BES - Tópico Geral
_x_ Escreveu:O pessoal quando a vê a subir, nem respira, quanto mais escrever.![]()
![]()
![]()
Pronto, a pedido de alguns, foi aos solicitados 0.80, e parece-me, aqui não tenho acesso ao gráfico da btp, fechou o gapinho.
Com as bolsas a subir, agora a ver se segue a tendência, até porque parece que há dinheiro a rodos, isto ouvindo as noticias sobre os bancos e o governo.
...e os comentários de hoje?

- Registado: 28/7/2009 14:54
O pessoal quando a vê a subir, nem respira, quanto mais escrever.
Pronto, a pedido de alguns, foi aos solicitados 0.80, e parece-me, aqui não tenho acesso ao gráfico da btp, fechou o gapinho.
Com as bolsas a subir, agora a ver se segue a tendência, até porque parece que há dinheiro a rodos, isto ouvindo as noticias sobre os bancos e o governo.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
bem lá foi aos .80.5 e reagiu em alta, possivelmente vai outra vez ter alguma dificuldade nos ,83.5,alias ate era bom para depois atacar os .86.vamos acompanhando.
gráfico 4h.
ps: onde anda o pessoal do bes ontem e hoje está tudo muito calado
gráfico 4h.
ps: onde anda o pessoal do bes ontem e hoje está tudo muito calado

- Anexos
-
- bes70.PNG (30.04 KiB) Visualizado 8482 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Mac123 Escreveu:Tinha subido o STOP de manhã 0.83, visto que estava a subir bem, e já foi.... Mostrou fraqueza...
Assim sendo já tenho ordem de compra a 0,80, porque também acredito numa ligeira correcção a estes valores para continuar a subida para a zona de 1 - 1.03€
Edit: O PSI20 fez hoje um gap up e é provavel que o feche e nos "entretantos" o BES vai aos 0.80...
Abraços
Yep, como eu. Entrei a 0.83, quando chegou aos 0.85 pus um stop apertado nos 0.841 e pumba, já foi.
Oh well... pelo menos vai-me pagar a almoçarada de hoje.
Adamhedge Escreveu:_x_ Escreveu:Bouas,
A coisa parece estar a ir tapar o gapinho de abertura, esper
A coisa vai aquecer ali nos 0,86 e depois fica quentinha quentinha nos 0,90.
bom dia caro_x_ eu preferia que tivesse ido 1º ao suporte dos .80 e depois atacar os.86,assim parece que esgotou a subida. e conseguir passar os .86 é que vai ser difícil,depois os ,90 ia ser canja
Tinha subido o STOP de manhã 0.83, visto que estava a subir bem, e já foi...

Assim sendo já tenho ordem de compra a 0,80, porque também acredito numa ligeira correcção a estes valores para continuar a subida para a zona de 1 - 1.03€
Edit: O PSI20 fez hoje um gap up e é provavel que o feche e nos "entretantos" o BES vai aos 0.80...

Abraços
- Registado: 28/7/2009 14:54
_x_ Escreveu:Bouas,
A coisa parece estar a ir tapar o gapinho de abertura, esper
bom dia caro_x_ eu preferia que tivesse ido 1º ao suporte dos .80 e depois atacar os.86,assim parece que esgotou a subida. e conseguir passar os .86 é que vai ser difícil,depois os ,90 ia ser canja

ficarão para trás.
ficarão para trás.
Bouas,
A coisa parece estar a ir tapar o gapinho de abertura, esperemos que não ache piada continuar por ali abaixo.
Fechar hoje acima dos 85 era bom, esteticamente era um máximo acima do anterior do dia 11.
Que inveja eu tenho da JM
EDIT: O GAP QUE ME REFERIA ERA NO GRAFICO SEMANAL
A coisa parece estar a ir tapar o gapinho de abertura, esperemos que não ache piada continuar por ali abaixo.
Fechar hoje acima dos 85 era bom, esteticamente era um máximo acima do anterior do dia 11.
Que inveja eu tenho da JM

EDIT: O GAP QUE ME REFERIA ERA NO GRAFICO SEMANAL

Editado pela última vez por _x_ em 24/4/2013 11:40, num total de 1 vez.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
mais_um Escreveu:Eu concordo com o velho, faço parte dos que pagam o BPN já que sou um contribuinte liquido do Estado.
Agora lamento que não tenha sido essa a estratégia desde o inicio da crise, não só na Europa como nos EUA.
Quem fez a trampa que a limpe.
Pata-Hari Escreveu:O problema, mais_um, é que as pessoas ainda não pensam nos depósitos como o que são: empréstimos à banca. Banca essa que neste contexto pode ser falível.
Agora pensa na injustiça de se salvar bancos (poupanças de depositantes) onde sempre houve corrupção e fraude na gestão de modo perfeitamente aberto mas salvaguardando os depositantes, versus salvar bancos que vão à falência por uma carteira de crédito mal-parado (por exemplo e como terá sido o caso do chipre).
Se quiserem lêr o que penso sobre isso, podem lêr aqui -> http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=5975 a partir da página 240...
Abraço
- Registado: 29/11/2007 1:33
... como hoje tivemos uma subida expressiva,não me admirava nada que amnha o bes abra em gap down podendo ir até aos .805 e depois reagir em alta,era um bom sinal para o curto prazo não ceder os .80
gráfico de 4h
gráfico de 4h
- Anexos
-
- bes69.PNG (28.26 KiB) Visualizado 9699 vezes
ficarão para trás.
ficarão para trás.
E eu reentrei no BES aproveitando o otimismo relativamente ao setor financeiro por toda a europa...
O objetivo de curto prazo será atingir os 0.90...
O objetivo de curto prazo será atingir os 0.90...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
reforcei longos a ,78,8 com stop deste trade nos ,73 .
as próximas resistências é nos ,80-.835-86
continua descendente no curto prazo,vamos ver se consegue passar para lateral ou ascendente
as próximas resistências é nos ,80-.835-86
continua descendente no curto prazo,vamos ver se consegue passar para lateral ou ascendente
- Anexos
-
- bes68.PNG (31.67 KiB) Visualizado 11035 vezes
ficarão para trás.
ficarão para trás.
O problema, mais_um, é que as pessoas ainda não pensam nos depósitos como o que são: empréstimos à banca. Banca essa que neste contexto pode ser falível.
Agora pensa na injustiça de se salvar bancos (poupanças de depositantes) onde sempre houve corrupção e fraude na gestão de modo perfeitamente aberto mas salvaguardando os depositantes, versus salvar bancos que vão à falência por uma carteira de crédito mal-parado (por exemplo e como terá sido o caso do chipre).
Eu concordo com o velho, faço parte dos que pagam o BPN já que sou um contribuinte liquido do Estado.
Agora lamento que não tenha sido essa a estratégia desde o inicio da crise, não só na Europa como nos EUA.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Velho (censurado)...
O velho (censurado) só pode estar senil se não vejam-me a estupidez destas palavras...
"O ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, considera que as condições do resgate financeiro ao Chipre, para que irão contribuir accionistas, credores mas também grandes depositantes dos principais bancos, deve servir como modelo para o futuro.
Num entrevista divulgada hoje pelo semanário económico alemão "Wirtschaftswoche", Schäuble defende que "a participação dos acionistas, detentores de obrigações subordinadas e, em seguida, dos depositantes não garantidos deve ser a norma quando uma instituição financeira cai numa situação difícil".
Se isso não acontecesse, argumentou o governante alemão, "os bancos conseguiriam grandes lucros com negócios arriscados, mas em caso de falência as perdas ficariam a cargo de toda a sociedade".
"Isso não pode ser", acrescentou Schäuble, considerado um dos arquitetos, juntamente com o Fundo Monetário Internacional (FMI), do modelo do resgate cipriota.
Estas declarações do ministro das Finanças da Alemanha são muito idênticas às do presidente do Eurogrupo, o ministro holandês Jeroen Dijsselbloem, que provocaram controvérsia e turbulência nos mercados financeiros poucos dias depois de ter sido fechado o acordo sobre as condições do programa de ajuda financeira a Nicósia.
"No essencial, Dijsselbloem foi criticado injustamente. E não pela minha parte", disse Schäuble a este respeito.
O ministro das Finanças alemão disse ainda sobre o resgate a Chipre que Nicósia não receberá mais dinheiro do que os 10 mil milhões de euros acordados (nove mil milhões de euros do Mecanismo de Estabilidade Europeu e 1.000 do FMI).
Informações recentes apontam que país precisaria de mais do que os 17 mil milhões de euros que compõem o resgate total (os restantes sete mil milhões de euros Chipre terá de conseguir sozinho, com parte considerável a vir de cortes nos depósitos superiores a 100 mil euros dos dois principais bancos do país).
A Comissão Europeia (CE) e o Banco Central Europeu BCE) calcularam que as necessidades financeiras de Chipre até o primeiro trimestre de 2016 ascendem a 23 mil milhões de euros."
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... uturo.html
Enquanto tivermos políticos destes que às vezes mais valia estarem calados, as coisas vão andar sempre neste impasse que muito provavélmente até lhes interessa...
Vamos lá ver se essas palavras do velho (censurado) não têm impacto negativo na banca portuguêsa!!
Bons Negócios
"O ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, considera que as condições do resgate financeiro ao Chipre, para que irão contribuir accionistas, credores mas também grandes depositantes dos principais bancos, deve servir como modelo para o futuro.
Num entrevista divulgada hoje pelo semanário económico alemão "Wirtschaftswoche", Schäuble defende que "a participação dos acionistas, detentores de obrigações subordinadas e, em seguida, dos depositantes não garantidos deve ser a norma quando uma instituição financeira cai numa situação difícil".
Se isso não acontecesse, argumentou o governante alemão, "os bancos conseguiriam grandes lucros com negócios arriscados, mas em caso de falência as perdas ficariam a cargo de toda a sociedade".
"Isso não pode ser", acrescentou Schäuble, considerado um dos arquitetos, juntamente com o Fundo Monetário Internacional (FMI), do modelo do resgate cipriota.
Estas declarações do ministro das Finanças da Alemanha são muito idênticas às do presidente do Eurogrupo, o ministro holandês Jeroen Dijsselbloem, que provocaram controvérsia e turbulência nos mercados financeiros poucos dias depois de ter sido fechado o acordo sobre as condições do programa de ajuda financeira a Nicósia.
"No essencial, Dijsselbloem foi criticado injustamente. E não pela minha parte", disse Schäuble a este respeito.
O ministro das Finanças alemão disse ainda sobre o resgate a Chipre que Nicósia não receberá mais dinheiro do que os 10 mil milhões de euros acordados (nove mil milhões de euros do Mecanismo de Estabilidade Europeu e 1.000 do FMI).
Informações recentes apontam que país precisaria de mais do que os 17 mil milhões de euros que compõem o resgate total (os restantes sete mil milhões de euros Chipre terá de conseguir sozinho, com parte considerável a vir de cortes nos depósitos superiores a 100 mil euros dos dois principais bancos do país).
A Comissão Europeia (CE) e o Banco Central Europeu BCE) calcularam que as necessidades financeiras de Chipre até o primeiro trimestre de 2016 ascendem a 23 mil milhões de euros."
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... uturo.html
Enquanto tivermos políticos destes que às vezes mais valia estarem calados, as coisas vão andar sempre neste impasse que muito provavélmente até lhes interessa...
Vamos lá ver se essas palavras do velho (censurado) não têm impacto negativo na banca portuguêsa!!
Bons Negócios
Editado pela última vez por Visitante em 21/4/2013 17:24, num total de 3 vezes.
- Registado: 29/11/2007 1:33
marinhas Escreveu:Trolha2 Escreveu:Boas,
No meu ver o BES pode inverter para ascendente no curto prazo !!!
- Fecho do gap, apesar de haver muita gente que não dá importância aos gap`s a verdade é que muita gente também dá, pessoalmente para mim enquanto estiver muito perto do mesmo queria-me alguma insegurança.
- Banco Gallego, o BES perdeu o concurso para ficar com o banco espanhol, acho que era um dos motivos que estava a criar alguma especulação extra no BES, penso que muita gente não via com bons olhos esta compra.
O Bes é o melhor banco português. Vejam o Montepio teve uma quebra de 98%. E o BCP que tem de ajudar a recapitalizar o banco grego que vai comprar o Millenium Bank grego com 400 Milhões de euros. Que loucura .BES e BPI deviam se unir. Seriam fortissimos a nivel Europeu. Bcp e Banif serão nacionalizados.
Acredito que o Bes na altura certa irá efectuar recompra de ações proprias.
Caro amigo, isto parece-me mais o desejo e a vontade a falar do que a realidade...
Então qual será o interesse do estado em nacionalizar bancos? Principalmente da dimensão do BCP. Se me disser que caso não liquide os cocos no prazo, tratam de os alargar, aí já acredito!
Se vamos pelo que se diz, também existem casas europeias que têm o bcp como preferencial, e disseram-no à poucas semanas..., já pensaram porque será que o BCP voltou a fazer parte do Stoxx Europe 600??? Será que esses senhores andam todos a dormir???

Acredito seriamente no futuro dos bes, bcp e bpi e no cumprimento atempado das suas abrigações, quanto ao banif ja tenho algum receio...

Nota: Neste momento não detenho qualquer posição em nenhum dos bancos.
Trolha2 Escreveu:Boas,
No meu ver o BES pode inverter para ascendente no curto prazo !!!
- Fecho do gap, apesar de haver muita gente que não dá importância aos gap`s a verdade é que muita gente também dá, pessoalmente para mim enquanto estiver muito perto do mesmo queria-me alguma insegurança.
- Banco Gallego, o BES perdeu o concurso para ficar com o banco espanhol, acho que era um dos motivos que estava a criar alguma especulação extra no BES, penso que muita gente não via com bons olhos esta compra.
O Bes é o melhor banco português. Vejam o Montepio teve uma quebra de 98%. E o BCP que tem de ajudar a recapitalizar o banco grego que vai comprar o Millenium Bank grego com 400 Milhões de euros. Que loucura .

Acredito que o Bes na altura certa irá efectuar recompra de ações proprias.
- Registado: 14/11/2010 22:51
A vela semanal deste titulo é ridícula.
e eles a darem-lhe com o fecho acima dos 0,80€
Parafraseando o sporting, prá semana é que é!!!
e eles a darem-lhe com o fecho acima dos 0,80€

Parafraseando o sporting, prá semana é que é!!!
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Dom_Quixote Escreveu:lfhm Escreveu:LTA no horário dependendo do fecho amanhã poderá estar a bombar.
Ifhm, informação privilegiada?
Às 9:57 já sabias o valor do fecho?![]()
Previsão para amanhã?

Era bom que fecha-se a semana acima dos 0,8 mas não lhe vejo grande futuro.
AmigosdaBolsa Escreveu:El_Guapo Escreveu:Bom dia a todos,
Sou iniciante nestas andanças, e quando abri este tipico vi logo na 1ª pagina que a acções do BES andavam nos 14/15 euros, e agora é o que se vê.
-
Alguem que comprou naquele momento e foi ficando na esperança que subisse ou pelo menos igualasse.. ficando preso ao titulo.. ficou completamente lixado.. certo ?
-
A pergunta que faço é: é possível voltarem a antigir aqueles valores ?? quem diz do BES diz de kk banco tuga cotado no psi20.
Quem sabe?! Possível, diria que tudo é possível.
Mas atenção que entretanto foram realizados aumentos de capital (aumento do nº de acções e como tal diminuição do valor das mesmas) e que por isso os 14/15€ de à uns anos atrás correspondem agora a outro valor (menor valor). Não te consigo dizer agora o valor pois não tenho acesso aos gráficos.
Obrigado pelo esclarecimento
- Registado: 27/12/2007 22:40
El_Guapo Escreveu:Bom dia a todos,
Sou iniciante nestas andanças, e quando abri este tipico vi logo na 1ª pagina que a acções do BES andavam nos 14/15 euros, e agora é o que se vê.
-
Alguem que comprou naquele momento e foi ficando na esperança que subisse ou pelo menos igualasse.. ficando preso ao titulo.. ficou completamente lixado.. certo ?
-
A pergunta que faço é: é possível voltarem a antigir aqueles valores ?? quem diz do BES diz de kk banco tuga cotado no psi20.
Quem sabe?! Possível, diria que tudo é possível.
Mas atenção que entretanto foram realizados aumentos de capital (aumento do nº de acções e como tal diminuição do valor das mesmas) e que por isso os 14/15€ de à uns anos atrás correspondem agora a outro valor (menor valor). Não te consigo dizer agora o valor pois não tenho acesso aos gráficos.
- Registado: 25/10/2010 9:57
El_Guapo Escreveu:Bom dia a todos,
-
-
Na minha opinião, altamente improvável nós próximos 6 anos...
Até porque já houve aumentos de capital, pelo que o numero total de acções é maior, pelo que, para que cada acção volte aquele valor, a empresa teria de valer ainda mais do que em 2007 para poder poder chegar ao mesmo valor por acção.
O mesmo se aplica para BPIs e BCPs
Bom dia a todos,
-
-
-
-
- Registado: 27/12/2007 22:40
Trolha2 Escreveu:Boas,
Concordo.
"Investors can't change the direction of the wind, but can adjust the sails."
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: drealeya, Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, IX Hispana, PAULOJOAO, SalvaFP, Shimazaki_2 e 273 visitantes