Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Offtopic: A tese da cabala

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 13/1/2004 18:47

Peço-vos desculpa mas vou trancar esta série de posts. Como é habitual nestas discussões sobre futebol, acaba-se a discutir penaltys. Sinceramente, não me parece que o Caldeirão seja o melhor local para isso.

Ainda pensei em tranferir este tópico para o fórum das apostas, mas o ambiente lá é tão cordial que nem me atrevo.

Um abraço a todos,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Em que ficamos?

por Pavel » 13/1/2004 18:35

Ao FCP, mérito pela excelente equipa de futebol que tem apresentado nos últimos anos, com jogadores de "luta , garra e personalidade" ,constância nas exibições e vontade demostrada

a manipulação que os seus dirigentes fazem neste desporto (...) aí que está o cerne da questão (...).
Quando isso deixar de acontecer, tudo se irá alterar, presumo.

Afinal o cerne está onde? No mérito ou na manipulação?
Primeiro o FCP tem muito mérito, etc e tal: logo de seguida, "sem manipulação tudo seria diferente".

Das duas uma, caro xcalibur...

p.s. quanto ao pénalti, bom deves ter ouvido o único comentador que disse que não era pénalti. Qualquer pessoa que não queia recusar-se a ver reconhece que o foi.

E por aqui me fico, creio que não fui incorrecto com ninguém mas as minhas desculpas pelo eventual exaltado, que quase sempre me caracteriza quando confrontado com um certo antiportismo.

Registado: 11/8/2003 19:04

Com franqueza...

por XCalibur » 13/1/2004 18:22

da minha parte, não vou mais alongar o tema, e não pense que é por alguma razão particular de evitar algum tipo de comentário mais negativo.
A verdade, é que discutir muito o futebol, é perder tempo, ele sim, mais importante para outros assuntos primordiais. Dou-lhe um exemplo, no dia do SLB-SCP, vi o jogo no café, aonde se encontrava um individuo que de príncipio ao fim não se calou com insultos ao SLB. A pessoa em questão acabou por ter animosidades com os próprios colegas que estavam sentados na mesma mesa, e alguns deles, adeptos do seu (dele) clube, pois ele incitava à confusão e discussão, conseguindo gerar um ambiente péssimo para quem entrava naquele estabelecimento e para quem queria, como eu, ver tranquilamente o jogo. A minha surpresa foi enorme, ao saber que ele era treinador adjunto do clube local.
O tema futebol, demasiadamente discutido, serve para encobrir outros assuntos de maior relevância da sociedade, por isso é tempo por vezes perdido.

Cumps,
XCalibur.

Registado: 10/1/2003 3:26

Xcalibur, então é o FCP o favorecido?

por Visitante » 13/1/2004 18:05

Benfica-Nacional, expulsão Alexandre Goulart porquê??
Benfica-Gil Vicente, fora de jogo indevidamente tirado ao Gil quando faltava 1 minuto.
Moreirense-Benfica, Argel faz penalty sobre Armando, amarelo para o Armando
Benfica-Rio Ave, o penalty do século(quebra de tensão do Tiago na area do Rio Ave)e na 1ª parte roubo de igreja ao Rio Ave.
Então o ano passado nem se fala.Aquele puxão do Simão ao central do Beleneses nas barbas do bandeirinha e que veio a dar golo do Benfica, essa fica na história.
Mas há tantas mas tantas mais que só vem provar que favorecidos são todos.Agora jogar a menina como deve ser só o meu FCP.Palavras para quê?
Visitante

Bom, não fechei o post...

por XCalibur » 13/1/2004 18:00

vou tentar fazê-lo posteriormente.
O penaltie referido foi comentado pelo próprio canal Rpt1 como não existente, por isso deve corrigir o que afirmou.
O Vale e Azevedo teve o que merecia, ao que parece, justamente, caso não se comprove o contrário.
As suas características não eram muito diferente de outros dirigentes dinossauros que cá temos. Todos os casos envoltos em corrupção devem ser punidos, independentemente do clube, partido, ou outra coisa qualquer. Já agora vou-lhe avivar a memória, e fazê-lo lembrar daqueles famosos cheques de hà uns anitos, passados aos árbitros para irem passar férias. Deve ser normal pelos vistos, para não ser comentado, só se fosse o Vale e Azevedo.
Quanto ao mérito desportivo, não o critiquei, pelo que o que diz, não deve a mim ser inputado.
Não hà que ter vergonha de coisa alguma, pois ninguém retirou mérito a nínguém.
Mérito não se confunde com manipulação.
Esses argumentos servem só para deturpar, como já tem sido hàbito.

Ao FCP, mérito pela excelente equipa de futebol que tem apresentado nos últimos anos, com jogadores de "luta , garra e personalidade" ,constância nas exibições e vontade demostrada,mas eu não confundo isso com a manipulação que os seus dirigentes fazem neste desporto, vamos ver até quando, pois é aí que está o cerne da questão, que a vocês não interessa comentar.
Quando isso deixar de acontecer, tudo se irá alterar, presumo.

Cumps,
XCalibur.

Apoiado Ulisses

por Thomas Hobbes » 13/1/2004 17:59

A todos...

Embora goste de ver um bom espectáculo de futebol, (coisa rara em Portugal, SLB V.S. Leiria foi bom nisso) tal como o Ulisses, fico abismado com o que o futebol faz às pessoas, ao transformar autênticas pazes de alma em bestas cegas sedentas de sangue.

Acho que apesar de vivermos com mais ou menos intensidade as aventuras futebolísticas do clube do nosso coração, deviamos partir do pressuposto que neste momento os clubes é que deveriam nos pagar para assistir-mos à trampa de jogos que têm decorrido no nosso campeonato, onde ninguêm fala do demérito dos jogadores, que andaram no coça a barriga o jogo todo e só se fala dos erros dos arbitros.

Haja paciência, já que as superestrelas do nosso campeonato estão-se nas tintas para os adeptos (a não ser que seja vc seja dono de uma discoteca da moda) :twisted:
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

por zé povinho » 13/1/2004 17:51

pois é Ulisses

é pena que assim seja, mas é raro que uma conversa sobre futebol não cabe numa discussão sem modos.

por isso só falo de futebol com pessoas que conheço bem, e de quem sou especial amigo.

Registado: 4/11/2002 23:38

por Ulisses Pereira » 13/1/2004 17:41

Ó meus senhores,

Tenham lá calma com a linguagem utilizada, senão terei que trancar este tópico.

Percebes porque não respondi ao teu post Moz? Porque ao longo de tantos anos de fóruns, não me recordo de UMA única ocasião em que a discussão sobre futebol se tenha feito civilizadamente. E hoje, uma vez mais, isso ficou provado.

Acho que umas pessoas ficam cegas, outras perdem a noção dos limites, outros até do bom senso. O que é isto? É, sem dúvida, a paixão do futebol. Mas pela forma como ela se assume nas discussões, o melhor é que elas aconteçam noutros sítios que não o Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

FCP

por Pavel » 13/1/2004 17:35

no jogo do FCP, a mesma coisa, aquele jogo, em condições normais, nunca seria ganho pelo Porto, a derrota, ter-lhe-ia assente muito bem, mas lá apareceu mais um mergulho para a piscina, e, como não era de camisola vermelha, toca de apitar

Tem graça que TODOS os comentadores ao jogo reconheceram que foi um penalty claríssimo. Mas tu deves ser melhor árbitro que essa gente toda.
Ou será que no fundo achas que quando é a favor do Porto não se deve apitar falta?

presunçosos, convecidos, arrogantes e sei lá que mais,que de alguns anos a esta parte, sairam escondidos da pequenez e se tornaram senhores, a eles, e aos seus seguidores como é óbvio, que têem absoluta e imperiosa necessidade de se manifestarem contra alguém, escondidos na carapaça do dinheiro e corrupção.

Eu estarei enganado ou há um senhor chamado Vale e Azevedo, eleito e glorificado pelos benfiquistas, actualmente a cumprir penas de prisão por crimes de corrupção?

Quanto ao suposto mérito desportivo do Benfica, ele tem-se visto nas competições da UEFA nos últimos anos. Ou será que o Pinto da Costa também mete um dedinho junto do Lennart Johansson?

Quando não há argumentos, recorre-se ao insulto. É graças a esse mau perder e atirar de culpas para os outros que o Benfica está na situação em que está de há anos a esta parte.

Cumprimentos de um portista que não se acha entre as 3 melhores equipas da Europa mas teria um pingo de vergonha em querer retirar o mérito a quem o tem...

Registado: 11/8/2003 19:04

Os verdes dizem...

por XCalibur » 13/1/2004 17:28

sempre a mesma coisa,para não serem eles vistos como os beneficiados. Não é de estranhar, à imagem do seu presidente.Caríssimo fale dos penalties, esqueceu-se :?: Vou fechar a minha participação neste post, pois este assunto não merece tanta atenção, aliàs o futebol cá, é isto mesmo que aqui vemos nos vossos posts, perfeito clubismo, desprovido de razão e desprezo pelos mais próximos. Não admira que naquele jogo realizado no bessa do SLB com a Lázio, os adeptos do FCP tivessem ido aplaudir o clube estrangeiro. São bem o exemplo.

Mais importante, depois do euro o que vai mudar :?: Eu digo-vos , os clubes mais endividados que não conseguem gerar receitas com o marketing e venda de jogadores vão pagar a factura.

Cumps,
XCalibur.

por MozHawk » 13/1/2004 17:27

Caramba,

É preciso ter calma. O tópico foi apenas uma reacção às declarações do V. que tal como outros que ainda aí andam deviam regressar às origens.

Não é só no futebol mas em toda a parte: quando não se tem capacidade para mais e melhor, a culpa é dos outros ou tenta-se mandar abaixo os outros. Qual é a surpresa!? Não é este um lugar-comum da nossa terra?

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

XCalibur

por braap » 13/1/2004 17:16

Erros contra o SCP houve para os dois lados, e o SLB foi benificiado:
- Penalty de Miguel não Assinalado
- Expulsão de Miguel quando agride Rochemback
- Expulsão de Rochemback (agredido e leva amarelo) e depois teatro de tiago(igual a Silva)

Ainda se considera escandalosamente roubado???????

Registado: 18/7/2003 15:44

Re: Marco António...

por MarcoAntonio » 13/1/2004 17:14

XCalibur Escreveu:Não seria melhor tornar o Porto autónomo e independente do país, e, dizer posteriormente que é de total justiça, tipo principado, com Pinto Da Costa sentado no trono, a poder dizer os maiores disparates que lhe viessem á cabeça, com a Rtp1 a apoiar, e fazer a vénia :?: . É que assim, já não tinhamos que ouvir, presunçosos, convecidos, arrogantes e sei lá que mais,que de alguns anos a esta parte, sairam escondidos da pequenez e se tornaram senhores, a eles, e aos seus seguidores como é óbvio, que têem absoluta e imperiosa necessidade de se manifestarem contra alguém, escondidos na carapaça do dinheiro e corrupção.

Não sei o que é que isto tem a ver com o meu post. Estava a falar de Futebol que é um desporto que consiste em dar uns pontapés numa bola num campo relvado, para nos situarmos no tema da conversa...

XCalibur Escreveu:PS. A sua resposta deturpou a realidade do assunto exposto, fugindo ao tema focado, justificando-se com a mania da grandeza.

Contrapus factos a uma opinião de alguém afecto a um clube. A cada facto apus a minha opinião...

Quanto ao que me pede para comentar, eu comento. Os pontos que o Benfica perdeu nas últimas jornadas foram justamente perdidos, por mérito do Sporting e do Leiria.

É a minha opinião sincera e não volto a intervir neste tópico que está a ficar «carregado»...
:lol:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Marco António...

por XCalibur » 13/1/2004 17:07

Não seria melhor tornar o Porto autónomo e independente do país, e, dizer posteriormente que é de total justiça, tipo principado, com Pinto Da Costa sentado no trono, a poder dizer os maiores disparates que lhe viessem á cabeça, com a Rtp1 a apoiar, e fazer a vénia :?: . É que assim, já não tinhamos que ouvir, presunçosos, convecidos, arrogantes e sei lá que mais,que de alguns anos a esta parte, sairam escondidos da pequenez e se tornaram senhores, a eles, e aos seus seguidores como é óbvio, que têem absoluta e imperiosa necessidade de se manifestarem contra alguém, escondidos na carapaça do dinheiro e corrupção.

Cumps,
XCalibur.

PS. A sua resposta deturpou a realidade do assunto exposto, fugindo ao tema focado, justificando-se com a mania da grandeza. Não me viu colocar em questão a qualidade futebolistica do FCP, pois não :?: .E as vergonhosas arbitragens que nos últimos anos têem beneficiado sempre o Fcp, em prejuízo de outros. Não terão contribuido para tanta grandeza :?: Não comentou os vários pontos que o SLB nos dois últimos jogos perdeu, por culpa, digamos, de terceiros. Aquele dois jogos que apontei, dos rivais, com aquelas falcatruas, que se podem dizer , "coincidências", bem como aquele "lapso" da arbitragem na àrea do Leiria, no ínicio do jogo com o SLB, isso você "não deve ter visto", como é óbvio.

por MarcoAntonio » 13/1/2004 16:30

Se assim foi, o Pinto da Costa é o melhor Presidente de um Clube de Futebol da Europa e arredores... com inteira justiça!

:mrgreen:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

O poder do Bobby e Tareco

por Thomas Hobbes » 13/1/2004 16:28

Caro MarcoAntonio( :mrgreen: vulgo tio patinhas :mrgreen: )

Gostei da votação, mas parece que o o Pinto da Costa andou a atiçar o Bobby e o Tareco aos 60 % que votaram no Mourinho e nos jogadores do Porto :twisted:

De qualquer forma Parabens a todos...

Agora Já só falta a candidatura do Major Valentim Loureiro às presidenciais...(preciso de uma máquina de secar roupa)

Re: Essa é boa...

por MarcoAntonio » 13/1/2004 16:11

XCalibur Escreveu:Sejam sinceros, e tentem dizer aquilo que que realmente vêem...

Ok, pronto... eu sou sincero.

O FCP venceu o campeonato anterior com total justiça. O FCP vai na frente deste campeonato com total justiça. O FCP venceu a Taça UEFA com total justiça. O FCP venceu a Taça de Portugal com total justiça. O FCP ainda está na Liga dos Campeões e na Taça de Portugal com total justiça.

O Derlei foi o melhor goleador da Taça UEFA com total justiça. O Derlei leva a dianteira nos goleadores do presente campeonato com total justiça. O Mourinho foi eleito Treinador do Ano com 60% dos votos... e com total justiça. O Paulo Ferreira foi eleito melhor Defesa Direito e com o total justiça. O Deco ficou logo a seguir ao Zidane, na sua posição e a apenas 5 pontos daquele com total justiça. O FC Porto foi eleito pela segunda vez consecutiva o 5º Clube do Mundo, melhor posição alguma vez alcançada por um clube português, com total justiça.

E se o FCP vier a não ganhar este campeonato... terá ganho outro clube com total justiça.

Mais sincero... não posso ser.

PS: Não tenho nem alimento qualquer ódio. Gostei de ver o Sporting voltar a ser Campeão (devolveu interesse e alma ao campeonato) e mais ainda de ver o Boavista ser, pela primeira vez na historia, campeão nacional. Este post não tem maldade, pretende apenas demonstrar que a verdade dos factos está aí para quem quiser ver, desde que não seja clubista.
:wink:
Imagem

Administrador Fórum

Essa é boa...

por XCalibur » 13/1/2004 15:58

Caros companheiros de jornada, que o Benfica não tem jogado grande coisa, isso é bem vísivel, mas não tentem justificar as vitórias dos vossos SCP e FCP, só com o mau jogo do SLB. Em que televisão é que vocês vêem os jogos ? Deve ser diferente da minha ?.
Foi bem notória a roubalheira a que o SLB foi sujeito no jogo com o seu velho rival, SCP, só não viu quem é hipócrita e clubista. Aqueles penalties mais pareciam encomendados. Um ou dois dias depois, no jogo do FCP, a mesma coisa, aquele jogo, em condições normais, nunca seria ganho pelo Porto, a derrota, ter-lhe-ia assente muito bem, mas lá apareceu mais um mergulho para a piscina, e, como não era de camisola vermelha, toca de apitar. Sejam sinceros, e tentem dizer aquilo que que realmente vêem, e não manifestem mais ódios. O vosso exemplo, diz tudo, a 6 meses de realizar-mos o Europeu, este é o espelho do nosso futebol, completamente viciado.

Cumps,
XCalibur.

por Bowie » 13/1/2004 15:39

Ontem um amigo meu contou-me esta.
Depois da derrota com o Sporting o Camacho resolveu alterar as sessões de treino assim, mandou espalhar 11 bidons (daqueles de 200 litros) pelo campo de treino e explicou aos jogadores que o objectivo seria estes atravessarem o campo de uma baliza à outra, driblando entre os bidons. Entretanto pouco depois do inicio do treino ele foi chamado à Secretaria para atender um telefonema, passado 20 minutos volta de novo ao campo onde decorria o treino e pergunta ao treinador adjunto:

“Então, eles estão-se a esforçar?”
O treinador adjunto responde:
“Sim muito!! Mas os bidons estão a ganhar 3-1.” :lol:

Não é necessário os Benfiquistas virem atacar-me, porque eu também sou um SLB, embora não ligue muito ao futebol.

Gosto mais disto
[/url]http://www.yzf-r1forum.com/rossi.html[url]

Lindo, não é!!?? E tem a vantagem de não ter arbitros. lololol[/url]

Registado: 25/11/2002 18:56

Clubes à Parte

por Thomas Hobbes » 13/1/2004 15:24

O futebol Português é apenas um reflexo da sociedade do nosso pais.

Em que quando algo corre mal se prefer culpar os outros, do que corrigir o que está mal com nós próprios.

Por isso é que gostamos de ouvir incendiários como Pinto da Costa, Major Valentim Loureiro, Gilberto Madail, Etc.. Etc...

Por mim, que vão todos pentear macacos, pois nunca fizeram nada por mim nem por nenhum dos adeptos, e transformaram o futebol, numa coisa sem jeito nenhum...

Re: Offtopic: A tese da cabala

por MarcoAntonio » 13/1/2004 14:46

LOL... Não resisto, mas Moz... Eles têm razão...

MozHawk Escreveu:
Tudo é por causa dos outros!

A culpa é mesmo dos outros... que são melhores!

Ao mesmo tempo que a direcção do Benfica dispara a tese da cabala, o técnico lança a desculpa dos últimos (quase) 10 anos: «estamos a construir uma equipa para o futuro».

Vá lá, decidam-se...

A culpa é dos outros ou o Benfica é que já não está a trabalhar para este campeonato mas para outro qualquer algures no futuro?
Imagem

Administrador Fórum

Offtopic: A tese da cabala

por MozHawk » 13/1/2004 14:41

Ulisses,

Sabendo que és benfiquista e eu sportinguista, é com alguma satisfação que vejo o Benfica não estar cotado na Bolsa. LOL É que desta forma tenho a impressão que vão ultrapassar os 18 anos de travessia do deserto que nós fizemos.

À parte a provocação, esta dos dirigentes quando as coisas correm mal por mil e uma razões virem dizer que a culpa não é deles, não é da organização, nem sequer devido ao facto de não serem tão bons como os outros: nãooooooo. Tudo é por causa dos outros!

E hoje já não ponho cá mais offtopics. Como não tenho seguido os mercados, para já restrinjo-me a estes.

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Majestic-12 [Bot], Shimazaki_2 e 80 visitantes