Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por brunojsn » 8/5/2013 16:10

JDoe Escreveu:Sou só eu que acha que esta pode ser uma boa altura para entrada?

Quando eu tinha uma posição na GALP saiu um pré-relatório que atirou o preço para baixo, para no dia seguinte sair o relatório que afinal mostrava que as coisas apesar de tudo até estavam a correr bem e o preço subiu em flecha.

Agora com a Jerónimo, publicou resultados que provocou a subida de 17 para 18€. Valor que se mantem até hoje.

Já vi de tudo. Tudo é possível.

Já estou como o "cem pt".
Não tentar perceber, simplesmente reagir ao que se passa.

Se for panico hoje pode ser um bom momento de entrada.
Se não for pânico... e a descida vier para ficar..

Eu tive a infeliz ideia de entrar ontem, e para já não vendo. Quero ver no que é que isto dá nos próximos dias.
"Investors can't change the direction of the wind, but can adjust the sails."

Registado: 10/5/2011 21:20

por Blue Epsilon » 8/5/2013 16:08

mcarvalho Escreveu:os do BCP até foram considerados positivos e hoje está a descer 6%

Parece-me que o BCP desce por "arrasto" do BES.

Aqui se nota a força do BPI que entre os três bancos "grandes" desce apenas 2%.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por mcarvalho » 8/5/2013 15:51

os do BCP até foram considerados positivos e hoje está a descer 6%
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por JDoe » 8/5/2013 15:50

Renegade Escreveu:

Ou então deixar cair mais um bocado. Porque achas que amanhã já subirá?

sem grandes explicações cientificas, não sei mas acho que "mais vale um pássaro na mão que dois a voar" :lol:

e como eu não sou propriamente um daytrader, vejo mais as coisas no médio prazo... de qualquer forma por não ter certeza é que perguntei... provavelmente mta gente acha que vem, pelo menos, até aos 0.7

Registado: 17/9/2012 9:57

por nuuuuno » 8/5/2013 15:47

PIKAS Escreveu:Caros,

Amanhã sobe 8 ou 10% e a explicação para a subida será uma recomendação de compra de uma corretora no alaska ou ainda lá mais nos confins.
Este é um filme já muito visto.
Desde janeiro quantas vezes o BES já subiu ou desceu 7, 8 ou 10% numa só sessão?
Cumprimentos

em contextos diferentes Pikas...depois de apresentar resultados parece-me mesmo ser surpresa negativa...

Registado: 10/11/2011 10:05

por Renegade » 8/5/2013 15:45

Ou então deixar cair mais um bocado. Porque achas que amanhã já subirá?

Registado: 12/9/2011 14:15

bem ... no fim ..

por mcarvalho » 8/5/2013 15:41

os analistas vão dizer .. afinal... ao contrário do que ----

houve melhorias no core e tal
:mrgreen:

enfim,, vale tudo

:roll:

citação

O banco promove esta tarde uma "conference call" com analistas, com início marcado para as 15h30.
mcarvalho

por JDoe » 8/5/2013 15:34

Sou só eu que acha que esta pode ser uma boa altura para entrada?

Registado: 17/9/2012 9:57

por ig25191 » 8/5/2013 15:21

Só stops a serem activados..minha nossa!

Registado: 29/11/2007 3:54

por PIKAS » 8/5/2013 15:08

Caros,

Amanhã sobe 8 ou 10% e a explicação para a subida será uma recomendação de compra de uma corretora no alaska ou ainda lá mais nos confins.
Este é um filme já muito visto.
Desde janeiro quantas vezes o BES já subiu ou desceu 7, 8 ou 10% numa só sessão?
Cumprimentos

Registado: 23/8/2006 18:53

por *manchini* » 8/5/2013 14:56

Boas,

A principal diferença face ao esperado penso que situa-se na margem financeira (10/15%) ficou abaixo, tal como as operações financeiras (15/25%), dai a diferença de 0 a 3M previstos para – 60M.

Não percebo os resultados de África estarem a dar negativos, será que é porque a venda de parte do BES Angola por 500M ainda não entrou, então não querem lá os lucros? Na entend.

Outro aspecto, entre muitos, que não entendo é a parte das acções proprias, (1.006), é negativo?

Manchini

Registado: 27/9/2011 17:49

por brunojsn » 8/5/2013 14:56

Estavam todos com avaliação acima de 1 Eur numa altura em que o mercado deixava o preço cair para 0.7€.

Estavam só à espera de uma desculpa para corrigirem as avaliações para valores mais próximos do mercado.

Não dá para confiar.

Basta consultar a página da Jerónimo Martins no menu analistas para se ver avaliações que variam entre 11€ e 20€.
Ou seja.. é tudo muito subjectivo.

É tipo vai chuver.. a não ser que faça sol.

PS. Fiz uma excelente entrada ontem.. :|
"Investors can't change the direction of the wind, but can adjust the sails."

Registado: 10/5/2011 21:20

por _x_ » 8/5/2013 14:55

Eles não se enganam, foram enganados!! :mrgreen:

Parecia que ia tudo bem, mas afinal,,, :roll:

Houve mais de 45 milhões de compras até ao momento :mrgreen:

Lá entrei eu na fase do, aguenta, aguenta!! :cry:

Isto passa, os mercados estão a subir, isto vai atras (não liguem, isto sou eu a convencer-me a mim mesmo). :lol: :lol:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por BearManBull » 8/5/2013 14:50

nuuuno Escreveu:
lfhm Escreveu:
tncm Escreveu:Eu não disse uns posts atrás que acreditava no nervosismo dos investidores!? :twisted:

PS- Já está a descer outra vez mais de 6%

Na mouche! :mrgreen:

Mais um fenómeno de panic sell!

Eu vendi 1/3 da posição. Não me parece panic sell, Panic sell vem depois de uma descida prolongada, o que nao se aplica. Os resultados foram maus, o BES desce desde jan 2013, fez minimo relativo na casa dos .72€, portanto, pode-se vender para ir recomprar daqui a dias mesmo estando BULL.

Se estive-se a cair 3 4% não achava panic sell mas assim considero se olhares para os indicadores ficaram todos marados criou uma descontinuidade mas já estava fácil de ver que ía retrair das subidas em breve aliás como todo o PSI.

Pus um gráfico com uma LTA que se poderá concretizar mas não lhe ponho muita fé.
Anexos
bes.png
bes.png (28.78 KiB) Visualizado 7244 vezes

Registado: 15/2/2011 11:59

por Diacono » 8/5/2013 14:43

Ainda há uns meses atrás o BES era apontado, pelas casas de investimento, como o banco mais seguro...
o que eles dizem não se escreve.

Nos primeiros anos que comecei a investir fiei-me numa parecer muito "lindo" sobre a SONI e bem que me lixei...

Registado: 29/11/2007 2:53

ANALISTAS

por mcarvalho » 8/5/2013 14:37

BES afunda mais de 10% em Bolsa após analistas cortarem avaliação

08/05/2013

As acções do Banco Espírito Santo aceleraram as perdas do início da sessão e registaram já uma queda acima de 10%, depois de pelo menos dois bancos de investimento terem cortado a avaliação dos títulos.

As acções descem 10,29% para 0,828 euros, tendo sofrido uma queda máximo de 10,62% para 0,825 euros, com mais de 42 milhões de acções negociadas. A última vez que fechou com uma queda mais acentuada foi a 6 de Dezembro de 2011 (-12,39%).

As acções iniciaram a sessão logo em queda acentuada, uma vez que o banco anunciou terça-feira que fechou o primeiro trimestre com prejuízos de 62 milhões de euros, quando os analistas apontavam para lucros. Além disso, Ricardo Salgado, CEO do banco, não garantiu que banco venha a obter resultados líquidos positivos na totalidade do ano.

As perdas acentuaram-se depois dos bancos de investimento terem divulgado as notas de “research” com as reacções aos resultados. A mais agressiva terá sido a do JPMorgan, que reduziu o preço-alvo de 1,03 euros para 0,55 euros, cortando a recomendação de “neutral” para “underweight”, “depois dos resultados trimestrais decepcionantes do banco e depois de a acção ter subido 33% desde o início de Março”, escreve o analista Jaime Becerill em nota a que o Negócios teve acesso.

Também o KBW, de acordo com a Bloomberg, já reduziu a recomendação (de “market perform” para “underperform”) e o preço-alvo, de 1,00 euro para 0,90 euros.

Os restantes analistas também estão a emitir reacções negativas aos resultados do banco liderado por Ricardo Salgado.

“Uma margem financeira muito mais fraca do que o previsto [caiu 24,7% face ao período homólogo de 2012] e menores ganhos em operações de mercado (“trading”) foram os principais factores por trás do resultado líquido abaixo do esperado”, escreve o BPI em nota de análise publicada esta manhã.

“Depois deste conjunto de resultados, devemos ter de cortar as nossas estimativas, nomeadamente ao nível da margem financeira”, escreve o analista Carlos Peixoto, que tem uma recomendação “neutral” e um preço-alvo de 1,15 euros para a acção.

Também em comentário aos resultados do BES, o CaixaBI salienta negativamente a queda da margem financeira, que “penalizou a rentabilidade do banco no trimestre, num contexto em que o conjunto de operações internacionais do banco apenas contribuiu com 4,4 milhões para o resultado do trimestre”. O CaixaBI recomenda “acumular” acções do BES, com “target” nos 1,15 euros.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ainda ontem previam lucros de 3 000000.. enganaram-se

Agora criticam resultados e baixam perspectivas..

PORQUÊ??!!

PORQUE SE ENGANARAM MAIS UMA VEZ E VÃO CONTINUAR A ENGANAR
:mrgreen:

QUESTÃO .. PORQUE SE ENGANAM TANTO??

:wink:

ganharão alguma coisa com a sua incompetencia :roll:
mcarvalho

por latrinaxxl » 8/5/2013 14:37

Drecksack Escreveu:
latrinaxxl Escreveu:Colocar uma "notícia" destas sem indicação de onde saiu é grave. Eu também posso inventar e colocar aqui o que me apetecer...

E estares assim a insultar não é grave ?

Onde estava o link da notícia? Em lado algum. Insultar é não respeitar as regras do fórum.

jppc Escreveu:
Drecksack Escreveu:
latrinaxxl Escreveu:Colocar uma "notícia" destas sem indicação de onde saiu é grave. Eu também posso inventar e colocar aqui o que me apetecer...

Raramente comento mas quando leio comentários como os do sr. latrinaxxl da-me vontade de ir á latrina, vomitar.
PS: e retire as aspas que colocou na noticia, pois é mesmo uma noticia. Existe sempre o "chico-esperto".

Não percebi a tua dor de barriga e nem me interessa.
Passem bem, ou mal. Só me dão sono estes comentários :roll:
p.s. Esta resposta sem nada a ver com o tópico visa apenas um direito que me assiste do ataque pessoal e com termos impróprios a que fui sujeito. Agradecia que outras respostas a isto o façam por pm para lhe puder dar o seguimento necessário=latrina.

Registado: 15/2/2010 20:30

por nuuuuno » 8/5/2013 14:23

lfhm Escreveu:
tncm Escreveu:Eu não disse uns posts atrás que acreditava no nervosismo dos investidores!? :twisted:

Eu vendi 1/3 da posição. Não me parece panic sell, Panic sell vem depois de uma descida prolongada, o que nao se aplica. Os resultados foram maus, o BES desce desde jan 2013, fez minimo relativo na casa dos .72€, portanto, pode-se vender para ir recomprar daqui a dias mesmo estando BULL.

Registado: 10/11/2011 10:05

por BearManBull » 8/5/2013 14:17

Registado: 15/2/2011 11:59

por marinhas » 8/5/2013 13:38

Adamhedge Escreveu:... não sei se os .83.5 vao segurar a cotação.se não segurar temos os .80.5

Não embarquem nas noticias da JP Morgan. Esta foi investigada a 19/03/2013 acusada de Bullying a inspetores Financeiros.
A 03/12/2012 esta tambem dizia que o Bes é o banco mais atractivo em Portugal.
A JP Morgan só especulam.
Mas cada investidor tem que ver o que é melhor fazer. Se vender ou reforçar. Espera-se que até final do ano Bes nos surpreenda. Os cortes anunciados vão reduzir custos e gerar lucro.
Bons negocios.

Registado: 14/11/2010 22:51

por defst0ned » 8/5/2013 13:34

eu desfiz-me de metade da posição que tinha hoje de manhã. O resto está a breakeven. Por muito maus que tenham sido os resultados, e o downgrade da JP, aquilo que me fez reduzir a exposição nesta cotada foi a ilha de inversão que se está a preparar para fazer.
É muito bearish isto. Vamos ver como corre.
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.

Registado: 15/1/2009 15:14

por tncm » 8/5/2013 13:16

É verdade... nunca pensei numa descida tão vertiginosa. Vamos ver se não me escaldo! :roll:
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por *manchini* » 8/5/2013 13:04

tncm Escreveu:Já meti uma ordem a preço fixo de 0,825€ até ao fim da semana. Porquê?! Porque acredito no nervosismo dos investidores :twisted:

Boas,

Afinal não foi preciso chegar ao fim da semana.

Manchini

Registado: 27/9/2011 17:49

por Adam hedge » 8/5/2013 13:03

... não sei se os .83.5 vao segurar a cotação.se não segurar temos os .80.5
Anexos
bes75.PNG
bes75.PNG (29.11 KiB) Visualizado 6621 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

BES

por pepe7 » 8/5/2013 12:58

jppc Escreveu:
Drecksack Escreveu:

Raramente comento mas quando leio comentários como os do sr. latrinaxxl da-me vontade de ir á latrina, vomitar.
PS: e retire as aspas que colocou na noticia, pois é mesmo uma noticia. Existe sempre o "chico-esperto".

Tenham calma, a vida são "dois dias"... :lol:
Sendo uma aprendiz nisto...acho que mais importante que a noticia...É olharmos para os gráficos e perceber os mesmos... :wink:
A mim estas noticias não me dizem nada...os gráficos dizem muito mais apesar de ter dificuldades em analisa-los.. :twisted: vamos lá ver.
A curto prazo vejo um suporte nos 0,86 e esta precisamente em cima dela, vamos lá ver o fecho.
A longo prazo nos 0,70, se estiver a dizer as asneiras agradeço que me corrijam... :wink:
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, Google [Bot], Google Adsense [Bot], J.f.vieira, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 241 visitantes