Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Fundos em USD

por mendes-v » 17/6/2013 20:50

Boas, tenho alguns USD parados no banco e pretendia saber se remendam algum fundo de investimento cotado em USD. Já tenho vários dos que constam da listagem inicial mas tudo em EUR.

Registado: 29/11/2007 10:28

por otangas » 17/6/2013 12:44

Façam como eu, e vejam só de 15 em 15 dias.

E quando o vosso gráfico começar a "assustar" (o meu está a começar a assustar), pensem em eventuais alterações, mais ou menos pontuais.
Anexos
Imagem1.jpg
Imagem1.jpg (37.94 KiB) Visualizado 7602 vezes

Registado: 25/3/2009 22:02

por chico_laranja » 17/6/2013 10:19

Reiposto Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
Reiposto Escreveu:Eu já não vejo a cotacao dos meus fundos á 3 dias :mrgreen:

Tendo em consideração que hoje é domingo não é um grande feito :mrgreen:

A gente agradece que não olhes pois parece-me que os fundos sobem quando o fazes :wink: :twisted:

Nesse caso são 5 dias mas fiz uma promessa só vou ver dia 28 Junho ou então só no fim das férias que não sei quando vão ser devido ao seu inicio estar refém dos professores :twisted: mas vou tentar estar pelo menos 30 dias sem ver mas vou lendo aqui o que se passa que vai dando uma ideia.

Isso não vale.

Isso é metadona style :twisted:

Registado: 29/11/2007 2:37

por Reiposto » 16/6/2013 20:56

VirtuaGod Escreveu:

A gente agradece que não olhes pois parece-me que os fundos sobem quando o fazes :wink: :twisted:

Nesse caso são 5 dias mas fiz uma promessa só vou ver dia 28 Junho ou então só no fim das férias que não sei quando vão ser devido ao seu inicio estar refém dos professores :twisted: mas vou tentar estar pelo menos 30 dias sem ver mas vou lendo aqui o que se passa que vai dando uma ideia.
Apesar de tudo a terra gira

Registado: 8/2/2012 18:09

por VirtuaGod » 16/6/2013 18:58

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Nunooo » 16/6/2013 18:52

Reiposto Escreveu:
ghorez Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Bom artigo.

Gostei destas passagens:

But it’s still so hard to ignore the market because we’re so connected. We seem to be obsessed with economic news.

(...)

But knowing doesn’t help. And much of the time, it actually hurts.

Também gostei...tanto que acho que vou experimentar passar longos períodos sem olhar para a carteira (ou pelo menos para parte dela...já que para reforçar um fundo de tesouraria tenho de inevitavelmente olhar para as valorizações desse fundo. Vou começar por 1 mês.. Se conseguir, vou passar a trimestralmente.

...

http://www.cbsnews.com/8301-505123_162- ... s-matters/

Consider the following example from Wall Street Journal personal finance writer Jason Zweig's excellent book "Your Money & Your Brain." A study asked more than 400 doctors whether they would prefer radiation or surgery if they became cancer patients. Among the physicians who were informed that 10 percent would die from surgery, half said they would prefer radiation. Among those who were told that 90 percent would survive surgery, only 16 percent chose radiation.

Eu já não vejo a cotacao dos meus fundos á 3 dias :mrgreen:

vai tudo começar a ressacar :lol:

Registado: 1/4/2009 0:25

por Reiposto » 16/6/2013 18:42

ghorez Escreveu:

Gostei destas passagens:

But it’s still so hard to ignore the market because we’re so connected. We seem to be obsessed with economic news.

(...)

Também gostei...tanto que acho que vou experimentar passar longos períodos sem olhar para a carteira (ou pelo menos para parte dela...já que para reforçar um fundo de tesouraria tenho de inevitavelmente olhar para as valorizações desse fundo. Vou começar por 1 mês.. Se conseguir, vou passar a trimestralmente.

...

Consider the following example from Wall Street Journal personal finance writer Jason Zweig's excellent book "Your Money & Your Brain." A study asked more than 400 doctors whether they would prefer radiation or surgery if they became cancer patients. Among the physicians who were informed that 10 percent would die from surgery, half said they would prefer radiation. Among those who were told that 90 percent would survive surgery, only 16 percent chose radiation.

Eu já não vejo a cotacao dos meus fundos á 3 dias :mrgreen:
Apesar de tudo a terra gira

Registado: 8/2/2012 18:09

por VirtuaGod » 16/6/2013 18:41

ghorez Escreveu:

LOL, muito bom.... :mrgreen:

Estou a achar piada à parte psicológica da coisa. Lá para o Verão leio o "Thinking, Fast and Slow" by Daniel Kahneman
Editado pela última vez por VirtuaGod em 16/6/2013 18:49, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por ghorez » 16/6/2013 17:26

Gostei destas passagens:

(...)

...

Registado: 25/9/2012 10:49

por Midas » 16/6/2013 17:05

ghorez Escreveu:http://bucks.blogs.nytimes.com/2013/06/11/what-you-dont-know-about-your-portfolio-may-help-you/

Since many of us use the Standard & Poor’s 500-stock index as a proxy for the market, let’s take a look at the period from 1950 to 2012 to see how often we’re likely to feel positive, based on how often we check our investments:
• If you checked daily, it would be positive 52.8 percent of the time.
• If you checked monthly, it would be positive 63.1 percent of the time.
• If you checked quarterly, it would be positive 68.7 percent of the time.
• If you checked annually, it would be positive 77.8 percent of the time.

Bom artigo.

Gostei destas passagens:

(...)

We have an aversion to loss. In other words, you’re likely to feel the pain of loss far more acutely than the joy of an investment gain. We feel twice as bad losing money as we do making money. And yet, knowing this, we continue to do things that will cause us pain.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por ghorez » 16/6/2013 16:40

Reiposto Escreveu:
Drecksack Escreveu:Estava com +5% no Carmignac e ao voltar de férias vejo que está com -0,20% na minha carteira :shock:

Então vai de ferias de novo :mrgreen:

http://bucks.blogs.nytimes.com/2013/06/ ... -help-you/

Since many of us use the Standard & Poor’s 500-stock index as a proxy for the market, let’s take a look at the period from 1950 to 2012 to see how often we’re likely to feel positive, based on how often we check our investments:
• If you checked daily, it would be positive 52.8 percent of the time.
• If you checked monthly, it would be positive 63.1 percent of the time.
• If you checked quarterly, it would be positive 68.7 percent of the time.
• If you checked annually, it would be positive 77.8 percent of the time.

Registado: 25/9/2012 10:49

por VirtuaGod » 15/6/2013 20:42

Why You Never Learn From Your Investment Mistakes

"Study successful investors, and you'll notice a common denominator: They are masters of psychology. They can't control the market, but they have complete control over the gray matter between their ears.

And lucky them. Most of us, on the other hand, are mental catastrophes."

[...]

"Before long, you've got a trifecta of failure: You make a bad decision, rationalize it by fighting cognitive dissonance, and reinforce it with confirmation bias. No wonder the average investor does so poorly.

Great investors are different. They are practically allergic to these biases."

por VirtuaGod » 15/6/2013 18:30

Sr_SNiper Escreveu:se a cotação está acima do par e na maturidade ela vale 100% então quem Shortar tem dinheiro de graça

A caminhar para a maturidade a obrigação vai-se aproximando dos 100%.

Quem shortar perde sempre, como quem compra, mesmo acima do par ganha sempre, nem que seja 0.1%

por Sr_SNiper » 15/6/2013 15:42

se a cotação está acima do par e na maturidade ela vale 100% então quem Shortar tem dinheiro de graça
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Joao-D » 15/6/2013 15:07

Sr_SNiper Escreveu:
Joao-D Escreveu:
Joao-D Escreveu:
Legendz Escreveu:E na eventualidade de tudo isto acontecer e sempre numa perspectiva de investimento o que fazer com os montantes disponiveis então? Onde alocar?

Debaixo do colchão? distribuir pelos pobres? :-)

Agora, respondendo mais a sério. Há muitos instrumentos que sobem quando os mercados descem. Há inverse ETFs que fazem isso, relativo a quase todos os mercados, incluindo as bonds.

Inverse Bond ETF List
http://etfdb.com/type/bond/inverse/

No meu entender, as hipóteses, que existem se os mercados descem, é não investir em nada, para além de depósitos a prazo e similares, ou comprar esses instrumentos que sobem quando desce. Mas, acho que, de um modo geral, é cedo para se começar a "shortar" (ganhar com a queda) porque acho que é cedo para se saber se é uma simples correção ou o final de um ciclo de mercado.

O primeiro inverse ETF da lista, é o TBF (TBF - Short 20+ Year Treasury) parou de subir quando se deparou com uma resistência. Se superar a linha azul (resistência), as coisas já complicam-se um pouco, mas por enquanto, não vejo sinais de inversão de ciclo de mercado.
Mas como na maturidade elas valem 100%' então shortã quando estão acima do por é guita certo?

Não percebi o que escreveste :( , mas nos mercados não existe "dinheiro certo".

Registado: 27/5/2010 18:17

por Sr_SNiper » 15/6/2013 12:21

Joao-D Escreveu:
Joao-D Escreveu:
Legendz Escreveu:E na eventualidade de tudo isto acontecer e sempre numa perspectiva de investimento o que fazer com os montantes disponiveis então? Onde alocar?

Agora, respondendo mais a sério. Há muitos instrumentos que sobem quando os mercados descem. Há inverse ETFs que fazem isso, relativo a quase todos os mercados, incluindo as bonds.

Inverse Bond ETF List

No meu entender, as hipóteses, que existem se os mercados descem, é não investir em nada, para além de depósitos a prazo e similares, ou comprar esses instrumentos que sobem quando desce. Mas, acho que, de um modo geral, é cedo para se começar a "shortar" (ganhar com a queda) porque acho que é cedo para se saber se é uma simples correção ou o final de um ciclo de mercado.

O primeiro inverse ETF da lista, é o TBF (TBF - Short 20+ Year Treasury) parou de subir quando se deparou com uma resistência. Se superar a linha azul (resistência), as coisas já complicam-se um pouco, mas por enquanto, não vejo sinais de inversão de ciclo de mercado.
Mas como na maturidade elas valem 100%' então shortã quando estão acima do por é guita certo?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por VirtuaGod » 15/6/2013 1:32

por Midas » 14/6/2013 22:05

Hoje, quero ver as "reclamações" de estar quase tudo no verde. :mrgreen:

ImagemImagemImagemImagem
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por VirtuaGod » 14/6/2013 19:49

Rick Lusitano Escreveu:[Pode-se criar portfolios em qualquer moeda, mas estou a me referir ás fichas individuais dos fundos de investimento, abre a tab "Performance" e compara os retornos com a Morningstar.pt. Mas para visualização geral da carteira, ganhos/perdas diários/totais e valor actual de cada activo, funciona bem.

Fui eu que percebi mal então. Tens razão. Nem ligo às fichas individuais dos fundos... Mas sim, "Total returns on £1,000", não é só as fichas.

por VirtuaGod » 14/6/2013 19:42

Manushe Escreveu:Não me digas que NUNCA te aconteceu?... :roll:

Agora que falas nisso já reparei lol

Como não me faz diferença nem me tinha apercebido!
Editado pela última vez por VirtuaGod em 14/6/2013 19:50, num total de 1 vez.

por zaq1 » 14/6/2013 18:55

FT:

Stocks and bonds swap places as week draws to a close

"...Meanwhile, US government bonds are set for their first weekly rise since April as expectations for sharp pullback in the Federal Reserve's stimulus policy recede. :P

In its latest assessment of the US economy, the IMF argues that the Federal Reserve should persist with its stimulus programme at least until the end of the year.

According to the IMF:

Under IMF's staff's growth projections a continuation of large-scale purchases through at least end-2013 is warranted.

The call came as the report attacked US fiscal tightening as "excessively rapid", but gave a broadly upbeat assessment of the outlook for the US economy over the next five years.
Anexos
imf.JPG
imf.JPG (39.91 KiB) Visualizado 8650 vezes

Registado: 2/10/2012 12:22

por gonguedes » 14/6/2013 17:29

Dá-lhes Virtuagod....

Registado: 29/11/2007 3:40

por Midas » 14/6/2013 17:24

VirtuaGod Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
gonguedes Escreveu:Gostaria de dizer que ao SR. VIRTUALGOD que lhe vai ser retirado o titulo de prémio NOBEL devido aos maus resultados da sua carteira de investimentos.

Tudo vai falir e nada ficará em PÉ.

Não assustes o pessoal pá. Vai haver novidades devido a ti e ao teu uso do FT :wink:

P.S. O sistema de portfolios do ft.com vai ser adoptado "oficialmente" pelo tópico para seguimento dos fundos. É a bloomberg mas com gráficos :wink:

Podem agradecer ao rapaz supracitado pela descoberta :mrgreen:

O "FT" que referes é a possibilidade de portfolios de fundos, ETFs do Financial Times em parceira com a Morningstar.UK?

Eu estou a testar á algum tempo, os portfolios do Financial Times, tem fundos portugueses, mas faltam alguns, por exemplo, o ES Liquidez, também faltam alguns fundos baseados no Luxemburgo e no Reino Unido.
Os portfolios estão virados para o mercado britânico, por exemplo, valores dos fundos em EUR ou USD são "convertidos" em GBP e os retornos aparentemente também convertidos para GBP, pois não coincidem com a Morningstar.pt, alguns com grandes diferenças, de 5-6% entre as duas Morningstar, apesar de serem calculadas com os valores da NAV do mesmo dia e de igual valor. :shock:

Não em ETfs rick mas em "Managed funds" e colocar só o Isin e ele identifica os fundos. Tenho vindo a testar, assim como já falei com algumas pessoas com quem troco mais PMs (como a manushe) e tem corrido 100% sem bugs!!

P.S. Tens a opção de escolha da moeda dos portfolios. Obviamente escolho logo o euro :wink:

Pode-se criar portfolios em qualquer moeda, mas estou a me referir ás fichas individuais dos fundos de investimento, abre a tab "Performance" e compara os retornos com a Morningstar.pt. Mas para visualização geral da carteira, ganhos/perdas diários/totais e valor actual de cada activo, funciona bem. (Bolas fizestes-me ver a carteira. :oops: )

Não é este link, que usas para a carteira?
http://markets.ft.com/portfolio/all.asp

A busca:
http://funds.ft.com/uk

Um exemplo, o ES Obrigações Europa:
http://funds.ft.com/uk/Tearsheet/Summar ... LM0008:EUR
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Manushe » 14/6/2013 17:14

VirtuaGod Escreveu: Tenho vindo a testar, assim como já falei com algumas pessoas com quem troco mais PMs (como a manushe) e tem corrido 100% sem bugs!!

Wrong!!!! :twisted:

Ou tu tens muita sorte ou eu tenho muito azar mas descobri um bug super chato:

de vez em quando um ou outro fundo fica fora de "órbita", ou seja, fica a negrito e com ( * ) e sem possibilidade de linkar, o que te obriga a apagar todos os reforços inerentes ao fundo e a teres de introduzir tudo de novo.

Não me digas que NUNCA te aconteceu?... :roll:
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare

Registado: 9/10/2012 15:19

por Joao-D » 14/6/2013 17:06

Joao-D Escreveu:

Inverse Bond ETF List

Anexos
TBF.PNG
TBF.PNG (57.26 KiB) Visualizado 8792 vezes

Registado: 27/5/2010 18:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, cali010201, Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 91 visitantes