Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Adam hedge » 7/5/2013 10:26

... o bes esta a aproximar-se de uma resistência forte por volta dos ,945,terá força para continuar a subida e fechar o gap? como conseguiu passar os .86 estes passam para suporte,na mnh opinião o principal suporte a ver em caso de correçoes
gráfico diario
Anexos
bes73.PNG
bes73.PNG (30.27 KiB) Visualizado 7089 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Celsius-reloaded » 7/5/2013 10:24

Ninguém está a querer perder o comboio! :lol:
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por majomo » 6/5/2013 23:30

brunojsn Escreveu::arrow: BES distancia-se da LTD.

:arrow: BES cruza valor da EMA200.

:arrow: RSI14 cruza os 60%, valor max de referência para tendências descendentes.

Poderemos finalmente ver a confirmação do regresso à tendência ascendente (com início no verão passado) nos proximos dias.

Ou não...

Eu continuo otimista e ainda mais depois do dia de hoje... espero que amanhã confirme estes valores dos 0,90
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por brunojsn » 6/5/2013 20:52

:arrow: BES distancia-se da LTD.

:arrow: BES cruza valor da EMA200.

:arrow: RSI14 cruza os 60%, valor max de referência para tendências descendentes.

Poderemos finalmente ver a confirmação do regresso à tendência ascendente (com início no verão passado) nos proximos dias.

Ou não...
Anexos
bes_20130506.jpg
bes_20130506.jpg (74.07 KiB) Visualizado 8022 vezes
"Investors can't change the direction of the wind, but can adjust the sails."

Registado: 10/5/2011 21:20

por brunojsn » 6/5/2013 15:20

Sistema do "cem pt" já voltou a dar indicação para compra para o BES.

Tópico: BCP, BES e BPI: Trades de elevada probabilidade em 2013
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=250

Embora em pessoalmente não me pareça uma boa ideia comprar agora com o preço tão acima da SMA-21. Preferivel esperar pelo recuo e entrar abaixo da SMA-21 com um stop perto. Arrisca-se bastante menos.

por _x_ » 6/5/2013 14:16

Retirado hoje do JN

Vale o que vale!!

---

Os analistas do Millennium Investment Banking decidiram rever em baixa a avaliação do valor das acções do BES de 1,25 para 1,15 euros, mantendo a recomendação de "comprar".

O Millennium Investment Banking decidiu rever em baixa a avaliação do valor das acções do BES de 1,25 para 1,15 euros, mantendo a recomendação de "comprar".

Os analistas do banco destacam o efeito positivo da actualização do risco da dívida portuguesa, bem como da Zona Euro, que tiveram um impacto positivo de cinco cêntimos acção.

Por outro lado, o aumento das imparidades nos créditos e a diminuição da margem financeira levaram a uma queda de 15 cêntimos na avaliação das acções do BES, segundo os analistas. "Com a maior parte dos ganhos a vir de Portugal, e com a sua actividade focada no sector corporativo, o futuro do BES é desafiante, com a qualidade dos seus activos a prever-se que continue pressionada".

Os analistas estimam que a quantidade de imparidades se mantenha inalterada em 2013, face ao ano anterior, que foi o mais duro, e que em 2014 possa voltar a normalizar. “Apesar disso, o BES é o banco melhor posicionado para tirar partido do ambiente de recuperação económica, devido ao seu modelo de negócio (focado em empréstimo ao sector às empresas)”, concluem os analistas do Millennium Investment Banking.

Os analistas acreditam que a margem financeira vai estar pressionada no futuro, como consequência do ambiente de baixas taxas de juro e de altos juros nos depósitos, de redução de volumes, de venda de obrigações do Tesouro para gerar ganhos com a negociação, e do aumento do crédito malparado.

O novo preço-alvo oferece uma potencial de subida de 29,65%, face à cotação actual (0,887 euros).
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por _x_ » 4/5/2013 11:06

Tirado do site dinheiro vivo :roll:

------

No caso do BES, a história muda ligeiramente de figura. A instituição liderada por Ricardo Salgado deverá, segundo a média das estimativas de três casas de investimento, ter fechado o primeiro trimestre com lucros de três milhões de euros. Apesar de positivos, os números representam uma quebra de 76% face aos 11,6 milhões arrecadados em igual período do ano passado.

Novamente, a margem financeira terá sido o calcanhar de Aquiles do banco que, segundo as previsões dos analistas do BPI, terá recuado 11%, para os 263 milhões de euros face aos 295 milhões registados nos primeiro três meses de 2012. "Acreditamos que o crédito malparado, e consequentemente as imparidades, continuarão a manter um peso significativo nos resultados do BES", alerta o Caixa BI, que, ainda assim, antecipa ganhos em operações financeiras de 99,5 milhões de euros "beneficiando da venda de parte da carteira de dívida soberana".

Numa nota de análise, o Nomura é taxativo: "Esperamos a continuação da pressão sobre a margem financeira, devido ao fraco contributo dos portfólios de dívida. Nem a melhoria do custo com depósitos terá compensado as baixas taxas de juro e o aumento do malparado".

---

Só na terça/quarta feira, o banco vai mostrar se tem ou não tem força para voltar a cotar 1 euro. Lendo a noticia não se afigura lá muito bom, mas, eu como sou um tipo crédulo, e sendo o BES é conhecido por dar bons resultados, vamos lá a ver se consegue mostrar que tem potencial.
:wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

Re: Dividendos...

por Aqui_Vale » 3/5/2013 19:04

HOPE Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
HOPE Escreveu:Alguém me sabe dizer se está previsto esta cotada distribuir dividendos?
Se sim, quanto e quando?
Na Banca toda...é a única que o poderá fazer.
Obrigado & um bom fds

Distribuir não sei... mas vai, com certeza receber uns 30 milhões da PT.
Viva,... tanto quanto sei, não há dividendos para ninguém.
CumPrim/
Aquilino Vale

Obrigado pela dica, Aquilino. Não sei porquê, mas meti na cabeça que o BES ia pagar alguma coisa de dividendos.
Mas eu até sou daqueles que prefere que não paguem, mas que reforcem capitais, paguem empréstimos e/ou invistam em novas aquisições com potencial.

Esqueci-me de dizer, o Santander Totta, é que tem bons dividendos (0,60€)e tem feito alguns A.C. (já lá vai com dois este ano)por incorporação de reservas.

CumPrim/
Aquilino Vale

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por HOPE » 3/5/2013 18:58

valeaquilino Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
HOPE Escreveu:Alguém me sabe dizer se está previsto esta cotada distribuir dividendos?
Se sim, quanto e quando?
Obrigado & um bom fds

CumPrim/
Aquilino Vale

Obrigado pela dica, Aquilino. Não sei porquê, mas meti na cabeça que o BES ia pagar alguma coisa de dividendos.
Mas eu até sou daqueles que prefere que não paguem, mas que reforcem capitais, paguem empréstimos e/ou invistam em novas aquisições com potencial.

Registado: 29/11/2007 3:50

por Aqui_Vale » 3/5/2013 18:44

Marco Martins Escreveu:
Se sim, quanto e quando?
Obrigado & um bom fds

CumPrim/
Aquilino Vale

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Marco Martins » 3/5/2013 18:17

Se sim, quanto e quando?
Obrigado & um bom fds

Registado: 7/4/2007 17:13

Dividendos...

por HOPE » 3/5/2013 17:55

Alguém me sabe dizer se está previsto esta cotada distribuir dividendos?
Se sim, quanto e quando?
Obrigado & um bom fds

Registado: 29/11/2007 3:50

por epinay » 3/5/2013 17:32

Quem sabe na próxima semana a banca dispara e acompanhe ou ultrapasse o resto da Europa, momento chave será a emissão de dívida a 10 anos

Registado: 15/2/2012 12:50

por BearManBull » 3/5/2013 17:28

_x_ Escreveu:E continua na mesma, 0,88 nem com o esticão lá de fora.
Está tudo deprimido. Será pelas medidas a apresentar pelas 20.00 horas?

Bem, pelo menos, tinha aqui o papel trancado e não entrei em curtos no DAX, mas assim também já chateia.

Um fecho acima dos 0.90 é que era, mas já deu para sentir que não é!

E o pior é isto o STXE 600 Banks já em níveis pré Chipre e a banca portuguesa é uma pasmaceira :shock:
Anexos
STXE 600 Banks [8300] EUR (Price).png
STXE 600 Banks [8300] EUR (Price).png (32.49 KiB) Visualizado 10256 vezes

Registado: 15/2/2011 11:59

por _x_ » 3/5/2013 15:43

E continua na mesma, 0,88 nem com o esticão lá de fora.
Está tudo deprimido. Será pelas medidas a apresentar pelas 20.00 horas?

Bem, pelo menos, tinha aqui o papel trancado e não entrei em curtos no DAX, mas assim também já chateia.

Um fecho acima dos 0.90 é que era, mas já deu para sentir que não é!
_X_

John Maynard Keynes ‏

por *manchini* » 2/5/2013 16:49

[/quote]

Mas os mercados avaliam saude da economia ou probabilidade de rever o capital investido?

Se eu acreditar que o tipo a quem eu empresto dinheiro me paga der lá por onde der, nem que tenha que vender a casa e o carro, interessa-me o que é que ele faz ao dinheiro?[/quote]

Boas,

Se ele não tiver nada, também não tem dinheiro para pagar.
:wink:

Manchini

Registado: 27/9/2011 17:49

por _x_ » 2/5/2013 16:39

aiii ka nervos, o gaijo não sai dali!!! :evil:

Estava a contar que, com as bolsas a subir ele desse um salto para os 0,90.

O gaijo subir, lá vai subindo, mas é ás pinguinhas.

Dez cêntimos de ganho já tenho, mas só se concretiza se vende-se, por este andar só vou conseguir vender no dia de camões, de tão devagarinho que sobe.

O tio Salgado bem que podia fazer umas recompras valentes para puxar o gaijo pelas orelhas para os 1.00 para eu voltar para os cfd do dax, está-me a trancar o guito.

O segundo ombro do H&S está porreiro, mas é um período muito grande, ia mais numa cup handle formation, se bem que a pega já esta um bocado esticada.

Cuidado com o "KNELL" do Oscar :mrgreen: :mrgreen:
gaijo=BES
_X_

John Maynard Keynes ‏

por brunojsn » 2/5/2013 16:22

manchini Escreveu:
defst0ned Escreveu:
brunojsn Escreveu:
Marco Martins Escreveu: Neste momento, creio que estaremos a entrar novamente nos carris para uma estabilização económica.

Porque estás tão optimista?

. Divida continua a crescer.
. Défice baixa muito lentamente.
. Desemprego continua a crescer.
. Empresas em falência continua a crescer.
. Depois de Irlanda, Grécia, Portugal, Espanha, Itália e Chipre, agora existe a sombra da Eslovénia.
. BCE acabou de baixar a taxa de juro para mínimos históricos (0.5%).
. Desemprego atinge maximos historicos no EuroGrupo.
. Creio que foi a Moodys que afirmou que a subida da bolsa em portugal é pura especulação que não havia razões para subirem o rating do país. Apenas mudaram o outlook de negativo para neutro.

A única coisa que a meu ver melhorou foi os juros da dívida pública. Mas não creio que seja pelas contas estarem melhores, "apenas" porque já toda a gente percebeu que o Gaspar fará tudo o que for necessário para garantir o pagamento da dívida. Doa a quem doer, nem que seja preciso falir todas as empresas do país.

Porque é quando acontecem essas coisas todas, quando o fundo não parece ter fim, que o bull market arranca?

Quote: Braga de Matos.

PS: O Bes desde o último minimo relativo subiu 25%

Boas,

Penso que o que melhor reflecte a realidade portuguesa é a divida a 10 anos.
Reflecte o mercado, o BCE, a perspectiva de longo prazo, etc.
Não sei se viram ontem na SIC Noticias a entrevista do João Moreira Rato, deu a entender que faz a emissão a 10 anos quando lhe apetecer, que o mercado aceita facilmente 2.5 mil milhões.

Manchini

Mas os mercados avaliam saude da economia ou probabilidade de rever o capital investido?

Se eu acreditar que o tipo a quem eu empresto dinheiro me paga der lá por onde der, nem que tenha que vender a casa e o carro, interessa-me o que é que ele faz ao dinheiro?

por *manchini* » 2/5/2013 16:03

defst0ned Escreveu:
brunojsn Escreveu:
Marco Martins Escreveu: Neste momento, creio que estaremos a entrar novamente nos carris para uma estabilização económica.

. Depois de Irlanda, Grécia, Portugal, Espanha, Itália e Chipre, agora existe a sombra da Eslovénia.
. Creio que foi a Moodys que afirmou que a subida da bolsa em portugal é pura especulação que não havia razões para subirem o rating do país. Apenas mudaram o outlook de negativo para neutro.

A única coisa que a meu ver melhorou foi os juros da dívida pública. Mas não creio que seja pelas contas estarem melhores, "apenas" porque já toda a gente percebeu que o Gaspar fará tudo o que for necessário para garantir o pagamento da dívida. Doa a quem doer, nem que seja preciso falir todas as empresas do país.

Porque é quando acontecem essas coisas todas, quando o fundo não parece ter fim, que o bull market arranca?

Boas,

Penso que o que melhor reflecte a realidade portuguesa é a divida a 10 anos.
Reflecte o mercado, o BCE, a perspectiva de longo prazo, etc.
Não sei se viram ontem na SIC Noticias a entrevista do João Moreira Rato, deu a entender que faz a emissão a 10 anos quando lhe apetecer, que o mercado aceita facilmente 2.5 mil milhões.

Manchini

Registado: 27/9/2011 17:49

por defst0ned » 2/5/2013 15:46

brunojsn Escreveu:

Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.

Registado: 15/1/2009 15:14

por brunojsn » 2/5/2013 15:46

AmigosdaBolsa Escreveu:
Penso que aqui tens o que procuras. É o inverso dos padrões que conhecemos, em que normalmente afunilam. Neste caso não afunilam.

http://www.surinotes.com/Tradestation/a ... Sept09.pdf

Obrigado D-Joao e AmigosdaBolsa.
Estudarei atentamente este assunto mais logo com tempo.

por brunojsn » 2/5/2013 15:42

por Joao-D » 2/5/2013 12:00

Marco Martins Escreveu:
Joao-D Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Em relação ao BES o que acho é que este ano está a desvalorizar 3% e que normalmente (em situações normais) fecha o ano a valorizar sempre qualquer coisa...

Por isso ainda terá de valorizar uns 8% pelo menos para fechar o ano com 5% de valorização.

Esta é apenas a minha opinião sem ter em conta estatísticas nem fundamentos.

Estou longo no BES, mas o BES nos últimos 3 anos desceu, e nos últimos 5 anos desceu 4 anos. No ano passado, apesar da forte valorização que teve no último semestre, fechou o ano a descer 33,70%. A longo prazo tem descido, e está inferior ao preço da sua entrada em bolsa. Isto para dizer, que em "situações normais", o BES não tem fechado o ano a valorizar. Aliás, isso é visível no primeiro gráfico que deixei em cima.

Sim, mas isso aconteceu numa situação "anormal" em que tivemos a crise e um ajustamento nacional brutal. Neste momento, creio que estaremos a entrar novamente nos carris para uma estabilização económica.

Mas como referes, a experiência e a realidade até agora foi outra e que deve ser tida em conta.

Acho que o melhor é não falar em "normal" e "anormal" em bolsa. Mas se falarmos, deverá ser para dizer que é tanto normal os preços descerem como subirem, isso na bolsa portuguesa tem sido muito visível.

A mim espanta-me um pouco as pessoas no forum olharem tanto para o BES, e olharem menos para o BPI, o motivo deverá ser mais emocional.
Por exemplo, o BPI subiu no ano passado 88% enquanto que o BES desceu 33% como referi. Este ano o BPI está positivo, e o BES está negativo. O BPI tem estado mais forte, então seria lógico que se apostasse mais no BPI. Até eu próprio estou ligeiramente mais exposto aos BES do que ao BPI, mas vou retificar isso em breve.

Registado: 27/5/2010 18:17

por Marco Martins » 2/5/2013 11:41

Joao-D Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Em relação ao BES o que acho é que este ano está a desvalorizar 3% e que normalmente (em situações normais) fecha o ano a valorizar sempre qualquer coisa...

Por isso ainda terá de valorizar uns 8% pelo menos para fechar o ano com 5% de valorização.

Estou longo no BES, mas o BES nos últimos 3 anos desceu, e nos últimos 5 anos desceu 4 anos. No ano passado, apesar da forte valorização que teve no último semestre, fechou o ano a descer 33,70%. A longo prazo tem descido, e está inferior ao preço da sua entrada em bolsa. Isto para dizer, que em "situações normais", o BES não tem fechado o ano a valorizar. Aliás, isso é visível no primeiro gráfico que deixei em cima.

Sim, mas isso aconteceu numa situação "anormal" em que tivemos a crise e um ajustamento nacional brutal. Neste momento, creio que estaremos a entrar novamente nos carris para uma estabilização económica.

Mas como referes, a experiência e a realidade até agora foi outra e que deve ser tida em conta.

Registado: 7/4/2007 17:13

por Joao-D » 2/5/2013 11:21

Registado: 27/5/2010 18:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carrancho_, JUKIMSUNG, latbal, m-m, malakas, MP65, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PiFer, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 326 visitantes