Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jcms » 7/6/2013 23:57

Sr_SNiper Escreveu:
jcms Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
jcms Escreveu:
Acredito no banco

Já vi piores motivos para estar dentro... Mas também já vi bem melhores.
O Ulisses está sempre a repetir-se nos seus artigos, agora já percebo o porquê... ninguém liga ao que o homem escreve.

Tu acreditas-te nas obigações gregas e nas o chipre entre outras, eu acredito que o banif pode dar um bom lucro, como acreditei nas inglesas e no bcp.

Por acaso nas Gregas não acreditei... Mas nas Portuguesas e do Chipre sim. Mas julgo que num sinal de fraqueza, se deve ter a coragem de sair fora. Eu sai fora de algumas de Portugal e do Chipre e "não paguei" para ver o futuro. Agora sei que deveria ter pago. Mas por vezes o maior risco dá bom lucro, é isso que te desejo.
Um abraço

Obrigado.

Registado: 29/11/2007 4:08

por Sr_SNiper » 7/6/2013 23:51

jcms Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
jcms Escreveu:
Acredito no banco

O Ulisses está sempre a repetir-se nos seus artigos, agora já percebo o porquê... ninguém liga ao que o homem escreve.

Tu acreditas-te nas obigações gregas e nas o chipre entre outras, eu acredito que o banif pode dar um bom lucro, como acreditei nas inglesas e no bcp.

Por acaso nas Gregas não acreditei... Mas nas Portuguesas e do Chipre sim. Mas julgo que num sinal de fraqueza, se deve ter a coragem de sair fora. Eu sai fora de algumas de Portugal e do Chipre e "não paguei" para ver o futuro. Agora sei que deveria ter pago. Mas por vezes o maior risco dá bom lucro, é isso que te desejo.
Um abraço
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por jcms » 7/6/2013 23:49

Sr_SNiper Escreveu:
jcms Escreveu:
Acredito no banco

Tu acreditas-te nas obrigações gregas e nas do chipre entre outras, eu acredito que o banif pode dar um bom lucro, como acreditei nas inglesas e no bcp.

por Sr_SNiper » 7/6/2013 23:24

jcms Escreveu:
Acredito no banco

Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por jcms » 7/6/2013 18:07

terranova Escreveu:
Storgoff Escreveu:
terranova Escreveu:
Hajax Escreveu:
ANONIMO111 Escreveu:Praticamente, não existe interesse algum em ser acionista do Banif.
De que vale ter acçoes a 0.10 Euros se elas vão ser vendidas a 0.01 Euros?
Posteriormente, poderá existir algum apetite em comprar alguma a 0.01 Euros. até lá será sempre a desvalorizar.
Mas dificilmente o valor atual chegará ao valor do aumento de capital, ainda que muito longe não deva ficar.

Por essa razão vendi as minhas últimas acções do BANIF.
Vamos ver até que valor descem.

Ainda pensei ir ao aumento de capital mas agora penso que o Banco dificilmente tem futuro e que há outras apostas melhores. Até ao final do ano devem andar embrulhados com o aumento de capital. Só quando este acontecer e no caso de ter sucesso é que deverá haver alguma subida para estes lados.

Porque razão as acções do BANIF têm que descer para perto de 0,001€?!?!?!?!?!?!?!?!? :twisted:

Eu não concordo com esse ponto de vista.
porquê em Dezembro do ano passado, as acçôes num dia valorizaram quase 40%!?!?!?!?!?!?!?!?!?! :)
Alguém as comprou...e poucos dias depois cmeçaram a cair sempre até aos dias de hoje...será que os tubarões não sabem o que estarâo a fazer!?!?!?!?!?!?!? :shock:

Porquê ainda hoje as acçôes cairam até aos 0,09€ e depois recuperaram, fechando o dia inalteràveis :roll: ...alguém as comprou a pensar que não descem pelo menos até aos 0,001€.

Se todos pensassem que chegaria a esse valor (0,001€), acho eu que iria acontecer uma saida massiva dos tubarôes e isso nâo está a acontecer..alguém as vai comprando...porque será!?!?!?!?!?!?

Estou dentro e a perder quase 50%, mas não vou vender e acredito que esta acção nos vai surpreender a todos...não pode ser tão linear assim :-k

Pensa assim, se o aumento de capital feito pelo estado e agora o AC a ser feito pelos privados é a 1ct por acção e tendo em conta que não haverá direitos de subscrição qual é o racional de as actuais acções se manterem na casa dos 10 cts?

Não te parece que isso se vai rapidamente aproximar de valores da ordem do 1 ct?
Caso contrario quem for ao AC estara a fazer um negocio da China!!!

Concordo a 100% e esse raciocinio está correcto mas algo me diz que não será assim tão lógico...é uma teimosia minha ...vamos ver no que dá :-k

Tambem estou dentro e não vendo.

Quanto à subida ou descida pode ter haver com a venda de obrigações (taxa de juro), que poderá levar a uma corrida às ações.

No meu caso, não estou interessado nas obrigações, mas sim em adquirir o maximo possivel de ações a 0,01€.

Acredito no banco, como acreditei nos bancos ingleses quando cotavam abaixo de libra, toda gente escrevia que estavam falidos.

por monterrey » 7/6/2013 17:50

Storgoff Escreveu:
terranova Escreveu:
Hajax Escreveu:
ANONIMO111 Escreveu:Praticamente, não existe interesse algum em ser acionista do Banif.
Posteriormente, poderá existir algum apetite em comprar alguma a 0.01 Euros. até lá será sempre a desvalorizar.
Mas dificilmente o valor atual chegará ao valor do aumento de capital, ainda que muito longe não deva ficar.

Ainda pensei ir ao aumento de capital mas agora penso que o Banco dificilmente tem futuro e que há outras apostas melhores. Até ao final do ano devem andar embrulhados com o aumento de capital. Só quando este acontecer e no caso de ter sucesso é que deverá haver alguma subida para estes lados.

Porque razão as acções do BANIF têm que descer para perto de 0,001€?!?!?!?!?!?!?!?!? :twisted:

porquê em Dezembro do ano passado, as acçôes num dia valorizaram quase 40%!?!?!?!?!?!?!?!?!?! :)
Alguém as comprou...e poucos dias depois cmeçaram a cair sempre até aos dias de hoje...será que os tubarões não sabem o que estarâo a fazer!?!?!?!?!?!?!? :shock:

Porquê ainda hoje as acçôes cairam até aos 0,09€ e depois recuperaram, fechando o dia inalteràveis :roll: ...alguém as comprou a pensar que não descem pelo menos até aos 0,001€.

Se todos pensassem que chegaria a esse valor (0,001€), acho eu que iria acontecer uma saida massiva dos tubarôes e isso nâo está a acontecer..alguém as vai comprando...porque será!?!?!?!?!?!?

Estou dentro e a perder quase 50%, mas não vou vender e acredito que esta acção nos vai surpreender a todos...não pode ser tão linear assim :-k

Pensa assim, se o aumento de capital feito pelo estado e agora o AC a ser feito pelos privados é a 1ct por acção e tendo em conta que não haverá direitos de subscrição qual é o racional de as actuais acções se manterem na casa dos 10 cts?

Não te parece que isso se vai rapidamente aproximar de valores da ordem do 1 ct?

Concordo a 100% e esse raciocinio está correcto mas algo me diz que não será assim tão lógico...é uma teimosia minha ...vamos ver no que dá :-k

Registado: 29/11/2007 1:59

por Storgoff » 7/6/2013 17:45

terranova Escreveu:
Hajax Escreveu:

Registado: 21/5/2009 18:43

por monterrey » 7/6/2013 17:40

Hajax Escreveu:

Porquê em Dezembro do ano passado, as acçôes num dia valorizaram quase 40%!?!?!?!?!?!?!?!?!?! :)
Alguém as comprou...e poucos dias depois começaram a cair sempre até aos dias de hoje...será que os tubarões não sabem o que estâo a fazer!?!?!?!?!?!?!? :shock:

Se todos pensassem que chegaria a esse valor (0,001€), acho eu que iria acontecer uma saida massiva dos tubarôes e isso nâo está a acontecer..alguém as vai comprando...porque será!?!?!?!?!?!? :roll:

Editado pela última vez por Visitante em 7/6/2013 17:46, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 1:59

por CR73 » 7/6/2013 17:22

Registado: 7/8/2009 19:26

por ANONIMO111 » 7/6/2013 14:16

Pelo que eu já percebi do Banif, o problema do grupo teve a ver muito com as guerras (...) , perdeu-se aqui um pouco do rumo que existia no grupo, ou seja, alguém não teve coragem de se entender no que dizia respeito aos destinos do grupo, e foi desta forma que se conseguiu dissuadir a capacidade de decisão que existia, que os oponha e que os separava.
Deu no que deu, e hoje não existe quase nada. O poder perdeu-se e livraram – se da capacidade de decidir… agora serão outros a decidir ,mas, no que respeita ao que os afastava e oponha, conseguiu-se resolver esse assunto, isso terminou e estão resolvidas as guerras , agora as decisões futuras do grupo serão tomadas por outros.
O Banif existe, terá é iniciar novamente...

Registado: 29/11/2007 1:44

por hugojan » 7/6/2013 10:24

ainda tive a ilusão de alquem querer pegar neste banco, mas plos vistos não, parece que este tem mais buracos que um crivo....a minha ignorância custou-me uma valente perda, quase 38%.... mas por vezes temos de pagar para aprender...

cumps,

Registado: 26/2/2009 16:16

Banif - aumento capiltal

por nickforum » 6/6/2013 14:16

Bons negocios

Nickforum

Registado: 30/12/2010 10:18

por Storgoff » 6/6/2013 13:33

Ulisses Pereira Escreveu:Hugojan, o objectivo é salvar o Banco. QUando o Estado injectou dinheiro no Banif, obrigou a este aumento de capital. Repara que, nesta altura, o Estado já detém mais de 99% da instituição...

Um abraço,
Ulisses

Sim o estado tem essa percentagem no capital do Banif porque também o ano passado foi feita uma emissão de acções especiais a 1ct .
Desta forma o estado ficou com um nº colossal de acções e esmagou por completo a posição dos accionistas privados.
Aquela subscrição também sinalizava um AC futuro para os privados ao valor de 1ct.
Por tudo isto é que eu nunca percebi porque continuaram a negociar as acções do Banif na casa do 10-12cts ,ou seja 10 vezes o preço das subscrições.

Registado: 21/5/2009 18:43

por ANONIMO111 » 6/6/2013 12:10

Praticamente, não existe interesse algum em ser acionista do Banif.

Registado: 29/11/2007 1:44

por Ulisses Pereira » 6/6/2013 11:57

Hugojan, o objectivo é salvar o Banco. QUando o Estado injectou dinheiro no Banif, obrigou a este aumento de capital. Repara que, nesta altura, o Estado já detém mais de 99% da instituição...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por hugojan » 6/6/2013 10:27

Bons dias,

Estou com alguma dificuldade perceber este AC... então quem detém acções actuais, vai perder practicamente todo o seu valor???

Qual a vantagem para os actuais acionistas? peder 99,9% do investimento em vez de perder os 100% ?!

Agradecia se alguém pudesse comentar de que formas poderemos ver os proximos tempos do banif ...

Cmps,

Registado: 26/2/2009 16:16

por Marco Martins » 5/6/2013 15:12

KoLmi Escreveu:Saltou-me à vista esta frase:

"Este aumento de capital é assim direccionado a investidores que não são actualmente accionistas do Banif, sendo que o banco pretende emitir 45 mil milhões de novas acções, com um preço de subscrição de 1 cêntimo cada uma. "

Isto amanhã não levará a uma venda massiva?

Pelos vistos sim!

Registado: 7/4/2007 17:13

por KoLmi » 3/6/2013 22:32

Saltou-me à vista esta frase:

"Este aumento de capital é assim direccionado a investidores que não são actualmente accionistas do Banif, sendo que o banco pretende emitir 45 mil milhões de novas acções, com um preço de subscrição de 1 cêntimo cada uma. "

Isto amanhã não levará a uma venda massiva?

Registado: 15/3/2006 16:07

por KoLmi » 3/6/2013 22:28

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/accionistas_do_banif_deliberam_aumento_de_capital_de_450_milhoes_a_25_de_junho.html

Assembleia-geral vai deliberar sobre a supressão dos direitos de preferência dos actuais accionistas e sobre a autorização para o banco realizar um ou mais aumentos de capital no valor de 450 milhões de euros.
Os accionistas do Banif vão reunir a 25 de Junho, pelas 11h00, para deliberar sobre o aumento de capital de 450 milhões de euros que o banco terá de realizar, no âmbito da operação de recapitalização do banco, que resultou no controlo da instituição por parte do Estado.
No primeiro ponto da ordem de trabalhos os accionista vão ser chamados a deliberar sobre uma autorização para o Conselho de Administração liderado por Jorge Tomé elevar o capital social da sociedade em até 450 milhões de euros, “por entradas em dinheiro, através de um ou mais aumentos de capital”.

No início deste ano o Banif recebeu 1.100 milhões de euros de dinheiros públicos no âmbito de um processo de recapitalização que deixou o Estado com o controlo de mais de 99% da instituição. Em contrapartida, ficou obrigado a realizar um aumento de capital de 450 milhões de euros até ao final de Junho para que o controlo do banco regressasse a mãos de investidores privados. O banco também se comprometeu a devolver ao Estado, até ao final de Junho, 150 milhões de euros do financiamento que obteve.

No segundo ponto da ordem de trabalhos os accionistas vão deliberar sobre a supressão de direitos de preferência nesta operação, o que “potenciará a obtenção de condições mais favoráveis no sentido de garantir o sucesso da execução da segunda fase do Plano de recapitalização dentro do prazo pretendido, nomeadamente por permitir apelar a uma base de investidores mais ampla, incluindo investidores institucionais e de retalho que não sejam já accionistas do Banif”.

Este aumento de capital é assim direccionado a investidores que não são actualmente accionistas do Banif, sendo que o banco pretende emitir 45 mil milhões de novas acções, com um preço de subscrição de 1 cêntimo cada uma.

No relatório que acompanha a convocatória, o Banif acrescenta que dado o preço de subscrição do aumento de capital, “o direito de preferência dos accionistas iria ter um valor económico insignificante, pelo que a supressão do referido direito não resultará numa perda material para os actuais accionistas”.

Acrescenta ainda que a supressão deste direito de preferência “aumenta a procura potencial quanto à colocação das novas acções junto de uma base de investidores mais alargada” e, por outro lado, ganha “particular importância caso o Conselho de Administração do Banif venha a realizar uma oferta conjunta de acções e obrigações”, uma possibilidade que o banco admite que “está actualmente a ser equacionada”.

Ainda assim, apesar de pedir este direito de preferência, o Banif garante “uma alocação preferencial de acções aos accionistas existentes, que o Conselho de Administração irá procurar fazer incluir nos termos da oferta pública de subscrição a realizar para a concretização do aumento de capital”.

Dado que o plano de reestruturação não foi ainda aprovado em Bruxelas e que falta menos de um mês para terminar o prazo para o Banif reembolsar parte da ajuda do Estado, o banco vai solicitar às Finanças um adiamento do processo de capitalização, segundo foi noticiado recentemente.

Segundo noticiou o Negócios a 28 de Maio, quase metade do reforço de capital privado de 450 milhões que o Banif se comprometeu deverá ser adiado para o final do ano. O banco vai solicitar ao Ministério das Finanças um adiamento da componente privada do processo de capitalização, o que atrasará para o final do ano a injecção de cerca de 200 milhões de euros, sabe o Negócios. Já os restantes 250 milhões deverão ser levantados junto dos actuais accionistas, de investidores ligados ao grupo e de clientes do banco, logo que Bruxelas dê luz verde ao plano de reestruturação do Banif.

Registado: 15/3/2006 16:07

por artista_ » 21/5/2013 22:23

Drecksack Escreveu:Agora andam a comparar o Banif ao BPN ?

:shock:

LOL

Apenas falei nos dois casos porque me parece claro que o estado vai enterrar dinheiro nos dois, num já é certo, no outro falta pouco para se confirmar...

Já agora, no BPN o ministro das finanças da época também disse que os contribuintes não iam gastar um tostão no BPN, depois começou com 500 milhões... já parecia muito dinheiro, e ainda o pior estava para vir!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MatildeSerrano » 21/5/2013 18:15

Agora andam a comparar o Banif ao BPN ?

:shock:

LOL

Registado: 30/6/2008 20:42

por artista_ » 21/5/2013 18:11

acintra Escreveu:Má noticia em actualização, mas já era de esperar...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... banif.html

Depois esperam que as pessoas percebam e aceitem com naturalidade que lhes tirem o que lhes prometera?! Obviamente que não...

Só para terem uma idéia, poque isto de falar em X milhões por vezes não quer dizer muito. Usando um exemplo que conheço bem, o dos professores. 150 milhões de euros dava para contratar 10 mil professores por um ano (até dava mais porque o dinheiro não tinha de ser gasto todo já). Tendo em conta que o estado deve ter "despedido" cerca de 25 mil professores nos últimos anos, o dinheiro enterrado agora no Banif (e veremos se fica por aqui) dava para não ter despedido nenhum (nem despedir mais uns milhares este ano) até 2016/17. Se juntarmos o enterrado no BPN... é só fazer as contas!

Parece que a educação e a saúde são menos importantes que bancos como o BPN ou o Banif! :shock: :shock: :roll:

Com estas histórias é impossível conseguir mobilizar os portugueses para os enormes sacrifícios que lhes estão a ser pedidos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por jcms » 21/5/2013 17:34

jcms Escreveu:

Segundo o Semanario Economico o Banif deve fazer em 2 fazes, uma de 300M até meados de Julho do corrente, para accionistas dereferencia,investidores ligados ao banco e à distribuição na rede e os retantes 150M, para investidores institucionais, a realizar ainda este ano.

por jcms » 21/5/2013 17:21

Segundo o Semanario Economico o Banif deve fazer 2 aumentos de capital, um de 300M até Julho do corrente e outro de 150M posteriormente.

por acintra » 21/5/2013 9:47

Má noticia em actualização, mas já era de esperar...

Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, Google [Bot], Phil2014 e 224 visitantes