Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Abrir conta no estrangeiro - Ing Orange

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por NGRO » 9/4/2013 17:33

xtech Escreveu:Eu tenho conta nesse banco desde os tempos de "estudante erasmus" que passei en Ghent, na flandres. Bons tempos! :mrgreen:

Na altura abri a conta "fisicamente", e eles costumavam mandar os statements mensais para a minha caixa de correio de lá. Depois que deixei a Bélgica mantive a conta, tinha acesso online. A segurança era feita através de uma "espécie de calculadora" que te dava os códigos necessários para acederes e fazeres as operações.

O problema é que recentemente mudaram o sistema de segurança. Já não é feito pela "calculadora" mas através de um leitor de cartões que ligas ao PC, penso eu. Como ainda não fui lá, "perdi o controlo da conta" (que diga-se de passagem, não tinha dinheiro nenhum). O banco é bem reputado por lá, mas a oferta em termos de depósitos a prazo é fraquinha (taxas muito baixas, mais baixas que as da CGD, mesmo antes da crise) e as contas têm uma comissão anual de manutenção. Para trading, nunca experimentei, para ser sincero.

Obrigado pelo teu comentário, o meu intuito é mais numa perspectiva de preservação de capital do que propriamente de valorização ou trading.

Colocar algum dinheiro num banco estrangeiro com reduzidas despesas pq o cenário em Portugal no médio prazo é negro, avizinha-se provavelmente um 2º resgate e quem sabe sair do euro.

Estou muito EURO céptico, com uma moeda tão forte Portugal nunca mais vai retomar taxas de crescimento do PIB como as da década de 90.

Registado: 29/11/2007 11:02

Re: Abrir conta no estrangeiro - Ing Orange

por u3lk5 » 9/4/2013 17:12

NGRO Escreveu:Parece-me uma instituição muito sólida, maior do que qq banco português e com uma atividade seguradora muito forte.

Olá, sem dúvida alguma que são mais sólidos que qualquer banco português.
Há uns anos atrás abri conta no Rabobank por oferecer melhores taxas de manutenção que o Ing, hoje em dia não faço ideia.
A conta Ing Orange é interessante.

Registado: 20/8/2009 12:27

por xtech » 9/4/2013 0:21

Eu tenho conta nesse banco desde os tempos de "estudante erasmus" que passei en Ghent, na flandres. Bons tempos! :mrgreen:

Na altura abri a conta "fisicamente", e eles costumavam mandar os statements mensais para a minha caixa de correio de lá. Depois que deixei a Bélgica mantive a conta, tinha acesso online. A segurança era feita através de uma "espécie de calculadora" que te dava os códigos necessários para acederes e fazeres as operações.

O problema é que recentemente mudaram o sistema de segurança. Já não é feito pela "calculadora" mas através de um leitor de cartões que ligas ao PC, penso eu. Como ainda não fui lá, "perdi o controlo da conta" (que diga-se de passagem, não tinha dinheiro nenhum). O banco é bem reputado por lá, mas a oferta em termos de depósitos a prazo é fraquinha (taxas muito baixas, mais baixas que as da CGD, mesmo antes da crise) e as contas têm uma comissão anual de manutenção. Para trading, nunca experimentei, para ser sincero.
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)

Registado: 29/11/2007 14:30

por NGRO » 8/4/2013 22:26

Atomez Escreveu:E é preciso gritar?

As minhas desculpas. Não reparei que tinha o caps on.

por pepi » 8/4/2013 22:26

Atomez Escreveu:E é preciso gritar?
:mrgreen:

Registado: 17/3/2009 14:43

por atomez » 8/4/2013 22:22

E é preciso gritar?
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

Abrir conta no estrangeiro - Ing Orange

por NGRO » 8/4/2013 22:21

Boa noite,

ALguém tem experiêcia de abrir conta neste banco?

Parece-me uma instituição muito sólida, maior do que qq banco português e com uma atividade seguradora muito forte. 4 bis de resultado líquido!

http://www.ing.lu/web/ING/EN/Personal/B ... RE_BASE_EN

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, GamesOver, Google Adsense [Bot], Jonas74, Karra, nickforum, OCTAMA, paul_invest, PAULOJOAO, Shimazaki_2, yggy e 261 visitantes