BES - Tópico Geral
Esqueci-me no ultimo comentário inserir o gráfico, está tudo na mesma.
Se o rsi estivesse nos 10 era limpinho limpinho com um stop no mínimo de 3/4/13.
Não fosse andar curto no DAX talvez tenta-se.
E fica o meu nekito!
Se o rsi estivesse nos 10 era limpinho limpinho com um stop no mínimo de 3/4/13.
Não fosse andar curto no DAX talvez tenta-se.
E fica o meu nekito!
- Anexos
-
- ui.gif (28.78 KiB) Visualizado 7838 vezes
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Momenta Escreveu:correia1978 Escreveu:asrael Escreveu:A ganhar folgo para outro afundanço?
O toque no suporte (0,70€) fez bem ao BES... veremos como se porta nos próximos dias.
Pergunta inocente: se tivessem uma posição curta, fechariam perto dos €0,70?
P.S. Eu não tenho posição curta no BES
Depende do "target" definido por cada um, no momento da abertura de posição...
Nas resistências e suporte existe sempre maior "guerra" entre os curtos e os longos.
(não tenho posições no BES)
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
correia1978 Escreveu:asrael Escreveu:A ganhar folgo para outro afundanço?
O toque no suporte (0,70€) fez bem ao BES... veremos como se porta nos próximos dias.
Pergunta inocente: se tivessem uma posição curta, fechariam perto dos €0,70?
P.S. Eu não tenho posição curta no BES
- Registado: 6/10/2011 13:34
acacio.bernardo Escreveu:_x_ Escreveu:Quem está dentro no BES, deve estar naquela fase, que se dane, agora não vendo! Quando chegar a fase do P#$% que P%&%// ai sim vamos entrar.
LOL. Já agora essa segunda fase será a rondar a casa dos quantos?
P.S.- Estou dentro, mas com uma participação mais pequena, a ponderar um reforço
o X disse acima 0,69 ou 0,655!!!
estou dentro,na esperança de longo

bons negocios, dificil semana com 2 feriados !!!

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
_x_ Escreveu:Quem está dentro no BES, deve estar naquela fase, que se dane, agora não vendo! Quando chegar a fase do P#$% que P%&%// ai sim vamos entrar.
LOL. Já agora essa segunda fase será a rondar a casa dos quantos?
P.S.- Estou dentro, mas com uma participação mais pequena, a ponderar um reforço
- Registado: 18/10/2008 20:29
O pedregulho continua alegremente o seu caminho descendente.
Vamos ver, se consegue segurar nos mínimos de hoje, fazendo um possível duplo fundo e quebra a suposta cunha para cima esta semana.
Como grita o Oscar, vendam nos duplos topos, aqui deverá ser para se comprar no duplo fundo.
É aguardar que quebre a cunha e, comprar quando passar a média vermelha, ou deixar cair se esta quebrar o fundo.
Quem está dentro no BES, deve estar naquela fase, que se dane, agora não vendo! Quando chegar a fase do P#$% que P%&%// ai sim vamos entrar.
Vamos ver, se consegue segurar nos mínimos de hoje, fazendo um possível duplo fundo e quebra a suposta cunha para cima esta semana.
Como grita o Oscar, vendam nos duplos topos, aqui deverá ser para se comprar no duplo fundo.
É aguardar que quebre a cunha e, comprar quando passar a média vermelha, ou deixar cair se esta quebrar o fundo.
Quem está dentro no BES, deve estar naquela fase, que se dane, agora não vendo! Quando chegar a fase do P#$% que P%&%// ai sim vamos entrar.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
BES - Não recorreu aos fundos do estado para se financiar. Os que estavam mais frágeis e foram atrás dos fundos do estado e dos contribuintes para ficarem com as "costas" quentes, tendo aval do estado podem ir sem problema ao financimaneto do BEI, já o BES não, parece-me que mais valia ter pedido resgate ...
- Registado: 30/9/2011 19:33
Eu nunca me amarro a nenhuma ação, quando vejo que me enganei, paciência, vendo ao melhor e bebo um beirao.
À uns tempos entrei a 0,78x e sai em 0,73x, sem remorsos, ainda a vi ir a 0,91, mas é a vida, se soubesse o futuro nem estava cá a escrever, tinha um Jarvas para me fazer este trabalho.
À uns tempos entrei a 0,78x e sai em 0,73x, sem remorsos, ainda a vi ir a 0,91, mas é a vida, se soubesse o futuro nem estava cá a escrever, tinha um Jarvas para me fazer este trabalho.
- Anexos
-
- licor-beirao-a3f1.jpg (81.02 KiB) Visualizado 10665 vezes
Lose your opinion, not your money
Nunca se tem a certeza de nada e quando a temos é quando mais erramos. Na realidade vivemos tempos de incerteza quase em tudo e a bolsa não é exceção, o pessoal anda muito desanimado e desiludido.
Tenho posição considerável no bes e já por uma vez aguentei com muito sangue frio, não sei é se não vai passar a sangue completamente gelado é que tantas vezes o cântaro vai à fonte que...
Haja coração.
Tenho posição considerável no bes e já por uma vez aguentei com muito sangue frio, não sei é se não vai passar a sangue completamente gelado é que tantas vezes o cântaro vai à fonte que...

Haja coração.
Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
Tenho dificuldade em acreditar que a bolsa portuguesa desça muito mais, e neste caso o BES, mas também a experiência já me mostrou que muitas vezes existe um cenário pior aquele que espero, e que não se pode controlar o mercado. Assim, só posso estar atento, e tentar ver quando vai parar de descer, para voltar a comprar.
Nos próximos dias, se fechar acima de 0,81 (resistência), acho que é provável que compre.
Nos próximos dias, se fechar acima de 0,81 (resistência), acho que é provável que compre.
Editado pela última vez por Joao-D em 10/6/2013 23:26, num total de 1 vez.
- Registado: 27/5/2010 18:17
_x_ Escreveu:Pode descer até 0
De momento é observar os 0.69 e os 0.665, depois é ir aos valores apontados pelo Euroverde.
Quando caiu na altura do chipre também me disseram essa de ir até ao 0, entrei em pânico e perdi muito, em vez de esperar pela recuperação que se seguiu.
Desta vez vou ficar de cabeça fria e esperar que chegue ao 0

- Registado: 18/10/2008 20:29
Pode descer até 0
De momento é observar os 0.69 e os 0.665, depois é ir aos valores apontados pelo Euroverde.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
fleming7 Escreveu:Não estou a entender o que passa com o BES para tamanha descida, será que é por o governo não ter cortado este feriado
, agora a sério atê que valores pode descer e porquê
Basta olhar para as yields portuguesas (acima dos 6% a 10anos), para o crédito em risco (além do malparado) e para as prespectivas da economia portuguesa no curto/médio prazo.
Storgoff Escreveu:
Mais ou menos!!!
No caso do Bes, parece-me que so os 70cts servirão de suporte.
Com o risco de uma formação em H&S que pode levar a cotação mais abaixo
Concordo.
PS: Editei para acrescentar gráfico.
- Anexos
-
- BES_D_2013-06-07.jpg (50.96 KiB) Visualizado 6031 vezes
Editado pela última vez por HJOR em 10/6/2013 15:05, num total de 1 vez.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
De facto, nesta altura, os PER`s na Banca não devem ser um grande indicador. Por um lado, temos prejuízos e, por outro lado, como aqui já foi tão bem referido, a volatilidade dos resultados (não estou a falar da volatilidade das cotações que nos últimos anos foi enorme) torna muito complicado ir por aí... Quem quer ir pela lógica da análise fundamental tem que o fazer mesmo com base nos PER`s previsionais dos próximos anos. Mas até o Gaspar se engana nas previsões...
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses

Dialmedia Escreveu:Costumo considerar o PER um bom indicador em empresas com resultados estáveis e com perspectivas de manutenção/incremento dos mesmos. A banca é, actualmente, um exemplo totalmente oposto: Resultados muito voláteis e um futuro muito nublado.
Exato!
Dialmedia Escreveu:O que acontece é que, por muitos argumentos que se tentem arranjar a favor do BES, o mercado não gosta do BES e estamos perto de atingir 40% de desvalorização em cerca de 4 meses. Contra factos não há argumentos... e indicadores que o valham.
No meu caso de forma alguma apresentei argumentos para "defender o BES". Os argumentos que apresentei apenas pretenderam desmontar a ideia de que os Per do BES pode de alguma forma ser comparado com o do BPI, ou com qualquer outra empresa... para além de que os 131 estarão certamente mal calculados! Se considerarmos os resultados de 2012 o Per deverá rondar os 33, se considerarmos os resultados do 1º trimestre o PER nem sequer deve ser calculado uma vez que os resultados foram negativos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Dialmedia Escreveu:Costumo considerar o PER um bom indicador em empresas com resultados estáveis e com perspectivas de manutenção/incremento dos mesmos. A banca é, actualmente, um exemplo totalmente oposto: Resultados muito voláteis e um futuro muito nublado.
O que acontece é que, por muitos argumentos que se tentem arranjar a favor do BES, o mercado não gosta do BES e estamos perto de atingir 40% de desvalorização em cerca de 4 meses. Contra factos não há argumentos... e indicadores que o valham.
Cumps.
Parece-me que o mercado não analisa uma empresa com base em "gostar ou não gostar". Quem faz o mercado é a procura/oferta e os resultados de uma empresa. O BES simplesmente desiludiu no 1º T logo seria de esperar uma reacção do mercado.

- Registado: 4/3/2012 18:57