Curiosamente, já tivemos intervençõs, hoje, do BOJ/MOF, porque o JPY subiu face ao USD, graças aos investimentos no Nikkei !!
Não subiu mais porque as autoridades não deixaram.

Um abraço

dj

hummm

por Guzziman » 16/1/2004 1:07

Para já, falhou a colagem no modelo que o eur/dolar fez na anterior correcção ...

Ou seja, 1.2600 parece não ser para ultrapassar já...

agora, é capaz de ser uma questao de tempo mas ... 1.2550 parece ser o target!!!
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

quebra dos 1.25

por homemdoswarrants » 16/1/2004 0:56

Tenho estado a analisar o comportamento da dollar face ao euro e ate a pouco parecia-me estar apenas em consolidaçao , mas se a quebra dos 1.25 se der ainda esta semana acredito que possamos estar perante a tao esperada inversao.
Hoje apostei em risco elevado comprando puts para 1.15 ate 19 de Março .
Vamos ver
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

.

por Guzziman » 16/1/2004 0:23

Teclar rápido por vezes dá asneira.
1.2595
Anexos
guzz.PNG
guzz.PNG (70.17 KiB) Visualizado 4549 vezes
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

...

por Guzziman » 16/1/2004 0:22

Continua a repetir o padrão anterior ...

e entretanto ... 1.2695
Alvin Toffler

bom ...

por Guzziman » 15/1/2004 23:57

Bom, depois de um comentário destes...

dá para pensar 2 vezes se ainda meto a minha perspectiva.

Motivos, apenas baseado no gráfico ...

cá vai a opinião.
1.2574 para mim, pode ter sido o suporte ... já o fez no passado e o sentimento do mercado é bull no euro dolar.

Portanto, na "conjuntura económica", não houve mexidas, apenas este ajuste entre os intervalos 1.29 e 1.257*
Anexos
1.2574.PNG
1.2574.PNG (71.05 KiB) Visualizado 4582 vezes
Alvin Toffler

por djovarius » 15/1/2004 23:10

E digo-te mais, Marco !

Fechou a 1.2580 - na tal área de congestão, tendo feito o mínimo a 1.2560, suporte turbulento. Entretanto, o RSI-14 já caiu para cerca de 55 !!

Para que esta correcção tenha mais pernas para andar, é necessário que o EUR/USD venha abaixo da MME 25 dias que está agora em 1.2520.
Porquê? Porque nos últimos 3 anos, sempre, mas sempre que este par veio abaixo dessa MME, também veio tocar ou abaixo da MME 50 e encontrar suporte (quase sempre) na MME 100 dias.
Isto significa que a correcção pode ter potencial, sim, para 1.23 e talvez 1.20 !! E tudo, em espaços pequenos, de duas a três semanas, o que poderia ser agora e até à reunião dos G-7 !!

Mas vamos andando, sem a carroça à frente dos bois...

Até mais

dj

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], macau5m, rg7803, trilhos2006 e 121 visitantes