Portugal Telecom - Tópico Geral
dfviegas Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Eu também gosto da ideia. Mas acho que isto também é o reconhecimento daquilo que o mercado vem sinalizando há muito: A PT é uma empresa sem a margem de crescimento de outrora e é a Oi o verdadeiro potencial de crescimento...
Um abraço,
Ulisses
O mercado em Portugal está quase esgotado os produtos estão muito equilibrados, agora o que existe é uma luta entre preços o que acaba por retirar margem de lucro ás empresas PT e Zon mais especificamente. Como estamos a ver na respostas da Zon ao pacotão da PT.
Levar o Zeinal para a OI, pode trazer grandes beneficios para ambas as empresas estou a pensar por exemplo na bierbonka e nos beneficios que isso trás à JMT.
Para quem não percebe nada disto como eu.
Se é assim tão bom porque venderam alguns poderosos atendendo ás quedas dos ultimos dias ?
- Registado: 13/2/2009 10:33
qualnhick Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Eu também gosto da ideia. Mas acho que isto também é o reconhecimento daquilo que o mercado vem sinalizando há muito: A PT é uma empresa sem a margem de crescimento de outrora e é a Oi o verdadeiro potencial de crescimento...
Um abraço,
Ulisses
É o primeiro passo para integrar a PT na Oi.
Como alguém diria:
Eu quero é Opas!
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
OI
Pode ser definitivamente o fim desta tendência descendente na OI.
Os primeiros sinais começam a aparecer nos osciladores.
É o momento ideal no gráfico para que ente tipo de notícia gere um Kiking Gap.
Só porque a vela de ontem foi positiva, o padrão não é visível.
No entanto penso ter força idêntica, pois a vela de ontem gerou um “quase” Piercing Line.
Vai começando a pensar em colocar a OI nos Discos Pedidos Ulisses
Os primeiros sinais começam a aparecer nos osciladores.
É o momento ideal no gráfico para que ente tipo de notícia gere um Kiking Gap.
Só porque a vela de ontem foi positiva, o padrão não é visível.
No entanto penso ter força idêntica, pois a vela de ontem gerou um “quase” Piercing Line.
Vai começando a pensar em colocar a OI nos Discos Pedidos Ulisses

- Anexos
-
- OI 4-6-2013 (D).gif (37.66 KiB) Visualizado 8436 vezes
-
- OI 4-6-2013 (M).gif (38.87 KiB) Visualizado 8452 vezes
-
- OI 4-6-2013 (W).gif (47.85 KiB) Visualizado 8437 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
Ulisses Pereira Escreveu:Eu também gosto da ideia. Mas acho que isto também é o reconhecimento daquilo que o mercado vem sinalizando há muito: A PT é uma empresa sem a margem de crescimento de outrora e é a Oi o verdadeiro potencial de crescimento...
Um abraço,
Ulisses
É o primeiro passo para integrar a PT na Oi.
- Registado: 19/12/2002 2:50
Ulisses Pereira Escreveu:Eu também gosto da ideia. Mas acho que isto também é o reconhecimento daquilo que o mercado vem sinalizando há muito: A PT é uma empresa sem a margem de crescimento de outrora e é a Oi o verdadeiro potencial de crescimento...
Um abraço,
Ulisses
O mercado em Portugal está quase esgotado os produtos estão muito equilibrados, agora o que existe é uma luta entre preços o que acaba por retirar margem de lucro ás empresas PT e Zon mais especificamente. Como estamos a ver na respostas da Zon ao pacotão da PT.
Levar o Zeinal para a OI, pode trazer grandes beneficios para ambas as empresas estou a pensar por exemplo na bierbonka e nos beneficios que isso trás à JMT.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Ibex79 Escreveu:Possivelmente amanhã recupere. A Oi hoje subiu 6, 54%. Vamos ver.
creio ter sido, a queda de 7% da OI, que criou este problema

Como diz, hoje subiu 6,5% .
Então?!

bons negocios

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
Zeinal Bava assume presidência-executiva da Oi. Granadeiro é o novo CEO da PT
Grande noticia acredito que a PT possa voar.
O melhor CEO Europeu vai para a empresa que está em desenvolvimento, enquanto apenas um competente, fica à frente do negócio estabilizado.
É de mestre esta jogada.
Alguém deve ganhar muitos milhões, a ter acumulado PT a estes preços.
Recordo que por exemplo o Caixa BI aponta como target da Pt 5,5.
Acho absolutamente genial esta estratégia!
Grande noticia acredito que a PT possa voar.
O melhor CEO Europeu vai para a empresa que está em desenvolvimento, enquanto apenas um competente, fica à frente do negócio estabilizado.
É de mestre esta jogada.
Alguém deve ganhar muitos milhões, a ter acumulado PT a estes preços.
Recordo que por exemplo o Caixa BI aponta como target da Pt 5,5.
Acho absolutamente genial esta estratégia!
agora a PT já sobe 3%, o que para mim faz mais sentido, não há dúvidas que o zeinal é um excelente CEO, e o facto de ele ir para a OI num mercado de muitos milhões de possiveis clientes pode ser uma verdadeira mina para a PT que irá receber os dividendos disso.
- Registado: 29/11/2007 2:53
silva74 Escreveu:Será que foi por isso esta queda? No entanto também a PT irá beneficiar no futuro.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... da_pt.html
- Registado: 7/4/2011 15:21
salvo noticias catastroficas, isto parece-me um misto de pessimismo com maus resultados em época de ex-dividendo (de um dividendo generoso). assim sendo, com um RSI abaixo de 20, parece-me bem provavel uma recuperação nas proximas sessões. mas talvez ainda posssa testar os 3 euros amanha... agora quebra-los neste movimento não acredito MESMO!
Ibex79 Escreveu:Possivelmente amanhã recupere. A Oi hoje subiu 6, 54%. Vamos ver.
Amanhã não sei. Mas o futuro a CP não é brilhante. a Oi para além do tombo em SP também tem "levado tareia" à conta da desvalorização do Real. E eu que o diga que estou longo já há algum tempo...!

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
- Registado: 27/7/2009 19:38
HU Escreveu:nook Escreveu:Parabolic Escreveu:Anda aqui um grande vendedor a desfazer uma posição...Só poderá subir depois de ele esgotar o stock.
Esse vendedor ou esses vendedores andam na PT há muito tempo... aquele triângulo descendente activado com a quebra dos suporte a 3,70 diz tudo!
Esse vendedor ou esses vendedores têm um nome : "fundamentais da PTC".
A empresa está a cotar muito para além do que é , na minha perspectiva, o seu "fair value", quando comparada com as suas congéneres. Um PER (2012) > a 12 é demais para a PTC. Estou à espera dela nos 3 €...!
E tive que esperar seis meses. Longa espera, mas espero poder (re)entrar ainda este mês ( lá mais para diante...!).

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Re: Reforçar
luissm Escreveu:doke Escreveu:AmigosdaBolsa Escreveu:doke Escreveu:Os volumes dos últimos dias são dos mais elevados dos últimos 2 anos (ou mais).
Para mim ou está alguém a sair ...
Ou há mãos moles.
Hoje perto do fecho voltei a acumular.
E porque estás acumular? O que te faz acreditar que inverte no curto prazo?
Já agora dá para saber qual o teu preço médio e preço da acção na primeira entrada, se não for perguntar demais?
É que ela está com quedas violentas, e a tendência não é de subida, por isso gostava de tentar perceber o teu modo de negociar
Nota: Estou curto na PT
Bom estou a acumular porque penso que é uma boa entrada.
As entradas anteriores pouco interessam para aqui.
O fundamento: A PT em muitas outras vezes já andou por estes valores.E o certo ´que várias vezes foi "furar " os 4 Euros .Como posso esperar, aqui vou ficar sentado.
Até pode disparar muito brevemente ...ou não.
Só mais uma coisa: Eu tento encontrar uma boa entrada. Acertar em mínimos é para os DEUSES.
Correto, mas deves faze-lo no sentido contrário i.e. quando se inicia o ciclo ascendente.
Por enquanto ainda segue na fase descendente.
O acumular de posições deve ser efetuado quando são evidentes os sinais de inversão de ciclo. Pode ser no final de fundos planos após os primeiros movimentos de recuperação, na fase ascendente de fundos em "V" ou em "W" ou em saladeira. Nunca durante o movimento descendente.
Os últimos movimentos têm sido abruptos, sugiro que se aguarde os sinais de exaustão de vendas normal neste tipo de quedas.
Esse sinal reflete-se numa vela típica de inversão, pode ser um hammer com grande sombra, uma morning star, abandoned baby, engulfing... normalmente é algo que denota a exaustão das vendas e rejeição ao valor mínimo que é interpretado como demasiado “barato”.
Depois de confirmada a rejeição aos mínimos é que deve ser iniciada a acumulação.
Agree...
Relativamente ao meu trade ele atingiu hoje o seu objectivo, e como tal vou agora ajustar o stop. Ainda não deu qualquer indicação em parar com as descidas e como tal é "Let's the profit run"...
- Anexos
-
- PTC.jpg (72.82 KiB) Visualizado 7192 vezes
- Registado: 25/10/2010 9:57
doke Escreveu:AmigosdaBolsa Escreveu:doke Escreveu:Os volumes dos últimos dias são dos mais elevados dos últimos 2 anos (ou mais).
Ou há mãos moles.
Já agora dá para saber qual o teu preço médio e preço da acção na primeira entrada, se não for perguntar demais?
É que ela está com quedas violentas, e a tendência não é de subida, por isso gostava de tentar perceber o teu modo de negociar
O fundamento: A PT em muitas outras vezes já andou por estes valores.E o certo ´que várias vezes foi "furar " os 4 Euros .Como posso esperar, aqui vou ficar sentado.
Só mais uma coisa: Eu tento encontrar uma boa entrada. Acertar em mínimos é para os DEUSES.
Correto, mas deves faze-lo no sentido contrário i.e. quando se inicia o ciclo ascendente.
Por enquanto ainda segue na fase descendente.
O acumular de posições deve ser efetuado quando são evidentes os sinais de inversão de ciclo. Pode ser no final de fundos planos após os primeiros movimentos de recuperação, na fase ascendente de fundos em "V" ou em "W" ou em saladeira. Nunca durante o movimento descendente.
Os últimos movimentos têm sido abruptos, sugiro que se aguarde os sinais de exaustão de vendas normal neste tipo de quedas.
Esse sinal reflete-se numa vela típica de inversão, pode ser um hammer com grande sombra, uma morning star, abandoned baby, engulfing... normalmente é algo que denota a exaustão das vendas e rejeição ao valor mínimo que é interpretado como demasiado “barato”.
Depois de confirmada a rejeição aos mínimos é que deve ser iniciada a acumulação.
Bons Ventos,
SW
SW
AmigosdaBolsa Escreveu:doke Escreveu:Os volumes dos últimos dias são dos mais elevados dos últimos 2 anos (ou mais).
Ou há mãos moles.
- Registado: 18/5/2007 22:03