Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

dow/nasdaq/dax/nikey, peço ajuda a quem tiver graficos de 20

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fproenca » 14/1/2004 11:01

Penso ser isto que queres

Cps
Anexos
Dax.png
Dax.png (22.42 KiB) Visualizado 238 vezes
dow.png
dow.png (24.97 KiB) Visualizado 244 vezes
Nas.png
Nas.png (23.84 KiB) Visualizado 238 vezes
Nikey.png
Nikey.png (22.93 KiB) Visualizado 238 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por Incognitus » 14/1/2004 10:11

Praticamente a única altura que o Nasdaq não bateu o S&P foi durante a breve queda do mercado, ao rebentar a bolha, entre Março de 2000 e Fevereiro de 2001.

Esse mero facto diz-nos que ainda estamos na MESMA bolha tecnológica. Em Fevereiro de 2001 já o Nasdaq estava aos níveis de hoje. E o S&P tb. Como os resultados das componentes do S&P continuaram a melhorar desde então e os das do Nasdaq não, ainda mais evidente se torna a loucura.

Pode existir mais uma "puxa nas tecnológicas", mas só é um re-inflaccionar maior da bolha.

Para comparar com o S&P, pode-se utilizar este link:

http://bigcharts.marketwatch.com/intcha ... e=9&freq=1

Registado: 6/11/2002 19:27

dow/nasdaq/dax/nikey, peço ajuda a quem tiver graficos de 20

por homemdoswarrants » 14/1/2004 2:39

peço ajuda a quem tiver graficos do ano 2002 para poder confrontar uma duvida que tenho.
Quando foi na descida , se a memoria nao me falha o nasdaq encontrava-se perto dos 2600 aquando o dow, dax e nikey passavam pelos actuais valores.
Se alguem puder facultar graficos ou tabelas para que possa verificar se realmente foi o nasdaq que ficou para traz e qual o potencial para atinjir a mesma equiparaçao.Ou seja assim a vista desarmada recordo-me que com o dow a 10 500, dax 4800, nikey 1100 o nasdaq rondaria os 2600e o s/p os 1 350
COm a sobrposiçao de graficos talvez fique mais facilitada uma leitura.
Caso se confirmem as minhas suspeitas , estariamos proximo de uma valente puxada nas tecnologicas, o que podera eventualmente suceder com a apresentaçao dos resultados.
Agradeço desde já a quem colabore nesta analise.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], MP65, Shimazaki_2 e 119 visitantes