Carteira Portugal e Carteira E.U.A.
Por causa da regra que defini no inicio do tópico, e cito: “Todas as ideias de negócio e ordens de stop devem ser enviadas para este tópico com um mínimo de 5 minutos antes da próxima abertura do mercado, e automaticamente colocadas no mercado após a abertura do mercado. As ordens serão executadas ao preço de abertura, exceto no caso das ordens de stop." É possível ver o que vai acontecer na carteira, antes que aconteça, e é também possível confirmar, em qualquer altura, os resultados obtidos da carteira. Por exemplo, através do site do yahoo, é possível consultar os preços históricos. http://br.financas.yahoo.com/q/hp?a=00& ... =upro&ql=1
- Registado: 27/5/2010 18:17
AutoMech Escreveu:João, qual é o critério que usas para definir o peso de cada negócio na carteira ?
Olá AutoMech,
Para dimensionar as posições tenho em consideração o valor da carteira, a percentagem do valor da carteira que estou disposto a perder em um negócio, a segurança que tenho no negócio no ato da compra, a minha preferência em determinado negócio e a distância da ordem de stop em relação ao preço de compra. Por exemplo, quanto maior for a distância da ordem de stop em relação ao preço de compra, menor será o tamanho da posição, e vice-versa.
Preocupo-me também com o resultado global de todas as posições da carteira. Por exemplo, neste momento, vejo que no caso de todas as ordens de stop forem atingidas, a carteira para a bolsa portuguesa fica com uma desvalorização de 7,78% e a carteira para as bolsas dos Estados Unidos fica com uma desvalorização de 5,58%, e por causa disso, se o mercado descer ou se pensar que poderá descer nos próximos dias, dou um passo atrás e reduzo a exposição da carteira. Geralmente, reduzo a exposição aproximando a ordem de stop à cotação atual.
CTR2004 Escreveu:João D, deixou-te aqui algumas sugestões para adicionais à tua Watchlist: SVU, OWW e HGG.
Bons negócios!
Abraço
Olá CTR2004, obrigado.
Estive para comprar a OWW no mês passado, mas depois decidi não comprar. Agora, está menos forte.
Em relação às outras duas, tiveram um gap down de alguma dimensão no mês de Julho do ano passado, e evito comprar ações que tenham gaps do género por receio de que volte a acontecer. Se não fosse por causa do gap, acho que comprava.
- Anexos
-
- OWW.PNG (49.83 KiB) Visualizado 3623 vezes
-
- HGG.PNG (45.1 KiB) Visualizado 3620 vezes
-
- SVU.PNG (45.61 KiB) Visualizado 3621 vezes