Finanças & Fundos de Investimento
VirtuaGod Escreveu:O problema é as pessoas confundirem acções com indíces. Trading e investimento é uma péssima mistura!
Acho que o problema é as pessoas comprarem sem analisar (tecnicamente ou fundamentalmente ou de ambas as formas) ou analisarem incorretamente, os investimentos. O problema costuma ser sempre esse, quer seja comprando fundos de índice ou ações.
Qualquer investimento, depois de subir muito, é normal cair quando a subida se esgota.
No entanto, o principal índice de referência dos Estados Unidos, o S&P 500, não tem praticamente descido. Sobe mesmo há 7 meses consecutivos. Quem comprou ETFs do índice, e usou a estratégia de comprar e manter desde o ano passado, ganhou mais dinheiro do que quase toda a gente, e sem nenhum esforço, o que dá que pensar.
- Registado: 27/5/2010 18:17
Em percentagem...perdeste todo o capital? Bom investimento. Imagina que investias 1000k? Talvez conseguisses forrar uma parte ou toda a casa com boletins. Mesmo assim a probabilidade tendia para 0.
Afinal de contas...é sempre bom estarem solidários com esta causa do caldeirão. E sobretudo não irem para as Caraíbas que não valem nada.
VIXIUM
Afinal de contas...é sempre bom estarem solidários com esta causa do caldeirão. E sobretudo não irem para as Caraíbas que não valem nada.

VIXIUM
- Registado: 21/10/2012 19:07
Fidelity Funds - Global Consumer Industries Fund
31.15 EUR 0.45 1.47%
O Eurizon Staples também deve ter subido hoje, mas só saberemos na Segunda-feira. Fundos de acções, dos EUA, Europa, Emergentes (alguns) subiram.
O Tempelton TR sem Hedge, também subiu, apesar da valorização do EUR face ao USD.
Franklin Templeton Investment Funds - Templeton Global Total Return Fund
20.27 EUR 0.03 0.15%
Fonte: Bloomberg app em iOS, aqui não há as "confusões"/"bugs" do site da Bloomberg. E as cotações já estão todas actualizadas já algumas horas.
O investimento de 2 euros nessa obrigação, resultou numa perda total do capital investido. Foi um investimento de alto risco, de alto teor especulativo, 2,00 EUR investidos para ganhar 80 milhões de EUR (líquidos).
31.15 EUR 0.45 1.47%
O Eurizon Staples também deve ter subido hoje, mas só saberemos na Segunda-feira. Fundos de acções, dos EUA, Europa, Emergentes (alguns) subiram.
O Tempelton TR sem Hedge, também subiu, apesar da valorização do EUR face ao USD.
Franklin Templeton Investment Funds - Templeton Global Total Return Fund
20.27 EUR 0.03 0.15%
Fonte: Bloomberg app em iOS, aqui não há as "confusões"/"bugs" do site da Bloomberg. E as cotações já estão todas actualizadas já algumas horas.
O investimento de 2 euros nessa obrigação, resultou numa perda total do capital investido. Foi um investimento de alto risco, de alto teor especulativo, 2,00 EUR investidos para ganhar 80 milhões de EUR (líquidos).

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Boas
Não vos saiu o prémio daquela obrigação com probabilidade zero e yeld de 100.000.000 euros? Bom, se saiu também não virão aqui pois já estarão nas Caraíbas, onde pensam que é bom estar....
Edit: continuamos em queda forte. A dor aumenta a cada dia...
Estejam calmos, se possível. É só papel.

Não vos saiu o prémio daquela obrigação com probabilidade zero e yeld de 100.000.000 euros? Bom, se saiu também não virão aqui pois já estarão nas Caraíbas, onde pensam que é bom estar....
Edit: continuamos em queda forte. A dor aumenta a cada dia...
Estejam calmos, se possível. É só papel.

Amiais Escreveu:Também re-fiz a carteira a' cerca de um mês ... estou a perder dinheiro, por isso neste momento parece-me que devo aguentar e esperar que recupere :/
Tb estou a perder dinheiro, e o que me chateia é todos os fundos da carteira estão a cair, o de acções, os de obrigações e o misto. So much for diversification.

Amiais Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Guarda dinheiro para o -80% isso é que vai ser... vai ser comprar até não poder mais e ter um preço médio fantástico
Assumo então que não comprarias o S&P a 325 pontos se lá fosse!
Isto parece uma conversa sobre as acções do BCP
O problema é as pessoas confundirem acções com indíces. Trading e investimento é uma péssima mistura!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Texano Bill Escreveu:Acham mesmo que os Pimco vão cair à brava este ano?
--
Esta é a minha presente carteira, que constitui à 1 mês (que boa altura eh? :/)
PIMCO Diversified Income E EUR Hedged Acc .................17.5
E.S. Obrigações Europa FI Acc..............................17.5
Fidelity Funds - Global Consumer Industries Fund A-EUR.....30
Invesco Balanced Risk Allocation E EUR.....................17.5
F&C Emerging Markets Bond C EUR Hdg........................17.5
Será que com estes desenvolvimentos eu deveria ter algum medinho?
Também re-fiz a carteira a' cerca de um mês ... estou a perder dinheiro, por isso neste momento parece-me que devo aguentar e esperar que recupere :/
Sr_SNiper Escreveu:Guarda dinheiro para o -80% isso é que vai ser... vai ser comprar até não poder mais e ter um preço médio fantástico
Assumo então que não comprarias o S&P a 325 pontos se lá fosse!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
http://watch.bnn.ca/#clip917039
Manter as alocações da carteira fixas de acordo com um plano previamente estipulado.
Manter as alocações da carteira fixas de acordo com um plano previamente estipulado.
Seeking Alpha Escreveu:The chart below gives a partial illustration of what has occurred. The green line is the 10-year US treasury yield, the blue line is the S&P 500 index, and the red line represents the Barclays US Corporate High Yield Total Return Index:

Fonte: Seeking Alpha
As High Yield Bonds tem uma boa correlação com o S&P 500. Mas devido ao Fed, estão em queda.
P.S. A imagem não é "minha" (link para imagem de um artigo), logo não posso a redimensionar. Não tenho neste momento o PSD instalado neste equipamento.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Acham mesmo que os Pimco vão cair à brava este ano?
--
--

Editado pela última vez por Visitante em 7/6/2013 15:19, num total de 1 vez.
-25% significa uma pipa de massa para mim. -25% passa-me de remediado a remediado está.
Tenho duvidas fortes de que aguentasse até lá. Massa para reforçar? Pois, era bom era saber onde se vai buscar.
Pode ser que na "obrigação" de logo ao final da tarde, com aquela yeld de 100 milhões e na qual não tenho direito de compra.
VIXIUM

Tenho duvidas fortes de que aguentasse até lá. Massa para reforçar? Pois, era bom era saber onde se vai buscar.
Pode ser que na "obrigação" de logo ao final da tarde, com aquela yeld de 100 milhões e na qual não tenho direito de compra.

VIXIUM
Sr_SNiper Escreveu:ghorez Escreveu:VIXIUM Escreveu:Outro dia sem história...nas quedas.
Como já disse, penso que o Verão de 2011 nada tem a ver com isto. Há muitas outras variáveis em jogo neste momento. Não antecipo (futurologia) nada que não esteja entre os 5 e os 10% de quedas. O primeiro limite do intervalo estamos lá quase. O outro patamar a seguir, bom, veremos...
Aguentam-se?
VIXIUM
Se aguento? ui..só quero que chegue aos -10% para já reforçar um bocadinho. Se chegar aos -20% maravilha para carregar outra vez.![]()
Vejam isto como se fosse época de saldos.
Guarda dinheiro para o -80% isso é que vai ser... vai ser comprar até não poder mais e ter um preço médio fantástico
Nã...penso que não passará dos -25%.

ghorez Escreveu:VIXIUM Escreveu:Outro dia sem história...nas quedas.
Como já disse, penso que o Verão de 2011 nada tem a ver com isto. Há muitas outras variáveis em jogo neste momento. Não antecipo (futurologia) nada que não esteja entre os 5 e os 10% de quedas. O primeiro limite do intervalo estamos lá quase. O outro patamar a seguir, bom, veremos...
Aguentam-se?
VIXIUM
Se aguento? ui..só quero que chegue aos -10% para já reforçar um bocadinho. Se chegar aos -20% maravilha para carregar outra vez.![]()
Guarda dinheiro para o -80% isso é que vai ser... vai ser comprar até não poder mais e ter um preço médio fantástico

Lose your opinion, not your money
VIXIUM Escreveu:Outro dia sem história...nas quedas.
Aguentam-se?
VIXIUM
Se aguento? ui..só quero que chegue aos -10% para já reforçar um bocadinho. Se chegar aos -20% maravilha para carregar outra vez.

Outro dia sem história...nas quedas.
Aguentam-se?
VIXIUM
Aguentam-se?
VIXIUM
A entrevista de hoje ao Bill Gross.
(A jornalista devia aparecer mais vezes.
E o Bill é pior que o Gaspar... zzzzzzzzz)
http://www.bloomberg.com/video/pimco-s- ... KGV4Q.html
(A jornalista devia aparecer mais vezes.

E o Bill é pior que o Gaspar... zzzzzzzzz)
Bloomberg TV Escreveu:Pimco's Gross Says Good to Be in High-Quality Bonds
June 6 (Bloomberg) -- Bill Gross, co-chief investment officer at Pacific Investment Management Co., talks about Federal Reserve and Bank of Japan policies, the bond market and investment strategy. He speaks with Erik Schatzker and Sara Eisen () on Bloomberg Television's "Market Makers." (Source: Bloomberg)
http://www.bloomberg.com/video/pimco-s- ... KGV4Q.html
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Afinal, existe uma "bola de cristal", o Bank of America tem uma, o "BofA Market Risk Index".
Agora, mais a sério, o vídeo dá-nos uma perspetiva interessante. Não estamos actualmente num clima de grande risco ou de volatilidade, bem pelo contrário, estamos abaixo do normal do clima de pânico.
http://www.bloomberg.com/video/here-s-w ... UvQHA.html

Agora, mais a sério, o vídeo dá-nos uma perspetiva interessante. Não estamos actualmente num clima de grande risco ou de volatilidade, bem pelo contrário, estamos abaixo do normal do clima de pânico.
Bloomberg TV Escreveu:Here's Why There's No Need for Markets to Panic
June 6 (Bloomberg) -- Bloomberg's Dominic Chu looks at why there's no panic in the markets as volatility increases on concern over when the Federal Reserve will begin tapering quantitative easing. He speaks on Bloomberg Television's "In The Loop."
http://www.bloomberg.com/video/here-s-w ... UvQHA.html
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Deixo aqui, um vídeo interessante, para os investidores mais preocupados.
http://www.bloomberg.com/video/investor ... 53COw.html
E aproveito para questionar o VG, se conhece alternativas aos ETFs de obrigações de curto-prazo, mas em fundos de investimento, ETFs como por exemplo:
FLOT - Floating Rate Note Fund (YTD: 0.36%) => U.S. Short-Term Floating Rate Bonds (Mencionado no vídeo da Bloomberg TV)
SJNK - SPDR Barclays Capital Short Term High Yield Bond ETF (YTD: 1.49%) => Short-Term Junk Bond
ETFs da PIMCO de curto-prazo:
HYS - 0-5 Year High Yield Corporate Bond Index Fund (YTD: 1.46%) => U.S. Short-Term Junk Bond (O ETF da PIMCO com o melhor retorno deste ano)
TUZ - 1-3 Year US Treasury Index Fund (YTD: 0.10%) => Short-Term U.S. Treasuries
Talvez o E.S. Monetário, que tem obrigações de curto-prazo na sua carteira, apesar de ser considerado um fundo de tesouraria/monetário, mas tem bias em Portugal.
Apenas por curiosidade, ETFs de curto-prazo com mais retorno este ano são:
DSXJ - Double Short US 10 Year Treasury Futures ETNs (YTD: 76.09%) => Inverse; 2x Leveraged; U.S. Treasuries; Short-Term Bond Duration
DSTJ - Double Short US Long Bond Treasury Futures ETNs (YTD: 16.61%) => Inverse; 2x Leveraged; U.S. Treasuries; Short-Term Bond Duration
Conclusão: ETFs a shortar 2x as U.S. Treasuries.
Fonte: http://etfdb.com

Bloomberg TV Escreveu:Investors Flock to Shorter Duration Bonds
June 6 (Bloomberg) -- iShares Fixed Income Strategy Head Matthew Tucker discusses exchange traded funds, bonds and his investment strategy with Sheila Dharmarajan on Bloomberg Television's "Lunch Money." (Source: Bloomberg)
http://www.bloomberg.com/video/investor ... 53COw.html
E aproveito para questionar o VG, se conhece alternativas aos ETFs de obrigações de curto-prazo, mas em fundos de investimento, ETFs como por exemplo:

ETFs da PIMCO de curto-prazo:

Talvez o E.S. Monetário, que tem obrigações de curto-prazo na sua carteira, apesar de ser considerado um fundo de tesouraria/monetário, mas tem bias em Portugal.
Apenas por curiosidade, ETFs de curto-prazo com mais retorno este ano são:

Conclusão: ETFs a shortar 2x as U.S. Treasuries.

Fonte: http://etfdb.com
Editado pela última vez por Visitante em 6/6/2013 21:30, num total de 1 vez.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Enquanto não sai o vídeo da entrevista ao Bill Gross, para ver mais tarde, com mais calma, fica aqui o outro video pré-gravado também de hoje, da Bloomberg TV:
http://www.bloomberg.com/video/10-year- ... OcPwg.html
10-Year Treasury Runs Risk of 25% Decline: Ross
June 6 (Bloomberg) -- Wilbur Ross, Chairman and CEO at WL Ross & Co., talks with Betty Liu about what is driving the current employment market, the big risk to the treasury market and his overall economic outlook for the United States. He speaks on Bloomberg Television's "In The Loop."
http://www.bloomberg.com/video/10-year- ... OcPwg.html
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

VIXIUM Escreveu:(...)
Let's ear Mr. Gross selling his products. At what time?
Divirtam-se.
VIXIUM
Esteve a transmitir as declarações do Mario Draghi (ECB) anteriormente.
A entrevista do Bill está a transmitir agora:
http://www.bloomberg.com/tv/europe/
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Well, guys, it's all about resilience (convincing myself is very good because, as I told you, I have a trader soul):
Psychological resilience is an individual's tendency to cope with stress and adversity. This coping may result in the individual "bouncing back" to a previous state of normal functioning, or simply not showing negative effects. A third, more controversial form of resilience is sometimes referred to as 'posttraumatic growth' or 'steeling effects' where in the experience adversity leads to better functioning (much like an inoculation gives one the capacity to cope well with future exposure to disease). Resilience is most commonly understood as a process, and not a trait of an individual.
EDIT: Estava a ganhar 4k. Estou a perder 4K. Ou seja, perdi os 4k de ganhos potenciais e estou a entrar no capital em 4k. Face ao meu capital inicial vou com -1,6%. Face à posição antes do Ben ter falado...vou com -3,15%. Espero que isto estanque, como fronteira, nos -5% face ao meu capital inicial. A partir daí a coisa começa a entrar em modo de emoção "descontrolada" para um trader...
Say anything. All...but saying that I'm nervous. That is a piece of shit during times like the ones we are living.
Divirtam-se.
VIXIUM
Psychological resilience is an individual's tendency to cope with stress and adversity. This coping may result in the individual "bouncing back" to a previous state of normal functioning, or simply not showing negative effects. A third, more controversial form of resilience is sometimes referred to as 'posttraumatic growth' or 'steeling effects' where in the experience adversity leads to better functioning (much like an inoculation gives one the capacity to cope well with future exposure to disease). Resilience is most commonly understood as a process, and not a trait of an individual.
EDIT: Estava a ganhar 4k. Estou a perder 4K. Ou seja, perdi os 4k de ganhos potenciais e estou a entrar no capital em 4k. Face ao meu capital inicial vou com -1,6%. Face à posição antes do Ben ter falado...vou com -3,15%. Espero que isto estanque, como fronteira, nos -5% face ao meu capital inicial. A partir daí a coisa começa a entrar em modo de emoção "descontrolada" para um trader...
Say anything. All...but saying that I'm nervous. That is a piece of shit during times like the ones we are living.
Divirtam-se.
VIXIUM
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], cisne3, Google [Bot], iniciado1, jprgodinho, latbal, macau5m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 110 visitantes