Portugal Telecom - Tópico Geral
valeaquilino Escreveu:Luxor Escreveu:Marco Martins Escreveu:Luxor Escreveu:Entrar na PT nestes valores, é roleta russa.
Não é carne nem peixe.
Hummm... Se nesta que dá lucros, é roleta russa, então o que será entrar em empresas que dão prejuízos? Como BCP, BES, Sonae Indústria, Martifer, etc?
Não faço a minima pq não tenciono entrar em nenhuma das que referiste.
Depois de uma última correcção de 12%, acumulada de uma queda dos 4,43 (são cerca de 20%), e como o comportamento em bolsa, normalmente é inverso às noticias, com o Stochastic a gritar de tanto arrastar, em comprei um lote hoje, só tenho que aguardar para ver e ter paciência para vender lá mais para cima, se e quando passar os 3,80, parece-me ter espaço para continuar a subir.
Deixa-me lá ver se ponho aqui um boneco.
CumPrim/
Aquilino Vale
Eu apostava mais num suporte consistente na zona dos 3,42.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Luxor Escreveu:Marco Martins Escreveu:Luxor Escreveu:Entrar na PT nestes valores, é roleta russa.
Não é carne nem peixe.
Hummm... Se nesta que dá lucros, é roleta russa, então o que será entrar em empresas que dão prejuízos? Como BCP, BES, Sonae Indústria, Martifer, etc?
Depois de uma última correcção de 12%, acumulada de uma queda dos 4,43 (são cerca de 20%), e como o comportamento em bolsa, normalmente é inverso às noticias, com o Stochastic a gritar de tanto arrastar, em comprei um lote hoje, só tenho que aguardar para ver e ter paciência para vender lá mais para cima, se e quando passar os 3,80, parece-me ter espaço para continuar a subir.
Deixa-me lá ver se ponho aqui um boneco.
CumPrim/
Aquilino Vale
- Anexos
-
- Screenshot_1.png (37.3 KiB) Visualizado 9133 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Marco Martins Escreveu:Luxor Escreveu:Entrar na PT nestes valores, é roleta russa.
Não é carne nem peixe.
Youtube
Preve-se queda nos lucros:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... de_50.html
Mas depois de quarta-feira, deve subir se a empresa der lucros.
Se em 2012 deu 230 milhões de lucro, provavelmente este ano de 2013 poderá ficar pelos 115 milhões.
Considerando todas as outras empresas do psi20, até acho bom se não der prejuízo.
Por isso, quando vierem os analistas dizer que o resultado foi mau ou foi péssimo por só dar umas dezenas de milhões de lucro.... gostaria de os ouvir fazer uma comparação com as restantes empresas e o que acham do prejuízo das outras!!!
Uma empresa pode dar lucro ou prejuízo, mas o seu valor também se obtém pela comparação com as restantes empresas nesse mesmo momento...
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... de_50.html
Mas depois de quarta-feira, deve subir se a empresa der lucros.
Se em 2012 deu 230 milhões de lucro, provavelmente este ano de 2013 poderá ficar pelos 115 milhões.
Considerando todas as outras empresas do psi20, até acho bom se não der prejuízo.
Por isso, quando vierem os analistas dizer que o resultado foi mau ou foi péssimo por só dar umas dezenas de milhões de lucro.... gostaria de os ouvir fazer uma comparação com as restantes empresas e o que acham do prejuízo das outras!!!
Uma empresa pode dar lucro ou prejuízo, mas o seu valor também se obtém pela comparação com as restantes empresas nesse mesmo momento...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Drecksack Escreveu:Paradelacerqueira Escreveu:Algum colega poderá informar se já lhe foram creditados os dividendos da PT?
Sim. A todos.
Desde a semana anterior que estão na conta,aproveitei para comprar mais um lote agora,que tinha vendido antes do ex-dividendo,vamos ver se ela começa a recuperar...
- Registado: 26/6/2011 9:50
Estratégia com os dividendos da PT
Este ano optei por vender as ações no dia anterior à data de ex-dividendo e de comprar novamente as ações no dia seguinte.
Desta forma poupei os impostos e como consegui comprar abaixo do preço de ajuste ainda compensou mais.
Optei por esta estratégia essencialmente porque tenho menos valias em 2012 e optei no IRS pelo englobamento. Por isso, mesmo tendo mais valias com a venda das ações como não deverei para impostos por elas (devido ao englobamento no IRS) poupei a totalidade dos impostos.
No entanto para quem esteja com mais valias consideráveis não sei se compensa a estratégia de vender para comprar logo de seguida uma vez que tem que pagar imposto na mesma. Tem é sempre a vantagem de ficar logo com o dinheiro disponível o que não é desprezível.
Se os resultados trimestrais da PT forem bons e o PSI20 ajudar pode ser que se aproxime dos 4€ novamente nos próximos tempos.
Desta forma poupei os impostos e como consegui comprar abaixo do preço de ajuste ainda compensou mais.
Optei por esta estratégia essencialmente porque tenho menos valias em 2012 e optei no IRS pelo englobamento. Por isso, mesmo tendo mais valias com a venda das ações como não deverei para impostos por elas (devido ao englobamento no IRS) poupei a totalidade dos impostos.
No entanto para quem esteja com mais valias consideráveis não sei se compensa a estratégia de vender para comprar logo de seguida uma vez que tem que pagar imposto na mesma. Tem é sempre a vantagem de ficar logo com o dinheiro disponível o que não é desprezível.
Se os resultados trimestrais da PT forem bons e o PSI20 ajudar pode ser que se aproxime dos 4€ novamente nos próximos tempos.

- Registado: 7/8/2009 19:26
Marco Martins Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Em termos concorrenciais, esse cenário especulativo nunca seria aprovado.
Um abraço,
Ulisses
Sim, em termos concorrenciais a Sonae.sgps só poderia "opar" a PT se não tivesse participação noutra operadora.
Eu julgo que um cenário desse género tem mais hipotese de ocorrer motivado pelas várias participações que a PT tem noutras operadoras no Brasil,Africa ou Asia;alguma grande operadora ou investidor internacional,vamos ver se chegam á PT charters de chineses

Ulisses Pereira Escreveu:Cardoso, estes dividendos surgiram mesmo para impedir a OPA lançada pela Sonae.com à PT.
Um abraço,
Ulisses
Se neste momento a sonae.com e a zon se fundirem, vamos ver com que percentagem a sonae.sgps ficará, pois se não ficar accionista, poderia ser a principal interessada em fazer nova OPA à PT.
Afinal de contas, será que neste momento a PT teria novamente capacidade para aguentar os accionistas?
Se a oferta fosse de 6€ por acção seria muito bom e aliciante, pois dificilmente a cotação chegará aos 5€ nos próximos anos... (digo eu..) .
Drecksack Escreveu:Cardoso24 Escreveu:
Ulisses,
Quem é que poderia fazer uma OPA à PT?
Cumprimentos
Ninguém.
Ele está a falar do passado.
No outro dia pensava nisso, qual a empresa portuguesa mais facilmente "opavel" do PSI20. Só cheguei a uma conclusão: a Jerónimo Martins.
É o titulo da nossa praça que deve despertar mais apetite aos tubarões do retalho internacional.
“Buy high, sell higher...”.
Ulisses Pereira Escreveu:Marco, essa é uma decisão dos accionistas.
O valor de dividendos que a PT distribuiu ao longo destes anos foi estupidamente grande. Teve apenas um objectivo: Evitar uma OPA. Economicamente falando, foi claramente irracional. Mas quem manda nas empresas são os accionistas, por isso, estão no seu direito.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Quem é que poderia fazer uma OPA à PT?
Cumprimentos

- Registado: 4/3/2012 18:57
Ulisses Pereira Escreveu:Mas estás a falar como se a PT tivesse prejudicado Portugal. O Estado português arrecadou muitos milhões em impostos sobre dividendos nos últimos anos à custa da PT.
Sim, o estado ganhou dividendos, sem dúvida... o problema não é quem ganha mas sim quem perde. Se a empresa distribui pelos accionistas, automaticamente 28% vão para o "lixo" por não irem para os accionistas nem serem reinvestidos na empresa.
Ulisses Pereira Escreveu:E comparar distribuição de dividendos (que são uma parte dos lucros dos accionistas!) com deslocalizações de empresas...
Esta comparação não era nesse sentido, mas sim no poder de decisão que os accionistas têm. Ou seja, podem decidir o que quiserem com o futuro da empresa e no limite sair mesmo do país origem.
Ou seja, no geral os accionistas fazem o que querem e depois quando as empresas são grandes e se tornam frágeis, quem tem de participar na sua recuperação é o estado e os contribuintes.
Está interessante esta discussão da PT.
Concordo com aquilo que o Ulisses e o Correia referem,têm sangrado a PT com dividendos,que enchem os bolsos ao estado e descapitalizam a empresa.
Por norma,acho uma tolice,a distribuição de dividendos,qualquer cotada,sem dividendos,torna-se valorizada pelo seu crescimento,uma growth stock,e o investidor é livre de comprar e vender quando melhor achar.
Estes dividendos "pesados"dão nisto,por mim,vivo e aprendo,a proposito,já alguem recebeu os dividendos?
Concordo com aquilo que o Ulisses e o Correia referem,têm sangrado a PT com dividendos,que enchem os bolsos ao estado e descapitalizam a empresa.
Por norma,acho uma tolice,a distribuição de dividendos,qualquer cotada,sem dividendos,torna-se valorizada pelo seu crescimento,uma growth stock,e o investidor é livre de comprar e vender quando melhor achar.
Estes dividendos "pesados"dão nisto,por mim,vivo e aprendo,a proposito,já alguem recebeu os dividendos?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 184 visitantes