Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Midas » 4/4/2013 20:13

VirtuaGod Escreveu:Estás a copmparar um misto (Invesco Asia Balanced E) com um de acções (Schroder ISF Asian Total Ret A)?

Emboa estejam ambos na categoria mistos a carteira do Schroder diz que só tem acções!!

As várias Morningstar, é que classificam como Misto Ásia. Mas analisando a carteira, verifica-se que é constituída por apenas acções. Pode ser confirmado através do KIID do fundo (link abaixo).

Moral da história, confirmar sempre através do KIID da gestora.

http://www.morningstar.pt -> Categoria Morningstar™ Mistos Ásia
http://www.morningstar.es -> Categoría Morningstar™ Mixtos Asia
http://www.morningstar.fr -> Catégorie Morningstar Mixtes Asie

Investment Objective and Policy
To provide a total return of capital growth and income primarily through investment in equity and equity related securities of Asia Pacific companies. The Fund also aims to offer a degree of capital preservation through the tactical use of financial derivative instruments.

The Fund may buy or sell equity index futures and buy and sell index options on indices or individual stocks. To obtain exposure to equity indices and individual stocks, the Fund may also enter into contracts for difference where the underlying investments are not delivered and settlement is made in cash.

A possível razão da inexistência do fundo no Banco Best e na Morningstar.it, será devido a não estar a ser comercializado.

This share class is currently closed to subscriptions. The share class may reopen in the future when the fund manager believes that new inflows will not affect performance.

Fonte: http://www.schroders.com/getfunddocument?oid=1.9.219438
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por VirtuaGod » 4/4/2013 19:33

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por VirtuaGod » 4/4/2013 19:29

Estás a copmparar um misto (Invesco Asia Balanced E) com um de acções (Schroder ISF Asian Total Ret A)?

Emboa estejam ambos na categoria mistos a carteira do Schroder diz que só tem acções!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Midas » 4/4/2013 19:19

EUREKA!! :lol:

Consegui comparar a evolução dos 2 fundos em Morningstar.fr, em "Graphique Avancé" / "Graphiques".

Rick Lusitano Escreveu:
Mas esse fundo da Schroder parece ser melhor, comparando a "olho nú", o Invesco tem pouco menos risco e a possibilidade de retorno a 3 anos é muito menor do que o Schroder.

Confirma-se, o Schroder bate o Invesco em todos os prazos.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Rick Lusitano » 4/4/2013 19:10

REFIDUR Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Na mesma categoria, tens fundos com menos DP e com mais de 10 anos de histórico. :wink:

Se tiverem sharpe superior por favor coloca isin! (não se pode conhecer todos os fundos não é?). Estou longe de ser tão bom em fundos de acções (e muito menos de emergentes) como sou de obrigações!

pode ser misto?

LU0326948709

Não encontrei no Banco Best, logo não consegui simular a evolução do fundo, no "Gráfico Avançado". Não aparece o "Gráfico Avançado" na Morningstar.es e na Morningstar.it nem existe o fundo.

A vista algo superficial, parece ser um bom fundo.

Nessa categoria e em fundos comercializados pelo Banco Best, destaca-se o "Invesco Funds - Invesco Asia Balanced Fund E" (LU0367026480), que tem a vantagem de ser em EUR. Mas esse fundo da Schroder parece ser melhor, comparando a "olho nú", o Invesco tem pouco menos risco e a possibilidade de retorno a 3 anos é muito menor do que o Schroder.

A Schroder tem alguns fundos de acções/"Imobiliário Indirecto" "bons", localizados na região da Ásia/Ásia-Pacifico (ex Japão), mas em USD.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por rudifer** » 4/4/2013 16:51

VirtuaGod Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Na mesma categoria, tens fundos com menos DP e com mais de 10 anos de histórico. :wink:

Se tiverem sharpe superior por favor coloca isin! (não se pode conhecer todos os fundos não é?). Estou longe de ser tão bom em fundos de acções (e muito menos de emergentes) como sou de obrigações!

pode ser misto?

LU0326948709

Registado: 22/11/2011 23:03

por Krupper » 4/4/2013 13:30

JDoe Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
JDoe Escreveu:Os Fundos do Montepio são carteiras que eles próprios fazem ou têm destes que vocês referem?

São fundos como os que referimos, não são carteiras de fundos.

A minha questão não era bem essa..

era do género..

o fundo que vocês referem com o nome XYZ pode ser um dos fundos que o Montepio chama Montepio XPTO?

Não.

Registado: 30/9/2010 13:54

por JDoe » 4/4/2013 12:51

VirtuaGod Escreveu:
JDoe Escreveu:Os Fundos do Montepio são carteiras que eles próprios fazem ou têm destes que vocês referem?

A minha questão não era bem essa..

era do género..

o fundo que vocês referem com o nome XYZ pode ser um dos fundos que o Montepio chama Montepio XPTO?

Registado: 17/9/2012 9:57

por JDoe » 4/4/2013 12:47

Chico_laranja Escreveu:Fundos nacionais é bastante transparente a sua constituição:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/cart ... as_fim.cfm

Exemplo do Montepio Acções (só aparece dados de Fev/2013, ainda não aparecem os de Março)
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/cart ... 0%20%20%0A

obrigado pela dica

Registado: 17/9/2012 9:57

por Automech » 4/4/2013 3:02

VirtuaGod Escreveu:Acho que basicamente vai haver uma baixa de rentabilidade de todos o fundos a médio prazo. Provavelmente os 10/12% ao ano que se fez nos últimos 4 anos (sendo provável 20/25% em 2009 e 3/5% em 2011) não se irão repetir :wink:

Metade disso já era bom. O pessoal viciou-se em taxas de juros altas e inflação baixa, eheheh.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por VirtuaGod » 4/4/2013 2:35

por VirtuaGod » 4/4/2013 2:34

nelsonpt Escreveu:http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000NNJN&tab=1
deixo aqui este que encontrei agora eheheh
estava para ir investir nesse, mas nao encontrei no activo.
Achei interessante o facto de ter acçoes de quase todo o mundo

Perde para fundos global acções que está na primeira página Vontobel Global Value Equity C

por nelsonpt » 4/4/2013 2:15

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... NNJN&tab=1
deixo aqui este que encontrei agora eheheh
estava para ir investir nesse, mas nao encontrei no activo.
Achei interessante o facto de ter acçoes de quase todo o mundo

Registado: 3/11/2012 17:35

por Dvkk » 4/4/2013 0:16

VirtuaGod Escreveu:IE00B11XYW43 :mrgreen:

Deus te pague que eu não tenho dinheiro.
Está tudo investido. lol :mrgreen:

Registado: 5/7/2008 3:13

por VirtuaGod » 4/4/2013 0:13

IE00B11XYW43 :mrgreen:

por Dvkk » 4/4/2013 0:06

VirtuaGod Escreveu:
KathyFish Escreveu:Era algo deste género que estavas a tentar VirtuaGod?

Era o que eu estava a tentar que vocês tivessem. Eu já tenho para mim. Sim o uso é chato e lento. O F&C não conta com as distribuições por isso tens de usar o Pimco Emerging market nos backtests.

O carmignac tb tem um stock split que não sei como contrariar.

Mas sim, de uma forma geral aquilo que tens é o que eu pretendia que toda a gente tivesse. Eu já uso o software em analises minhas, que depois postarei aqui em tempo devido aquando estiverem finalizadas. Mas veio-me ajudar a analisar e transmitir depois as ideias aqui no tópico!

Usa o último dia útil de 2007 se queres apanhar toda a rentabilidade de 2008.

Boas VG
Qual é o ISIN desse PIMCO emerging markets que estás a usar?

por VirtuaGod » 3/4/2013 23:55

KathyFish Escreveu:Era algo deste género que estavas a tentar VirtuaGod?

Era o que eu estava a tentar que vocês tivessem. Eu já tenho para mim. Sim o uso é chato e lento. O F&C não conta com as distribuições por isso tens de usar o Pimco Emerging market nos backtests.

O carmignac tb tem um stock split que não sei como contrariar.

Mas sim, de uma forma geral aquilo que tens é o que eu pretendia que toda a gente tivesse. Eu já uso o software em analises minhas, que depois postarei aqui em tempo devido aquando estiverem finalizadas. Mas veio-me ajudar a analisar e transmitir depois as ideias aqui no tópico!

Usa o último dia útil de 2007 se queres apanhar toda a rentabilidade de 2008.

por VirtuaGod » 3/4/2013 23:51

KathyFish Escreveu:Boa tarde!

Alguém me consegue dizer o calor da Up do F&C Emerging Markets Bond C EUR Hdg em 1/Jan/2008?

Gracias!

Segundo a morningstar do best 104.78423.

Relembro que este fundo tem distribuição para efeitos de calculo de rentabilidade é importantíssimo!!

por VirtuaGod » 3/4/2013 23:46

Be Cool Escreveu:Mudando um pouco de assunto, gostaria de aqui colocar uma questão que me parece cada vez mais pertinente e que é a seguinte:

Com o aproximar do fim do QE3, que impactos serão de esperar nas rentabilidades dos fundos de ações e obrigações? Ou, dito de outra forma, que ativos serão mais afetados: obrigações (e fundos) de países emergentes, obrigações high yield, obrigações investment grade, ações...?

Um pouco complicado de prever... mas a ressaca nunca é boa :|

Acho que basicamente vai haver uma baixa de rentabilidade de todos o fundos a médio prazo. Provavelmente os 10/12% ao ano que se fez nos últimos 4 anos (sendo provável 20/25% em 2009 e 3/5% em 2011) não se irão repetir :wink:

por VirtuaGod » 3/4/2013 23:26

por Reiposto » 3/4/2013 22:02

KathyFish Escreveu:Estava a fazer uma simulação na unience.com com meu portefólio actual (o meu primeiro fundo foi comprado em novembro 2012) mas colocando todas as compras em 1/jan/2008.

Assim consigo ter uma ideia do que teria acontecido caso o mesmo investimento tivesse sido feito à 5 anos. O investimento foi 18k.

Só a rentabilidade do F&C parece-me estranha... não me parece bater muito certo com a morningstar... poderá ter haver com a distribuição de dividendos... não sei.
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem

PS: Aviso que o site é lento a calcular as rentabilidades e às vezes demoram a aparecer os trades no portefólio. Por vezes temos de remover um trade e voltar a adicionar para ele aparecer.

Era algo deste género que estavas a tentar VirtuaGod?

Ainda não experimentei mas parece que se fez luz será :?
Apesar de tudo a terra gira

Registado: 8/2/2012 18:09

por Dvkk » 3/4/2013 20:53

Estava a fazer uma simulação na unience.com com meu portefólio actual (o meu primeiro fundo foi comprado em novembro 2012) mas colocando todas as compras em 1/jan/2008.

Assim consigo ter uma ideia do que teria acontecido caso o mesmo investimento tivesse sido feito à 5 anos. O investimento foi 18k.

Só a rentabilidade do F&C parece-me estranha... não me parece bater muito certo com a morningstar... poderá ter haver com a distribuição de dividendos... não sei.
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem

PS: Aviso que o site é lento a calcular as rentabilidades e às vezes demoram a aparecer os trades no portefólio. Por vezes temos de remover um trade e voltar a adicionar para ele aparecer.

Era algo deste género que estavas a tentar VirtuaGod?

por Be Cool » 3/4/2013 20:20

KathyFish Escreveu:Boa tarde!

Alguém me consegue dizer o calor da Up do F&C Emerging Markets Bond C EUR Hdg em 1/Jan/2008?

Gracias!

105,15 €

Registado: 5/10/2005 18:05

por Dvkk » 3/4/2013 20:03

Boa tarde!

Gracias!

por Dvkk » 3/4/2013 19:49

nelsonpt Escreveu:Opiniao de voces em mais 1000€:
Imagem
Fundos actuais

Eu apostava em Pimco DI ou templeton sem hedge.

Ou então aumentava em fundos de acções, uma vez que não estás assim tanto exposto.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], boavista, darkreflection, Google [Bot], Goya777, HFCA, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, PXYC, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy, Zguibz2 e 89 visitantes