Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Reforçar
doke Escreveu:Os volumes dos últimos dias são dos mais elevados dos últimos 2 anos (ou mais).
Para mim ou está alguém a sair ...
Ou há mãos moles.
Hoje perto do fecho voltei a acumular.
E porque estás acumular? O que te faz acreditar que inverte no curto prazo?
Já agora dá para saber qual o teu preço médio e preço da acção na primeira entrada, se não for perguntar demais?
É que ela está com quedas violentas, e a tendência não é de subida, por isso gostava de tentar perceber o teu modo de negociar

Nota: Estou curto na PT
- Registado: 25/10/2010 9:57
Re: Reforçar
doke Escreveu:Os volumes dos últimos dias são dos mais elevados dos últimos 2 anos (ou mais).
Para mim ou está alguém a sair ...
Ou há mãos moles.
Hoje perto do fecho voltei a acumular.
Acho que as coisas não estão a ficar bonitas....
Mesmo depois da resolução dos problemas nas OI, isto continua em queda livre... fico na dúvida se não virá por aí algo mais do que resultados menos bons!
- Registado: 7/4/2007 17:13
Ulisses Pereira Escreveu:Sem dúvida, o que interessa é a média. E nos anos anteriores?
A acção sobe ou desce consoante o seu rumo próprio e não com o facto de ter distribuído dividendos. E isso é o que a análise a dezenas de gráficos analisados mostra.
Se me mostrares um estudo que mostre o contrário ou dados irrefutáveis...
Um abraço,
Ulisses
Eu não conheço nenhum estudo nem pretendo provar uma coisa ou outra, só quis fazer constatar que falarmos de uma acção como exemplo vale de muito pouco.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Sem dúvida, o que interessa é a média. E nos anos anteriores?
A acção sobe ou desce consoante o seu rumo próprio e não com o facto de ter distribuído dividendos. E isso é o que a análise a dezenas de gráficos analisados mostra.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Sem dúvida, o que interessa é a média. E nos anos anteriores?
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Várias vezes, aqui no fórum, muitos são aqueles que defendem comprar acções no fecho da véspera do dia ex-dividendo (ou na abertura desse dia) porque as acções depois recuperam esse dividendo. procuro sempre rebater esse argumento pois muitas vezes tal não sucede.
O recente exemplo da PT é sintomático do contrário que pode acontecer. Aliás, todo o gráfico da PT está cheio de exemplos destes. A acção entra em ex-dividendo e continua a cair.
Não estou com isto a dizer que isto é uma regra. O que quero ressalvar, como sempre, é que o comportamento das acções depois de distribuírem dividendos não obedece a nenhum padrão que se possa negociar.
Um abraço,
Ulisses
O que interessa é a média e não uma acção individual e este ano as acções do PSI em dia de ex-dividendo estiveram quase todas a subir.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Várias vezes, aqui no fórum, muitos são aqueles que defendem comprar acções no fecho da véspera do dia ex-dividendo (ou na abertura desse dia) porque as acções depois recuperam esse dividendo. procuro sempre rebater esse argumento pois muitas vezes tal não sucede.
O recente exemplo da PT é sintomático do contrário que pode acontecer. Aliás, todo o gráfico da PT está cheio de exemplos destes. A acção entra em ex-dividendo e continua a cair.
Não estou com isto a dizer que isto é uma regra. O que quero ressalvar, como sempre, é que o comportamento das acções depois de distribuírem dividendos não obedece a nenhum padrão que se possa negociar.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-pt.png (27.15 KiB) Visualizado 6589 vezes
Marco Martins Escreveu:Desde 6 de Maio até meio de Maio estavam a haver várias greves de sub-contratados que afetam a OI e pedem 10% de aumentos.
http://www.minhaoperadora.com.br/2013/0 ... -mais.html
E as comunicações parecem que andam um caos por lá.
Face aos resultados da OI a cair, e face à necessidade de custos aumentar, acredito que isso afetará a PT.
Esperemos que o mesmo não se estenda a Portugal!
Parece que voltaram ao trabalho e chegaram a uma negociação esta sexta 28 de Maio:
http://www.sinttelrs.org.br/noticias/mo ... php?id=552
Outras notícias sobre o evoluir da greve de 22 dias:
http://www.sinttelrs.org.br/noticias/mostra.php
Bom, isto é uma boa notícia. Se chegaram a uma negociação na sexta-feira, então segunda-feira tanto a OI como a PT deverão recuperar bastante!

Desde 6 de Maio até meio de Maio estavam a haver várias greves de sub-contratados que afetam a OI e pedem 10% de aumentos.
Face aos resultados da OI a cair, e face à necessidade de custos aumentar, acredito que isso afetará a PT.
Compreendo o que afirmaste. Eu só estava a alertar que o negócio no Brasil não deverá estar a correr bem. A oi está em mínimos de sempre e com tendencia claramente descendente.
A evolução da cotação tende a antecipar os desempenhos das cotadas. Assim, enquanto não houver uma clara inversão de tendencia na OI, penso que não veremos a PT a caminhar para norte de forma consistente, IMO.
Cumpts
A evolução da cotação tende a antecipar os desempenhos das cotadas. Assim, enquanto não houver uma clara inversão de tendencia na OI, penso que não veremos a PT a caminhar para norte de forma consistente, IMO.
Cumpts
"You want to know a little about a lot"
AxeRiver Escreveu:Não acompanho o tópico, mas para os mais aficionados, deixo um gráfico da OI.
Só este ano, a OI perdeu 50% do valor.
Não conheço a correlação que existe entre ambas, mas parece-me que um mau desempenho do Brasil, afectará bastante os títulos da PT.
gráfico OI
A OI perdeu 50% do seu valor mas a PT só tem 25% da OI. O que quer dizer que a PT terá de ter uma correcção correspondente a 50% do que os 25% da OI correspondem no grupo PT.
Ou seja se a OI tiver um peso de 30% na PT, então a PT eventualmente teria uma correcção de 15%. Isto num cenário de venda... mas como a PT não pretende vender a OI, por ser estratégica, então a única penalização que a PT justifica ter é na redução de dividendos que virão da OI.
Não acompanho o tópico, mas para os mais aficionados, deixo um gráfico da OI.
Não conheço a correlação que existe entre ambas, mas parece-me que um mau desempenho do Brasil, afectará bastante os títulos da PT.
gráfico OI

gráfico OI
- Anexos
-
- oibr.jpg (85.14 KiB) Visualizado 7872 vezes
"You want to know a little about a lot"
Esta queda acompanha o setor.
E replica o comportamento verificado em distribuição de dividendos anteriores, com uma pequena variação.
E replica o comportamento verificado em distribuição de dividendos anteriores, com uma pequena variação.
- Anexos
-
- TELCOS Stoxx 600 31-05-2013(D).gif (57.74 KiB) Visualizado 8092 vezes
-
- TELCOS Stoxx 600 31-05-2013(W).gif (43.84 KiB) Visualizado 8091 vezes
-
- PT 31-05-2013(D).gif (54.23 KiB) Visualizado 8084 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
O sector das Telecom na Europa tem estado a cair e não só a PT.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Cardoso24 Escreveu:Luxor Escreveu:epinay Escreveu:Barclays compra 10 milhões de acções da PT
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... da_pt.html
Morgan Stanley detém participação superior a 2% da PT
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... da_pt.html
Um bom sinal para os longos?
fia-te na virgem
Por acaso também concordo contigo. Duas participações de peso detidas por "especuladores".
Espero que seja bom para os longos mas ...
Afinal compraram para talvez especular e vender para forçar descidas... será que paralelamente investiram na queda da PT? É possível saber?
sergix Escreveu:Serra Lapa Escreveu:sergix Escreveu:Marco Martins Escreveu:... Não se esqueçam que o Brazil é gigantesco comparado com o nosso mero retangulo.
Meu caro, só uma questão, que tempo do verbo esquecer é esqueção?
http://www.mzweb.com.br/oi2012/web/cont ... tipo=43586
follow link
Quem está ligado: