Cruz da morte - death cross
Re: Cruz da morte - death cross
Um caso bizarro que me deixou a pensar: a Beiersdorf (DAX) fez uma death cross no dia 27 de Setembro; pouco tempo depois (hoje) fez um novo máximo absoluto em fecho e no intraday.
Esta situação ilustra bem até que ponto os sinais dados pelo cruzamento de médias móveis (sem mais nada) podem ser tardios e enganadores.
Esta situação ilustra bem até que ponto os sinais dados pelo cruzamento de médias móveis (sem mais nada) podem ser tardios e enganadores.
- Anexos
-
- BEIERSDORF AG O.N..png (29.41 KiB) Visualizado 5091 vezes
-
- BEIERSDORF AG O.N 2..png (28.76 KiB) Visualizado 5091 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Heineken a fazer death cross
- Anexos
-
- HEINEKEN.png (40.72 KiB) Visualizado 5354 vezes
"Se o bailarino é mau diz que o piso é torto"
- Registado: 12/7/2013 20:39
IBEX já fez a death cross.
- Anexos
-
- IBEX-35 novo.png (34.88 KiB) Visualizado 5390 vezes
Está bonito isto está!
Já estou mesmo a ver o IBEX ir bater aos 7000.
Vamos lá ver se o PSI tem força para se manter acima dos 5100.
O Cavaco deu mais uma semana para garantir o death cross, isto assim é impossível com suicidas a comandar não há quem se governe.
Nunca mais é Outubro...

Já estou mesmo a ver o IBEX ir bater aos 7000.
Vamos lá ver se o PSI tem força para se manter acima dos 5100.
O Cavaco deu mais uma semana para garantir o death cross, isto assim é impossível com suicidas a comandar não há quem se governe.
Nunca mais é Outubro...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Conforme referi ontem, na próxima quarta-feira, 17 de Julho, deveremos ter a death cross no PSI-20.
Entretanto, o IBEX também se está a preparar para a sua death cross, a qual deverá acontecer dois dias depois (sexta dia 19).
Ficam os gráficos.
Entretanto, o IBEX também se está a preparar para a sua death cross, a qual deverá acontecer dois dias depois (sexta dia 19).
Ficam os gráficos.
- Anexos
-
- IBEX-35.png (45.14 KiB) Visualizado 5900 vezes
-
- IBEX-35 cp.png (34.92 KiB) Visualizado 5900 vezes
No PSI-20 está iminente a "death cross" (deverá acontecer na próxima quarta-feira dia 17, mais dia menos dia).
Boas,
De facto, estamos perto disso, mas as linhas estão a ficar quase paralelas, o que é sinal também de indecisão.
Mas não é demais assinalar que ambas convergem para os 1.30 - cada vez mais um valor de referência no EUR/USD !!
Abraço
dj
De facto, estamos perto disso, mas as linhas estão a ficar quase paralelas, o que é sinal também de indecisão.
Mas não é demais assinalar que ambas convergem para os 1.30 - cada vez mais um valor de referência no EUR/USD !!
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
EUR USD
Penso que teremos uma DC no EUR USD diario...
Billy Ray Valentine Escreveu:Só uma achega....
É possivel, mas....
Eu ainda sou do tempo em que um H&S era uma formação com determinadas características, e uma delas era, que a formação não deveria ter mais de 3 a 4 meses.
Hoje vejo formações assinaladas com poucos dias e por vezes até horas. Quanto menor for o time frame menor a fiabilidade.
Aqui seria, maior time-frame maior fiabilidade, julgo não ser assim

Habituei-me a respeitar todas, mas mesmo todas, as interpretações sobre A.T, mesmo aquelas que não estão nos compêndios, desde que fundamentadas, e por vezes nem sequer precisam de comentário escrito ou falado. Basta olhar para lá e ver aquilo que o autor nos quer mostrar

abraço
- Registado: 29/11/2007 2:05
Ti Salvador Mano Escreveu:Elias Escreveu:Ti Salvador Mano Escreveu:Será que não vais estar errado? Parece-me que sim, meu pardal!
O mercado encarregar-se-á de nos dar a resposta meu caro Ti!
nem mais meu caroNão sei que valores apontas para o teu cadafalso. Que elas se possam cruzar novamente, não afirmo que não possa acontecer, mas mais uma vez será um falso sinal
Anotei
quando puderes dá aí um sopro de pardal, ou então deixa-o dar 2 passos a trás, para dar depois 5 para a frente e rebentar com isso

- Anexos
-
- ibex.png (22.73 KiB) Visualizado 9981 vezes
Elias Escreveu:Ti Salvador Mano Escreveu:Será que não vais estar errado? Parece-me que sim, meu pardal!
O mercado encarregar-se-á de nos dar a resposta meu caro Ti!
nem mais meu caro

Anotei

Elias Escreveu:rsacramento Escreveu:e eu feito para estrear o botão
?
Elias Escreveu:rsacramento Escreveu:já agora, e um pouco off topic, deixa-me expressar a minha ideia acerca do teu recente slide show way: se existisse um botãozinho para fazer pause, de maneira a que pudéssemos deter-nos mais demoradamente num qualquer gráfico, era bem vindo
Vou já tratar disso.
Não vou editar as animações que já coloquei, mas as próximas serão assim (depois aguardarei o teu feed-back)
Elias Escreveu:Os índices IBEX (Espanha) e MIB (Itália) caminham rapidamente em direcção ao cadafalso...
No caso do índice italiano, e a menos que haja rapidamente um grande ressalto, a death cross pode acontecer em menos de duas semanas.
Será que não vais estar errado? Parece-me que sim, meu pardal!
Apesar de ver imenso sinais falsos, o que é natural

- Anexos
-
- ibex1.png (25.89 KiB) Visualizado 10539 vezes
Os índices IBEX (Espanha) e MIB (Itália) caminham rapidamente em direcção ao cadafalso...
No caso do índice italiano, e a menos que haja rapidamente um grande ressalto, a death cross pode acontecer em menos de duas semanas.
- Anexos
-
- IBEX-35.png (17.75 KiB) Visualizado 10578 vezes
-
- FTSE MIB INDEX.png (17.77 KiB) Visualizado 10585 vezes
Death cross no ouro.
Fica por determinar se é uma inversão ou uma lateralização.
Os 1550 constituem um suporte importante, se forem quebrados o bull market vai a enterrar, penso eu de que...
Fica por determinar se é uma inversão ou uma lateralização.
Os 1550 constituem um suporte importante, se forem quebrados o bull market vai a enterrar, penso eu de que...
- Anexos
-
- Gold Ounce USD lp.png (18.48 KiB) Visualizado 11097 vezes
-
- Gold Ounce USD.png (17.67 KiB) Visualizado 11093 vezes
-
- Gold Ounce USD 2.png (13.75 KiB) Visualizado 11090 vezes