Caldeirão da Bolsa

Explosões na Maratona de Boston

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 17/4/2013 16:37

Entre as inúmeras histórias que vão chegando do atentado de Boston há uma particularmente triste dum miúdo de 8 anos que esperava pela chegada do pai, junto da meta. O miúdo morreu, a irmã perdeu uma perna e a mãe levou com estilhaços da bomba na cabeça.
http://www.mirror.co.uk/news/world-news ... re-1835490

Estas explosões apanharam em pleno atletas de pelotão. Apesar dos mínimos impostos pela organização, quatro horas é um tempo razoável para um atleta amador, sobretudo a partir duma certa idade.

Algumas reportagens diziam que foi na altura em que chegavam já os últimos atletas, o que é um completo disparate. Havia muita gente ainda por chegar que nem sequer conseguiu terminar a prova. E sabe-se lá quantos terão até escolhido a mítica maratona de Boston para se estrear nesta distancia ou que terão participado pela primeira vez na maratona de Boston, o que é o sonho de qualquer maratonista. Quem liga alguma coisa às corridas já se apercebeu que Boston é algo especial dentro das maratonas.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por PMACS » 17/4/2013 15:57

Foi descoberta hoje outra carta com Rícino, enviada para o Congresso Americano!

http://www.businessinsider.com/report-a ... son-2013-4
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por mais_um » 17/4/2013 10:41

AutoMech Escreveu:Então tu comparas aquilo que a PSP fez ao ir à RTP pedir para ver imagens (ao que a RTP voluntarimanete acedeu) com alguém entrar-me em casa sem mandato e eu é que estou a deturpar factos ? OK...

Isso não é deturpar factos, é dar um exemplo do que pode acontecer se não se cumprir as regras existentes.

Deturpar factos é afirmar que a lei não permite a PSP ver imagens quando isso não corresponde à verdade.

Aliás, gostava de saber o que consideras que deva ser alterado na nossa legislação sobre o assunto, considerando o parecer do Conselho consultivo da PGR:

A PSP e a GNR não podem, por iniciativa própria e sem autorização judicial, aceder ou visionar imagens brutas captadas por órgãos de comunicação social, designadamente televisões.

A única coisa que lhes é permitida é, se tiverem “fundado receio” que as imagens possam ser eliminadas ou alteradas, dar uma ordem ao meio de comunicação social para preservar esses dados, que poderão ser depois solicitados por magistrados, no âmbito de um processo-crime.

Quem o diz é o Conselho Consultivo da Procuradoria-Geral da República, que emitiu um parecer sobre o polémico o caso das imagens solicitadas pela PSP à RTP relativas aos confrontos ocorridos ao início da noite, em frente ao Parlamento, na manifestação de 14 de Novembro, dia da última greve geral.

Este caso esteve na origem da demissão do director de informação da RTP, Nuno Santos, de inquéritos e audições na RTP e na Assembleia da República e de um processo de averiguação por parte da Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC).

O parecer tem 68 páginas e é assinado pela própria Joana Marques Vidal, nova procuradora-geral da República e mais sete magistrados, um dos quais apresenta uma declaração de voto. Maria Manuela Ferreira concordou com as conclusões do parecer apenas expressando reservas quanto à delimitação do objecto da análise (limitado aos processos penais).

Ao longo do documento, repete-se várias vezes que a actuação das forças policiais no âmbito de um processo-crime tem que estar dependente das autoridades judiciárias, nomeadamente do Ministério Público que dirige a investigação. “Relativamente a todas as questões de recolha de prova para efeitos de processo penal os órgãos de polícia criminal estão funcionalmente dependentes da autoridade judiciária”, lê-se no texto, homologado nesta quarta-feira pelo ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, que tem a tutela da PSP e GNR.

Os magistrados admitem que as regras serão diferentes se o objectivo das polícias no acesso às imagens não for a responsabilização penal, mas a prevenção criminal. “Importa destacar que existe um outro campo jurídico relativo às medidas de polícia que integram vertentes preventivas, em especial quanto a perigos que afectam valores fundamentais, como o terrorismo”, diz o parecer. Nessas medidas, que não visam exclusivamente fins processuais penais, “podem ser envolvidas exigências de concreta ponderação dos interesses em conflito, em que, como em geral em qualquer situação de ponderação de valores, é necessária concordância prática”, sublinha.

Quanto à questão principal, que os magistrados colocam no âmbito do processo penal, a polícia tem pouca margem de manobra.“Se autoridade ou órgão de polícia criminal da PSP ou da GNR tiver conhecimento de que elementos de um órgão de comunicação social recolheram imagens que podem ser relevantes para investigar a existência de um crime (...) deve comunicá-lo no mais curto prazo ao MP para este decidir ou promover o que tiver por conveniente”, referem.

Se a PSP ou a GNR tiverem receio que essas imagens possam “perder-se, alterar-se ou deixar de estar disponíveis, existindo urgência ou perigo na demora e não sendo possível contactar tempestivamente magistrado do MP, pode ordenar a quem tenha disponibilidade ou controlo desses dados que os preserve”.

Emitida essa ordem, as forças policiais devem informar “de imediato” a autoridade judiciária que dirige a investigação. Mas mesmo esta ordem está limitada a um período temporal de três meses. “A injunção policial deve discriminar a natureza das imagens, a sua origem e destino, se forem conhecidos, e o período de tempo pelo qual as imagens deverão ser preservadas, até um máximo de três meses”, concluem

http://www.publico.pt/politica/noticia/ ... gr-1580132

Como não respondeste, volto a repetir, sabes como é que o mesmo assunto é tratado nos EUA?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Automech » 17/4/2013 10:08

Então tu comparas aquilo que a PSP fez ao ir à RTP pedir para ver imagens (ao que a RTP voluntarimanete acedeu) com alguém entrar-me em casa sem mandato e eu é que estou a deturpar factos ? OK...

por mais_um » 17/4/2013 9:56

AutoMech Escreveu:
mais_um Escreveu:Em Portugal a policia por vezes também pede ajuda à população.

Ah, então pedir ajuda à população está correcto mas pedir ajuda à televisão pública para ver imagens não editadas isso já não ?

mais_um Escreveu:Parece-me de todo despropositado a comparação entre o que se passou em frente à AR e o que se passou em Boston.

Claro que não mas estamos a falar de identificação de pessoas utilizando imagens. Seja atentado, assassinado ou apedrejamento, se há imagens que alguém está disposto a ceder, como foi o caso da RTP, porque é que não se podem usar para procurar suspeitos, mesmo que isso depois não possa ser usado em tribunal ?

mais_um Escreveu:Se calhar também defendes que a PSP entre pela tua casa a dentro sem mandato, afinal estamos a falar de minudências e afins....

Então para ti está no mesmo plano alguém entrar-te em casa sem mandato ou aquilo que aconteceu que foi a PSP pedir à RTP para visualizar imagens, algo que aconteceu com a autorização da própria RTP ?

Eu fico por aqui porque me custa discutir com alguém que mete aqui um estudo (e portanto presumo que nele acredita) que nos coloca ao nível dos EUA, UK e Canadá, quando temos exemplos de Madoffs condenados vs BPNs / BPPs impunes a torto e a direito.

Estás a deturpar os factos, a PSP pode ver as imagens da RTP desde que cumpra as regras, assim como o FBI ao pedir as imagens está a cumprir as regras dos EUA (já agora sabes se envolve alguém equivalente a quem em Portugal pode autorizar?)

Sobre o estudo que referi, envolve várias vertentes, aconselho-te a veres com atenção antes de fazeres criticas sobre o mesmo.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por Automech » 17/4/2013 9:46

mais_um Escreveu:Em Portugal a policia por vezes também pede ajuda à população.

Ah, então pedir ajuda à população está correcto mas pedir ajuda à televisão pública para ver imagens não editadas isso já não ?

mais_um Escreveu:Parece-me de todo despropositado a comparação entre o que se passou em frente à AR e o que se passou em Boston.

Claro que não mas estamos a falar de identificação de pessoas utilizando imagens. Seja atentado, assassinado ou apedrejamento, se há imagens que alguém está disposto a ceder, como foi o caso da RTP, porque é que não se podem usar para procurar suspeitos, mesmo que isso depois não possa ser usado em tribunal ?

mais_um Escreveu:Se calhar também defendes que a PSP entre pela tua casa a dentro sem mandato, afinal estamos a falar de minudências e afins....

Então para ti está no mesmo plano alguém entrar-te em casa sem mandato ou aquilo que aconteceu que foi a PSP pedir à RTP para visualizar imagens, algo que aconteceu com a autorização da própria RTP ?

Eu fico por aqui porque me custa discutir com alguém que mete aqui um estudo (e portanto presumo que nele acredita) que nos coloca ao nível dos EUA, UK e Canadá, quando temos exemplos de Madoffs condenados vs BPNs / BPPs impunes a torto e a direito.

por mais_um » 17/4/2013 9:28

AutoMech Escreveu:
(...) They (FBI) also repeatedly appealed for any video, audio and photos taken by marathon spectators, even images that people think might not think are significant. “There has to be hundreds, if not thousands, of photos and videos” that might help investigators, state police Col. Timothy Alben said. (...)

Read more: http://nation.time.com/2013/04/16/fbi-s ... z2QhpLtAzW

Imagino que nenhuma das imagens tirada por espectadores através de máquinas, telemóveis, etc. esteja certificada por um juiz. Então porquê esta estupidez do FBI em pedir tudo o que houver disponível ? Se calhar a mesma estupidez que levou a PSP a consultar as imagens da RTP: identificar as pessoas, com os melhores meios disponíveis, o mais rápido possível.

Mas nós gostamos mais é de requerimentos ao juiz, despachos de sentenças e outras minudências.

Em Portugal a policia por vezes também pede ajuda à população.

Parece-me de todo despropositado a comparação entre o que se passou em frente à AR e o que se passou em Boston.

Se calhar também defendes que a PSP entre pela tua casa a dentro sem mandato, afinal estamos a falar de minudências e afins....

Aliás, foi para evitar as minudências do sistema de justiça e da constituição americana que foi criada a prisão de Guantánamo.

por Automech » 17/4/2013 9:11

(...) They (FBI) also repeatedly appealed for any video, audio and photos taken by marathon spectators, even images that people think might not think are significant. “There has to be hundreds, if not thousands, of photos and videos” that might help investigators, state police Col. Timothy Alben said. (...)

Read more: http://nation.time.com/2013/04/16/fbi-s ... z2QhpLtAzW

Imagino que nenhuma das imagens tirada por espectadores através de máquinas, telemóveis, etc. esteja certificada por um juiz. Então porquê esta estupidez do FBI em pedir tudo o que houver disponível ? Se calhar a mesma estupidez que levou a PSP a consultar as imagens da RTP: identificar as pessoas, com os melhores meios disponíveis, o mais rápido possível.

Mas nós gostamos mais é de requerimentos ao juiz, despachos de sentenças e outras minudências.

por Automech » 17/4/2013 8:41

mais_um Escreveu:Acima de tudo não, não está acima da lei. Aliás os EUA não primam por terem um sistema criminal imparcial.

http://www.worldjusticeproject.org/rule-law-index-map

Bem, se um estudo diz que estamos ao nível dos EUA, Reino Unido e Canadá é porque estamos. Não há que duvidar.

por Fenicio » 17/4/2013 7:50

mais_um Escreveu:
artista Escreveu:
Nos EUA a busca da justiça e da verdade está acima de tudo...

Acima de tudo não, não está acima da lei. Aliás os EUA não primam por terem um sistema criminal imparcial.

Erros judiciais
Juiz diz que Justiça dos EUA favorece criminosos

http://www.conjur.com.br/2012-dez-04/ju ... -inocentes

Se não me engano, quando o crime envolve terrorismo, o que se aplica é o Patriot Act, ou seja, algumas das leis normais em vigor podem não ser aplicadas.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por mais_um » 17/4/2013 7:39

artista Escreveu:
Nos EUA a busca da justiça e da verdade está acima de tudo...

Acima de tudo não, não está acima da lei. Aliás os EUA não primam por terem um sistema criminal imparcial.

Erros judiciais
Juiz diz que Justiça dos EUA favorece criminosos

http://www.conjur.com.br/2012-dez-04/ju ... -inocentes

por mais_um » 17/4/2013 7:36

AutoMech Escreveu:Será que nos EUA também se vai levantar um coro de protestos por a polícia estar a ver as imagens não editadas das televisões ?

Acredito que se a lei não for cumprida na obtenção dessas imagens, não serve de prova em tribunal.

Em Portugal a policia pode ver as imagens desde que cumpra a lei.

por artista_ » 17/4/2013 4:25

AutoMech Escreveu:Será que nos EUA também se vai levantar um coro de protestos por a polícia estar a ver as imagens não editadas das televisões ?

Nos EUA a busca da justiça e da verdade está acima de tudo... em Portugal é que as Leis servem sobretudo para alguns se conseguirem safar sempre!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Automech » 17/4/2013 0:59

Será que nos EUA também se vai levantar um coro de protestos por a polícia estar a ver as imagens não editadas das televisões ?

Re: Que Sorte !

por artista_ » 16/4/2013 21:47

bboniek00 Escreveu:
artista Escreveu:Ontem fiz escala em Salt Lake City, aterrei cerca de duas horas depois dos atentados em Boston. Havia alguma confusao, muita gente a olhar para as TV`s que estavam todas na CNN. Ainda pensei que ja nao sairia dali mas felizmente correu tudo normal, duas ou tres horas depois o meu ultimo voo saiu a hora prevista!

Tiveste uma Sorte de os Mormons nao te terem obrigado a continuar a viagem de burro. :mrgreen:

Conheco muitos, sao gente pacifica, de burro nao, mas se fosse obrigado a ir de carro tb nao seria muito grave, 7/8 horas faziam-se... acho que tambem foi o Jacob Palmer que descobriu que 600 Km a uma uma velocidade constante de 80 km/h da um tempo de viagem constante de 7 horas e meia! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

Re: Rabiscando...

por Trisquel » 16/4/2013 21:34

bboniek00 Escreveu:
Trisquel Escreveu:[quote="bboniek00"
NB: 293.66(6) ee a Constante de Palmer

Quem é esse???? :oops:

Palmer, (Jacob Palmer, 1877-1944) ? Foi um matemaatico escocees que concluiu que sempre que se subtraiia 911 de 2013 (=1102) e se dividia esse resultado por 3.75 (=15/4) se obtinha SEMPRE um valor Constante, ou seja, 293.66(6).

Esta ficou portanto conhecida como a Constante de Palmer.[/quote]

:twisted: :twisted: :twisted:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por bboniek33 » 16/4/2013 21:29

Trisquel Escreveu:[quote="bboniek00"

Quem é esse???? :oops:[/quote]

Palmer, (Jacob Palmer, 1877-1944) ? Foi um matemaatico escocees que concluiu que sempre que se subtraiia 911 de 2013 (=1102) e se dividia esse resultado por 3.75 (=15/4) se obtinha SEMPRE um valor Constante, ou seja, 293.66(6).

Esta ficou portanto conhecida como a Constante de Palmer.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Trisquel » 16/4/2013 21:20

bboniek00 Escreveu: NB: 293.66(6) ee a Constante de Palmer

Quem é esse???? :oops:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Que Sorte !

por bboniek33 » 16/4/2013 21:16

artista Escreveu:Ontem fiz escala em Salt Lake City, aterrei cerca de duas horas depois dos atentados em Boston. Havia alguma confusao, muita gente a olhar para as TV`s que estavam todas na CNN. Ainda pensei que ja nao sairia dali mas felizmente correu tudo normal, duas ou tres horas depois o meu ultimo voo saiu a hora prevista!

Tiveste uma Sorte de os Mormons nao te terem obrigado a continuar a viagem de burro. :mrgreen:
Imagem

Rabiscando...

por bboniek33 » 16/4/2013 21:14

Trisquel Escreveu:Após visionar a reportagem da TVI sobre o atentado surgiu-me uma visão maquiavélica do mesmo!!!

O cronómetro marcava 4:09:43 , a soma da dos digitos da hora com os segundos dá 4+4+3=11 e os minutos 9 assim temos a famosa data 9/11 :shock:

Como o despoletar dos engenhos explosivos foram activados por cronómetro , segundo informação policial, alguém queria que fosse neste preciso momento!!!

15-4-2013 (a data também pode ser sugestiva mas mais rabiscada).

coincidência, será?

Adoro rabiscar !

Olha, mais directo:

1. divides 15 por 4 (= 3.75)
2. Multiplicas 3.75 por 293.86(6) (=1102)
3. Subtrais esse valor de 2013 (=911) !!!

Isto ee impressionante e assustador.

Imagem

por Trisquel » 16/4/2013 21:03

Após visionar a reportagem da TVI sobre o atentado surgiu-me uma visão maquiavélica do mesmo!!!

O cronómetro marcava 4:09:43 , a soma da dos digitos da hora com os segundos dá 4+4+3=11 e os minutos 9 assim temos a famosa data 9/11 :shock:

Como o despoletar dos engenhos explosivos foram activados por cronómetro , segundo informação policial, alguém queria que fosse neste preciso momento!!!

15-4-2013 (a data também pode ser sugestiva mas mais rabiscada).

coincidência, será?
Anexos
REU-USA-BOSTON-MARATHONB-3.jpg
REU-USA-BOSTON-MARATHONB-3.jpg (78.2 KiB) Visualizado 2011 vezes
Cumpts.
Trisquel

por artista_ » 16/4/2013 20:45

Ontem fiz escala em Salt Lake City, aterrei cerca de duas horas depois dos atentados em Boston. Havia alguma confusao, muita gente a olhar para as TV`s que estavam todas na CNN. Ainda pensei que ja nao sairia dali mas felizmente correu tudo normal, duas ou tres horas depois o meu ultimo voo saiu a hora prevista!

por TRSM86 » 16/4/2013 15:49

Policía rodea un avión de US Airways en aeropuerto de Boston

La policía están rodeando un avión de US Airways en el aeropuerto de Logan de Boston, según varios medios.

16:37 Paquete sospechoso en el aeropuerto de La Guardia (EEUU)

La terminal está siendo evacuada. Una brigada antibombas está en camino.
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por atomez » 16/4/2013 15:04

pmpcpinto Escreveu:O EUA têm, entre outros, um "bom" expemplo disso. O atentado de Oklahoma teve como inspiração o "Diário de Turner" do extremista William Pierce.

Os al-quaidas que fizeram o 11/9 eram de famílias ricas do médio oriente e frequentaram universidades europeias e americanas, por exº.

Na Europa, infelizmente, também há muitos exemplos -- Baader-Meinhof, Brigate Rosse, IRA, ETA, etc.

Nada disto tem que ver com pobreza. Tem que ver com ideologias, religiões que acham que têm o direito de impôr a outros a sua visão e estilo de vida por meio do terror.
Editado pela última vez por atomez em 16/4/2013 21:18, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por pmpcpinto » 16/4/2013 12:41

Atomez Escreveu:
lfhm Escreveu:Os americanos com o que gastam em segurança se investissem esse dinheiro na cooperação e desenvolvimento dos países terroristas tinham resultados bem melhores.

Não é a pobreza e o sub-desenvolvimento que geram o terrorismo. Isso é uma falácia total!

Se assim fosse, os africanos e a maior parte dos sul-americanos e orientais seriam terroristas...

Mas o que se vê é que os terroristas são gente de classe média e alta, com um nível de vida a todos os títulos alto, muitos com formação universitária.

A génese do terrorismo são ideologias totalitárias, laicas ou religiosas, que se arvoram detentoras da verdade suprema e que têm o direito de se impor por quaisquer meios possíveis e imagináveis, executados por gente fanatizada ao ponto de nem quererem saber da sua própria vida nem dos outros.

O EUA têm, entre outros, um "bom" expemplo disso. O atentado de Oklahoma teve como inspiração o "Diário de Turner" do extremista William Pierce.

Pedro

Registado: 25/5/2009 10:34

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, rg7803 e 72 visitantes