VIX
Re: Estreitamento das BB´s
E na ausência de comentários de quem mais sabe do assunto, lá vou continuando com o meu monólogo.
Parece que sim, aliás os indicadores apontam nesse sentido ...

Attentive Escreveu:Está a dar sinais de pretender seguir para norte, será ?
Parece que sim, aliás os indicadores apontam nesse sentido ...
Re: Estreitamento das BB´s
Resta saber para que lado irá descolar o VIX.
Está a dar sinais de pretender seguir para norte, será ?
Estreitamento das BB´s
Curioso, não acham que as BB´s apresentam um estreitamento tipo afunilamento ? Resta saber para que lado irá descolar o VIX.
Bons negócios
Bons negócios
alvim Escreveu:greg1108 Escreveu:Alguem pode dar uma opinião sobre o fato do VIX estar a subir ao mesmo tempo que o sp ja a dois dias.
Abraço e BN
como alguem uma vez disse: quando o SP500 e o VIX apontam na mesma direcçao, é porque alguma coisa está mal.
Provavelmente isto tem a ver com os Bilioes que o FED anda a injectar na Bolsa, para artificialmente isto andar tudo muito bem, apesar da Crise Mundial.
Posso estar a dizer uma alarvidade, mas penso que o VIX subir juntamente com o S&P pode ter a ver com protecção de risco, ou seja, compra de muitos contratos PUT, uma vez que o VIX é cálculado com um fórmula que envolve a relação entre contratos CALL e PUT do S&P.
Notei que isto começou a acontecer sensivelmente na altura de quebra de máximos.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
greg1108 Escreveu:Alguem pode dar uma opinião sobre o fato do VIX estar a subir ao mesmo tempo que o sp ja a dois dias.
Abraço e BN
como alguem uma vez disse: quando o SP500 e o VIX apontam na mesma direcçao, é porque alguma coisa está mal.
Provavelmente isto tem a ver com os Bilioes que o FED anda a injectar na Bolsa, para artificialmente isto andar tudo muito bem, apesar da Crise Mundial.
greg1108 Escreveu:Alguem pode dar uma opinião sobre o fato do VIX estar a subir ao mesmo tempo que o sp ja a dois dias.
Abraço e BN
Para mim não qualquer significado a estes valores. Enquanto ele continuar abaixo dos 15 pontos, ou aliás da zona dos 15-20, não é de esperar grandes quedas...ou correções.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
DECRETO LEI -- ACTIVAR ????
DECRETO LEI ... ACTIVAR ????
Desculpa lá Zeca !!!
Mas esta é para ti ...
Salvaguardo os créditos...
Leiam p.f. a analise para qualquer dúvida ...
Vamos activar o decreto lei !!!
Atentamente,
AnalistaDoido
Desculpa lá Zeca !!!
Mas esta é para ti ...
Salvaguardo os créditos...

Leiam p.f. a analise para qualquer dúvida ...
Vamos activar o decreto lei !!!
Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Elias Escreveu:zecatreca Escreveu:Elias Escreveu:Mas hoje está bem encaminhado para ter uma abertura forte.
Sim.
E com duas saídas seguidas do vix fora das BB é de apontar o que poderá fazer hoje.
Pela tua experiência, o que acontece a seguir a duas saídas seguidas?
Nota: refiro-me ao VIX
Não diz.
Vou apontando.

Billy Ray...afinal o sentiment trader já fez esse estudo.
33%!

Acho que com 20% a amostra já deve ser jeitosa (pelo menos as que apontei). Seria interessante alguém fazer o tal backtest desde 2000 praí..
Eu prefiro fazer dos últimos anos.
zecatreca Escreveu:Elias Escreveu:Mas hoje está bem encaminhado para ter uma abertura forte.
Sim.
E com duas saídas seguidas do vix fora das BB é de apontar o que poderá fazer hoje.
Pela tua experiência, o que acontece a seguir a duas saídas seguidas?
Nota: refiro-me ao VIX

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:zecatreca Escreveu:
Ando cá com uma imaginação....que dizes?
Digo que o S&P hoje não te quer fazer a vontade e vai fechar no rouge.
E fechou mesmo no burmelho.

Estas anotações não querem dizer que estejam sempre certas. Pelo que tenho acompanhado, na maior parte das vezes quando o vix dá um disparo acima de 15% em fecho o dia seguinte acontece o que referi atrás.
Vou ajustar para os 20%.

Se alguém tiver um programa para fazer um backteste, agradecia.
Cumprimentos
Re: Já estou a ficar Doido com isto !!!
AnalistaDoido Escreveu:Já estou a ficar Doido com isto !!!
Quando o DL é ativado ... o SP, desce... ou Sobe os tais 30-100?!
Não cheguei a perceber !!!
Atentamente,
AnalistaDoido
Depende, em que zona o VIX fecha, ou seja, se na banda superior ou inferior. Neste caso, o VIX devia cair e o SPX subir os tais pontos...
- Registado: 4/7/2006 19:54
Re: Já estou a ficar Doido com isto !!!
AnalistaDoido Escreveu:Quando o DL é ativado ... o SP, desce... ou Sobe os tais 30-100?!
... se os mercados fossem tipo 2 + 2 = 4 seria tudo muito fácil. A verdade é que estes são traiçoeiros e quando se pensa que vão num determinado sentido, eles dão-nos a volta ...
Já estou a ficar Doido com isto !!!
Já estou a ficar Doido com isto !!!
Atentamente,
AnalistaDoido
Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, darkreflection, Google [Bot], latbal, macau5m, malakas, Manchini888, Masterchief, maturidade, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 116 visitantes