BES - Tópico Geral
Boas,
No meu ver o BES pode inverter para ascendente no curto prazo !!!
- Fecho do gap, apesar de haver muita gente que não dá importância aos gap`s a verdade é que muita gente também dá, pessoalmente para mim enquanto estiver muito perto do mesmo queria-me alguma insegurança.
- Banco Gallego, o BES perdeu o concurso para ficar com o banco espanhol, acho que era um dos motivos que estava a criar alguma especulação extra no BES, penso que muita gente não via com bons olhos esta compra.
No meu ver o BES pode inverter para ascendente no curto prazo !!!
- Fecho do gap, apesar de haver muita gente que não dá importância aos gap`s a verdade é que muita gente também dá, pessoalmente para mim enquanto estiver muito perto do mesmo queria-me alguma insegurança.
- Banco Gallego, o BES perdeu o concurso para ficar com o banco espanhol, acho que era um dos motivos que estava a criar alguma especulação extra no BES, penso que muita gente não via com bons olhos esta compra.
Mac123 Escreveu:Se Hoje fechar o GAP nos 0.749 que deixou aberto no dia 11, pode ficar aberto o caminho para novas subidas.
Parece-me que ainda virá ao suporte nos 0,70.
Se o suporte for o que o seu nome indica ( na última vez foi ) teremos mais uma subidazita.
Não muito.... só até aos 0,83.
Se não, os 0,60 tem que a suportar.
A tendência de curto prazo condiciona muito e é impossível remar contra.
Contudo, sou de opinião que até ao final do ano testará a resistência na zona dos 1,05/1,10.
Cumprimentos,
PS: não gosto do PSI a tentar derrubar o seu suporte. Se amanhã não sobe a tendência agrava-se e muito.
- Registado: 23/8/2006 18:53
A ideia do H&S já foi colocada por vários "bonequistas" eu incluso.
Essa ideia de ir tapar o gap numa altura destas é perigosa, quebra a MM200 e depois esta fica como resistência, é uma ideia chata.
Já começo a ver é que tem que ir aos 0.60 a uma linha paralela À neck line que colocastes, de forma a fazer um lindo canal ascendente.
Não liguem ao que escrevi, são delírios.

Essa ideia de ir tapar o gap numa altura destas é perigosa, quebra a MM200 e depois esta fica como resistência, é uma ideia chata.
Já começo a ver é que tem que ir aos 0.60 a uma linha paralela À neck line que colocastes, de forma a fazer um lindo canal ascendente.

Não liguem ao que escrevi, são delírios.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Se Hoje fechar o GAP nos 0.749 que deixou aberto no dia 11, pode ficar aberto o caminho para novas subidas.
O que vos parece o possível IHS?
Ou sou eu que desejo isso
se assim for tem um target para a zona 1.60€, se estiver bem feito...
Agredecia os vossso comentários... tenho dúvidas na possível figura, se é que se pode chamar isso.
Abraços
O que vos parece o possível IHS?

Agredecia os vossso comentários... tenho dúvidas na possível figura, se é que se pode chamar isso.
Abraços
- Anexos
-
- B.ESPIRITO SANTO.png (123.43 KiB) Visualizado 9427 vezes
- Registado: 28/7/2009 14:54
Agora que já se sabe que o BES não irá comprar o banco espanhol, isso poderá ser bom para as cotações do BES, tendo em conta que:
- não sairá dinheiro do banco
- não haverá o investimento num activo de risco
- existirá uma estabilidade e redução de incertezas
O que acham?
- não sairá dinheiro do banco
- não haverá o investimento num activo de risco
- existirá uma estabilidade e redução de incertezas
O que acham?
- Registado: 7/4/2007 17:13
Foi!!
Sou casmurro, não saio a não ser que desça aos 0,70.
ou suba a 0.99!
Ou exista algum disparate algures no mundo.

Sou casmurro, não saio a não ser que desça aos 0,70.
ou suba a 0.99!
Ou exista algum disparate algures no mundo.

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
_x_ Escreveu:Porque será que estou a ter um sentimento de que este papel está com algo de errado?
Estou aqui com uma vozinha a dizer, alguma coisa não bate certo.
Continua no valor de fecho de ontem, já subiu, já desceu e o pior de tudo, é ver a cotação dos outros papeis com quedas.
Além do mais a PT, onde o BES é um dos maiores acionistas, está com perdas valentes e não arrasta o BES? algo está mal no boneco.
Estou em querer que vou levar no lombo de novo.
foi 1 desabafo??

- Registado: 10/11/2011 10:05
Porque será que estou a ter um sentimento de que este papel está com algo de errado?
Continua no valor de fecho de ontem, já subiu, já desceu e o pior de tudo, é ver a cotação dos outros papeis com quedas.
Além do mais a PT, onde o BES é um dos maiores acionistas, está com perdas valentes e não arrasta o BES? algo está mal no boneco.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Discos Pedidos - BES (16 de Abril)
Ulisses Pereira: “BES passou com distinção o primeiro teste à zona de suporte dos 0,7 euros”
16 Abril 2013, 15:06 por Ulisses Pereira | ulisses.pereira@difbroker.com
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=81936
Ulisses Pereira: “BES passou com distinção o primeiro teste à zona de suporte dos 0,7 euros”
16 Abril 2013, 15:06 por Ulisses Pereira | ulisses.pereira@difbroker.com
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=81936
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Esta coisa está presa?
Parece que não mexe nem com bombas em Boston, nem com o Richiardi a pagar do guito que tinha lá fora, (isto é só gente honesta e séria e com honra) nem com o ouro a berrar? Façam alguma coisa, isto assim me dá sono, será que tem de ser o N. Coreano a dar a bomba de partida?
Eu para aqui a apontar desgraças estando longo no papel, devo ser idiota!

Parece que não mexe nem com bombas em Boston, nem com o Richiardi a pagar do guito que tinha lá fora, (isto é só gente honesta e séria e com honra) nem com o ouro a berrar? Façam alguma coisa, isto assim me dá sono, será que tem de ser o N. Coreano a dar a bomba de partida?
Eu para aqui a apontar desgraças estando longo no papel, devo ser idiota!

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Noticia...
Líder da APB defendeu, em entrevista à Reuters, que a banca portuguesa é sólida, que a exposição do sector financeiro nacional ao BCE deverá diminuir e que já há condições para os bancos lusos dinamizarem a economia.
Faria de Oliveira deu uma entrevista à agência Reuters onde contestou as previsões da Moody’s relativas à necessidade de capitalização adicional de até 8 mil milhões de euros.
“Obviamente que respeito a Moody's, mas não creio, de todo, que haja necessidade de um tal montante de aumento de capital", salientou o presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB), rejeitando a ideia de que a recessão económica que Portugal regista teve um impacto superior ao previsto no aumento do crédito malparado (créditos em que não é cumprido o prazo de pagamento).
O “chairman” da Caixa Geral de Depósitos considera que os bancos nacionais estão, neste momento, “muito bem capitalizados”. “Nós estamos confiantes na solidez da banca portuguesa", referiu em entrevista à Reuters.
“Os bancos têm tido um acompanhamento intensíssimo pelo regulador - Banco de Portugal - que lhes exige a apresentação de planos de resolução, de planos de contingência e segue as instituições através da realização de inspecções 'on site' quase que permanentes", adiantou o responsável da banca nacional.
Para o líder da APB, o sistema bancário português tem os instrumentos necessários para cumprir os requisitos impostos para “passar” nos próximos testes à solidez financeira da banca, a realizar-se no segundo semestre de 2014. "Nesse quadro, os bancos portugueses estão perfeitamente à vontade", referiu.
“É evidente que, como aconteceu no passado recente, poderá haver alteração de critérios que possam conduzir a novas necessidades de capital. Mas, nós temos ainda uma 'almofada' de 6 mil milhões de euros da linha de recapitalização”, acrescentou Faria de Oliveira na entrevista à Reuters.
Exposição ao BCE deve continuar a cair
Sobre a exposição ao Banco Central Europeu – os bancos recorreram à autoridade monetária quando os outros bancos deixaram de emprestar dinheiro e têm vindo, nos últimos meses, a reduzir essa dependência –, o banqueiro defendeu que “a expectativa” é que possa continuar a haver uma diminuição.
"Até porque se espera que se possa continuar a fazer emissões de obrigações que, no caso do BES e Caixa, foram bem-sucedidas", concretizou.
Banca com capacidade para empurrar economia
Faria de Oliveira defendeu, na mesma entrevista, que os bancos já têm capacidade para “empurrar a economia” e salientou ainda que não há, em Portugal, o perigo de um “credit crunch”, ou seja, uma crise no crédito.
"O problema que existe, na realidade, em Portugal tem muito a ver com a debilidade do balanço de muitas pequenas e médias empresas que estão descapitalizadas, com rácios de autonomia financeira muito baixos e necessitam de grande reforço de capital", concluiu o responsável da APB.
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... izada.html
Faria de Oliveira deu uma entrevista à agência Reuters onde contestou as previsões da Moody’s relativas à necessidade de capitalização adicional de até 8 mil milhões de euros.
“Obviamente que respeito a Moody's, mas não creio, de todo, que haja necessidade de um tal montante de aumento de capital", salientou o presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB), rejeitando a ideia de que a recessão económica que Portugal regista teve um impacto superior ao previsto no aumento do crédito malparado (créditos em que não é cumprido o prazo de pagamento).
O “chairman” da Caixa Geral de Depósitos considera que os bancos nacionais estão, neste momento, “muito bem capitalizados”. “Nós estamos confiantes na solidez da banca portuguesa", referiu em entrevista à Reuters.
“Os bancos têm tido um acompanhamento intensíssimo pelo regulador - Banco de Portugal - que lhes exige a apresentação de planos de resolução, de planos de contingência e segue as instituições através da realização de inspecções 'on site' quase que permanentes", adiantou o responsável da banca nacional.
Para o líder da APB, o sistema bancário português tem os instrumentos necessários para cumprir os requisitos impostos para “passar” nos próximos testes à solidez financeira da banca, a realizar-se no segundo semestre de 2014. "Nesse quadro, os bancos portugueses estão perfeitamente à vontade", referiu.
“É evidente que, como aconteceu no passado recente, poderá haver alteração de critérios que possam conduzir a novas necessidades de capital. Mas, nós temos ainda uma 'almofada' de 6 mil milhões de euros da linha de recapitalização”, acrescentou Faria de Oliveira na entrevista à Reuters.
Exposição ao BCE deve continuar a cair
Sobre a exposição ao Banco Central Europeu – os bancos recorreram à autoridade monetária quando os outros bancos deixaram de emprestar dinheiro e têm vindo, nos últimos meses, a reduzir essa dependência –, o banqueiro defendeu que “a expectativa” é que possa continuar a haver uma diminuição.
"Até porque se espera que se possa continuar a fazer emissões de obrigações que, no caso do BES e Caixa, foram bem-sucedidas", concretizou.
Banca com capacidade para empurrar economia
Faria de Oliveira defendeu, na mesma entrevista, que os bancos já têm capacidade para “empurrar a economia” e salientou ainda que não há, em Portugal, o perigo de um “credit crunch”, ou seja, uma crise no crédito.
"O problema que existe, na realidade, em Portugal tem muito a ver com a debilidade do balanço de muitas pequenas e médias empresas que estão descapitalizadas, com rácios de autonomia financeira muito baixos e necessitam de grande reforço de capital", concluiu o responsável da APB.
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... izada.html
- Registado: 29/11/2007 1:33
Tendência Descendente VS True Range
Ao observar o gráfico do BES nos ultimos meses, reparei que, assim que se deu início a tendência descendente, os "candle sticks" aumentaram de tamanho.
Para quem não sabe, o indicador "True Range" dá-nos os valores exatos intraday e permite uma mais fácil observação do fenómeno.
Tendência Ascendente:
Max Médio: 6 centimos
Mediana: 3,5 cêntimos
Min Médio: 1 cêntimo
Tendência Descendente:
Max Médio: 9 cêntimos
Mediana: 5 cêntimos
Min Médio: 2 cêntimos
Esta pode ser mais uma importante ferramenta para se identificar o fundo da curva descendente o mais cedo possível.
O que vos parece?

Ao observar o gráfico do BES nos ultimos meses, reparei que, assim que se deu início a tendência descendente, os "candle sticks" aumentaram de tamanho.
Para quem não sabe, o indicador "True Range" dá-nos os valores exatos intraday e permite uma mais fácil observação do fenómeno.
Tendência Ascendente:
Tendência Descendente:
Esta pode ser mais uma importante ferramenta para se identificar o fundo da curva descendente o mais cedo possível.
O que vos parece?
- Anexos
-
- bes_20130415_TrueRange.jpg (61.89 KiB) Visualizado 12481 vezes
"Investors can't change the direction of the wind, but can adjust the sails."
Tendência Ascendente:
Tendência Descendente:
O que vos parece?

Tendência Ascendente:
Tendência Descendente:
O que vos parece?
- Anexos
-
- bes_20130415_TrueRange.jpg (61.89 KiB) Visualizado 12654 vezes
Serra Lapa Escreveu:Se o brunojsn, está com sentimento negativo então a acção vai subir![]()
Basta ver o post anterior à subida de 9%.
LOL
Não faço previsões para o dia seguinte. Apenas tento perceber o que vai acontecer nos proximos dias em média. Há sempre dias invulgares com subidas extremamente altas e descidas vertiginosas, mas que voltam a valores normais dias seguintes.
Mac123 Escreveu:brunojsn Escreveu:Mac123 Escreveu:A minha visão um pouco mais otimista...
Nota: estou longo com entrada a 0.70.
Sempre que o RSI14 bate nos 20% faz um ressalto, está em todos os livros tecnicos. Observa o teu gráfico.
e as subidas que houve sem ter ido aos 20% do RSI14?
As subidas podem acontecer em qualquer altura, mas quando o RSI14 avança para valores proximos dos 20% é extremamente provavel que um ressalto aconteça durante alguns dias. Não quer dizer nada, apenas que a cotada está a desvalorizar mais depressa do que deve. Os traders de curto prazo costumam entrar na perpectiva de ganhar uns trocos em poucos dias para sair logo de seguida.
Não é ciência exacta, mas é muito comum. Longe de indicar que a tendencia de longo prazo inverteu.
Bons dias Beseiros,
Este topico está muito participado, o que é de extranhar, deixem lá o B., todos falhamos, não foi as 0,75 mas tem prémio por aproximação de tendência.
Como as coisas estão estáveis em termos politicos e ecnomicos lá por fora, resolvi dar um tirinho neste passarinho, esta do tiro "arrelembrou-me" do JAS e do seu BCP
"All in" 0,78 stop 0,70 saida 0,99, a ver se tenho pontaria.
Não ponho boneco pois já ha muitos.
Este topico está muito participado, o que é de extranhar, deixem lá o B., todos falhamos, não foi as 0,75 mas tem prémio por aproximação de tendência.

Como as coisas estão estáveis em termos politicos e ecnomicos lá por fora, resolvi dar um tirinho neste passarinho, esta do tiro "arrelembrou-me" do JAS e do seu BCP

"All in" 0,78 stop 0,70 saida 0,99, a ver se tenho pontaria.

Não ponho boneco pois já ha muitos.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
AmigosdaBolsa Escreveu:Sai na sexta-feira do Bes com uma valorização de mais de 15%. Fui Stopado na quebra dos 0,80€. É importante que quebre os 0,86€.
Eu também esperava um toque nos 0,86 antes de corigir, foi ai que coloquei o fecho de posição. Talvez ainda vá lá mas eu também já estou fora, este trade nem se enquadra muito na minha forma de estar no mercado!
Com vou estar ausente do país e, provavelmente, com acesso limitado à net, devo manter-me fora nas próximas duas semanas!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2, Sinedrio, xeidafome e 285 visitantes