Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Japão-Economia, NIKKEY e Yen

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Japão-Economia, NIKKEY e Yen

por LTCM » 17/2/2015 1:21

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por K. » 30/5/2013 14:58

Parece-me ser uma quarta, que está a corrigir a terceira com movimento "sharp", pois a segunda foi lateral e a terceira ultrapassou os 1.6 de extensão. O mais provável neste padrão (tipo DOW anos 80) é apanhar compra perto dos 13.000 pontos e iniciar mais um impulso de alta, mas, off course, não sabemos se tal vai acontecer.

O rebalanceamento da minha estratégia é o seguinte: vou retomar o nível de compra que tinha antes dos 1.62 de extensão (14.000 pontos). Se o índice continuar a cair aumento novamente a compra no topo da primeira (11.000) e no mínimo histórico (7000). Para mais detalhes sobre este tipo de estratégias remeto para os posts do LTCM.

Registado: 28/5/2008 1:17

por EuroVerde » 30/5/2013 13:26

sousapaulo Escreveu:comentários?
estou um pouco exposto a este índice...
soube bem enquanto sobia mas agora não sei se reduza ou saia de vez...

Se muita gente estiver a pensar exactamente como tu, com dúvidas acabam por vender. Isso cria um movimento contrário ao da tendência.

Registado: 29/11/2007 11:19

por sousapaulo » 30/5/2013 13:22

comentários?
estou um pouco exposto a este índice...
soube bem enquanto sobia mas agora não sei se reduza ou saia de vez...

Registado: 9/11/2012 14:20

por Pata-Hari » 26/5/2013 23:07

Tridion Escreveu:Que bonito... :-k :-k

fonte: Kimble Charting

Bolas, isto é um argumento.... :?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por VirtuaGod » 24/5/2013 18:56

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Tridion » 24/5/2013 17:48

Que bonito... :-k :-k

fonte: Kimble Charting
Anexos
Nikkei20years.png
Nikkei20years.png (103.33 KiB) Visualizado 3962 vezes

Registado: 13/5/2010 17:53

por Pata-Hari » 23/5/2013 21:35

Até pode vir a ser mas, de uma vela, acho muito difícil conseguires argumentar isso para além de " a little bird told me".
Administrador Fórum

por EuroVerde » 23/5/2013 21:24

Fica aqui o dia 23 Maio sobre o Nikkei. De correcção!

Será que é o inicio de uma outra fase bear?
Anexos
NIKKEI 225.png
NIKKEI 225.png (16.47 KiB) Visualizado 5510 vezes

Registado: 29/11/2007 11:19

por Pantone » 23/5/2013 15:18

Elementary, My Dear Watanabe-san (Somewhat Wonkish)

OK, sorry about the bad translingual joke. But I thought it might be interesting to try doing a bit of deductive analysis on the sudden 7 percent plunge in the Nikkei.
... ...
Let me give you three different stories, each of which could explain a Nikkei plunge:

1. Fears about weak Japanese and Asian growth.
2. Fears about Japanese debt– the bond vigilantes have finally arrived.
3. Fears about the resolution of the Bank of Japan, its willingness to persist in very expansionary monetary policy for a long time.

All of these imply a fall in stocks; but they have different implications for bond and currency markets.

Story 1 should mean a fall in Japanese interest rates, since weaker growth should imply looser money for longer. Indeed, the recent runup in Japanese stocks and interest rates have gone hand in hand, suggesting that what we’ve been seeing is basically rising optimism. (Many of us have used similar arguments to wave away the claims that debt fears are driving occasional upticks in US rates). But in this case Japanese interest rates went basically nowhere.

Story 2 should have seen bond rates rising sharply, which they didn’t. Also, it should have meant a weakening in the yen — which actually rose significantly. So, not the bond vigilantes.

What about story 3? The impact of expected future monetary policy on long-term interest rates is ambiguous — rates might rise because they expect the BoJ to tighten, or fall because they fear that it will fail to end deflation. But worry about the BoJ’s resolve should have a clear impact on the yen, which should strengthen — which it did.

So to the extent that this wasn’t just markets doing their occasional panic thing, it looks like a sudden outbreak of concern about whether the Bank of Japan has really changed as much as it seems.

in http://krugman.blogs.nytimes.com/2013/0 ... t-wonkish/

Registado: 4/1/2004 22:32

por Um curioso... » 23/5/2013 14:10

Esta descida de hoje (correção) tinha de acontecer, mas não estava à espera que fosse tão violenta :shock:
Quando há subidas muito rápidas, o mais complicado é que os suportes ficam muito distantes :cry:
Vamos ver o que acontece :?:

Registado: 29/11/2007 14:04

por VirtuaGod » 16/5/2013 2:28

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por VirtuaGod » 15/5/2013 2:13

Japan government-bond selloff sparks fears of too much, too fast

A three-day rout in the bond market has raised concerns that the Bank of Japan is getting more than it bargained for, by prodding investors to shift money out of the safety of government bonds faster than the government expected.

por Quico » 15/5/2013 1:03

Pata-Hari Escreveu:O mínimo da vela anterior ao novo máximo é mesmo trading de curto prazo....

Depende da vela. Diária? Semanal? Mensal?
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por K. » 15/5/2013 0:56

Pata, já não uso stops há muito tempo. Na gestão de fundos uso uma estratégia de preço médio, vou aumentando as compras quando me parece que vão aparecer novos mínimos e quando sobe reduzo nos mesmos patamares, continuo a reduzir até que acabo por começar a vender, e sigo assim as oscilações dos mercados ao longo dos anos.

De vez em quando ainda faço um trade de swing com as barras, como tenho deixado aqui no tópico BCP, mas é muito raro.

Neste momento no Japão parece-me ser sem hedging a melhor solução, só activos físicos ou fundos com personalidade jurídica independente do banco (é essencialmente aqui que coloco reservas aos certificados). Na actual situação o câmbio também serve para reduzir a volatilidade.

Já comecei a reduzir as compras.

por VirtuaGod » 14/5/2013 23:13

Tudo excitadíssimo com o Nikkei e eu excitadíssimo com Abeconomics. Até neste fórum me começo a sentir um outsider :cry:

P.S. - Na TV Japonesa tem sido recorrente peças de telejornal a falar sobre a subida de preços dos bens. Depois de tanto tempo deprimidos a inflação lá até é material noticiário. (e não é só a da gasolina :twisted: )

Uma visão do mercado obrigacionista tb é porreiro :-) :JGBs: “Yes I would, Kent” - FT Alphaville

por Pata-Hari » 14/5/2013 22:27

O mínimo da vela anterior ao novo máximo é mesmo trading de curto prazo....
Administrador Fórum

por Quico » 14/5/2013 22:19

Pata-Hari Escreveu:Já agora, k., sugestões de como colocar stops quando a subida foi tão inacreditável e exponencial?

:arrow: À distancia de 3 ou 4 ATR dos máximos sucessivos.

:arrow: Abaixo do mínimo da vela anterior cada vez que uma vela faz um máximo.

:arrow: (...) a imaginação é o limite! :mrgreen:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Pata-Hari » 14/5/2013 22:14

Já agora, k., sugestões de como colocar stops quando a subida foi tão inacreditável e exponencial?
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 14/5/2013 22:13

Já agora, e instrumentos? hedged ou não-hedged?

Eu tenho algumas sugestões, umas melhores outras piores....

Em dólares e hedged, o wisdomtree foi a minha escolha.
Administrador Fórum

por K. » 14/5/2013 17:14

Ulisses, não estás a perceber o meu ponto, os portugueses não estão a aproveitar o Bull do Japão devido à campanha mediática anti-Keynesiana que dominou os meios de comunicação social desde o pós-Lehman, e mostro assim o quanto essa campanha prejudicou o país...Alles Klar?...é melhor deixar claro que estou a brincar, cada vez tenho mais medo que me entendam literalmente :wink:

Um abraço,

K.

por Storgoff » 14/5/2013 13:29

Ulisses Pereira Escreveu:Tridion, não sei se percebi bem o teu post, mas quem tem exposto aqui o seu optimismo em relação ao Nikkei tem-no feito com base numa análise técnica clássica, com base nos gráficos.

E, de facto, o cenário era (e continua a ser) muito bullish.

Um abraço,
Ulisses

Um bullish em grande parte ilusório.
A chamada ilusão monetária.

É mais ou menos como depósitos a prazo a 30% de juros como aconteceu em Portugal nos anos 80.
Parecia fantástico mas não passava de uma ilusão básica.

Registado: 21/5/2009 18:43

por Ulisses Pereira » 14/5/2013 12:59

Sim, é verdade. Mas também é verdade que não há tradição em Portugal de se investir no Japão. O próprio horário da Bolsa nipónica é um grande entrave. A estratégia apresentada pelo K. de reforço em fundos japoneses é mesmo a melhor estratégia.

Ao contrário do que o K. disse, não creio que os portugueses não estejam a aproveitar este "Bull Market" no Japão pelos maus fundamentais da economia japonesa, mas sim por ser um mercado em que os portugueses não apostam.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Tridion » 14/5/2013 12:23

Ulisses Pereira Escreveu:Tridion, não sei se percebi bem o teu post, mas quem tem exposto aqui o seu optimismo em relação ao Nikkei tem-no feito com base numa análise técnica clássica, com base nos gráficos.

Um abraço,
Ulisses

Estava-me a referir a esta parte:

K. Escreveu:Nos últimos dois anos sempre que alguém me perguntava onde por o dinheiro eu dizia: acções Japão. Não conheço uma única pessoa que o tenha feito, talvez influenciados pelo que as análises económicas mostravam.

A maioria das pessoas lêem mas não crêem que uma outra pessoa possa ter razão, e acabam por nem ligar àquilo que leram...

Tu mais que ninguém deves ter essa experiência, daqueles que te lêem quantos realmente fazem aquilo que tu ensinas, será uma minoria certamente!

Aceitar a opinião de um terceiro, requer humildade na minha opinião, e são poucas as pessoas dispostas a isso.

Registado: 13/5/2010 17:53

por Ulisses Pereira » 14/5/2013 12:14

Tridion, não sei se percebi bem o teu post, mas quem tem exposto aqui o seu optimismo em relação ao Nikkei tem-no feito com base numa análise técnica clássica, com base nos gráficos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Google [Bot], OCTAMA, Opcard33, PMP69, VALHALLA e 168 visitantes