Inapa - Tópico Geral
Re: Inapa - Tópico Geral
está a subir 10% hoje..
tenho uma ordem colocada há umas semanas a 0.24.. com a sorte que eu tenho vai acontecer como a impresa... vou sair (se for executada) e ela vai disparar
de qq forma acho estranho que se fale tão pouco desta acção.. nos últimos meses teve uma subida significativa (tal como tinha tido uma descida significativa nos meses anteriores)
é por estar no PSI geral ou pela falta de liquidez que não falam mto dela?
tenho uma ordem colocada há umas semanas a 0.24.. com a sorte que eu tenho vai acontecer como a impresa... vou sair (se for executada) e ela vai disparar

de qq forma acho estranho que se fale tão pouco desta acção.. nos últimos meses teve uma subida significativa (tal como tinha tido uma descida significativa nos meses anteriores)
é por estar no PSI geral ou pela falta de liquidez que não falam mto dela?
- Registado: 17/9/2012 9:57
jlpa Escreveu:rasteiro Escreveu:esta menina hoje está com bom volume.
apresenta resultados hoje após fecho mercados.
vamos ver se tém força para ir até aos 0.25€, e vençé-los.
Não será da 31 a apresentação de resultados?
cumprimentos-
Pois é.

tens toda a razão.
vi mal a data.
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
[quote="rasteiro"]esta menina hoje está com bom volume.
cumprimentos-
cumprimentos-
- Registado: 31/7/2006 21:23
esta menina hoje está com bom volume.
abraços
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
É estranho que as boas noticias sobre o desempenho e aquisições da Inapa tenha saido há cerca de 8 dias e só agora se ve interesse comprador!!!
- Registado: 29/11/2007 11:18
* gráfico à data de ontem
entrei hoje.
a quebra do suporte nos 0.20 pode ser um grande mote para um movimento forte
a confirmação surgirá hoje (no fecho) e/ou durante a semana
a quebra do suporte nos 0.20 pode ser um grande mote para um movimento forte
a confirmação surgirá hoje (no fecho) e/ou durante a semana
óptimo volume..parece que voltou a mexer, veremos se é para continuar. Parece querer fazer uma inversão da tendência dos ultimos meses e iniciar um rumo ascendente (de notar uma vela parecida no passado dia 13 tb de identico volume). Vamos aguardar pelo fecho. Entretanto um gráfico comentado ajudava:) -- se alguém tiver a amabilidade de colocar um 
ps. Estou dentro desde o inicio do ano, com prespectiva de as guardar por um bom período.
Cumsp e bn

ps. Estou dentro desde o inicio do ano, com prespectiva de as guardar por um bom período.
Cumsp e bn
- Registado: 26/2/2009 16:16
do site da INAPA...
1st Half 2013 Results / CMVM Announcements / Detalhe de...
1st Half 2013 Results
21-8-2013
CMVM Announcements
Net income increased 87%
Reduction of operational costs reduced the sales decrease effect
Reinforcement of the financial equilibrium through a €14.2 million debt decrease
Generation of results
• Sales decrease 6.3% relatively to 2012
• Gross margin maintenance at 18,5%
• Operational costs before provisions reduced €3.3 M (4.6%)
• Recurrent EBITDA was 11.7 million Euros
• Operational results were 8.5 million Euros
• Financial costs decreased 21% (€1.9 M)
• Earnings before taxes were 0.8 million Euros
• Net income increased 87% to 0.52 million Euros
Financial strength
• Working capital has decreased 31.0 million euros relatively to 1st half 2012 and 10.4 million euros relatively to December 2012
• Net debt decreased 23.2 million Euros comparing with the 1st half 2012 and 14.2 million Euros relatively to year end
É caricato mas nunca se arranja uma explicação para as subidas ou descidas, a não ser algums tempo depois!!!!!!!!!!!A Inapa, A Glint e a Sonae Capital estão as 3 com altas valorizações SEM haver a minima explicação por aqui. Pode sempre ir ao site das Empresas para saber o que se passa.É estranho pois para além da Inapa as outras duas não foram noticia e têm bons resultados e bons projetos futuros, alguns já a realizarem-se!
- Registado: 29/11/2007 11:18
no último mês a acção valorizou mais de 35%
ninguém quer comentar?
ninguém quer comentar?
Quando o volume é forte isso habitualmente confere mais sustentabilidade ao movimento. Na verdade a Inapa fez hoje um volume pouco comum para esta empresa.
Alguém anda a limpar a Inapa e eu já despachei as minhas hoje todas.
Só resta saber se o caminho é para continuar ou se é apenas uma lateralização, a empresa está a comprar uma turca para dominar e alargar o mercado.
Mas empresas que necessitam de crescer com base em aquisições e em divida, não têm um modelo de capitalização em valor e estão sempre à rasca com a concorrência.
Só resta saber se o caminho é para continuar ou se é apenas uma lateralização, a empresa está a comprar uma turca para dominar e alargar o mercado.
Mas empresas que necessitam de crescer com base em aquisições e em divida, não têm um modelo de capitalização em valor e estão sempre à rasca com a concorrência.
Inapa vs altri.
Infelizmente, parece-me que não haverá muitas dúvidas que o melhor negócio é o da Altri...
Posso estar enganado, mas salvo erro a inapa não produz papel (ou se produz é uma quantidade muito reduzida comparativamente à altri), apenas realiza a distribuição, certo?
Parece-me que as margens da altri são bastante superiores às das Inapa.
Além do mais a altri gera lucros quase todos os anos enquanto a Inapa ora tem lucros ora prejuízos...
Agora, que a Inapa está sub-avaliada acho que disso ninguém tem grandes dúvidas...
Posso estar enganado, mas salvo erro a inapa não produz papel (ou se produz é uma quantidade muito reduzida comparativamente à altri), apenas realiza a distribuição, certo?
Parece-me que as margens da altri são bastante superiores às das Inapa.
Além do mais a altri gera lucros quase todos os anos enquanto a Inapa ora tem lucros ora prejuízos...
Agora, que a Inapa está sub-avaliada acho que disso ninguém tem grandes dúvidas...
- Registado: 29/11/2007 12:15
Re: Inapa
jarc Escreveu:Aguarda-se uma caídinha. Se os americanos decidirem fazer mais valias porque não apanhar a Inapa mais abaixo?
Sim, eu também estou à espera duma correcção mais abaixo.
No entanto o que separa a Inapa da Altri, por exemplo? Qual é actualmente o melhor negócio das duas?
Esqueceram
EuroVerde Escreveu:Esqueceram-se desta?
Parece que sim, estava à espera de comentários e análise aos resultados mas.... nada.
Os resultados do 1º trimestre pareceram bastantes razoáveis, tendo em conta os resultados anteriores..
Pode ser que seja melhor assim, por vezes quanto menos se fala de determinado título melhor ele se comporta em bolsa..
- Registado: 29/11/2007 12:15
Under the terms of the law and the Company’s bylaws, the Shareholders of INAPA-
INVESTIMENTOS, PARTICIPAÇÃO E GESTÃO SA are convened for the Annual General
Shareholders’Meeting to be held on April 10 2013, at 3:00 pm, in the premises of NYSE
Euronext, Edifício Vitória, Av.a da Liberdade, number 196 – 7th floor, in Lisbon, due to lack of
space in our Head Office, with the following:
AGENDA
1. To resolve on the 2012 individual report and accounts.
2. To resolve on the 2012 consolidated report and accounts.
3. To resolve on the proposal for application of results related to fiscal year 2012.
4. General assessment of the Company’s management and auditing, according to what
is stated in sub-paragraph c) of paragraph 1 of article 376 and in paragraph 1 of
article 455 of the Portuguese Companies Act.
5.To resolve on the proposal for the Company Governing Bodies and Remunerations
Committee for the 2013-15 period.
6. To resolve on the statement on the remuneration policy of the management and
audit bodies of the Company, referred in sub-paragraphs 1 and 3 of paragraph 2 of
Law 28/2009 of June 19th.
7. To resolve on the 2013-2015 strategic guidelines.
8. To resolve on the proposal of the Board of Directors for the acquisition and sale of
own shares, in accordance with articles 319 and 320 of the Portuguese Companies
Act.
mas info em http://www.inapa.pt/uploads/cms/CMVM_(English)/20130327103143_Notice_2013_General_Meeting.pdf
Inapa won prize for Best Corporate Governance for the third consecutive year
Lisbon, 12th March 2013 — Inapa – Investimentos, Participações e Gestão, SA was considered by World Finance magazine the best Portuguese company in terms of Corporate Governance for the third consecutive year.
This distinction, awarded by one of the most prestigious publications in the business and finance sector, shows the recognition, also international, of the good company’s governing structure.
“This is one of the most important recognitions of the Inapa’s management effort in defending the interests of its stakeholders”, according to José Morgado, Chief Executive Officer of the Inapa Group. At present, Inapa holds subsidiaries in the main European markets – such us Germany, France and Switzerland - and has been reinforcing its presence in complementary areas to paper, especially in packaging and visual communication.
World Finance magazine jury considered the following criteria: Stakeholders’ rights, Privileged Information and Transparency, Stakeholders, Board of Directors and, lastly, Risk Management.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 139 visitantes