Finanças & Fundos de Investimento
Embora possam confundir isto com AT posso garantir que não o é. Apenas é um estudo das anteriores subidas para ver até onde podemos ir...
- Anexos
-
- treasuries 1.png (16.53 KiB) Visualizado 6400 vezes
-
- treasuries 2.png (16.93 KiB) Visualizado 6398 vezes
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
http://www.businessinsider.com/interest-rates-at-april-2012-levels-2013-6
"This is how financial markets work. They move and shake, but rarely break. From my perch, all the hissy fits about the rates market are much ado about nothing."
Curiosamente e para quem vir o gráfico a subida grande de 2.5 para 3.75% foi de 50%, a mesma distância a que estamos dos 1.5% que foi o mínimo.
A última subida foi ao longo de um trimestre, esta última ao longo de um ano, por isso por mais que pareça o oposto a volatilidade até tem diminuído
Contudo se pusermos uma subida desde os 1.66 (que foi quando começou tudo a descambar) vai dar aos 2.5%. Diria que entre os 2.25 e os 2.5% está um possível tecto para este ano, e para este descarrilamento.
"This is how financial markets work. They move and shake, but rarely break. From my perch, all the hissy fits about the rates market are much ado about nothing."
Curiosamente e para quem vir o gráfico a subida grande de 2.5 para 3.75% foi de 50%, a mesma distância a que estamos dos 1.5% que foi o mínimo.
A última subida foi ao longo de um trimestre, esta última ao longo de um ano, por isso por mais que pareça o oposto a volatilidade até tem diminuído

Contudo se pusermos uma subida desde os 1.66 (que foi quando começou tudo a descambar) vai dar aos 2.5%. Diria que entre os 2.25 e os 2.5% está um possível tecto para este ano, e para este descarrilamento.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
VirtuaGod Escreveu:@Sr_SNiper, 100% verdade. Mas ao ponto de triplicares o valor das perdas na tua recordação?
@VIXIUM,Olha que há testemunhas e eu não sou de comer pouco quando se fala de marisco
Está dito. Não tenho duas palavras. Gambrinus e tudo pago.

- Registado: 21/10/2012 19:07
@Sr_SNiper, 100% verdade. Mas ao ponto de triplicares o valor das perdas na tua recordação?
@VIXIUM,Olha que há testemunhas e eu não sou de comer pouco quando se fala de marisco

VirtuaGod Escreveu:Já lá vou vendo algumas coisitas verdes, mas depois de tanto sangue não é nada demais e até eu vou ficando desagradado.
O que vale é que esta política e forma de investimento tem décadas e com backtest a pelo menos 1 século. Não é este ano que vai deixar de funcionar! Não posso dizer que seja fácil, mesmo sendo uma técnica simples!!
EDIT: VIXIUM lá vou tentando ser optimista mas está cada vez mais complicado... cautelosamente optimista. Sempre longo mas com olho aberto para as quedas/correcções. Nos dias que correm já me dava feliz por acabarmos o ano a valores de meados de Maio (máximos do ano nos fundos).
VG: Se acabarmos o ano como em Maio tens um jantar de marisco à minha conta. No Gambrinus. Tens é que vir a Lisboa mas vai valer a pena...

VirtuaGod Escreveu:Frizeman Escreveu:Ainda me lembro de em setembro de 2011 estar a perder 18% no Templeton Global Bond e 15% no Pimco Total Return, no auge da crise da divida.
Enganaste a colocar os números ou querias mesmo dizer "18% no Templeton Global Bond e 15% no Pimco Total Return"?? É que nenhum dos dois alguma vez teve estes drawdowns nos seus 25 anos de história.
Em 2011 o Drawdown do Templeton GB foi de 8% e o do Pimco TR foi de 4%. É impressionante como ma perda fica gravada na memória e é exagerada se realmente achas que alguma vez tiveste a perder tanto em qualquer dos fundos!!
Verdade, por acaso lembro-me perfeitamente da minha maior perda, curiosamente dos ganhos recorde não me lembro tão bem...
Lose your opinion, not your money
Frizeman Escreveu:Ainda me lembro de em setembro de 2011 estar a perder 18% no Templeton Global Bond e 15% no Pimco Total Return, no auge da crise da divida.
Enganaste a colocar os números ou querias mesmo dizer "18% no Templeton Global Bond e 15% no Pimco Total Return"?? É que nenhum dos dois alguma vez teve estes drawdowns nos seus 25 anos de história.
Em 2011 o Drawdown do Templeton GB foi de 8% e o do Pimco TR foi de 4%. É impressionante como ma perda fica gravada na memória e é exagerada se realmente achas que alguma vez tiveste a perder tanto em qualquer dos fundos!!
Já lá vou vendo algumas coisitas verdes, mas depois de tanto sangue não é nada demais e até eu vou ficando desagradado.
O que vale é que esta política e forma de investimento tem décadas e com backtest a pelo menos 1 século. Não é este ano que vai deixar de funcionar! Não posso dizer que seja fácil, mesmo sendo uma técnica simples!!
EDIT: VIXIUM lá vou tentando ser optimista mas está cada vez mais complicado... cautelosamente optimista. Sempre longo mas com olho aberto para as quedas/correcções. Nos dias que correm já me dava feliz por acabarmos o ano a valores de meados de Maio (máximos do ano nos fundos).
Desde o ponto mais alto a carteira, a minha, caiu cerca de 4,7%. Se houvesse uma proporção directa por cada aumento de 0,5% de Yeld a 10 anos a carteira decresce 4,7%. Se a ideia é colocar as Yelds a 4% e o caminho até lá é de 1,77% então a coisa ficará por um drawdown na carteira de 1,77/0,5*4,7= 16,7 %. (É um cenário à 1994).
Eu sei que não há uma correspondência directa e a coisa não é bem assim. Mas a cair entre 0,4 e 0,9% por dia não consigo fazer outras contas.
Edit1: quando a carteira estiver 17% abaixo do capital inicial é altura de estancar a coisa. E isso significa que, e guardo as boas notícias para o fim, no ano seguinte há um factor multiplicativo pelo drawdown de cerca de 1,6 (guessing by smell). Então no ano a seguir teremos subidas de 26%.
Edit2: Contrariamente ao que aqui tem sido dito já não acredito que quaisquer palavras do BB sirvam para estancar o que seja. O movimento de venda e pânico é já demasiado grande e a espera nestas coisas não faz bem à saúde dos mercados. Como o BB não é europeu não vem dizer nada antes de 3ª / 4ª feira da semana que vem. E o que diga, que não vai ser nada de especial, não vai parar isto. Vamos descer e descer bem.
Na primeira parte do posto acredito.
Na segunda nem por isso mas pode ser que o VG tenha uma visão diferente. Espero que mais optimista.
Na última parte, quando disse que vamos descer e bem, volto a acreditar.
Eu sei que não há uma correspondência directa e a coisa não é bem assim. Mas a cair entre 0,4 e 0,9% por dia não consigo fazer outras contas.
Edit1: quando a carteira estiver 17% abaixo do capital inicial é altura de estancar a coisa. E isso significa que, e guardo as boas notícias para o fim, no ano seguinte há um factor multiplicativo pelo drawdown de cerca de 1,6 (guessing by smell). Então no ano a seguir teremos subidas de 26%.
Edit2: Contrariamente ao que aqui tem sido dito já não acredito que quaisquer palavras do BB sirvam para estancar o que seja. O movimento de venda e pânico é já demasiado grande e a espera nestas coisas não faz bem à saúde dos mercados. Como o BB não é europeu não vem dizer nada antes de 3ª / 4ª feira da semana que vem. E o que diga, que não vai ser nada de especial, não vai parar isto. Vamos descer e descer bem.
Na primeira parte do posto acredito.
Na segunda nem por isso mas pode ser que o VG tenha uma visão diferente. Espero que mais optimista.

Na última parte, quando disse que vamos descer e bem, volto a acreditar.

Editado pela última vez por VIXIUM em 13/6/2013 0:05, num total de 1 vez.
Como é que é possível que esteja tudo no vermelho se o Benfica nem ganhou nada este ano (!). Estou farto de estar caladinho e como sou verde, lagarto, bem podia trazer aqui alguma esperança. Mas não é para agora e no meu clube talvez seja para nunca mais
:-(...Hoje volta a cair tudo. Vermelhinho como gostam os benfiquistas.
Isto está feio. Muito feio.
O d.down deve ser interessante na carteira. Já nem faço contas às percentagens de perdas de capital. Mas são estragos que já davam para mudar de carro.
Começo a ficar irritado à passagem de mais lampiões...

:-(...Hoje volta a cair tudo. Vermelhinho como gostam os benfiquistas.
Isto está feio. Muito feio.
O d.down deve ser interessante na carteira. Já nem faço contas às percentagens de perdas de capital. Mas são estragos que já davam para mudar de carro.
Começo a ficar irritado à passagem de mais lampiões...

Hoje não vi a carteira, amanha também não vou ver, apesar de saber que está quase tudo no vermelho.
No verde:
EUR-USD
GBP-USD
AUD-USD
EMB
ELD
GLD
SLV
(Explica-se as subidas destes activos, porque o USD está em queda. Aqui os fundos que tem hedge, não perderam tanto como aqueles que não tem hedge.)
O resto está vermelho, portanto nem vou ver os estragos. Volto a ver em Setembro/Outubro, até lá, haverá muita poeira no ar.
No verde:
EUR-USD
GBP-USD
AUD-USD
EMB
ELD
GLD
SLV
(Explica-se as subidas destes activos, porque o USD está em queda. Aqui os fundos que tem hedge, não perderam tanto como aqueles que não tem hedge.)
O resto está vermelho, portanto nem vou ver os estragos. Volto a ver em Setembro/Outubro, até lá, haverá muita poeira no ar.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
zaq1 Escreveu:jokerportuga Escreveu:zaq1 Escreveu:jokerportuga Escreveu:A partir de hoje a carteira começa a regredir, pois as mais valias acumuladas nos últimos 7/8 meses foram "consumidas".
As mais valias já foram o capital aplicado já está a ser corruído e as noticias são pouco animadoras.
VirtuaGod e entendidos
existem algumas noticias para algumas estabilização do fundos a curto prazo?
Penso que a acontecer alguma coisa de positivo e se encontecer só na próxima semana após reunião do FED, até lá, julgo que isto vai continuar a cair, espero é que caia pouco.
Bloomberg Escreveu:Stimulus Bets
Investors get their next look at the health of the U.S. economy tomorrow, when reports may show initial jobless claims were unchanged last week and sales at retailers rose in May. The S&P 500 rallied June 7 after jobs growth in May beat forecasts. At the same time, bigger job and wage gains are needed to move the central bank closer to scaling back stimulus. Fed policy makers next meet June 18-19.
Fonte:
http://www.bloomberg.com/news/2013-06-1 ... drops.html
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

jokerportuga Escreveu:zaq1 Escreveu:jokerportuga Escreveu:A partir de hoje a carteira começa a regredir, pois as mais valias acumuladas nos últimos 7/8 meses foram "consumidas".
As mais valias já foram o capital aplicado já está a ser corruído e as noticias são pouco animadoras.
VirtuaGod e entendidos
Arranjo-te sempre notícias lol. A relevâncias das notícias (todas as notícias) é que é questionável LOL
"The poll found that an overwhelming 40 of 44 economists said Yellen, the former president of the San Francisco Federal Reserve Bank, will take over for her boss in February 2014. Support for her nomination was strong but less decisive, with 23 of 38 economists backing Yellen's bid for the top job.
Yellen, a 66-year old economist who is seen as a monetary policy dove, has held the No. 2 spot at the central bank since 2010. She has been a forceful advocate of the aggressive steps taken under Bernanke to spur U.S. economic growth and boost employment."
http://www.reuters.com/article/2013/06/12/us-economy-poll-fed-idUSBRE95B0R920130612
Se for anunciado que a próxima pessoa a estar à frente da FED for um apologista de dinheiro fácil pode ser visto como um continuar das políticas em vigor e ser muito bem recebido!
Mas concordo plenamente com o zaq1 (até parece que combinamos

jokerportuga Escreveu:zaq1 Escreveu:jokerportuga Escreveu:A partir de hoje a carteira começa a regredir, pois as mais valias acumuladas nos últimos 7/8 meses foram "consumidas".
VirtuaGod e entendidos
No vídeo, podes tirar algumas ideias.
Jornal de Negócios Escreveu:João Lampreia, analista do Banco Big comenta a desclassificação da Grécia para mercado emergente, a subida dos juros da dívida e a quera recente do ouro, no programa Negócios, na CMTV.
João Lampreia, analista do Banco Big comenta a desclassificação da Grécia para mercado emergente, a subida dos juros da dívida e a quera recente do ouro, no programa Negócios, na CMTV.
Banco Big: Despromoção da Grécia pode atrair atenções de investidores do mercado emergente (12 Junho 2013, 18:58)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... gente.html
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

VirtuaGod e entendidos
Penso que a acontecer alguma coisa de positivo e se encontecer só na próxima semana após reunião do FED, até lá, julgo que isto vai continuar a cair, espero é que caia pouco.
- Registado: 2/10/2012 12:22
zaq1 Escreveu:jokerportuga Escreveu:A partir de hoje a carteira começa a regredir, pois as mais valias acumuladas nos últimos 7/8 meses foram "consumidas".
VirtuaGod e entendidos
Ninguém previa isto. Bem, quase ninguém, vi um canal de um analista de Wall Street (de origem/sotaque italiano) com infos mais inside onde basicamente dizia "Take away your money from the banks / bonds".
Na altura julguei ser mais um fanático, afinal...
edit: Aqui fica:
http://www.youtube.com/watch?v=pJtQkyNFRG4
Há videos mais actuais.
Na altura julguei ser mais um fanático, afinal...
edit: Aqui fica:
http://www.youtube.com/watch?v=pJtQkyNFRG4
Há videos mais actuais.
Editado pela última vez por Legendz em 12/6/2013 17:40, num total de 1 vez.
- Registado: 9/2/2012 13:59
Legendz Escreveu:Honestamente não sei se esta trend está para estancar cedo:
Artigo de hoje:
http://blogs.marketwatch.com/thetell/20 ... ugly-days/
Este amigo aqui também não está muito positivo para o plano geral a curto/médio prazo, inclusivé para as stocks americanas, japonesas e pasme-se, alemãs:
http://blogs.marketwatch.com/thetell/20 ... c-wipeout/
eu acho é que a cada dia as % das quedas são maiores.
E acho que tenho a carteira bem diversificada.
A partir de hoje a carteira começa a regredir, pois as mais valias acumuladas nos últimos 7/8 meses foram "consumidas".
Honestamente não sei se esta trend está para estancar cedo:
Artigo de hoje:
Este amigo aqui também não está muito positivo para o plano geral a curto/médio prazo, inclusivé para as stocks americanas, japonesas e pasme-se, alemãs:
Artigo de hoje:
- Registado: 9/2/2012 13:59
Legendz Escreveu:Bem, por curiosidade fui ver as cotações de hoje e até me arrepiei! Stocks, mistos, emergentes, high yeld, a++... que tareia!
Em apenas um mês alguns fundos estão a ter quedas perto de atingir um desvio padrão e outros perto de atingir valores de à 52 semanas atrás.

Editado pela última vez por zaq1 em 12/6/2013 16:34, num total de 1 vez.
- Registado: 2/10/2012 12:22
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, darkreflection, Google [Bot], m-m, macau5m, Manchini888, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, smog63, VALHALLA e 167 visitantes